Rússia adverte Israel sobre eventual ataque ao Irã

Chanceler russo, Sergei Lavrov

Para chanceler russo, ação militar contra país persa seria ‘erro muito grave’ e saída para impasse nuclear deve ser diplomática.

O chanceler russo, Sergei Lavrov, afirmou nesta segunda-feira que uma ação militar contra o Irã seria um “erro muito grave repleto de consequências imprevisíveis”. Para Lavrov, a única saída para resolver o impasse nuclear envolvendo a nação persa é a diplomacia, e não ataques com mísseis.

Os comentários do russo acontecem depois de o presidente israelense Shimon Peres ter dito que um ataque ao Irã estava se tornando cada vez mais provável. É esperado que a agência nuclear da ONU anuncie essa semana que o país está desenvolvendo uma capacidade para produzir armas nucleares secretamente.

Diplomatas afirmam que o relatório da Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA), previsto para ser divulgado na terça ou quarta-feira, terá evidências tão convincentes, que será difícil para o Irã rebatê-las.

Teerã sempre insistiu que seu programa nuclear serve apenas para gerar energia com propósitos civis. O chanceler iraniano, Ali Akbar Salehi, disse que as alegações fazem parte de uma campanha de difamação dos EUA contra seu país.

Questionado sobre as afirmações de Shimon Peres, Lavrov disse que essa não era a primeira vez que Israel ameaçava o Irã com ataques. “Nossa posição nesse caso é conhecida: esse seria um erro muito grave com consequências imprevisíveis.”

Lavrov disse que “o único caminho para acabar com as preocupações é criar todas as condições possíveis” para retomar o diálogo do Irã com as seis potências mundiais – incluindo a Rússia.

A Rússia foi responsável pela construção da primeira usina nuclear operando oficialmente no país, a usina de Bushehr.

Também a Alemanha se manifestou contra a hipótese de uma ação militar contra o Irã. Para o ministro alemão de Relações Exteriores, Guido Westerwelle, isso poderia dar mais força política à República Islâmica, ao invés de debilitá-la. “Alerto contra aventar a ideia de opções militares”, disse Westerwelle ao jornal Hamburger Abendblatt. “Esses são debates (…) que fortalecem a liderança iraniana, ao invés de enfraquecê-la.”

Resposta do Irã

Teerã rebateu de maneira antecipada às possíveis acusações da AIEA por seu programa nuclear e prometeu represálias contra Israel e EUA no caso de ataque militar contra seu território.

A hipótese de um ataque de Israel contra as instalações nucleares do Irã ganhou força nos últimos dias, alimentada por vazamentos para a imprensa sobre um debate que divide o governo do premiê Benjamin Netanyahu.

Nesta segunda-feira o presidente iraniano Mahmud Ahmadinejad declarou que EUA e Israel desejam atacar o Irã para combater a crescente influência da República Islâmica e advertiu contra qualquer agressão ao país, em uma entrevista ao jornal egípcio Al-Akhbar.

“O Irã aumentou suas capacidades e continua progredindo, e por esta razão é capaz de rivalizar com o mundo. Agora Israel e o Ocidente, em especial os EUA, temem as capacidades e o papel do Irã”, disse Ahmadinejad. “Buscam apoio internacional para suprimir a influência (do Irã). Os arrogantes devem saber que o Irã não permitirá esta agressão.”

Um importante religioso conservador iraniano, o aiatolá Ahmad Khatami, pediu nesta segunda-feira ao diretor-geral da AIEA, o japonês Yukiya Amano, que não atue como um instrumento dos EUA contra o Irã. “Se Amano atuar como um instrumento sem vontade nas mãos dos EUA, publicando mentiras e apresentando-as como documentos, a AIEA perderá a escassa reputação que resta”, declarou Khatami em um discurso por ocasião do Aid (Festa do Sacrifício).

Khatami também fez um alerta a EUA e Israel sobre uma eventual ação militar contra o Irã. “A época da superpotência americana terminou. O Irã é um país poderoso e, ante qualquer conspiração, responderá da mesma forma para que isto sirva de lição aos outros países”, completou o religioso.

Com informações da AFP e BBC

Fonte: Último Segundo

50 Comentários

  1. O IRÃ É UM PAIS PODEROSO,QUE PALAVRAS UMILDES,É REALMENTE ÉSTA ARROGANCIA DO IRÃ QUE CAUSA INSEGURANÇA AS NAÇÕES.E PODERA LEVAR O IRÃ A UMA POSSIVEL GUERRA LOGO LOGO INFELIZMENTE.

  2. tb acho que israel cometera um erro “fatal”, é melhor israel se conter, eles nao sabem ao certo no que podem se meter.
    vamos ver no que vai dar, até o renomado shimon peres disse que israel deve fazer um ataque ao irã, eu acho que dessa vez peres errou, mas vamos ver aonde vai chegar “isso”.

  3. Segundo o Dhou, a questão é mais ou menos assim:
    .
    João mostra uma arma para José e diz que vai usá-la em José porque não gosta de José; José compra uma arma e diz para João, “eu também tenho armas agora e se você vier vai tomar bala na cara”.
    .
    Para o Dhou, o errado é o José.

  4. falá sério meu os paises arábes não é de hoje que tem seus problemas,mais porque será que os eua tem que se meter eles podem tudo ter usina no clear,armazenar bombas atomicas,invadir o pais dos outros,cade as armas quimicas do iraque? a verdade e que a maioria doa paises se borrão nas causas quando se fala estados unidos,os unicos que podem bater de frente contra eles são os russos e agora talves a china o resto e conversa furada o irã pode até cauzar grande baixas mais no fim da eua e israel,só se russos e chinesses entrar no meio da amigo reza por que o mundo que conhecemos acabou!!!!

  5. Israel tem técnica de combate na pratica do dia a dia em combate .Hoje quem tem isso é Israel e a policia do Rio e de São Paulo mas ninguém no mundo .As super potencias tem grande numero de armas e soldados e muita propaganda .

  6. dhou disse:
    09/11/2011 às 00:14
    O IRÃ É UM PAIS PODEROSO,QUE PALAVRAS UMILDES,É REALMENTE ÉSTA ARROGANCIA DO IRÃ QUE CAUSA INSEGURANÇA AS NAÇÕES.
    ==
    ==
    O Irã já derrubou dois ou três (é o que eles falam) vants dos Eua e você diz que eles é que são arrogantes? É o Irã que está sendo invadido e atacado e apenas está alertando sobre as consequências. E é o Irã que está sendo arrogante?
    Está na hora do brasileiro ter mais senso crítico.

  7. Se o Irã não tem nada a temer e nada a esconder, deveria se comportar como tal. Mas não o faz. Ou seja: tem culpa no cartório

  8. Até o momento não se provou nada contra o Irã,não vejo o Irã
    como um país arrogante,ele inclusive deu mostras de humildade ao aceitar os termos da ONU,que foram levados por Lula e Erdogan,e que logo a seguir foram invalidados por quem os redigiu.
    O “Irã é um país poderoso e, ante qualquer conspiração, responderá da mesma forma para que isto sirva de lição aos outros países”
    Essa declaração visa preparar os ânimos para o pior,ou alguém acredita que os líderes iranianos deveriam dizer:
    _Nós vamos morrer,nós vamos morrer!

  9. KLM, eles ainda continuam a ser o país mais forte do mundo, e ainda vão continuar a ser nos próximos 20 anos, embora eu também não goste desta idéia, mas é uma verdade absoluta.

  10. Ora, Israel tem o direito de se defender de um inimigo que já falou em varre-lo do mapa. A própria AIEA afirma que o Irã está buscando desenvolver armas nuclerares. È muito dificil resolver através da diplomacia em uma circunstância como essa. O IRã é um estado terrorista (até mesmo alguns de seus vizinhos mulçumanos acham isso) o que fatalmente o levará a guerra.

  11. “Se o Irã não tem nada a temer e nada a esconder, deveria se comportar como tal. Mas não o faz. Ou seja: tem culpa no cartório”

    Culpa no que? de desenvolver as mesmas armas que outros países já tem o.O?

  12. Eles não vão esperar por que ha primavera Árabe esta dando frutos que eles não esperavam,se eles esperarem esses países vão querer se juntar contra Israel,como por exemplo Egito que já mostro ser contra o acordo de paz feito com Israel durante sua ditadura no Egito!! por isso eles querem atacar o mais rápido que puder.

  13. Eu queria ver se o Brasil estivesse na situação do Irã se reagiria com tanta coragem,certamente os meios de comunicação vendidos do brasil alardiariam as vantagens de sermos um país de paz e venderia a idéia de recebermos nossos colonizadores com mulheres e bananas nas nossas prais,o Irã tá certo o que o Felipe Augusto falou foi perfeito,eles mostram uma arma ao irã e o irã mostra outra,para sua defesa e o Irã está errado,mas vamos aos dados:

  14. Pessoal, a questão é muito simples.
    Sem o Irã, EUA dominam o Oriente Médio. E aí ? como é que fica a Rússia…
    Putin, o gênio, sabe muito bem disso.

  15. Para se ter uma bomba atômica vc tem que ter um grau de enriquecimento superior a 85%,o Irã pelo que consta está lutando para chegar e passar dos 20%,quando Brasil e Turquia conseguiram do Irã a transferencia de parte de suas reservas de uranio já enriquecidas para a Turquia a Dona Hilary e o Senhor Obama que incentivaram o Lula,deram um golpe pelas costas,basta aos meninos do Pig que tanto meteram pau no lula procurar nos jornais americanos ou de fora do brasil,as palavras da Barbi Louca(Hilary),ela disse que o Irã teria a sua última chance de negociar com o brasil,qual era o cálculo:O Brasil não vai conseguir esse acordo,como conseguimos eles assim que souberam trataram de sabotar,não seria melhor ter aceito o acordo,estariamos num estágio bem mais avançado se fosse realmente o desejo de paz fosse sincero,vamos acordar para vida e sair dessa ilusão,deixem de ver aquele cineasta fracassado babando de raiva,metendo o pau em tudo que não seja da sua facção ideologica e vendilhona,esse cineasta é apenas um papagiao da FoX News VERSÃO NACIONAL,enquanto o Oliver Stone já fez elogios e disse inumeras vezes que o Brasil é outro e elogiou a iniciativa brasileira da epoca,e não foi só ele muitos americanos em blogs elogiaram,alguns blogs eu tive a oportunidade de ler pois eram relacionados a assuntos de defesa,A equação é simples,vão gastar x bilhoes numa guerra,mas terão 5xbilhoes no saque e mais 4x bilhoes na reconstrução,vejam o caso da Líbia o CNT vai ter que gastar mais de 100 bilhoes de Dolares para reconstruir a infraestrutura do país e quais serão as empresas que vão participar disso.
    Caso haja a invasão que o Irã venda bem caro essa derrota e que torna para OTAN essa vitória numa verdadeira vitória pírrica(ou seja não serve para nada e a custas de perdas enormes e irreparaveis).

  16. Olá,
    Toda vez que entro nao site para ler as notícias , aparece junto um página de uma vidente. Já tentei bloquea-la mas não consigo.
    Poderiam me ajudar?
    Aguardo

  17. acho que uma saida diplomatica da uma boa mas se num rolar e guerra e pro KLM DIZEM QUE O USA SEGURA UM ATAQUE NAO NUCLEAR DA RUSSIA E DA CHINA JUNTA ENTAO USA AINDA E MTO FODA!!!

  18. IRÃ NÃO É IRAQUE,MISSEIS,FOGUETES,CAÇAS,NAVIOS,BATERRIAS,TANQUES,SOLDADOS BEM TREINADOS IRÃ TEM AOS MONTES,O PAÍS MAIS SABIO NÉSSA HISTORIA É A RUSSIA,A RUSSIA SABE DA PORCARIA QUE VAI VIRAR SE DER UMA GUERRA,E O UNICO TERRORISTA DESSA HISTORI É O MINISTRO DE ISRAEL E EUA QUE NÃO PARAM DE CUTUCAR UM TIGRE COM A VARA CURTA,ISRAEL SÓ É MACHO PORQUE OS EUA ESTÃO COM ELES,E OS EUA AINDA NÃO ATACARAM O IRÃ PORQUE NIMGUEM SABE O PODERIO MILITAR DELES,SABEM QUE É GRANDE MAS NÃO SABEM QUANTO.

  19. Pq o Irã insiste em ñ ter uma política nuclear mais transparente? Eu sei q é um duro golpe contra a soberania de um país… mas EUA, França… ñ irão ceder!!! Será q vale a pena transformar-se em uma nova Coréia do Norte por simples caprichos megalomaníacos? Isso q dá ser governado por insanos c/ suas pretensões particulares!!!

  20. Agora é tarde. Os islâmicos já possuem armas nucleares, e a usarão sem dó e piedade em nome de Alá. O mundo será Islâmico pela segunda vez. Qual é a diferença entre os políticos iranianos e chineses, dos políticos de outros países ? Eles colocam os intelectuais, honestos e patriotas no poder. Não é como no Brasil, EUA e França, em que o populismo impera, fazendo conchavos com banqueiros e empresários corruptos. A elite da China e do Irã, é quem manda na nação, e não os políticos corruptos, com pouca instrução.
    Vejam o currículo de Mahmoud Ahmadinejad:
    http://en.wikipedia.org/wiki/Mahmoud_Ahmadinejad

  21. Veja o meu caso: Fiz a AMAN (Material Bélico) + ESAO, Faculdades de Análise de Sistemas, Adm de Empresas, e recentemente Propaganda e Marketing (há 4 anos), , além 90% do Curso de Economia e Comércio Exterior. Estudei eletrônica, robótica e produção de filmes em cursos livres. Sou auto-didata em Física, Astronomia e Astrofísica. Tenho vários projetos de Patentes & Invenções em mente (mais de 500). Sou místico, ufólogo e profeta (criei uma nova religião, para unir Deus com a ciência). Ultimamente, tenho me interessado por bioquímica, farmacologia e biologia. Trabalhei 10 anos em pesquisas na área de tecnologia educacional no Exército. O meu foco é Futuro, em todos os seus aspectos. Como será o mundo daqui a 1000 anos ? Talvez eu seja a única pessoa da Terra em condições de responder a essa pergunta.

  22. Pessoal, estou querendo pesquisar, preferencialmente no Brasil, mas como aqui só aceitam pessoas com mestrado e doutorado, por idiotice, pois os cientistas não se formam em Universidades (veja Bill Gates e Steve Jobs), aceitaria ir para outros países. O Brasil é um país inviável para se fazer pesquisa científica, devido a falta de foco do nosso ensino nessa direção. Os professores odeiam os estudantes criativos e intuitivos, enquanto nos países que ganham prêmios Nobel, um atrás do outro, endeusam os verdadeiros cientistas. O Sistema de Ensino Brasileiro é uma espécie de Pequeno Satã, pois rouba a alma criativa e intuitiva dos nossos jovens. Se não fosse a Internet, os nossos jovens seriam índios melhorados. Essa é a verdade.

  23. O problema da humanidade são os hormonios, principalmente a testosterona, que impede que a cabeça de cima seja a predominante. Esses camaradas se vestem de Deus, mas pensam com os testiculos.

  24. Meu deus… quantas asneiras e quantas citações de falácias como “irã é um estado terrorista”. Me prove, porque ele tem esse nome????
    EU acompanho essa questao muito de perto e meus amigos, da vontade de dar risada, quando uns comédias ignorantes falam que o iran é um estado terrorista.
    Quem o iran atacou? quando atacou? porque atacou?
    QUem os eua atacou? quando atacaram? porque atacaram?
    Quem israel atacou? quando atacou? porque atacou?
    .
    Parem de aceitar verdades pré-feitas(super faceis de entender e aceitar) e comecem a questionar a razão de tudo isso, e se existe alguma hipocrisia no discurso de:
    Não proliferação de armas nucleares para ANIMAIS MUÇULMANOS, SOMENTE SIONISTAS E PESSOAS DE PELE CLARA e CRISTÃS PODEM A TER. Pré-conceito cruzadista ignorante, até o grande Filósofo Friederich Nietzche ja previa que o cristianismo e o sionismo tem como base filosófica a hegemonia e a segregação ocidental a formas e filosofia de vida diferentes. Por isso estigmatizamos os Islamicos de irracionais, terroristas; as Religiões africanas com o estigma de primitivas; os hinduistas e budistas como bitolados e extravagantes… Mas se olharmos com um olhar mais neutro sobre isso veremos que Nosso conceito de sociedade(ao contrario do que pensamos nossas leis estao fortemente ligadas aos valores cristaos, que consideramos a única verdade) é que está virado ás avessas. Guerra pra conseguir hegemonia, e riquezas? A religião cristã sempre deu aval a esse tipo de ação, desde a época das cruzadas e de cristóvão colombo, até hoje. Diga-se de passagem os sionistas que acreditam ter direito á terra prometida, mesmo tendo origens alemãs, polonesas e de diversos outros paises.
    .
    AIEA pra investigar bombas atômicas??? É PIADA? Não foi essa mesma agência que foi ao iraque e disse que tinha, mas no final nao acharam?

  25. Dandolo disse:
    09/11/2011 às 12:01
    Veja o meu caso: Fiz a AMAN (Material Bélico) + ESAO, Faculdades de Análise de Sistemas, Adm de Empresas, e recentemente Propaganda e Marketing (há 4 anos), , além 90% do Curso de Economia e Comércio Exterior. Estudei eletrônica, robótica e produção de filmes em cursos livres. Sou auto-didata em Física, Astronomia e Astrofísica. Tenho vários projetos de Patentes & Invenções em mente (mais de 500). Sou místico, ufólogo e profeta (criei uma nova religião, para unir Deus com a ciência). Ultimamente, tenho me interessado por bioquímica, farmacologia e biologia. Trabalhei 10 anos em pesquisas na área de tecnologia educacional no Exército. O meu foco é Futuro, em todos os seus aspectos. Como será o mundo daqui a 1000 anos ? Talvez eu seja a única pessoa da Terra em condições de responder a essa pergunta.
    ==
    ==
    Dandolo, você “non ecxiste”.
    =
    O Irã está bem armado, mas não tem armas com tecnologia para bancar qualquer guerra. Possui alguns caças, sim é verdade, mas a sua indústria aeronáutica conseguiu produzir um lift derivado do F-5 que duvido tenha tecnologia embarcada para rastrear sequer um caça inimigo. Até entendo que possamos acreditar que alguém consiga dar um revés nos desmandos das grandes potências, mas no final o que veremos será um monte de generais virando as costas e deixando o caminho livre para a OTAN.
    A única diferença entre o Irã e o Iraque e a Líbia é que é mais difícil promover uma revolta interna. Mas isto também já teve resultados. Há algum tempo houve um rompimento entre os Aiatolás e Ahmadinejad. Esse é o caminho.

  26. Mauro Dias
    No meu navegador tb aparece esta página de vidente,vc fecha ela aí o link que vc clicou aparece normal.

    Quanto ao Iran, quando a força de bombardeiros estratégicos dos USA de B-52H,B-1,B-2 e o escambal,passear sobre os céus iranianos jogando suas bombinhas JDAM de 2000lbs., aí vamos ver o país de joelhos para os aitolás.!!

  27. Se os EUA e Europa receberem impactos devastadores, certamente os americanos lançarão duas BH no Brasil: RJ e SP.
    E por que farão isso ? Equilíbrio econômico.

  28. Gostei da frase : “Se não fosse a internet , nossos jovens seriam índios melhorados ” !

    Com certesa !

    O sistema educacional do Brasil é enganação !

    E agora piorou .

    Fiquei sabendo que os alunos não reprovam mais , passam a toque de caixa .

    Só esxiste reprovação nas faculdades pagas é lógico !

    Se bem que se houvessem acompanhamento e reforço aos alunos com defici~encia em algumas matérias , não haveriam reprovações , mas , não é esse o método utilizado , pelo menos aqui no Distrito Federal !

    É vergonnhoso , na Amazônia e no restante do país já deveriam existir pelo menos um grande centro tecnológico e Institutos como o ITA e o IME em cada estado .

    Os índios já deveriam estar todos alfabetizados e com o Ensino Médio concluído !

    A China forma centenas de milhares de engenheiros enquanto o Brasil abre cursos e mais cursos de Administração !

    Acredito que muito em breve após a consolidação do ENEM/PROUNI o Brasil vai mudar .

    O povo também não aguenta mais esses CANALHAS corruptos no Judiciário , Legislativo e Executivo !

    Com a multiplicação de acessos á internet inserido nesse contexto do acesso dos pobres ao conhecimento e á faculdade esses corruptos serão extintos !

    Por mim todos deveriam ser fuzilados imediatamente , mas ….

  29. CONCLUSÃO DO TEMA: manda quem pode… obedece quem tem juizo… no caso o Irã… se tiver juizo… as cartas já foram dadas… um Royal Straight Flush esta com o ocidente… quem sabe o que o Irã tem em mãos…

  30. O problema de uma campanha contra o Irã vai ser o uso da infantaria para concluir o objetivo,na Líbia a Otan tinha o CNT,mas no caso do Irã ou eles enviam a infantaria da Otan ou os Israelenses,mas se for os israelenses a Otan corre o risco de levantar todo o oriente médio,vai vir xiita de todos os lados,fora o radicais sunitas,ai é que o bicho pega,os europeus vão cair em cima de seus lideres,os americanos o mesmo,nenhum povo gosta de ver seus jovens morrendo,ainda mais quando a crise come solta nesses paises,se explodirem as usinas o irã retalha,com mísseis carregados de material radioativo,a chamada bomba suja,ai nesse caso voltamos ao primeiro caso para se concluir o serviço terá que se usar a infantaria,fora o aspecto economico,o preço do petroleo vai as alturas,tá arriscado a ir a passar da barreira dos 150 dolares.

  31. Blue Eyes, Na Resistência disse:
    09/11/2011 às 18:42

    Caro “olhos azuis”, o Irã tem em mãos: Shahab I e II , vários mísseis de médio alcance, Bombas Sujas( de urânio enriquecido ), um exército fortalecido e com o máximo de verba governamental possível(em Estado de Guerra, e com experiência de combate real da guerra contra o Iraque), e apoio da Russia, China, Paquistão, Síria, Turquia, Palestina, Egito, Hesbolah. – E simpatia nesse caso de 90% do mundo. – Além de serem membros da OPEP, e terem uma economia praticamente desvinculada da influência política e bancária Ocidental.
    —-
    Ah claro..e eles tem juízo sim. Pois não estão provocando ninguém e estão quietos apesar das ameaças, sanções e assassinatos de seus cientistas..
    .
    .
    Acredito sinceramente que o Irã não deseja a guerra contra Israel e três potências(EUA, França e Inglaterra)…como também acredito sinceramente que as criancinhas israelenses querem viver, crescer, se casar e serem felizes e saldáveis sem Radiação!…Como disse Simon Peres e Nataniahu ..” todas as opções estão na mesa”..( eles só não contaram que estão na mesa para os dois lados..hehe)

  32. Segundo o Dhou, a questão é mais ou menos assim:
    .
    João mostra uma arma para José e diz que vai usá-la em José porque não gosta de José; José compra uma arma e diz para João, “eu também tenho armas agora e se você vier vai tomar bala na cara”.
    .
    Para o Dhou, o errado é o José.

    KKKKKKKKKKKKKKK ÓTIMO! ÓTIMO !!!

  33. Oportunistas Iranianos criam esse atrito para criar tensão e valorizar seu petróleo. Oportunistas americanos e israelenses alimentam esse “conflito” para desovar armas e ganhar eleições… Chega disso…

  34. acho que o ira ja tem bombas nuvcleares ou pelo menos bombas sujas.eles nao teraim coragem de enfrentar os eua sem tais armas.
    a china ou a russia podem ter cedido essas armas ou tecnlogia ao ira.
    a china e a russia querem derubar os eua e a uniao europeia.e sinceramnete acredito que eles conseguirao.

  35. Gogue e Magogue aparecem juntos no livro de Ezequiel no capítulo 38, versículos 2 e 3:
    2. “Filho do homem, dirige o teu rosto contra Gogue, terra de Magogue, príncipe e chefe de Meseque, e Tubal, e profetiza contra ele.” 3. “E dize: Assim diz o Senhor DEUS: Eis que eu sou contra ti, ó Gogue, príncipe e chefe de Meseque e de Tubal.”

  36. Nobru RJ,

    Ganhei muito $$ quando estorou a guerra na Líbia. As ações da Petrobras e as Petro-Eikes (OGX) Variaram muito.
    Um dia subia pq atacavam poços ou dia caia pela forte resistencia. Foram dias de muita lorota e muitos lucros para que sabe operar no IBOVESPA.
    Já estou esperto caso aconteca alguma coisa no Irã. Creio Eu que ainda é cedo. Ano que vem tem eleições nos EUA e se entrar um cara pior que BUSH vamos ter guerra de fato.
    E só comecei a ler esse site para entener + de Geopolítica e lucrar na ações.

  37. Então AS ESCRAVINHAS SADOMASOQUISTAS DO VAMPIRO E AS ANCIÃNZINHAS INDIGNADAS DE SIÃO acham arrogancia um lider religioso Persa dizer que o Irã é uma potencia a altura de rechaçar um eventual ataque não é mesmo e decadas de intransigencia,intolerancia e arrogancia tanto dos EUA e principalmente de Israel são o que?Eu quero é que o circo pegue fogo e quando o palhaço for o mais triste eu estarei rindo.Vamos la Israel tu não se achas superior aos outros póvos,escolhida por Deus e por ele vingada e defendida,cai dentro do Irã de uma vez e eu verei duas MERDAS DA MESMA BUNDA (Israel e Irã) ardendo em chamas.A doentia ignorancia desses dois lideres levara seus póvos a um massacre sem precedentes que envolvera outras nações.Sera que tens tanta coragem assim Israel,eu duvido e pago pra ver.Ricardo Pereira meu caro O Senhor Deus é acima de tudo contra O SOBERBO e a infidelidade Espiritual causa a morte da alma ou seja,o traiu,o desenhonrou és moto.Leia HEBREUS CAP 6 VERSICULOS DE $ A 8.Deus acima de tudo é justo e aquele tempo em que se acreditava que bastava nele crer para ja estar garantido estar no céu so existe na cabeça daqueles que não o compreendem.João ensina o verdadeiro Evangelho de Jesus onde a salvação não é benção como se acreditam ser mas uma recompensa por fidelidade.O Senhor Deus ama O JUSTO e o justo encontrasse em toda parte.Ainsa hoje isso foge a compreenção humana que pensa conquistar Deus com ofertas que não apagam erros.Se Jesus dizia basta em mim crer para estar salvo ele tinha autoridade para isso se ele é o proprio Deus vivo.Mas depois mudou tudo e não veio para mudar,não julgou ninguem e tinha vindo para julgar.A Terra é redonda não é mesmo e eles não sabiam disso,não conheciam outros póvos e continentes então do Norte tambem pode vir o Anti-Cristo que não verdade não é aquele que não cre mas sim aquele que cre pois a Apostasia surgira naquele que cre e ganhara o mundo rsrs rsrs Quem conhece o pensamento e o coração daquele que é 100% Espirito e puro amor???

  38. Ricardo Pereira disse:
    09/11/2011 às 22:54
    ——————
    Caro Ricardo, você parece ter bom conhecimento da Bíblia. Poderia citar qual versículo do Novo Testamento diz para a humanidade ser escrava dos Judeus, aceitar como normal a cobrança de Juros(mamará o leite das nações) e ser feliz em ser Goyn(tipo de Gado) para único proveito do tal “povo escolhido”? Sendo que esses escolhidos renegaram e pediram a cabeça de um certo carpinteiro humilde de Belém que era contra a carnificina, pilhagem, genocídio, destruição e privilégios de sarcedotes tão normal no Antigo Testamento? Sendo que esse carpinteiro era o filho de Deus!! E por 33 anos pregou suas palavras e mesmo assim seu próprio povo não acreditou nele??? E esse povo CONTINUA NÃO ACREDITANDO NELE e por conveniência usa a Bíblia, livro sagrado; que também não acredita para justificar seus absurdos atos na Palestina, se aproveitando da fé de sinceros fieis cristãos?

    Ser cristão e ter fé em Deus. Não tem nada haver com dizer amém para tudo o que os Judeus fazem…Me refiro especificamente aos judeus sionistas-maçônicos. Pois o povo judeu como um todo não pode de maneira alguma ser responsabilizado por essa corja minoritária.

    Usaram de mentiras na I Guerra Mundial, usaram de mentiras na II GM e ainda usam..conseguiram um PAÍS artificial, não contentes DOBRARAM o tamanho desse país presenteado roubando terras dos vizinhos, conseguiram Usina Nuclear de presente, conseguiram Bomba Atômica de presente, conseguiram forças armadas modernas de presente, conseguiram indenizações de guerra que ainda recebem 70 anos após o fim da guerra…conseguiram acordos especiais de comércio com EUA e Europa sem ter economia ou contra partida comercial que o valha, conseguem privilégios no governo estadunidense como “povo”, “etnia” à parte dentro daquele país com gabinetes e departamentos específicos focados em interesses exclusivos deles, conseguiram o controle do governo dos EUA( pois decidem quem será eleito para deputado, senador e presidente daquele país), e da maior parte da mídia Ocidental (através do controle de grandes conglomerados televisivos e impressos). Com isso fizeram a maior potência do mundo virar escrava de um país artificial minúsculo perdido no distante OM.
    .
    Me diga que interesse tão forte pode ter um colosso econômico/militar/populacional como os EUA com uma pulga insignificante como Israel que justifique: guerras, investimento ilimitado financeiro, desgaste político, e ódio generalizado em dezenas de países e mercados consumidores de bilhões de pessoas????????????????
    .
    Me diga como pode um presidente tão popular como JFK ( Católico praticante e publicamente contra associações maçônicas!) >> POUCO TEMPO APÓS TER DECLARADO INTENÇÃO DE RETOMAR O CONTROLE ESTATAL SOBRE O BANCO CENTRAL PRIVADO DOS EUA -FED << ser assassinado em frente as câmeras em carro aberto na cidade de Dallas durante o auge da GUERRA FRIA?!?!?!?! E terem a cara de pau até hoje, de acusar uma porcaria de mafiosos de merda??? Que ninguém sabe quem é, e não foram presos?? E a mídia e o sistema educacional até hoje repetem essa mentira????
    —-

    O que vemos hoje contra o Irã é nada mais que cagaço, pânico e diarreia constante!!…Que os sionistas e seus braços( Bankers, FMI, Comissão Trilateal, Bildenbergues, Maçonaria, e outros menos famosos) sentem de ter um país que não COBRA JUROS e não está passando fome ter a Bomba Atômica!!! Perceba bem que quando um povo liberta sua economia da escravidão dos Juros ele prospera…e isso tem que ser impedido a QUALQUER CUSTO como aconteceu com a Alemanha NS em 1932. E agora tentam fazer com o Irã.

    Alemanha NS e Irã : Negação de Juros!! E do Dólar!
    .
    Iraque e Líbia : Negação do Dólar!!

    ============
    PS: Se a moderação censurar esse meu comentário eu entenderei…pois o site pode sofrer perseguição e problemas jurídicos como é de praxe ocorrer quando esses assuntos proibidos são revelados. Sds.

  39. Consideremos…
    – o cenário demonstrado pelo profeta Ezequiel:

    Pérsia – conhecida hoje em dia como Irã.

    Etiópia – Etiópia e outras nações africanas.

    Pute – Líbia.

    Gômer e todas as suas tropas – Alemanha e outras nações para o Mar Negro. Provavelmente a Europa Oriental.

    A Casa de Togarma, do extremo norte, e todas as suas tropas – Armênia, provavelmente as repúblicas ao sul da Rússia e a Turquia. A maioria dessas nações é mulçumana.

    Os invasores virão do extremo norte: “Virás, pois, do teu lugar, do extremo norte, tu e muitos povos contigo, montados todos os cavalo, grande ajuntamento, e exército poderoso” (Ezequiel 38:15). É interessante que a cidade de Moscou fique diretamente para o norte de Israel.

Comentários não permitidos.