Holding Russa de alta tecnologia Almaz-Antey Concern

Sugestão: Gérsio Mutti

São apresentados a seguir dois vídeos elaborados pelos estrategistas desse conglomerado militar russo dedicados à pesquisa, desenvolvimento e produção de novas tecnologias para fins bélicos de defesa aérea russa e extra-territorial, com aplicação em dois cenários distintos: Rússia e Irã. Nas duas simulações produzidas pela “Almaz-Antey Concern” o adversário não consegue lograr o seu intento. Essa holding russa de alta tecnologia é voltada para a exportação, integração a sistemas nacionais de defesa aérea, upgrades, manutenção de equipamentos e cooperações diversas.

Sistemas de Defesa Aérea Russa (Almaz-Antey Concern)

Sistemas de Defesa Aérea Iraniana (Almaz-Antey Concern)

FONTE: Almaz

22 Comentários

  1. Num cenario como no video eu gostaria de ver as medidas que seriam tomadas por um F-18 Growler fazendo uma limpeza na frente do B-2, que por sinal parace um gato solitario num campo de defesa hostil. Sem a protecao de Growlers e um par de F-15 um B-2 teria que estar muito perdido pra ser derrubado por um missil.
    Minha visao e simples do cenario no video. Eu gostaria de ler opinioes de pessoas capacitadas…

  2. Se esse sistema de defesa e de atke ele dizem q fzem isso e pa relmante faz, os Rússos ñ são de cantar mt loas…Espero q os n militares, vejam esse video e comecem a pensar em comprar + armas Rússas c transferência de T&T , seria ótimo um sistema de defesa antiáereo deles p as n FAS..e p ontem.

  3. Impressionante a quantidade de equipamentos militares que são precisos para uma boa defesa .As aeronaves postas em ataque era pequena e causaria grandes perdas a vítima .Impressionante sistema de defesa ,creio que poucos tem essa disponibilidade de equipamentos de defesa tão bem elaborado e eficaz .

  4. ICBMS esse é o futuro dos mecanismos de defesa e ataque…
    vamo compra só uns s-300 brasil… junto com aqueles guepard que não sao o bixo em assunto de defesa anti aérea, mas pra realidade da amazonia… eles se escondem bem

  5. Se o Irã ficar somente na defensiva esse sistema vai ser saturado e destruido, mas se ele atacar com força pode equilibrar a guerra pelo menos num primeiro momento, até as forças americanas chegarem em grande numero, ai é bom que o irã tenha nuke, senão godd bye.

  6. Os sistemas antiaéreos da URSS eram de péssima qualidade, hoje, a Rússia possui armas antiaéreas da melhor qualidade, comparáveis e muitas vezes superior aos equipamentos ocidentais semelhantes.
    A ênfase hoje dos equipamentos russos está no grande poder de seus radares, numa maior resistência às contramedidas eletrônicas, na extrema mobilidade (estando os postos de comando, os lançadores de mísseis e os radares, montados na maioria das vezes em veículos (sobre rodas ou esteiras)), e à grande energia cinética dos mísseis, com uma ampla “zona sem escapatória”.
    Outro avanço foi conceitual (e também técnico), já que cada bateria de mísseis de grande alcance é protegida por um sistema defensivo em camadas (à semelhança com o que ocorre na defesa de navios), com capacidade inclusive de interceptar as PGMs (munição guiada de precisão), tais como os mísseis anti-radiação, ar-sup táticos e bombas guiadas.
    Hoje, mísseis e sistemas de mísseis como o Igla, o SA-13, o Pantsir/Tunguska, o Tor, o Buk, o S-300 e o S-400, representam o estado da arte em defesa antiaérea, inclusive com uma grande variedade de radares de baixa frequência com alguma capacidade anti Stealth.



  7. que o o “bombardeio” ao Irã começe logo… assim veremos fatos e mitos sobre ataque e defesa com mísseis…

  8. se existe algum sistema anti areo no mundo que pode fazer um bom estrago no USA e o dos Russos nem os chineses conseguem isso o IRA faca alguma coisa contra ISRAEL mas consequi bloquia um grande ataque areo dos USA nao

  9. É verdade; os russos não dão um peido sem um plano. rsrsrs

    xtreme.
    O Irã por enquanto não tem nada disso mas acho que por isso estão pensando em ataca-lo logo pois mais além com esse equipamento Russo ficarão quase imunes mesmo.

  10. que o o “bombardeio” ao Irã começe logo… assim veremos fatos e mitos sobre ataque e defesa com mísseis…
    ____________________________
    у ирана только 28 новых комплексов TORM1 !!!остальное это устаревшие системы -s-200,s-125,kub,osa,strela-10

    у них нет ни s-300,bukm1,tunguska -нет новых радаров
    так что иран не успел полностью получить новые русские системы

  11. Eu não duvido das capacidades russas e seria interessante que nossas forças armadas possuisem tais equipamentos ou assemelhados, mas eu não acho que seria assim tão fácil como o vídeo apresenta.

  12. Só digo uma coisa se esse sistema não é bom eficaz, então qual é, o nosso talvez?? ahahaahhaha
    .
    A guerra tem suas curiosidades, não se deve levar em conta só as projeções e etc…

  13. Nenhum país ganha uma guerra baseando sua defesa única e exclusivamente em sua defesa antiaérea, mesmo que seja a mais densa e sofisticada do mundo.
    Ficar na defensiva não é opção.
    O máximo que se pode conseguir é reduzir as perdas iniciais, impor baixas no agressor e ganhar tempo para levar a disputa para a mesa de negociação.
    Com o tempo, a defesa antiaérea tende a perder densidade e começa a ceder a um agressor determinado e capaz.
    Um sistema antiaéreo avançado é interessante desde que seja mais um elemento da “superioridade aérea”, e desde que somado a forças táticas (aéreas e terrestres) que possam minar a força do agressor.
    Mísseis balísticos estratégicos convencionais não ajudam no esforço de guerra, funcionando no máximo como dissuasor para que a guerra não se inicie.
    Se não funcionar a dissuasão imposta pelos mísseis balísticos, estes não servem para minar a força do agressor e têm efeito apenas psicológico, sem falar que irão apenas deixar o agressor mais determinado.
    Ou seja, as chances do Irã, que contam com uma defesa antiaérea relativamente densa e com mísseis balísticos convencionais (???), são poucas e diminuirão quanto mais tempo durar as ações.

  14. O Poder de dissuação do Iran está na sua capacidade de guerra assimétrica que simplesmente é muito grande, pois com pequenos comandos altamente treinados e imbuídos de cumprirem bem sua missão podem afundar um porta aviões, afundar outros navios, destruir plataformas de petróleo etc, não apenas no Golfo Pérsico mas em qualquer parte do Globo, pois essas equipes já devem estar posicionadas em vários pontos só aguardando o início das hostilidades para agirem. Agora a pergunta que fica no ar é a seguinte: Caso a 5ª Frota seja toda afundada, as refinarias e poços de petróleo do Kuwait, Arábia Saudita, Bahrein, Quatar, Emirados Árabes Unidos, Oman forem sendo destruídos um a um pelas forças do Iran, as cidades de Israel sofrerem grandes perdas, os Estados Unidos e Israel se limitarão a usar armas convencionais apenas ? Caso usem armas nucleares o Tratado de Não Proliferação de Armas Nucleares será jogado no lixo e as Nações Unidas serão acusadas de negligenciarem com relação ao Arsenal Nuclear de Israel e acontecerá que vários países mundo afora irão desesperadamente adquirir armas nucleares para salvaguardarem sua segurança.

  15. CRSOV,
    Eu não creio que forças assimétricas consigam causar grande dano à USN. Os americanos estão há 20 anos se preparando para se defenderem de ataques assimétricos navais, assim como sempre estiveram aptos a se contraporem a ataques simétricos.
    Em relação aos “comandos”, creio que tanto israelenses quanto americanos também são mestres nessa “arte”, por isso vejo uma certa paridade.
    Já em relação aos comandos assimétricos rssr (ou seja, terroristas) também o ocidente está em alerta a bastante tempo.
    No meu modo de ver o maior fator dissuasivo do Irã hoje,do ponto de vista estritamente militar, é sua capacidade de ataque estratégico com mísseis balísticos contra alvos civis (cidades).
    Não creio que nem os americanos e muito menos os israelenses irão se meter em uma incursão por terra, portanto, mesmo sendo considerável, as forças iranianas de terra não terão fator preponderante na equação.

  16. Bosco, quando vc diz q os sistema russos eram de péssima qualidade vc s refere a q período?
    Pois q saiba desde sempre a Rússia é referência em anti aérea.
    Fico espantado c vcs s surpreendendo c esses vídeos, são os Russos fazendo o q os Estadunidenses fizeram desde sempre, PROPAGANDA!

  17. Rb,
    Na verdade nem havia notado que tinha usado o termo “péssima”. Eu o usei de forma equivocada e peço desculpas.
    Mesmo porque é difícil haver algo pior que o Chaparral, que era de origem americana. rsrs
    Me corrigindo, eu diria que os mísseis soviéticos eram, de modo geral, de qualidade inferior se comparados aos ocidentais do mesmo período, principalmente no quesito resistência às contra-medidas.
    Sem falar que fica desigual comparar o “ocidente”, onde haviam pelo menos uns 10 países desenvolvedores de mísseis sup-ar com apenas a URSS.
    Nisso, eles são praticamente imbatíveis e mesmo hoje, existem apenas 4 ou 5 países que conseguem desenvolver toda a linha de mísseis sup-ar.
    Eu diria que somente a Rússia, os EUA, a China e a França.
    Alguns outros países produzem uma linha variada de mísseis terrestres, mas não “navais”, ou vice-versa, tais como o Japão, Taiwan, Alemanha, Grã-Bretanha, etc

Comentários não permitidos.