Helicópteros e mísseis russos a caminho da Arábia Saudita

http://precise3dmodeling.com/models/images/mi-35/mi35_large.jpg

Pacote de tanques, blindados, helicópteros e sistema de defesa antimísseis soma 6 bilhões de dólares.

Rússia e Arábia Saudita estão concluindo negociações para o fornecimento, pela Rússia, de helicópteros militares e a montagem do sistema de defesa antimísseis da Arábia Saudita. A informação foi transmitida à agência RIA Novosti por Aleksander Mikheyev, diretor da Rosoboronexport, a agência responsável pela venda de armas, munições e equipamentos civis e militares da Rússia.

De acordo com Mikheyev, Rússia e Arábia Saudita negociam desde 2007 contratos de venda desses artigos, no valor de 6 bilhões de dólares. O pacote bélico entre os dois países inclui o fornecimento de tanques de guerra T-90S, blindados BMP-3, helicópteros de ataque Mi-35M, helicópteros multifuncionais Mi-17 e o sistema de defesa antimísseis Pansir-S1.

Fonte: Diário da Rússia

26 Comentários

  1. Arábia Saudita adquirindo equipamento russo????

    Me belisca, os USA devem estar morrendo de raiva…

    Fazer oq né quando o produto é de qualidade!!!

  2. Mi-35 Temos. Poucos……

    tanques de guerra T-90S, blindados BMP-3

    prefiro o osorio, blindado prefiro o Guarani…. Embora, o BMP-3 Seja otimo, consegue suportar metralhadora .50, ja nosso guarani… sei nao. …. E quanto ao sistema anti missies…. Deviamos pesquisar isso e deselvolver melhores..

  3. a arabia saudita ja viu que nao pode confiar nos americanos e na duvida ja comecou a divercificar seus materiais de guerra se nao a casa cai…..nao e bom depender so de um fornecedor

  4. O nosso ex – mini-stro jobim alegou o que mesmo para suspender ( cancelar ) a compra de nossos mil – mi 35 h2 sabre ? se eu não me engagano escreveram por ai falta de qualidade????? uuummmmm!!!!! achou que não foi politicagem mesmo. um abraço amigos

  5. J. MessiaH disse:
    14/11/2011 às 16:06
    Arábia Saudita adquirindo equipamento russo????
    Me belisca, os USA devem estar morrendo de raiva…
    Fazer oq né quando o produto é de qualidade!!!
    .
    VC FALO TUDOOO
    .
    LUCENA BRILHANTE

  6. Os Árabes , a bem da verdade, sempre foram usuários dos equipamwentoa militares, + os sauditas nunca, e de causar certo mal-estar aos ianks..como disse o JMessiah e p´roduto de alta qualidade, coisa q nossos chefes militares ñ conseguem ver, pq será?

  7. O Brasil vez uma apresentação a muitos anos atras do osório nosso melhor carro de combate .A arábia vil que o nosso era melhor mas não pode compra .Os EUA ferrarão o negócio e a ENGESA junto .Enterrada em divida a empresa foi morrendo.Este vídeo tem no You tube .No Gular de Adrade .

  8. Esse Mi35 define a palavra monstro!! no bom sentido bélico. A Arábia vai querer andar com as próprias pernas depois dessas confusões que aconteceram!
    O Brasil deve mesclar os seus fornecedores tamben para ter vida própria, como é a opinião geral de todos no blog.
    Esse sistema anti-aéreo aqui poria em cheque qualquer agressor.

  9. Acho que Nao e uma traição aos EUA mas sim pressa em aumentar seu poder de defesa depois das ameaças ocidentais e israelenses de atacar o Iran, e como eles sao aliados dos americanos…
    Também tem o fato de algumas armas adquiridas como o Mi-35 e o sistema Pansir S1 Nao terem equivalentes ocidentais sendo únicos em seu segmento.
    A Arábia Saudita Nao vai deixar de adquirir armas dos EUA já que tem negócios já praticamente fechados em 60 bilhões de dólares com os americanos pros próximos anos.

  10. Hoje a Arabia Saudita vende a maior parte do petroleo que produz a China.A tendencia devido ao posicionamento intransigente dos EUA a favor sempre de Israel leva a Arabia Saudita afastar-se aos poucos de Washington ou acabara isolada no mundo Arabe.Embreve veremos a Arabia Saudita,Turqui e Paquistão junto com os BRICS.

  11. .
    .
    A pouco tempo eles compraram um pacote de Bilhões e Bilhões dos USA, tinha Apache, F-15, misseis e bombas de precisão… estão se preparando para a crise do Irã??
    .
    Valeu!

  12. Só uma ressalva, recentemente a Arabia Saudita assinou o maior contrato bélico da história com os Estados Unidos, algo em torno de 40 Bilhões de dólares, será mesmo que os americanos estão com raiva ou ainda comemorando as verdinhas dos árabes???

  13. Tem muita gente que lembra do Osório como melhor carro.
    É muito engrassado que os EUA, “nosso aliado” contra os comunistas, estão sempre nos ferrando !

  14. É PauloR, tem gente com estrume na cabeça… so veem o que sua mente estreita aceita como verdade… o que vc disse esta corretissimo… eles ja venderam seu peixe e vão levar anos para entregar tudo… os arabes estão apenas complementando o que faltou… mas os cabeças de coco ficam vomitando merda aos 4 ventos… precisam passar umas ferias na Disney pra relaxar… tão loucos para conhecer a Minie e o Pateta… dizem que não gostam, mas tão loucos para serem fotografados juntos e terem o que mostrar na festa de natal aos amiguinhos…

  15. Fenerich,
    *
    Quem enterrou a Engesa, e consequentemente o Osório, foi o próprio Brasil,,,,,com a ajuda do Grande Irmão do Norte, é claro…
    *
    O BRASIL ainda não é um País sério…

  16. aí tem coisa… t-90??? um t-72 melhorado, ou seja, um projeto que entou em produção em 1970… coisa ridicula ainda mais comparado com os abrahms que eles tem em pencas (mais de 300) muitos deles no estado da arte. BMP-3??? sou muito mais dos m3 bradley que por sinal é um projeto muito mais novo… agora falar de helicopteros já virou piada… mi-35, mi-17… sem cometários… Nada contra os produtos russos… mas convenhamos eles nunca iriam utilizar estes produtos… primeiro porque tem crédito… muito credito para compra com o tio sam, segundo, aliança estratégica e para finalizar doutrina… o que eles utlizam hoje é tudo USA, eles não seriam tão burros, com o risco que correm dum irã da vida cair em cima deles duma hora para outra, de modificar toda um doutrina.

  17. “Blue Eyes, Na Resistência disse:
    14/11/2011 às 23:05”
    .
    KKKK.
    Salve Blue eyes,
    Cara, como você é maldoso…
    Já estou até imaginando o “modelito” dos vermelhuxos na disney: camiseta vermelha com a foto do “che-qué-vara” usando orelhinhas do mickey.
    Sds.

Comentários não permitidos.