Boeing recebe contrato da Marinha dos Estados Unidos – Novo computador de missão para o Super Hornet e Growler

F/A-18E/F Super Hornet

A Boeing recebeu um contrato de US$ 48 milhões da Marinha dos Estados Unidos para desenvolver o novo computador de missão para os aviões de caça F/A-18E/F Super Hornet e EA-18G Growler.

O Computador de Missão Avançada (AMC, na sigla em inglês) Tipo 4 substituirá o atual Tipo 3 nas aeronaves Super Hornet e Growler, ambas fabricadas pela Boeing. O novo hardware aumentará o desempenho da aeronave, tratará de questões de obsolescência e melhorará as funções de processamento de imagens e de missão.

“Este contrato permitirá à Boeing aumentar as capacidades para o combatente de guerra tanto para clientes domésticos quanto internacionais”, declarou Tom Mantia, gerente do programa AMC Tipo 4 da Boeing. “Combatentes tem muito a ganhar com este novo sistema porque eles estarão melhor posicionados para futuro upgrades de capacidades no FlightPlan (plano de vôo) da Marinha,” disse Kevin Fogarty, diretor da Boeing para Sistemas de Missão do F/A-18 e EA-18G. “Este contrato é resultado do trabalho em equipe entre nossos clientes da Marinha, parceiros e a Boeing.”

O FlightPlan é o plano da Marinha dos Estados Unidos de inserção de tecnologia para assegurar que o Super Hornet e o Growler permaneçam à frente de futuras ameaças. O novo contrato AMC permite opções futuras. O contrato de produção deverá ser firmado em 2012.

Fonte: Tecnologia & Defesa

7 Comentários

  1. aeronave fantastica, um dos meus preferidos,pena que se fosse vendido ao brasil, não viria com sua totalidade de capacidades, mas sim bugado e sem os codigos fonte que e o que interessaria, dependeriamos sempre de armamentos estadunidences, o que mataria a mectron entre outras.
    mas isso não importa mais, pois o FX2 acabou, a fab não recebara nada novo infelismente, vai voar o que tem ate o osso, e serão substituidos por outros ussados, por culpa da fab mesmo, lamentavel !!!

  2. O computador está lento. Irão substituir por novos microprocessadores e memórias.
    Tem que ser … Depois ajustam o firmware.

  3. TAMBEM ACREDITO QUE É O MELHOR CAÇA,E QUE SE O BRASIL COMPRACE NÃO VIRIA NA SUA CONFIGURAÇÃO ORIGINAL COMPLETO,JAMAIS DARÃO O PULO DO GATO,É UM BELO CAÇA E OS AMERICANOS SÃO SUPERIORES NO AR E FABRICAM O QUE É DE MELHOR,E TEM ALGUNS QUE DIZEM QUE NÃO PODERA MAIS SER MODERNIZADO,PORQUE?E NÃO ESTA SENDO?UM CAÇA PODE SER MODERNIZADO EM ELETRONICA O QUANTO QUISER,UNICA COISA QUE NÃO PODE É SUA ESTRUTURA FUSELAGEM DE RESTO ATÉ OS TRENS DE POUSO PODEM SER MODERNIZADOS.

  4. Seria otimo para o Brasil ter o F-18 em seu inventário.
    De fato acredito que para a FAb eles não viriam completos, mas já seria um avanço e tanto, alías pelo que lí um dia na midia os nossos super tucanos também nao estão no estado da arte, parece que os da colombia são mais completos que os nossos.
    MAs seria muito interssante se a Boieng e embraer pudessem desenvolver um caça leve de 5º geração para o mercado externo.

  5. Super Tijolo na FAB com versao downgradeada eh prejuizo certo e atrazo pra nossos pilotos.
    Que jamais venha pro Brasil, precisamos de jatos melhores, ou Rafale, ou Su35, ou F16, ou nada….!!
    Super Bugguento eh total decepcao herdada do Hornet defeituoso e ruim pra voar.

  6. Graças a deus que este Tijolão Hornet não vai pra FAB, pois caça pra lançar bombas já temos o Amx, precisamos de um verdadeiro lutador dos céus que tenha manobrabilidade em curvas e velocidade.
    FX-4 já, a não ser que venha o Rafale depois da India e Emirados.

Comentários não permitidos.