A China minou os esforços internacionais para forçar Irã e Coreia do Norte a suspender seus programas nucleares, acusou nesta quarta-feira um painel de especialistas dos Estados Unidos em um relatório anual para o Congresso americano. A Comissão de Revisão para Segurança e Economia EUA-China também alertou que Pequim buscará destruir ou controlar os ativos espaciais dos EUA e tentar hackear computadores militares em qualquer conflito com Washington, que é “tecnologicamente superior”.
O relatório de 400 páginas foi divulgado em um momento de grande descontentamento no Congresso americano com práticas comerciais supostamente injustas, com sua influência global em expansão e com seus laços econômicos com a Coreia do Norte e o Irã, duas nações que Washington quer isolar. “O apoio chinês à Coreia do Norte e ao Irã demonstra a boa vontade da China em colocar seus interesses nacionais à frente da estabilidade regional, ao oferecer apoio econômico e diplomático a países que sabotam a segurança internacional”, diz o relatório.
Pequim “protege” Pyongyang da pressão diplomática, negocia e investe no misterioso regime, dando uma “bote salva-vidas econômico, frente ao crescente ostracismo internacional”, de acordo com o relatório. “O contínuo apoio de Pequim a Pyongyang é conduzido, sobretudo, pelo medo de um colapso do regime da Coreia do Norte e das consequências que isso teria para os interesses econômicos, sociais e de segurança da China, bem como pelo temor de perder um estado protegido em suas fronteiras”.
A China é um “grande investidor” no setor de energia do Irã e um “importante fornecedor” de produtos de petróleo refinado, enquanto abastece Teerã “com armas convencionais avançadas, como mísseis de cruzeiro”, tudo em potencial violação à lei dos EUA. A comissão destacou 10 de suas 43 recomendações para legisladores, como especialmente importantes, incluindo investigar se empresas chinesas que fazem negócios com o Irã desafiam sanções americanas.
A comissão também pediu ao Congresso para analisar a habilidade do Pentágono de operar “em um ambiente deteriorado de comando, controle, comunicações, computadores, inteligência e reconhecimento por um longo período”. Os legisladores também devem testar a firmeza do Pentágono em lidar com “a destruição, negação, degradação ou manipulação de ativos espaciais dos EUA” e o impacto sobre a comunicação, navegação, inteligência e outras funções.
“A China identificou a confiança do Exército dos EUA nos sistemas de informação como uma vulnerabilidade significativa e busca usar as capacidades cibernéticas chinesas para atingir objetivos estratégicos e a significativa deterioração da habilidade das forças dos EUA para operar”. A comissão solicitou que os legisladores pressionem o presidente americano, Barack Obama, para “usar todos os recursos necessários” permitidos pelas regras da Organização Mundial do Comércio (OMC) para “conter as anti-competitivas e deformadoras” políticas da China.
Com o desemprego nos EUA, obstinadamente em torno de 9%, legisladores acusaram a China de manter sua moeda – e assim suas exportações – artificialmente barata, enquanto tolera o roubo desenfreado da propriedade intelectual dos EUA e promover empresas locais na outorga de contratos do governo”. A comissão também pediu aos Estados Unidos para vender caças ultra-modernos a Taiwan e uma revisão completa das políticas americanas em relação à China, a ser liderada pelo conselho de segurança nacional de Obama.
HUahuahauhauhu “países que sabotam a segurança internacional” é piada???
Os safados exploram(exploravam) continentes inteiros fazendo/manipulando governos e rebeldes tudo em prol dos interesses nacionais. A nação mais bandida do planeta canta de “capitão américa”.
Eu queria ver é o que os EUA iriam fazer se a China explodir uns satélites do GPS e deixar o GPS OFF na ASIA e OM!!!! Bomba burra pra todo lado!! Quero ver guiarem os UAV kkkkkk
essa foi boa!esses americanos… tao pateticos….
Essa Comissão deveria esta se olhando no espelho quando chegou à essas conclusões !
Estão sendo preparados p serem as pontas de lanças dos sinos..Quem viver verá.Trágico.
A escalada rumo a 3º GM começou……Brasil, abre o olho……
*
*
Vamos nos preparar…
Como já é de conhecimento, China e Rússia não querem guerra com um estado da força do Irã, que além de aliado é ainda um estado forte, com uma boa estrutura, e dinheiro para gastar, os EUA já foram hegemonia.
Eu já disse aqui.
Se a China vender tudo que tem investido nos EUA, o dollar vira papel higiênico primavera !
Nosso problema não é a terceira guerra e sim o que vai acontecer antes dela, por isso temos de nos preparar para os lobos famintos por recursos não venham para o lado de cá.
as puuutencias não farão guerras entre si, mas sim porão os peões do tabuleiro pra guerrear, e vão lucrar muito com isso, ingenenuidade achar que a china e a grande vingadora da politica imperialista yank kkkk, a china e um grande dragão esfomiado que devora tudo pelo seu caminho,o brasil que não abra seu olho para ver o que espera, os chineses vão nos trasformar num fazendão se deixarmos, o primeiro indicio disto e a silenciosa desisdustrialização que passamos atualmente.
os EUA estão loucos para se livrarem da enchesão de saco que se tornou israel,e como farão isto, guerra contra o irã !! logico que vão mandar os mercenarios que chamam de exercito, “pois filho de pobre, negro, latino”na politica igienista da ELITE limpinha americana, se ficarem por la, matando e morrendo não tem tempo de formar guangues na america, isso ajuda nos indices baixos de criminalidade,e ainda da para lucrar produzindo para a guerra,TIMES MONEY MAN !!1
russia E CHINA vão fazer a cena do ” não isto e uma afronta, vamos usar diplomacia e oscambau” mas na hora do pega pra capa não vão mexer uma palha, a não ser a de vender armas por baixo dos panos,
os EUA vendem para ISRAEL e ARABIA SAUDITA, RUSSIA e CHINA vendem para IRÃ e SIRIA, assim todas a puuutencia lucram, e dopois ficam possando de sauvadoras da patria la no clube do bolinha da onu !!!
O cenário da III GM está se armando.
A terceira guerra mundial já começou,só não ver quem não quer,ou está no mundo da Disney.Como disse Ferreira Junior o problema é o que vai acontecer antes dela.A busca por recursos dos lobos famintos.Acorda Brasil.
também alertou que Pequim buscará destruir ou controlar os ativos espaciais dos EUA e tentar hackear computadores militares em qualquer conflito com Washington, que é “tecnologicamente superior”.
HUMMM….. Intrigante. Porem Militarmente, os EUA e a OTAN são varias vezes mais poderosos. E quando se trata de hackers meu amigo… Quem pagar melhor vence…. rsrsrrs
AS PEÇAS DO JOGO CHINA Vs EUA
.
.
.
Como todos os países do mundo,a política internacional é motivada só por interesses sem nenhum viés de santidade,na ética da política internacional é;passar a perna no outro,é tudo cobra,escorpião e aranhas…só peçonhentos.
.
Os dois países que são pitado como maus pela a imprensa sensacionalista ocidental,Irã e Coreia do Norte são inimigas antes de mais nada,dos EUA e dos seus aliados mais próximo,no caso do Irã são Israel e os sunitas(Árabes na maioria) e da Coreia do Norte,são Japão e a Coreia do Sul.
.
Dai dizer que eles representam o mal para o mundo,é uma grande factoide,pois a mídia ocidental sempre procurou satanizar os inimigos do sistema opressor mundial que é capitaneado pelos EUA.
.
Então,porque a China que não é uma flor que cheira bem,iria favorecer os EUA e os seus “aliados”?
.
Os EUA não vendem armas para Taiwan, sem se preocupar com o que a China goste ou não,por que os chineses teriam outra atitude com relação aos EUA?
.
O grande problema é que muitos embarcam e levam à sério o receituário sectário do governo americano,vejam só;
.
-por que um brasileiro que nunca foi ao Irã ou a Coreia do Norte deseja a destruição destes países?……só porque leu um anuncio em um jornal onde os EUA apregoam a aniquilação destes?
.
O que tem o Brasil com os inimigos de Israel,da Coreia do Sul,do Japão e do EUA?…o que ganhamos só por embarcar como maria-vai-com-as-outras neste trem maluco?
.
Os chineses estão jogando o mesmo jogo que os americanos são mestre e sempre jogaram;
.
Na guerra fria,os nossos inimigos eram aqueles em que Washington apontavam;e balançando o rabo,o Brasil(época da subserviência aos EUA),saiamos latindo contra o oponente do EUA,diga-se de passagem,que os generais brasileiros os pústula criticavam a ditadura vigente de Cuba,em pleno AI’s,no Chile outro desqualificado o generalíssimo Agusto Pinoche,idem para as ditadura da esquerda-Haha….
.
Hoje os caninos ladram para os novos inimigos do Tio Sam,e que todo ano,a sua lista de vítimas(inimigos) aumentam e não para de crescer!
Uma guerra entre EUA e a CHina é apenas uma questão de tempo
Lucena, bom texto….
Com certeza inimigo de Israel e dos EUA não é inimigo do povo Brasileiro .Mas a Rede Globo costuma retratar o inimigo do EUA como se fossem nossos também e tem muita gente que morde essa isca.
Tem gente que odeia o Irã, mas nunca esteve la, não conhecem o seu povo e muito menos sua história. Mesma coisa é para Korea Norte .Os EUA apontam o inimigo e fazem
campanha para demonizar esse inimigo e os brasileiros entram nessa onda sem questionar o porque.
.
.
Essa guerra da Coréia rasteja-se até hoje, nos anos 50 os USA não deram conta de derrotar os Chineses que desceram do norte do país comunista, e assim a Coréia ficou dividida como é até hoje… obviamente essa conversa ainda vai muito longe ja que os USA perdem poder e os chineses ganhando poder na região… teremos ainda muitos capítulos pela frente!!
.
A segurança internacional nunca ficou tão abalada como a que vemos hoje derivada da guerra ao terrorismo, que somente fez o mundo ficar ainda mais inseguro, falar de outras causas seria uma enorme hipocrisia!
.
Valeu!!
Nem bomba burra ia poder usar, se esqueçeu? Aviões se guiam por satelites, se o avião não chega no alvo, não tem bomba burra que salve.
Brasil deveria aproveitar q os EUA estao preocupados com iran e correia do norte e elaborar uma coperação nuclear super secreta para desenvolver a bomba atomica
caramba,o BobSap disse tudo,isso ae vc disse simplesmente a verdade que poucos enxergam e os que enxrgam são taxados de comunistas lokos e “esquerdalhas”.
BobSap disse:
17/11/2011 às 12:17
————–
Perfeito!
Vemos muito disso em comentários no site tb. É o velho “canto da sereia”…pintam os EUA/Israel como se fossem aliados do Brasil em alguma coisa HA HA!!. Coisa que nunca foram! E ao mesmo tempo tentam demonizar o Irã como inimigo do Brasil ou perigo para nós..coisa ridícula. Sempre tivemos boa relação com eles e comércio vantajoso. Não vamos entrar em guerra como bucha de canhão de ninguém, a época de Brasil trouxa já passou faz décadas. Nossa relação com Irã, Iraque, Russia, China, Síria e OM em geral vai muito bem obrigado..são grandes compradores de nossas exportações! Quero mais é que EUA/Israel/N.O.M/OTAN se lasquem!!!
Elite americana não consegue mais esconder a ditadura:
o ataque em parque Zuccotti
.
.
.
************
*************
.
.
http://grupobeatrice.blogspot.com/2011/11/o-ataque-em-parque-zuccotti-enviado-por.html
.
.
E termino com as palavras do Arthur Schopenhauer (1788-1860), filósofo alemão;
.
.
**************
Toda verdade atravessa 3 fases:
.
.
1) é ridicularizada;
2) é violentamente contrariada;
3) é aceita como a própria prova.
***********
O que me surpreende é que a china tenha demorado tanto para tomar tais medidas, uma vez que não é de seu interesse que os EUA venha a ter alguma vitoria significativa contra o Irã a Síria ou a Coreia do Norte.