Unasul define projetos de cooperação militar

O plano de defesa para os 12 países que integram a União de Nações Sul-Americanas (Unasul) deve ser anunciado nesta sexta-feira (11) em Lima, no Peru. O ministro da Defesa, Celso Amorim, e mais 11 autoridades participam dos debates. O centro das preocupações é a definição de um projeto comum para equilibrar os gastos militares e medidas que garantam o respeito à soberania, à integridade e à inviolabilidade dos países.

O Conselho de Defesa Sul-Americano é o mecanismo responsável pela integração dos países da Unasul – a Argentina, o Brasil, a Bolívia, o Chile, a Colômbia, o Equador, a Guiana, o Paraguai, Peru, Suriname, Uruguai e a Venezuela. A reunião é comandada pelo ministro da Defesa do Peru, Daniel Mora, e pela secretária-geral do bloco, Maria Emma Mejia.

Maria Emma Mejia disse que o Conselho de Defesa Sul-Americano estabelece a confiança mútua entre seus integrantes e serve como “exemplo para o mundo”. Segundo ela, as discussões em Lima reafirmam o “respeito pela soberania, a integridade territorial e a inviolabilidade” dos Estados.

Nesta reunião serão definidos ainda os projetos de cooperação militar, que preveem exercícios combinados em áreas fronteirição e operações de manutenção da paz. Também devem ser definidos os planos de formação e treinamento em defesa .

“Esse plano de ação em debate mostra que o Conselho de Defesa não é apenas extremamente dinâmico, mas é focado no fortalecimento da América do Sul como uma zona de paz e como uma lição para o mundo”, disse Mejia.

Fonte: DCI


40 Comentários

  1. .
    .

    “é o mecanismo responsável pela integração dos países da Unasul”

    .
    Em Suma é o fim das guerras no continente e o inicio de uma unificação de fato… pra depois ser uma contra posição de atos ao norte do continente.
    .
    Melhor unidos do que divisos e conquistados!!
    .
    Valeu!!

  2. OFF TOPIC…..Muito obrigado INTELIGENCIA DA POLICIA FEDERAL que apos A FANFARRONICE DOS BANDAS PODRES DA SECRETARIA DE SEGURANÇA PUBLICA DO RJ se associaram a Inteligencia da PMERJ e ao BOPE e passaram a monitorarem narcotraficantes e policiais.Parabens ao Batalhão de Choque da PMERJ e a todos os Policiais decentes e honestos que juntos estão se empenhando para verdadeiramente banirmos o narcotrafico do RJ…….RECADINHO:Aqueles que para crescerem na hegemonia do narcotrafico aproveitando que o Cacique rodou e pensarem em fazerem frenta A CAVEIRADA levarão AÇÃO POR DENTRO DA CARA…Se vierem quererem fazer frente o confronto sera encarnecido pois a vasta comunidade em sua grande parte não é ascessivel aos blindados e a incursão nestas partes sera a pé,beco a beco,com apoio aereo dos helicopteros blindados os mesmos que não disponibilizaram na invasão da Vila Cruzeiro quando o BOPE tomou NA MARRA e ainda a mais de 1.500 mts de distancia e embarcados em helicoptero esquilo sem blindagem abateram alguns bandidos mas os mesmo helicopteros blindados foram disponibilizados na invassão DOS BANDAS PODRES NA FANFARRONICE DO ALEMÃO.Veremos os Blindados pilotados pelos FZOs Navais do RJ e o BOPE E O CHOQUE tomarem a Rocinha na marra se for preciso E JAZERÃO CRIVADOS DE AÇO aqueles que se engraçarem…ESTRITO CUMPRIMENTO DO DEVER……CAVEIRA BRASIL.

  3. Apesar de algumas vezes acontecerem problemas políticos e econômicos, a Unasul permance firme, operações conjuntas, troca de informações, pesquisas, equipamentos em comum, tudo isso é prova de que aconteça o que acontecer não devemos nos afastar muito, sozinhos estaremos totalmente expostos a interesses de outros.
    ———-
    http://www.infodefensa.com/?noticia=la-infanteria-de-marina-argentina-prueba-con-exito-su-flota-de-marrua-en-terreno-austral
    —————-
    http://www.infodefensa.com/?noticia=el-ejercito-de-uruguay-contrata-a-la-chilena-famae-para-la-recuperacion-de-vehiculos-blindados

  4. Exercício de Imaginação..

    A OTAN atacando o Brasil.. Alguém acredita que algum pais vizinho entraria na briga do nosso lado?

    Alguém aqui mandaria seus filhos lutar a favor da Argentina contra os ingleses pelas Falklands??

  5. Integrar a indústria militar do Cone Sul em parcerias e atender as necessidades dos países sulamericanos. Mais da metade dos países não tem condições de garantir suas demandas de segurança e de tecnologia. Uma agência espacial conjunta, um acordo de defesa e cooperação tecnológica e uma integração energética e logística beneficiariam a todos, não só o Brasil.

  6. bla bla bla, somos todos tão diferentes, e com intereces tão distintos,que a unasul deveria ser presidida pela chapeuzinho vermelho, mais um orgão cabidão para batedores de carimbo inuteis concursados !!!

  7. “Projeto comum para equilibrar os gastos militares”.
    Como equilibrar os gastos através de um projeto comum se cada nação tem NECESSIDADES e Condições de investimento diferentes uma da outra?
    O paraguai e Uruguai quase Nao investem em suas FA enquanto o Brasil tem uma grande necessidade de investir e modernizar as suas.
    Só espero que o Amorim Nao assine outro documento comprometendo nossa capacidade de garantir nossa soberania.

  8. Como sempre muito cacarejo pra pouco milho, ainda estão por combinar a saber….

    Ainda que a ideia em si mesma, e pensada para algo de longo prazo, o que no caso da America do Sul pode ser dia de são nunca de tarde.



  9. UnaMeldas… me lembra o TIAR … no papel uma beleza.. mais na pratica.. cada um debanda para o lado que lhe convier… FATO !!

  10. Será a “OTAN” da América do Sul??? Interessante será se o Conselho de Defesa Sul-Americano for forte o suficiente para unir os países signatários contra as investidas das potências famintas por recursos naturais e ainda, não ficarmos à merce de limitações como não podermos ter mísseis com alcance superior a 300 km, armamento nuclear, etc… boicotar um país é fácil, já a metade de um continente difícil.

  11. “O centro das preocupações é a definição de um projeto comum para equilibrar os gastos militares”
    ———————————————–

    Nunca vi tamanha babaquisse!: Querer equilibrar os gastos militares do Brasil que é gigantesco e com uma enorme economia e interesses estratégicos para defender com um monte de pequenos países infinitamente menos importantes no cenário internacional.
    Agora eu descobri que o Brasil nunca será uma potÊncia militar (pelo menos nessa geração, ou antes de estourar uma possível guerra).
    OBS: Adeus FX-2.

  12. A UNASUL deveria ser muito mais que isso. Deveria ser a união de todas as tropas. Em caso de agressão por outro de fora da UNASUL, a mesma teria a obrigação de liberar contingente necessário para restabelecer a integridade e inviolabilidade do país membro afetado. Poderiam também fazer um fundo para pesquisas na área e largar de mão os Europeus e EUA.

  13. UNASUL X OTAN não é impossível, basta a OTAN querer tomar a Amazônia, quantos países sul americanos são possuidores de parte da Amazônia? Teriam que ir para a guerra.

  14. Apesar de recente e também de não dispor dos recursos orçamentários necessários para implementar e suplementar os seus objetivos político-estratégicos operacionais atuais e futuros, esse órgão já nasce dispondo de um banco de dados vastíssimo e num momento bastante oportuno.

    Observados os erros e acertos dos membros da OTAN e do anacrônico Pacto de Varsóvia, resta-lhe apreciar os atuais e emblemáticos problemas que atualmente afligem a quase todos os governos pelo mundo afora, o terrorismo, o tráfico de drogas e armas, a invasão branca dos países da AS por americanos, chineses e outras espécimes de “cupins”.

    O Brasil tem que ditar o rítimo dessa dança. Temos que aproveitar o momento de hesitação das grandes potências e acelerar o passo do nosso desenvolvimento aproveitando o atual estágio da nossa economia, das nossas indústrias e dos centros de formação técnica, superior, investindo em pesquisa e tecnologia avançada.

    A UNASUR por si só não se sustenta, tem que haver um propósito claro e papel definido, mas sobretudo deve haver a compreensão política e social da necessidade de destinação de recursos para atender as suas políticas operacionais e assegurar as suas capacidades de emprego em prol da defesa dos seus membros efetivos, quando a situação assim o exigir.

    O Brasil, a Venezuela, a Colômbia, o Chile e a Argentina são países que podem agregar um pouco mais de esforços e organizarem uma Força Tarefa de peso considerável no nosso continente e ampliarem o poder de dissuasão face a ousadia de alguns audazes aventureiros.

  15. “Projeto comum para equilibrar os gastos militares”.então quer dizer que se a Bolivia se gasta 5 milhões de reais en comprar armamentos para as forças armadas o Brasil também tem que gastar 5 milhões rsrsrs,não vão querer comparar o territorio que o brasil tem para proteger que a Bolvia,uruguay,etc…,todos eles tem o tamanho que muitos estados brasileiros.

  16. Quando é que voces vão se tocarem que estas RATAZANAS INVEJOSAS apenas buscam nutrirem-se de nós?Enriquece-los,desenvolve-los,fortalece-los com o pensamento que juntos somos fortes e que poderemos criar um escudo intransponivel anti-imperialistas e formar-mos um pacto reciproco militar so é possivel a DEBIL IDEOLOGIA DA QUADRILHA DOS IRMÃOS MANGUAÇAS E SEUS MANGUACEIROS AFICCIONADOS rsrs rsrs Quando precisarmos deles se omitirão e alguns se venderão aos Lobos como sempre se venderam.Então veremos as estradas pavimentadas deles com o dinheiro do contribuinte Brasileiro serem usadas por adversos contra nós e sus territorios transformados em cabeças de ponte e bases logisticas.Qualquer um mesmo sem ser militar ou aficcionado em estrategia militar ou coisas afins percebe que ja estamos cercados e cada vez mais se torna mais expressivo o cerco.Ate mesmo muitos sites do genero de origens Latinas ja perceberam e jha citaram isso em varias materias.No começo achavam que as provaveis vitimas seriam a Venezuela ou a Argentina e posteriormente conscientizaram-se que é o Brasil.Ponham uma coisa em vossas cabeças hoje o Brasil é o maior alvo de cobiça Internacional por nosso potencial aquifero,mineral,energetico e nossas terras férteis e por falarmos em terras férteis o Brasil apenas utiliza 30% de suas terras férteis para produção de generos e grãos e mesmo assim temos um exportação de commodities expressiva.Não se enganam os Lobos apenas estão debilitados e sutilmente buscam folego para investirem sobre nós pois quem dominar o Brasil tera a garantia de sobrevida nessa nova era de sobrevivencia.O pior de tudo que ESSES MANGUACEIROS NO PODER SÃO RECALCADOS COM NOSSOS MILITARES E CAGAM E ANDAM PRA ELES.Tudo o que vemos que esta sendo feito apenas visa os grandes eventos que sediaremos,a desestatização e a distribuição da industria de defesa e setores sensiveis a iniciativa privada gananciosa e as extrangeiras.Era entreguista,vendilhão e espião traira o ex-MD assim como tambem é entreguista,vendilhão e traira ESSES EMBUSTEIROS DA QUADRILHA DOS IRMÃOS MANGUAÇAS.A senha do traidor Judas foi esta frase “CONTENÇÃO DE MANUTENÇÃO OPERATIVA” proferida pelo traira que muitos de voces endeuzavam e antecipadamente ja o elegiam Presidente.Desta fraze pra cá quantos pilotos militares Brasileiros morreram em quedas e quantos acidentes tivemos?O entreguismo do pais esta enraizado em todas as tendencias politicas partidarias.Todos fazem os mesmos jogos.Ainda temos alguns congressistas integros e alguns Ministros na area de justiça tambem.O que falta a nós Brasileiros para nos posicionarmos contra tudo isso e para exigirmos moralização e defesa do interesse do povo Brasileiro?Ate quando permaneceremos omissos e ate iludidos por EMBUSTEIROS E TRAIRAS?Enriqueçam Evo Morales com o dinheiro do contribuinte Brasileiro,emprestem mais dinheiro a Hugo Chavez para modernizar suas forças armadas porque as forças armadas que garante os interesses DOS MANGUACEIROS EMBUSTEIROS E TRAIRAS É AS FORÇAS ARMADAS BOLIVARIANAS.

  17. Symon não sei tua idade, mas quando da guerra da Malvinas milhares de brasileiros se apresentaram voluntariamente. Procure ver.

  18. Alguns aqui perceberam, *a definição de um projeto comum para equilibrar os gastos militares* Essa conversa dos peruanos não é nova, e como equilibrar os gastos das FAAs de um país como o Brasil, com países como Perú, Bolivia, Equador, temos é que abrir os olhos se não o Sr. Amorim vai acabar assinando mais um tratado de deixar o Brasil mais amarrado do que já esta. Alguns abacaxi: MTCR, Tratado de Não-Proliferação (TNP), firmado em 1967…

  19. Ferreira Junior, só brasileiro louco, o povo argentino sempre nos detestaram, e os ingleses lutaram por aquilo que é e sempre foi deles.

  20. David Queiroz!!
    Pode crer irmão essa UNASUL é coisa pra boi dormir e continuar enganando o povo.
    1maluquinho
    Apoiado irmão!!

  21. América do Sul
    .
    Ney Matogrosso
    .
    .

    Deus salve a América do Sul
    Desperta, ó claro e amado sol
    Deixa correr
    Qualquer rio que alegre esse sertão
    Essa terra morena, esse calor
    Esse campo, essa força tropical
    .
    Desperta América do Sul
    Deus salve essa América Central

    Deixa viver esses campos molhados de suor
    .
    Esse orgulho latino em cada olhar
    Esse canto e essa aurora tropical
    Deus salve a América do Sul

    .
    Desperta, ó claro e amado sol
    Deixa correr
    Qualquer rio que alegre esse sertão
    Essa terra morena, esse calor
    Esse campo, essa força tropical
    .
    Desperta América do Sul
    Deus salve essa América Central
    Deixa viver esses campos molhados de suor
    Esse orgulho latino em cada olhar
    Esse canto e essa aurora tropical

  22. Harram… sei. Unificação né. E as culturas locais?.. E as necessidades locais?.. Comunicaram os ‘chefes’ de bairro quanto a isto?.. O descompromisso com líderes que sempre mantiveram a identidade nacional a duras penas.. vaza coisa ruim! ok… SEMPRE VAZA.
    Vão desestruturando o que os portugueses tiveram 500 anos pra construir.. ok. Justamente né.. Os portugueses que tanto são alvo nas piadinhas. ACORDEM!… vale só um detalhe. Um dos poucos países a criticar a vacina h1n1. Não foi à-toa!.. Já o Brasil Drauzio Varella O COMPRADO!.. Não se pode dizer o mesmo. Algo que ainda nem se tinha certeza, que ainda estava em teste.. e matava bebês em muitos casos, de tão nocivo ao corpo. Mas os resultados serão percebidos nos demais a longo prazo!.. e claro! a causa? SERÁ OCULTADA.

  23. Alás, td q assinaram o tal do MCTR, e de Minas Terrestres deveriam ser chamados p pretarem contas das razões e pq dessa atitude…e em público.Espero q traidor nenhum assine “NADA” p ajudar esse nefastos ianks a nos menterm sobre seu domínio. Tamos de fazer um “exerceito” c o melhor das FAs da AS sobre um só comando p a n defesa, e p ontem.

  24. A Unasul e uma faca de dois gumes. Faremos uma “uniao” com paises que nao temos muito em comun militarmente. Nao li os termos desta uniao mas com certeza devera ter uma clausula que se um for atacado todos defenderao, mas se um atacar, que se dane a uniao. Uma ressalva contra os Argentinos e a insistencia deles nas Falklands/Malvinas. Na cabeca Argentina um ataque(de novo) as Falk/Malv nunca estara fora de cogitacao. A Unasul que se cuide com esses Argentinos(que ainda se acham europeus)No passado eles nao tinham nada a ver com America do Sul, mas agora na miseria se salvam por causa do Mercosul,o Brasil de fato levanta a Argentina.

  25. Não é nessario um pais ter uma bomba nuclear,mas de fato se tivessemos isso ja seria o suficiente para impedir alguma tentativa de invasão.

  26. Os caras sempre n0os invejaram e sempre nos detestaram.Para eles somos um extranho no ninho ja que a AL fala Espanhol e foi colonizada pela Espanha.Eles não tem nosso DNA então não são nossos irmãos como alguns dizem.Jamais serão como nós e jamais seremos como eles.Carrega-los nas costas so nos custara tudo aquilo que deixaremos de disponibilizarmos para beneficio do nosso povo.Não entendo e não aceito essa FILOSOFIA MANGUACEIRA que usou do jargão dos pobrezinhos Brasileiros e das criancinhas com barrigas dagua para se fazerem situação e agora no poder vemos um pais entregue as baratas com saude assassina,educação de pessima qualidade e segurança publica de embuste onde não se combate o crime apenas o realoca ou a distancia o observa.Cada centavo que nos roubam e cada centavo que repassam para os pobrezinhos hermanos e tudo o que roubam de todas as formas custa a saude e a vida de nosso sofrido povo que é quem desenvolve e paga as contas de tudo neste pais.Não se iludam o Estado Brasileiro n]ão oferece nada gratuitamente a seu povo como Palanqueiros e simpatizantes afirmam.Tudo aqui neste pais custa muito caro e é pago e mantido com o dinheiro e o sacrificio do povo Brasileiro.Chega desse ENTREGUISMO MANGUACEIRO,CHEGA DE BANDITISMO DESENFREADO,CHEGA DE COVARDIAS COM O NOSSO POVO.O mais importante para eles são os coitadinhos dos outros ou melhor os coitadinhos daqueles que se simpatizam com eles.É um movimento de hegemonia e perpetuação regional e nada a mais alem disso.SO CEGO QUE NÂO ENCHERGA ESTAS COISAS.O mundo ocidental usa o exemplo da Revolução Francesa como o marco de uma nova era…EU JA VI ESTE FILME…O Rei boiola que de aparencia mantinha o apoio dos dominantes e casou-se com uma insaciavel desenfreada.Como não chegava junto e não gostava da fruta fazia vista grossa que a danadinha se descabelasse na verdura.O beneficiamento e a propinagem para manter o apoio dominante e a desenfreada gastança e o banditismo.A rude plébe mendigava o pão iludida na pompa da fantasia.A causa e a consequencia foi a cabecinha de todos na guilhotina.Aquilo que a direita entreguista não conseguiu fazer a esquerda vendida da passos largos para conseguir realizar.O Gigante despertara enraivecido e a pacata indole indolente aflorara o odio sanguinario.As causas se assemelham mas as consequencias são imprevisiveis pois quanto este pacifico povo por as mãos em armas a Revolução Francesa e a Guerra Civil Esponhola serão apenas fatos passados e a Guerra Civil Brasileira entrara para a historia da humanidade como a mais sangrenta e a mais cruel.Voces acreditam em Deus,passem a acreditarem mais ainda.Alguns de voces não acreditam em Deus,reconsiderem acreditarem pois se orações realmente teem poder oremos todos juntos pois o mais eminente e devastador hoje para o Brasil não é potencia ou coalizão externa e sim a insatisfação geral que ja ganha proporções incalculaveis.Não subestimem o povo Brasileiro.O pacato,o quietinho,o caladinho,quando se revolta é saguinario e impiedoso.O mundo todo teme nossa agressividade somente os proprios Brasileiros não acreditam nela……DIABO OLUBI ESSE NUTRE,SACIA E IMORTALIZA O VERDADEIRO GUERREIRO BRASILEIRO.

  27. Acho que se trata de equilibrar gastos em relação ao PIB de cada país a fim de evitar uma política predominantemente armamentista na região, além de evitar mal-estar entre os membros e descontrole econômico.

  28. Um Cientista Politico Chileno confidenciou-me uma vez estas palavras “ARGENTINOS SÃO ITALIANOS QUE SE COMPORTAM COMO FRANCESES MAS QUE NO INTIMO QUERIAM SEREM INGLESES”.A Argentina é o pais e o povo regional mais xenofobico e segregacional.São odiados por todos os seus vizinhos e apenas o tolo Brasil insiste em extender-lhes a mão.Sempre lucraram encima da gente e sempre compramos 35% de todas as porcarias que eles produzem.A balança comercial entre nossos paises sempre lhes foi favoravem e bastou equilibrarmos e toda vez que ela tende para nós para eles não aceitarem e imporem obstaculos,retaliações e ate ameaças de embargos.Nesta mesma filosofia de linha de comercio conosco esta a maioria de nossos vizinhos que so visam lucrarem encina do rico pais fronteiriço e a toda ameaça de vantagem para nós logo nos acusam de Imperialistas.Não existe benevolencia em comercio exterior e nem tampouco complacencia com politicas de segurança e de defesa.Ou se defende o proprio interesse ou cedesse o que tem e ainda contaminasse com a podridão alheia alem de assumir para si proprio a divida dos outros.Madre Thereza de Calcuta morreu na merda cheia de espiritualidade.Sua semente não foi em prol do beneficio proprio,local ou regional mas sim global ou seja ou todos temos os mesmos direitos ou então entendimentos são inuteis.Pensarmos ser possivel criarmos uma coalisão de prosperidade so por acharmos que boa parte de riquesas minerais e recursos naturais estão em nossa região não garante não assegura nada a ninguem.Eles todos são póvos que se vendem facil e estão se vendendo ate a Chineses.O proprio Peru como ja cansei de citar ja comprometeu 75% de sua Amazonia a multinacionais e a grandes madeireiras,faz vista grossa com o exterminio de seus nativos por paramilitares bancados pela industria da ganancia e o mundo se cala.Aqui para apenas construirmos hidreletricas tão fundamentais para criarmos serviços basicos e infraestruturas para desenvolvimento e qualidade de vida temos que darmos satisfações a entidades e organismos internacionais.Loteiem a Amazonia para a ganancia privada nacional e internacional e poderemos devasta-la e exterminarmos nossos nativos e ninguem reclamara.Acorde povo Brasileiro.Precisamos primeiro limparmos os vermes que temos e que tornam o Brasil debilitado,desprotegido e doente para então melhor o policiarmos e melhor o defendermos ANTES QUE TUDO SEJA TARDE DEMAIS…Igualdade e justiça social para o nosso povo não pode mais esperar.Nossas riquesas e nossas potencialidades são nossas cartas de credito para implementarmos não so infraestrutura,qualificação e capacitação,mas acima de tudo capacidade de beneficiamento que é a peça central da engrenagem do desenvolvimento e da autosuficiencia.Ou conscientizemos a todos em prol de um unico ideal geral ou então TODAS AS OPÇÕES ESTÃO SOBRA A MESA porque banditismos,roubalheiras,descasos,covardias NINGUEM SUPORTA MAIS.

  29. .
    .
    Maluquinho, esse papo ai era da época imperial até o Getulio, com o regime militar as coisas apaziguaram por terem objetivos em comum… e agora temos outros objetivos, muitos deles não gostam de brasileiros, mas muitos também gostam, e parecem ser maioria!!

  30. Época de Getulio né FRANCOORP meu caro rsrs Decada de 90 Nossa inteligencia Militar descobriu planos de Hugo Chavez de invadir e anexar o Suriname.Durante um evento no Amazonas Hugo Chavez é chamado aparte pela nossa Presidencia e toma um esporrozinho basico e retirasse do evento com o rabo entre as pernas voltando novamente a se engraçar e desta vez aprofundando ainda mais suas ideias expansionistas de dominio regional ao insitar Bolivia,Equador,Paraguai e Argentina contra o Brasil repassandolhes armas e dinheiro no primeiro mandato de Lula.Decada de 80 a ditadura Argentina tem problemas internos e cresce a insatisfação,então a ditadura Argentina cogita atacar o Brasil e assim desviar as atenções e gerar patriotismo em seu povo.So que eles não tiveram coragem para levarem adiante este plano que tambem foi detectado pela inteligencia militar Brasileira e preferem expulsarem os Ingleses das Malvinas achando que lhes seria mais dificultoso retoma-la e ainda poderiam contar com a simpatia regional.Meu caro FRANCOORP hoje essas duas nações que muitos de nós chamam de Hermanas são nutridas assim como outras tambem pela conivencia da QUADRILHA DOS IRMÃOS MANGUAÇAS.Hugo Chavez não sorri para Lula porque é seu amigo mas porque ve nele seu unico eficaz escudo regional contra uma possivel retaliação Yankee.A mesma coisa é a Argentina se hoje A BOCA MURCHA KIRCHNER sorri para a Dilma é porque ve nela seu unico amparo frente aos Anglos.Voces ainda teem muito o que aprenderem sobre estrategia militar e sobre inteligencia militar e assuntos congeneres.S~çao assuntos que tocam e envolvem A SEGURANÇA NACIONAL e por este motivo são vedados ao publico e restritos a muitos mesmo do meio.Não se iludam por ideologias e filosofias palanqueiras pois elas apenas fazem parte do engodo de entretenimento dos tolos que por sinal somos nós aqueles que desenvolvemos e pagamos as contas.Tenha a certesa que toda a autoridade vai ate aonde ela pode e deve ir e que mais a frente as coisas são muito mas muito bem diferentes.Todo simples soldado quando entra no serviço militar aprende o mais essencial e basico ensinamento do guerreiro que é esta pequena fraze “COMANDO ERRADO NÃO SE EXECUTA” e ele serve para tudo e para todos,ate mesmo para seu Comandante.

  31. 1maluquinho, à Argentina esta aceitando o Brasil por causa da situação deles, como disse o nelore: “Uma ressalva contra os Argentinos e a insistencia deles nas Falklands/Malvinas. Na cabeca Argentina um ataque(de novo) as Falk/Malv nunca estara fora de cogitacao. A Unasul que se cuide com esses Argentinos”. É o que eu penso também.

  32. Nossa quanta fumaça pra dar e não tá nem vendendo; ainda bem , se não tinha gente que comprava.
    Veladamente alguns vão fazendo o jogo do DIVIDIR PRA GOVERNAR.
    DIVIDIR para não ocorrer a emancipação definitiva das ex-colônias e o GOVERNAR dos colonizadores.
    Isso é nascer pra ser vassalo mesmo , sem tirar uma letra.
    Fica de joelho quem tem aptidão pra isso, é a personalidade de cada um, merce lamber as barbas do willian, do charles e cia ltda. .
    ——
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Vassalagem
    ——-
    http://1.bp.blogspot.com/_WqxBaGoKkoc/TQpS2NbtKaI/AAAAAAAAACA/grpEnW0NjdY/s1600/cerimonia-de-vassalagem.jpg
    ——-

  33. Segundo as idéias aí pra cima quem tem interesses muito grande no nosso bem estar é , pela ordem:
    Reino Unido, EUA, França e toda a Otan junto.
    Depois mudando para a ideologia atéia, também tem grande interesse :
    China e Rússia.
    Andar com as próprias pernas e pensar com a própria cabeça?
    Segundo alguns : jamais.
    Aprenda uma coisa definitiva, NINGUÉM É DE CONFIANÇA , nem entre as pessoas nem entre países, o que fazemos é escolher quais os interesses comuns e daí partir para alianças de defesa desses interesses, correndo todos os riscos.
    Quem fez esse discurso para esse rapaz?, ouça os nomes das facções narcoterroristas, a coversa de indio. Sabe?

    http://www.youtube.com/watch?v=l8WgxMF8Jn4

    Aos que combatem romanos 13, pelo quanto pior melhor, pela ausência total e/ou enfraquecimento letal da autoridade; aplaudam:
    ——
    http://www.youtube.com/watch?v=FXZROxiw5K0&feature=related

  34. Sr. Editor, dividiram o blog entre direita e esquerda, cegamente, como se fossem um ou outro a salvação desse país.
    Sabe o que está salvando esse país, não são os políticos, absolutamente, é nosso povo com característica empreendedora, e agora todo mundo quer ser o pai da criança. Entrar nas mentes dos desapercebidos e formar opinião.
    Sai fora meu chapa.
    Presta concurso pra Deus, quem sabe você passa.

  35. STADEUR O que é mente empreendedora?Por acaso é tirar recursos dos Brasileiros e repassa-los a governos simpatizantes?É favorecer com o dinheiro publico a ganaciosa iniciativa privada? rsrs rsrs Na certa meu amiguinho voce deve se baneficiar direta ou indiretamente desta iniciativa não é mesmo ou quem sabe encherga nela oportunidades.Empreendimentos com verba publica amiguinho devem serem realizados em beneficio da sociedade mas não da sociedade politica-ideologica ou privada interesseira…STADEUR na sua Biblia esta escrito que Deus constituiu o Brasil e o povo Brasileiro em salvadores e benfeitores da humanidade rsrs rsrs Sabe amiguinho do jeito que vamos acabaremos pior do que estamos pois o que temos escorrera pelo ralo da incoerencia e da ganancia rsrs rsrs Jesus pensou ser possivel mudar a mentalidade das pessoas e assim todos serem e viverem melhores.Ele conseguiu??? rsrs rsrs Indio não quer mais pipoka,Indio quer Popika rsrs rsrs

Comentários não permitidos.