Novos cargueiros para a Venezuela

AVIC Y-8

Com o objetivo de substituir seus C-130 Hercules, a Aviación Militar Bolivariana de Venezuela adquiriu à China oito cargueiros de porte médio AVIC Y-8, aeronave que tem como base o Antonov An-12.

Os aviões serão distribuídos para o Grupo de Transporte Aéreo Nº 6, sediado na Base Aérea El Libertador, em Maracay.

Segundo anúncio do Ministro da defesa daquele país, os Y-8 deverão ser entregues durante o ano de 2012.

(Juan Carlos Cicalesi)

Fonte: Segurança & Defesa

16 Comentários

  1. Chávez diz que submarino entrou em águas venezuelanas e fugiu

    O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, afirmou nesta quarta-feira que um submarino não-identificado, mas de “propulsão nuclear”, invadiu águas territoriais venezuelanas na terça-feira e depois fugiu.

    “Detectamos um submarino em águas venezuelanas, não podemos acusar ninguém, apenas suspeitamos”, declarou Chávez ao canal estatal VTV. “Foi perseguido e escapou porque é muito mais rápido que os nossos”, acrescentou o presidente venezuelano, comentando que tamanha velocidade indicaria que o submarino possuía propulsão nuclear.

    Chávez ressaltou que o Governo está investigando o incidente. “Não podemos acusar ninguém porque não temos provas, mas sem dúvida era um submarino”, frisou. O líder venezuelano insinuou que “os impérios se acostumaram a navegar pelo mar do Caribe e a se espalhar por todos os lados. Além disso, usam seus satélites para espionagem”, considerou.

    Chávez concluiu dizendo que a Venezuela não cairá “em provocações, nem internas nem externas” e continuará “transformando o país em paz”.

  2. AJ, nem precisa perguntar. “Nós lerdou”, com certeza. O Chavito ta fazendo o dever de casa dele. Ja quis comprar nossos aviões antes, mas somos proibidos de vender…..kkkkkk.

  3. Não faz sentido comprar um avião que só carrega pouco mais de treze toneladas para substituir um de 19, sendo que a China possui um com capacidade de carga de 20 toneladas. Além do mais, a Venezuela poderia comprar o An-178 para substituir os C-130

  4. Os ingleses derrubaram os Mirage argentinos, com caças Harrier subsônicos. Motivo: Os Harrier eram altamente manobráveis e tinham bons radares mísseis ar-ar. Vocês vão dizer que o Dandolo está louco, em querer derrubar um supersônico que voa a 2,5 Mach (Ma), com um jato que vai a 1 Mach (Ma). Os ingleses fizeram isso. Podemos transformar o KC-390 num super-caça subsônico ? Sim. Ele poderá transportar 4 canhões 30mm com muita munição, e vários mísseis ar-ar, além do sistema anti-míssil.
    Esses caças russos, americanos, francêses e suecos, não valem nada … kkkkk

  5. Ele e produzido sob licença? Se nao for os venezuelanos podem desagradar Moscou Comprando uma copia sem autorização assim como estão fazendo os argentinos. Isso Nao e bom já que a Venezuela tem feito com a Russia muitos negócios na área militar. Claro que a Russia Nao vai prejudicar os negócios por causa de 8 aeronaves sendo que o volume de vendas pra Venezuela e bem maior mas com certeza pelo menos um “puxão de orelha” no Chavez…

  6. O pior que dessa vez o Dandolo não está sozinho nessa. Quem não viu o episodio “Dogfights from the future” do History Channel não sabe que aula de Dandolorianismo está perdendo.

    B-1 lançando uma chuva de AMRAAM….

Comentários não permitidos.