Irã ‘não recuará um triz’ de seu programa nuclear

http://www.popsalnet.com.br/popsalnet/images/stories/ahmadinejad_iran-nuclear.jpg

Ahmadinejad rejeitou as acusações de que o programa nuclear civil iraniano esteja sendo usado para a construção de um arsenal nuclear

O Irã “não recuará um triz” de seu programa nuclear, afirmou nesta quarta-feira, 9, o presidente do país, Mahmoud Ahmadinejad. Um dia antes, a Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA) divulgou um relatório dizendo haver provas sugerindo que Teerã busque armas atômicas.

Ahmadinejad rejeitou as acusações de que o programa nuclear civil iraniano esteja sendo usado para a construção de um arsenal nuclear. “Nós não precisamos de uma bomba atômica”, disse ele à televisão estatal. “Não recuaremos um triz do caminho com o qual estamos comprometidos”, afirmou Ahmadinejad na cidade de Shahr-e Kord, no oeste iraniano.

Fonte: Estadão

50 Comentários

  1. Ahmadinejad é uma figura que já falou em diversas universidades de renome internacional.. expõe certas verdades que a grande mídia esconde.. mas que muitos especialistas concordam e afirma: “Nós não precisamos de uma bomba atômica”. É algo a se fica encucado.. What the hell?! Ele tem nas mãos então?.. como cheque-mate.. =0

  2. Veja os principais pontos do relatório da AIEA sobre o Irã

    AIEA – Implementation of the NPT Safeguards Agreement and relevant provisions of Security Council resolutions in the Islamic Republic of Iran

    Íntegra do Documento PDF Link

    Confira as principais conclusões do relatório da Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA) sobre “a possível dimensão militar” do programa nuclear iraniano, segundo uma cópia do documento obtida pela AFP.

    – “A agência tem sérias preocupações em relação a possível dimensão militar do programa nuclear iraniano”.

    – “Após examinar atentamente e de maneira crítica as informações disponíveis, a agência acredita que elas são, em geral, confiáveis”.

    – “Estas informações indicam que o Irã realizou atividades ligadas ao desenvolvimento de um dispositivo nuclear explosivo”.

    – A AIEA fez referência a “esforços” de indivíduos e entidades militares que, em alguns casos, resultou na aquisição de equipamentos e materiais relacionados à energia nuclear.

    – A agência também detectou iniciativas com o objetivo de desenvolver por meios “não-declarados a produção de materiais nucleares”.

    – O Irã obteve “informações e documentos relacionados ao desenvolvimento de armas nucleares de uma rede de abastecimento clandestina”.

    – O país trabalha no desenvolvimento de seu próprio modelo de arma nuclear e realiza testes com componentes.

    – “Algumas destas atividades podem ter finalidades tanto civis quanto militares, mas outras são especificadamente ligadas à criação de armas nucleares”.

    – “As informações apontam que antes do final de 2003, estas atividades foram desenvolvidas através de um programa estruturado e que algumas delas continuam em curso”.

    Para este relatório, a AIEA informou ter recebido informações fornecidas por 10 países membros, provenientes provavelmente de seus respectivos serviços secretos, e conseguiu por conta própria outros dados como fotos de satélites da base militar de Parchin, próximo de Teerã.

    A AIEA compilou informações desde o final de 2002.

    O texto integral do relatório e seus anexos estão disponíveis no site de um grupo de discussão americano especializado em questões nucleares, o Instituto de Segurança Científica e Internacional

  3. Acredito, que o Irã já tenha umas 10 armas nucleares doadas por outros países islâmicos. Os outros foguetes, levarão urânio enriquecido a 20% ou 30%. A OTAN deveria ter agido, quando o Paquistão não tinha Armas Nucleares. Agora é tarde.
    Irã e Paquistão estão unidos, para o que der e vier.

  4. Ahmadinejad é um gênio intelectual.
    Ele foi muito bem escolhido para o cargo. Pessoal, os islâmicos acordaram, e agora só pensam em ciência e tecnologia.

  5. O Irã valoriza os seus intelectuais e cientistas. No Brasil eu não vejo isso … No nosso país, só vejo políticos ignorantes e corruptos desviando o dinheiro do povo, e nenhum deles vai para a cadeia. O Grande Satã não é o Irã, mas o Brasil. No nosso país, o mal tomou conta do bem. No Irã e na China, políticos que desviam o dinheiro do povo, pagam com a vida. Nos EUA, recebem 20 anos de prisão. E aqui ? Não acontece nada x nada. O nosso destino será triste.

  6. Nick, a pérsia vai recuar sabe quando? Nunca!.. Nunca recuaram em trocentos anos de história e diversas tentativas de invasão, vai ser agora?.. O problema é começar um combate. O Brasil é um pau-mandado do caramba. Um combate lá, e com nossas forças ainda não reformuladas e modernizadas.. Vai o mundo cair encima do petróleo brasileiro porque vai durar! O combate, até lançarem bombas atômicas uns aos outros. O povo japones nunca perdeu nenhuma guerra em sua história, só esta da segunda guerra, que depois de altos custos humanos e de capital americano os EUA decidiu que a bomba atômica era o único jeito de terminar!.. Ou seja.. F…eu! Ou o Brasil se deixa ser saqueado, ou vão mandar os militares para as linhas de frente com o que tem, enquanto os políticos contam seus dólares abrigados em bunkers.
    Achava que eu ficaria vivo por mais anos! Acho que não vai ser o caso.

  7. Nick, Paquistão e Irã devem ter em torno de 60 armas nucleares, fora urânio enriquecido a 20% para as ogivas de artilharia e de outros foguetes. Israel vai sumir do mapa ? Provavelmente. A não ser que tenha sistemas anti-mísseis altamente precisos. O único sistema anti-míssil que funciona é o meu, na minha concepção.

  8. diarum, o Brasil só terá soberania plena, se fabricar armas nucelares, como o Paquistão, Irã, Coreia do Norte, Israel, Índia (entre outros) fizeram.
    EUA, Rússia, Reino Unido … possuem torpedos nucleares, para destruir os submarinos inimigos. Quase que usaram na Guerra das Malvinas. Atualmente, os submarinos pequenos e silenciosos são as melhores armas de guerra. Navio de Guerra é muito vulnerável.

  9. Dandolo disse:
    09/11/2011 às 12:38
    Ahmadinejad é um gênio intelectual.
    Ele foi muito bem escolhido para o cargo. Pessoal, os islâmicos acordaram, e agora só pensam em ciência e tecnologia.
    ==========================

    Se ele é gênio eu não sei, mas se mostra cada dia muito competente em administrar essa incrível pressão internacional sobre seu país e seu povo. Ele está longe de ser o “maluco doidão” que a imprensa internacional tenta ridiculamente pintar… Temos poucas notícias sérias sobre ele.
    .
    >>> O que sei é que Mahmoud Ahmadinejad presidente eleito do Irã é Doutor em Engenharia de Tráfego pela Universidade de Teerã. E já foi professor universitário.
    .
    > É sempre bom e saudável desconfiar da TV. E procurar as informações em outros meios como forma de comparação.
    ” Cuidado com o canto da sereia”

  10. Para quem interessar:
    http://www.megaupload.com/?d=Z3X7WAA0
    Hiroshima – O Dia Seguinte-NetGeo

    A bomba atômica em Hiroshima em 06 de agosto de 1945 mudou o mundo. Os profundos segredos da naturesa haviam sido revelados. Conheça a história minuto a minuto cuja vida foi mas devastada pela bomba.

  11. O Brasil hoje, poderia ser uma China, mas com o baixíssimo nível dos nossos políticos, estamos caminhando para a africanização, não tenho dúvidas. Herdamos o sistema político populista, criado pelos franceses e americanos. Pode funcionar lá para eles, mas aqui acabou com a democracia, pois criou-se oligarquias corruptas que controlam o poder. Vamos pagar caro por causa disso. O povo queria ver os fichas-sujas fora do meio político, mas já está tudo dominado e contaminado. O mau hoje domina o nosso país. Uma Div Federal Pública de quase 2 trilhões de reais, sem investirmos quase nada. Para onde foi todo esse dinheiro ? Para os banqueiros, especuladores financeiros e corruptos. O Grande Satã é brasileiro. Deus vai castigar o Brasil, devido a omissão de seu povo.

  12. Não vai ter guerra coisa nenhuma, o Irã segue em frente,livre e soberano. Armas nucleares são dissuasivas e Israel já cedeu, com certeza não vai atacar. Logo..logo saem os boatos de que os EUA pressionaram Israel a não atacar e vai ficar por isso mesmo. Essa de atacar o Irã é conversa afiada, até porque Israel jamais foi tão bombardeado mortalmente como seria desta vez, mesmo que seja com armas convencionais, embora eu duvide que seja só isso. Ainda há muitos buracos nesses escudos anti-misseis, a artilharia anti-aérea não segura tudo. O Irã parte pra tudo ou nada, pois sabe que terá que encarar não só Israel, como EUA e Inglaterra, no mínimo, não tenham menor dúvida disso, sabem o que aconteceu no Iraque e Libia. Se fizessem isso iriam se arrepender.
    A verdade é que aqui começa uma nova era no Oriente Médio, vai ter paz. Árabes e israelenses vão se sentar às mesas para se conversarem, todas disputas vão ser negociadas, pacífica e civilizadamente. O equilibrio de forças está sendo alcançado no Oriente Médio e a paz consequentemente.

  13. Eu particularmente não sou conhecedor da alma do povo da região, mas acho que para o seu próprio bem eles deveriam deixar a tradição ou o espírito guerreiro de seus ancestrais de lado e, RECUAR.
    Depois não vai adiantar os entusiastas “pró-Irã atômico” falarem que americanos, israelenses, e a OTAN só atacam “cachorro morto”, por que aí milhares de inocentes já terão sofrido as consequências das decisões de seus líderes.
    Também não vai adiantar o prêmio de consolação de dizer que o país não foi dominado ad-eternum pelas forças invasoras, depois de ter sido destruído, voltando aquele velho discurso que os americanos perderam o Vietnã, o Afeganistão, o Iraque, etc.

  14. Quem irá agredir o Irã? Duvido, e como duvido, que Israel mecha um dedo para agredir o Irã. Sabe o porquê? Se o Irã não tem a Bomba Atômica, acredito que não tem, ele ja tem urânio enrriquecido. Pode então não ter a bomba, mas tem como fazer bomba suja aos milhares. Israel vai querer perder seus campos irrigados e assentamentos? Vai querer seu povo doente, com cancer e outras causados pela radiação? E o pior é que não poderá reclamar, pois se Israel usa bombas clandestinas contra a população civil palestina (Fósforo Branco e outras), porque o Irã sendo agredido não pode usar bombas sujas?
    Esta história de que Israel quer invadir o Irã é para que a comunidade Internacional apoie severas sanções contra o Irã, para digamos, acalmar os animos de ISRAEL. Com as sanções querem enfraquecer o Irã como nação, tanto externa e internamente, enquanto infiltrados se mobilizem para desestabilizar o Governo do Irã, quem sabe até derruba-lo.
    Israel esta numa enrroscada, na verdade quem esta e deve estar com medo é Israel e não o Irã. Ao Irã sobra se defender, o que esta legitimamente fazendo, esteja o Irã tentando fazer ou não a bomba.
    Esta novela vai longe. Enquanto muitos ficam tensos com o Oriente Médio, muito melhor seria se fizessemos nosso dever de casa.

  15. Há um ditado que diz:_Prefiro morrer de pé à viver de joelhos !
    Se houver uma guerra eu,lamentarei muito pelos mortos de todos os lados,mas eu irei torcer pelo IRÃ.
    Já basta o mundo ter que viver na miséria para bancar o estilo de vida de europeus,estadunidenses e israelenses, os filmes fizeram-nos perder a noção de certo e errado,sempre acreditamos que o mocinho e o europeu ou o cara dos EUA,e o bandido é o negro, o mexicano sujo e barrigudo,o latino americano, naverdade são os vilões dos filmes quem são as vítimas !
    Não serei a favor dessa guerra para agradar os EUA e Israel,o EUA já fizeram muito mau ao IRÃ no passado e se houver guerra vou torcer para o sucesso do povo iraniano!

  16. Calma gente, o Brasil tem várias dessas bombinhas de sol. Só não tem como lança-las, mas que tem, tem! Logo o novo “VLS” ou cyclone deixara elas operativas! Nos dias atuais dizem que a MB tem material suficiente para montar duas bombas, mas sabemos que por traz das cortinas tem muita coisa oculta que dificilmente saberemos. Não é atoa que sofremos todo tipo de sabotagem para impedir nosso desenvolvimento tecnológico.

  17. Concordo inteiramente com a sua colocação Cils Zayit no sentido de que muitas coisas são ultra secretas no Brasil nessa área de armamento nuclear e que não chegam ao conhecimento de nós simples mortais. Desde 1990 os militares do Brasil estavam aptos a explodir artefatos nucleares na Serra do Cachimbo e será que eles simplesmente jogaram esse conhecimento e os materiais nucleares prontos na lata do lixo ? Acredito que não !!
    De lá para cá esse conhecimento deve ter sido aperfeiçoado e não duvido que existam locais de enriquecimento de urânio no Brasil que sejam secretos e longe das vistas da AIEA. Em uma reportagem publicada na VEJA no ano de 2004, alguns cientistas calculavam que as centrífugas de ARAMAR poderiam em um ano fazer material para 06 bombas atômicas e lá tem apenas uma cascata com cerca de 200 centrífugas com um gasto de energia menor do que a de um ar condicionado de 10000 btus como disse um Almirante. O que se tira disso é que uma instalação desta é de difícil detecção e precisa de pouco espaço para as suas instalações. De 2004 para cá a tecnologia de centrífugas melhorou bastante pois foram criadas modelos que funcionam por levitação e por conta disso giram em uma velocidade muito maior e sem desgaste de peças. Com isso a produtividade de 06 artefatos por ano pode aumentar ainda mais. Por último em 2009 o cinetista do IME Dr Girão desvendou a tecnologia da ogiva termonuclear americana W 87 e tudo ficou por isso mesmo, pois só bota a cara dessa forma quem tem bala na agulha para se garantir e nesse caso nós sabemos o significado de ter bala na agulha para se garantir. E como bem frisou o então Vice Presidente José Alencar para nós basta apenas demonstrar que sabemos fazer armas nucleares no Brasil.

  18. Caro Diarium,

    Não estou querendo ser apocalípitico, mas… 🙂

    Se houver um guerra generalizada no Oriente Médio, começando com um ataque preemptivo ao Iran, o petróleo vai às alturas. O Brasil poderia até ser dar bem nessa, se for inteligente. E claro fazer o possível para permanecer neutro, já que não tem como se defender ou atacar. =/

    []’s

  19. Louco ? Não posso mostrar algumas coisas aqui para vocês, para não cair em domínio público. Em ciência não tem como embromar.Faz ou não faz. Funciona ou não funciona. Nas Forças Armadas,só dão espaço para os amigos,os amigos dos amigos, os fidalgos (filhos de algo), os bajuladores, e os apadrinhados políticos. Como eu não me enquadro em nenhum desses casos, estou fora. Não faço questão de entrar. Coloquem o pessoal do IME, ITA e Universidade Naval para criarem novos conceitos científicos. Não precisam de mim. Provavelmente, os americanos, israelenses, alemães, japoneses … precisem. O brasileiro tem que aprender a selecionar os seus cientistas. Iremos ainda pagar muito caro por caro disso. Falta capacidade para selecionar as pessoas certas. É isso …

  20. Vou explicar o que está ocorrendo.
    Judeus e Islâmicos mataram em nome de Deus, é isso é a única coisa que Deus não admite. Matem em nome do homem, mas não de Deus. O destino coletivo traçou essa guerra nuclear, que afetará o mundo inteiro. Como mudar o destino ? 80% das partes envolvidas têm se acertarem. É difícil disso ocorrer ? Sim, mas não é impossível.
    Bem, essa explicação é para quem crê em misticismo.

  21. CRSOV, eu criei um novo método para enriquecer o urânio, bem mais simples e rápido. Não sei se funcionaria.Tem que testar.

  22. Concordo com quase tudo que o Dandolo falou , exceto sobre o tal satã que de grande não tem nada e não é brasileiro coisa nenhuma !

    Os corruptos no Brasil deveriam ser fuzilados !

    O Brasil só será soberano quando tiver mísseis nucleares capazes de serem lançados de submarinos e de qualquer poonto do país !

    EUA e seus puxa-sacos sabem que o Irã não é igual aos países fracos que eles invadiram e que o Irã já possui a bomba atômica sim .

    EUA e seus puxa-sacos não atacarão o Irã , assim como não atacarão a Coréia do Norte , nem o Paquistão que já deu uma bronca neles e se juntou com a China e com o Irã !

    Agora é tarde como o Dandolo disse .

    E o Lula estava certo em se relacionar com o Irã e tenho certesa que já nessa aproximação conseguimos tecnologia de mísseis !

    Em breve teremos notícias !

  23. O engraçado é que a EIEA contradiz a própria EIEA, que em um relatório anterior(anterior a pressão dos EUA) disse estar convicta que não havia fins militares no programa.

  24. Dandolo disse:
    09/11/2011 às 13:17
    O Brasil hoje, poderia ser uma China, mas com o baixíssimo nível dos nossos políticos, estamos caminhando para a africanização, não tenho dúvidas.
    ==
    ==
    Qual é???
    Fala sério. É fácil colocar a culpa de nossos fracassos nos políticos. A bem da verdade o problema é o brasileiro. Os políticos não são nada mais que brasileiros.
    E a grande maioria dos brasileiros só quer defender o seu, não importa que seja com a cabeça enfiada num buraco.
    Ou nós (povo) mudamos e damos mais valor a oportunidade de estudo que estamos tendo, ou seremos eternos vira-latas.

  25. Um ataque ao Irã não pode ser cirurgico e contemplar apenas instalações nucleares, teria que ser algo semelhante ao que ocorreu no iraque, do contrário a resposta vai ser impiedosa, o irã possue milhares de misseis convencionais capazes de atingir israel e de bloquear a saída de petróleo do OM, ou se tenta neutralizar de uma só tacada esse arsenal ou a bagaceira vai ser grande. portanto acho que ainda não há condições para esse ataque, falta mobilização de tropas e equipamentos, no iraque levaram mais de mês fazendo essa mobilização, contra o Irã tem que ser maior o aparato de guerra que o que foi utilizado no iraque.

  26. CRSOV disse:
    09/11/2011 às 17:07
    .
    Parabéns!! Resumiu muito bem! Lembro bem a época que o físico do IME José L. Durão Barroso..”soltou” “por coincidência” seu livro para a venda..bem no momento em que Obama anunciou que iria instalar 7 bases na Colômbia( E desde quando base para “lutar contra Farc” precisa de avião bombardeiro de longo alcance com capacidade para atacar até Belo Horizonte/MG sem abastecer??? ME DIGAM??? Sendo que a Venezuela é logo ali do lado??? ).
    —-
    Esse material do IME não é coisa que se deixe sair a público assim atoa…O Brasil TEM SIM domínio do ciclo COMPLETO nuclear!! Apenas não explodimos a Bomba..pois os sismógrafos mundiais iriam denunciar no mesmo momento! Lembram da pressão que George W. Busch Jr. fez junto com a AIEA sobre o Brasil a uns 7 anos atrás por causa de nossas centrífugas de ARAMAR?? O Irã de hoje pode ser o Brasil de amanhã, assim que derem início a invasão já planejada do Norte do nosso país. Não seja ingênuos.

  27. Toda a tecnologia da antiguidade se concentrava na ÁSIA, tudo o que existe de tecnologia avançada em guerra, começou na ÁSIA…e agora ela ta tomando o posto de volta…

  28. Bem observado Athos,se a Rússia e a China disseram q vão vetar, então nada irá ocorrer, espero. E sobre as NUCKs dos judeus(sem os 2 êsse maiúsculos…q pena) o q a tal AIEA vai dizer? Nada..Sds.

  29. Converted to Islam
    +1 vídeo de judia que vira muçulmana
    http://www.youtube.com/watch?v=ZgjF1jpWKrE
    Parece já está claro que os verdadeiros judeus são também vítimas de Rothschild e sua apropriaçao da causa judia.
    .
    Not In My Name
    Aqui noutro vídeo, um jovem judeu-americano, usando seu direito de livre expressão, reclama contra a ocupação da Palestina. Dá para ouvir que diz a famosa frase “Not in my name”.
    http://www.youtube.com/watch?v=mgWBsCSyjkY
    No primeiro vídeo comentam que depois do 911 os muçulmanos tiveram dezenas de milhares de conversos para o Islã nos EUA. Como comentaram noutra matéria, que bom viver no Brasil, longe de toda essa loucura, aqui nunca enraizará, nunca trunfará fundamentalismo nenhum.
    .
    Seguindo com o comentado pelos colegas, gostaria também do Brasil ter de presidente um engenheiro nacionalista como Ahmadinejad, mas é claro sem o conteúdo religioso.
    .
    O Brasil está sendo saqueado
    Noutra matéria outro leitor comentou que podem invadir e saquear o Brasil, bem na verdade, nem foi preciso invadir, o Brasil está sendo saqueado, não estou me referindo ao contrabando de nióbio ou ao roubo de agua doce na foz do Amazonas, ou o dinheiro na cueca do PMDBista, ou os 20mi de Paloci ou o dinheiro do DEM de Brasilia, não, nao é crime, é todo dentro da lei, estamos pagando para os Bilderberg em dinheiro 180bi de juros por ano.
    .
    The Perfect Business
    Eles não precisam mexer com soja ou ferro, eles não tem que comprar ou vender gado, nem queimar a selva ou contaminar, é o negócio mais limpo do mundo, o que eles levam do Brasil é produto do trabalho do brasileiro, é produto de todas essas outras atividades, eles levam do Brasil O LUCRO.
    .
    Eles levam o que importa
    A “indústria financeira” com é chamada agora, evoluiu durante centenas de anos até chegar a este grau de perfeição.
    190 milhões vendem compram trabalham produzem, catam lixo, importam, exportam e os banqueiros não precisam nem sujar as mãos, eles levam o que importa, dinheiro de máxima pureza, intangível, imaterial, abstrato.
    .
    Se um caça custara 180mi, com esses juros poderíamos comprar ou fabricar 1000 caças POR ANO.
    A diferença entre o Irã e o Brasil são os juros.
    .
    Eu segui o link do Dandolo e vi que a vida desse cara, Ahmadinhejad é muito interessante, parece o cara não tem bens materiais, o cara quando foi eleito continuou vivendo no seu apartamento, até a segurança o convencer de mudar.
    .
    Seus 3 filhos estudam na Universidade Politécnica, coitados né, talvez eles não tem carreiras imprescindíveis tipo “analista político”, “gestão de resíduos”, “gestão de propinas” etc.
    O outro dia publiquei aqui a lista de carreiras duma universidade do ABC, 6 são “Gestão” de algo, as restantes todas bobagens:
    http://planobrasil.com/2011/09/27/brasil-sobe-em-ranking-de-tecnologia-mas-escassez-de-talentos-preocupa/
    .
    Eleições
    Eu pensava que nas últimas eleições o governo iraniano tinha ganhado por poucos votos, mas não, nesse link do Dandolo aparecem os dados de 2009, 24 milhões contra 13 da oposição, o governo consiguiu 62% entanto a oposição 33%, parece impossível que tenha havido fraude.
    .
    Margaret Marcus famosa ensaísta judia e outras,tb 1 vítima do 911
    http://www.youtube.com/watch?v=kKNbpkfrv2I
    parece algo nao funciona no paraíso americano

  30. .
    .
    Então tem que cair de joelhos, é assim que tem que ser quando chegam os grandes povos em sua justiça é claro, pois o justo é o que eles dizem né… e dizer “eu aceito as tuas imposições” oh magnifico povo estrangeiro??? Não nos ataque, não faça mal à minha população… nos rendemos sem lutar, aceitamos suas ameaças, oh deuses, deixem nosso povo em paz, e perdoem a nossa ignorância em não ter reconhecido a vossa superioridade… CONVERSA FIADA, não é assim que deve funcionar, mas se faz ameaças ao meu povo significa somente que não merece o meu respeito, mas somente a minha baioneta, não vai ser reconhecido como superior coisa nenhuma, pois suas ameaças vão ter o efeito contrario, e nós não nos renderemos!
    .
    Não devem recuar e nem tão pouco amedrontar-se perante exigências de nações prepotentes, que não tem nenhuma autoridade sobre o país para dizer o que devem fazer ou não e nem tão pouco o que podem ter ou não, e a ameaça de guerra, ataque e invasão somente confirma que se recuar vai ter que ajoelhar-se perante nações que se acham donas do mundo e so querem escravizar as menores… no fim das contas o Brasil assinou os mesmos papeis que os Iranianos, amanhã pode tocar a nós…
    .
    Quem essas nações acham que são para sair por ai dizendo o que as outras devem ter ou não, e quem acham que são para ameaçar populações e famílias querendo convencer que a culpa é do outro que não quer obedecer ou render-se???A Culpa é sempre de quem ataca primeiro, invadi ou anexa territórios por ai… O Japão atacou, culpa do Japão, a Alemanha Invadiu, Culpa da Alemanha… nem vou falar dos USA… mas vale a mesma regra!!
    .
    A culpa em caso de guerra não seria do Irã, mas dos USA e de Israel, eles puxariam o gatilho depois de fazer tantas ameaças ao Irã… e depois tem gente que acha ruim o Irã também fazer ameaças a Israel ou USA… chumbo trocado não dói!
    .
    Valeu!!

  31. Enganaram um monte na guerra do Iraque e vão enganar outro monte nessa possível guerra contra o Irã, mas enquanto tiver gente que se deixar enganar será tão fácil que nem precisaram fazer esforço.
    Lamento pelos colegas que estão se deixando enganar com esse papo furado de Irã ser uma ameaça para o oriente médio.

  32. Nick, você deveria ter vergonha de pensar em preço de petróleo a custa de mortes de centenas de milhares de pessoas. VOCÊ DEVERIA TER NOJO DE SI MESMO !!!!

  33. A verdade é que com bombas nucleares… O Irã iria colocar os nefastos judeus para sentar e chegar à uma solução de paz com os Palestinos e consequentemente com todos da região…E tem mais, com isso conseguir o respeito e finalmente a PAZ . Abrçs.

  34. Over… “Qual é??? Fala sério. É fácil colocar a culpa de nossos fracassos nos políticos. A bem da verdade o problema é o brasileiro. Os políticos não são nada mais que brasileiros.E a grande maioria dos brasileiros só quer defender o seu, não importa que seja com a cabeça enfiada num buraco. Ou nós (povo) mudamos e damos mais valor a oportunidade de estudo que estamos tendo, ou seremos eternos vira-latas.”… poucas vezes ouvi alguem dizer tamanha verdade sem medo de ser vaiado… mataram a alma do povo brasileiro… por 80 anos fomos bombardeados com lavagem cerebral desconstrutivista… deu no que deu… agora para resolver vai se duas gerações… se conseguirmos mudar alguma coisa… como diaria nosso amigo em http://www.youtube.com/user/CanalMSM?blend=10&ob=5#p/a/u/1/Ot3CNfg0ats … ta dominado… ta tudo dominado…

  35. Dandolo…
    O Brasil perdeu o bonde da história. Tentar fabricar armas nucleares nesse momento, ainda que tenhamos o conhecimento, é um suicidio, até porque ninguem vai jogar uma bomba de avião. E a tecnologia de misseis, ainda não temos, e nem podemos fabricar. Que eu saiba, existe um tratado da época do FHC, proibindo misseis com alcance maior que 300 KM. (Só o Brasil mesmo para assinar uma porcaria dessas). As pressão da comunidade internacional seria tão grande, que não teriamos a mínima condição de resistir. Essa pressão seria nos campos, economico, político e até mesmo militar.
    O que podemos fazer agora, é aperfeiçoar e fabricar armas convencionais, e pesquisas de armas e tecnologia do futuro.

  36. Caro Bosco,
    Eu aqui divirjo de você. Tenho por mim que a maior segurança de uma nação, contra o clube de agressão que se tornou a OTAN, é a posse de uma arma nuclear com meio de lançá-la.
    .
    .
    Creio que esta foi a leitura que o Irã fez da Coréia do Norte.
    .
    .
    Abs.

  37. BLUE EYES, poucas vezes vi um comentario tão certeiro ao ponto, tão verdadeiro e ao mesmo tempo tão triste, muito bom, genial. muitas vezes nos todos discordamos de e divergimos de varios pontos aqui, mas o que vejo nesse blog,diferente de outros infelismente, e que a grande maioria indempendente de ideologias ( isso passa com o tempo)e PATRIOTA, ama nosso pais, e como vc diz meu caro compatriota de olhos azuis, devemos formar as mentes das proximas gerações,e plagiando o que um dia disse um sabio,”EU POSSO NÃO CONCORDAR COM NADA DO QUE VOCÊ DIZ, MAS LUTAREI ATE A MORTE PELO SEU DIREITO DE DIZE-LO”
    BRASIL ACIMA DE TUDO, ABAIXO SOMENTE DE DEUS !!!

  38. Nick. Concordo com esta noção apocalíptica. e os felas da mãe do petróleo APOSTANDO para que isto aconteça.
    Mas quanto a ser neutro.
    Tem brasileiro que não sabe o que é ser neutro. Esta é a solução ou o problema. depende do PONTO DE VISTA.
    Então.
    Tenho certeza que aqui terá resistência… vale a dica!.. qual foi a ultima aldeia indígena à se entregar à colonização e com pesadas mortes?! A ultima à se corromper em todo este Brasil!.. Mesmo depois de descoberta a poucos anos depois da primeira.. Tirem suas conclusões!..

  39. Em duas palavras: Revolução Cultural; é o que necessitamos para mudar o Brasil. Políticos e militares – emprestando do 01 maluquinho – são merdas da mesma nádega!!! O Brasil é o que é hoje, graças a esses merdas e vai continuar assim, à menos que haja uma revolução cultural. Houve intervenção externa? Claro que sim e o objetivo dêles era esse mesmo – a destruição e descaracterização da nacionalidade brasileira, da verdadeira cidadania. Se quisermos resgatar a nacionalidade brasileira e o verdadeiro sentido de cidadania, carecemos de uma revolução cultural; sem isso o presente é de constante frustração, indignação e insegurança, bem como de total descrença num futuro melhor para nossos descendentes.
    Sds.

  40. Ninguém cumpre tratados militares, pois a soberania da nação está em primeiro lugar.
    “País que não se defende, não merece respeito, e passa a ser um alvo fácil e compensador”.
    Acho que não estamos nos defendendo como deveríamos.
    O ataque preventivo, também é uma forma de defesa, por isso os EUA e Israel estão querendo neutralizar o Irã.
    Os combatentes islâmicos são camicazes, que nem os japoneses na II GM. Os americanos e israelenses morrem de medo deles, assim como os europeus, chineses e russos.
    O destino coletivo está apontando para a III GM.

Comentários não permitidos.