Rússia reage contra ideia de esquadra americana nos mares do Norte

Embaixador da Rússia junto à Organização do Tratado do Atlântico Norte, Dmitry Rogozin

As autoridades russas demonstraram sérias preocupações frente à possibilidade de localização de uma esquadra americana nos mares do Norte. A informação foi divulgada nesta terça-feira, 8, pelo embaixador da Rússia junto à Organização do Tratado do Atlântico Norte, Dmitry Rogozin, durante um encontro com oficiais do Distrito Militar Ocidental da Rússia.

Segundo Rogozin, caso se concretize, a operação resultará na presença de um potencial militar norte-americano nas proximidades das fronteiras da Rússia, capaz de interceptar mísseis balísticos na Europa. Nas suas palavras, não há nada de mais permanente do que um possível deslocamento temporário de esquadras americanas com presença de plataformas de mísseis teleguiados para o mar do Norte, o Báltico e possivelmente o mar de Barents.

Ele destacou que a Rússia está realizando uma série de consultas junto à OTAN, para tratar de questões referentes ao sistema antimísseis. E que caso as exigências russas referentes à arquitetura do sistema não sejam atendidas durante a próxima reunião entre Rússia e OTAN, em maio de 2012, o país será obrigado a tomar medidas compensatórias do problema.

Fonte: Diário da Rússia

34 Comentários

  1. Isso ai “mais perto da mira do urso” … com os su35 baseados em terra e missil antnavio dos russos… cuidado o tapa do urso é forte heim

  2. Os dois vão encher a sacola de minério e petróleo e o resto do mundo vai chupar o dedo de novo .Só o chinês pode participar dessa festa ,porque tem muita arma como eles .Nada mudou só os otários ainda não perceberam ,grandes e fortes são os que tem armas o resto sempre sera ao resto .

  3. NUM ENTENDO PQ TANTA ADIMIRAÇAO POR UMA FORÇA ARMADA ENFERRUJADA E VELHA COMO DA RUSSIA….HELOOOOOO!!!!!INFELIZMENTE O PODERIO MILITAR DOS EUA É AVASSALADOR SEM PARALELO NA HISTÓRIA DA HUMANIDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!
    A RUSSIA TEM BONS EQUIPAMENTOS, MAIS OS MELHORES SÃO APENAS PARA PROTEGER AS CIDADES MAIS IMPORTANTES COMO MOSCOW E ST PETERSBURGO….AOS DE MAIS, É SÓ TANQUE VELHO, CAÇAS VELHOS ANALOGICOS, MARINHA PODRE NAVIOS CAINDO AOS PEDAÇOS…….

  4. éééé…na época da Guerra Fria a economia dos EUA estava muito forte!! Agora, caminhando rápido para a falência. Tentar cercar a Russia(BRICS) é pura fanfarronice…não vai dar.

  5. Ai fica uma incógnita.

    Que eles possuem uma enorme capacidade bélica ninguem dúvida, más diante de uma série de informações e reportagens denegrindo tais capacidades, fica dificil dizer se existem ou não a possibilidade de reação.

  6. É simplesmente um governo de facistas paranóicoos os estadunidense. O povo lá é quem devia ter mais cuidado referente ao que seu governo faz… depois quem paga é sempre o povo.

  7. Os EUA ja tem aliados – OTAN + ISRAEL

    Nòs tb. O maior exército do mundo !

    BRASIL, China, India e Rússia

    Inocente é quem acha q os EUA podem ser ou são nossos aliados…

  8. Realmente e o inicio de uma nova guerra fria. Na verdade o desconforto de Washington pelos russos e a crescente influencia da Russia, que deixou de ser apenas nos paises comunistas para se ampliar pelo mundo tbm pelos paises ocidentais antes fieis aos americanos. Com a quebra da União Soviética e a abertura da Russia para o mundo, os EUA tbm perderam boa parte de sua clientela para os armamentos russos, mais baratos e muitas vezes superiores aos que os americanos disponibilizam para exportação, já que nao e para qualquer nação que permitem a venda de tecnologias mais avançadas enquanto que os russos tem menos restrições quanto a isso. A Guerra fria e uma maneira de os militares americanos Nao verem seu orçamento diminuir mais a cada ano como vem acontecendo e tbm para mostrar ao mundo que ainda sao os donos do pedaço.

  9. Na história da humanidade são muitos os exemplos da ascenção, domínio e queda dos impérios.
    Se nem o Império Romano durou para sempre, com o seu idioma universal (latim) se convertendo em uma língua morta (na atualidade temos o predomínio do idioma inglês), porque deveríamos assumir que o domínio estadunidense será inevitavelmente eterno?
    Estão a cada dia mais falidos pela manutenção do seu vasto aparato militar (intervencionista), tal como Roma antes deles…

  10. Cils zayit olha tu falo dos americanos agora vo coloca um pequeno texto:
    Quando deus criou o mundo um anjo o perguntou(apontando pro brasil) :
    -senhor porque aquela terra ali nao tem terremotos e outros desastres naturais.
    Deus respondeu:
    -voce vera a raça do povo que eu vo colocar ali
    E aqui estamos nos.

  11. RL disse:
    09/11/2011 às 08:43
    Não tem jeito, os caras EUA dominam o mundo.
    TAnto quanto podemos imaginar.,,,,
    POR POUCO TEMPO (( RL ))

  12. Não concordo que exista uma nova guerra fria, essa atitude dos russos é normal não tem nada de novo nem de especial, os russos estão ursos é do tal plano antibalistico e nada mais. As medidas que tomam serão sempre e digamos amistosas nunca um confronto direto com os EUA. O mesmo se passará com EUA em relação aos russos, ficarão com as queixas. Isto é apenas um jogos de superpotências; como foi escrito em cima. Partilho um pouco a opinião do Luciano. B52; a Rússia tem muito equipamento de 1 linha tão bom e igual aos EUA. Eles são potência e estão aí para provar, seja com forças terrestres, marítimas ou aéreas.
    Sds

  13. Quero ver a guerra com o irã por isso, é uma nação considerada frágil e fraca perante os ianques, se eles levarem a pique um porta avião americano para mim já será uma mostra que os ianques não são essa coisa toda.

  14. tudo propaganda, EUA E RRUSSIA vão passar a eternidade como duas irmãs brigando pela mesma blusinha no varal, mas no fim das contas são farrinha do mesmo saco !!!

  15. o poder belico dos EUA são para pronta resposta, nem eles aguentariam uma guerra com outra grande nação, as baixas seriam inaceitaveis para o sedentario ´povo americano.
    eles dominam o mundo, mas não com armas, mas sim com cultura e contracultura, filmes, musica,internet, tecnologia pop etc…enquanto isso seus especuladores inuteis agem nas sombras

  16. e a russia e um covil de mafiosos, comparada com a mafia russa, a mafia italiana não passa de um bando de batedores de carteira, e esta infiltrada em todos os niveis da federação russa,no parlamento, na presidencia, controla a maior parte da midia, dos campos de gaz e petroleo tudo, seus lideres são ex agentes dav KGB, que se beneficiaram com a queda da USRR, e hoje praticam sequestros, trafico de drogas, traf. de armas. exploração sexual de escravas brancas, trafico de armas de todos os tipos, todo ti´po de canalhise que o ser humano pode imaginar, socialismo ? comunismo ? looonge disto, o que se ve hoje na russia e um capitalismo selvagem que faria o alemão MARX se revirar no tumulo, inclusive com o usso de trabalho escravo na mineração, gaz e petroleo !!!

  17. qua tal nos brasileiros pararmos de PAGAR PAU para os sistemas falidos dos outros, como bobeiras do seculo passado de direita e esquerda, e buscar um novo rumo? eu moro ao lado da usp e vejo a coisa ridicula da “guerra de classes burguesa” que ridicularmente esles tentam praticar por la, ideais importados que não são mais usados nem em sua origem ! quem produz ,trabalha, investe e empreende não tem tempo para esse tipo de baboseira !!

  18. B52 disse:
    09/11/2011 às 03:11
    NUM ENTENDO PQ TANTA ADIMIRAÇAO POR UMA FORÇA ARMADA ENFERRUJADA E VELHA COMO DA RUSSIA….HELOOOOOO!!!!!INFELIZMENTE O PODERIO MILITAR DOS EUA É AVASSALADOR SEM PARALELO NA HISTÓRIA DA HUMANIDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!
    A RUSSIA TEM BONS EQUIPAMENTOS, MAIS OS MELHORES SÃO APENAS PARA PROTEGER AS CIDADES MAIS IMPORTANTES COMO MOSCOW E ST PETERSBURGO….AOS DE MAIS, É SÓ TANQUE VELHO, CAÇAS VELHOS ANALOGICOS, MARINHA PODRE NAVIOS CAINDO AOS PEDAÇOS…….

    Melhor nem comenta uma coisa tão absurda!!

  19. concordo com o dondolo..”população é poder” esta a mesma coisa q o brasil neste quesito…um vasto territorio muito mal populacionado ……

  20. É o velho ditado quem pode mais chora menos,se os russos tivessem condições,também cercariam os EUA com uma poderosa frota naval,no momento eles não tem a mínima condição.Todo o país que sente presença militar perto de seu território tem todo o direito de desconfiar.Só o Brasil que tem um governo que não vê ameaça no arsenal do HUGO CHAVEZ e até mesmo no rearme da Bolívia e do Paraguai embora em menor escala.Nem vamos nos preocuparmos,afinal de contas pro Brasil tudo se resolve com diplomacia.Além do mais quem vai meter com o BRASILZÃO,sabendo que somos detentores de um poderoso arsenal testado em combate e que fizeram o limite das nossas atuais fronteiras.Todo esse arsenal, está distribuído estrategicamente em nossos museus e prontos para entrar em ação à qualquer momento.VAI FALTAR CAVALO PRA TODO MUNDO ,MAS A GENTE DOMA OS BÚFALOS LA DA ILHA DE MARAJÓ E AÍ NINGUÉM FICA A PÉ.DA ATÉ PARA TREINAR A CAVALARIA PRA MONTAR DOIS COMBATENTES EM CADA CAVALO ,SÓ QUE DE COSTAS ,E AÍ TEREMOS CADA UM FAZENDO VARREDURA DE 180 GRAUS COM ESCANEAMENTO HUMANO MESMO.TEREMOS UM EXÉRCITO MUITO SUPERIOR AO DO AVATAR.

  21. NobruRJ Nao se os brics estiverem divididos….. India acho q prefere os EUA a Russia. Brasil, deve se abster junto a africa do Sul mas caso nao role… Eua tambem… E china, se no se abstiver, deve ser russia… Quem tu acha que ganha???? Com certeza o Urso Cai denovo

  22. os russos estão certos em avisar os gringos pois quem avisa amigo é ,na segunda grande guerra os russos fizeram até um pacto de não agressão com o traira do hitler então os russos são bem de boa mas se os gringos pisa na bola com os caras vai tomar ferro como foi com os alemães

  23. Lucas disse:
    09/11/2011 às 18:24
    ——-
    Caro Lucas, –

    Você misturou aí “guerra fria” com guerra convencional…em uma guerra fria, ganha quem tem mais poder econômico. E os EUA estão caindo e os BRICS subindo. Foi isso que eu quis dizer.

  24. Isso é conversa fiado do russo. “US Isteitis” e a Russia são parceiros a bastante tempo, haja vista que vão construir juntos uma enorme ponte ligando os dois países, alem de parceria em muitas áreas, tais como o projeto espacial..Essa balela é para enganar o chaves.. rsrsrsrs

  25. AI, pessoal meu primeiro comentario aqui no PB,
    é uma provocação a bsurda dos yanks, mas como vocÊs sabem, o urso ja mas se entragará e entrará no joguinho dos YANKS,
    eles tem planos mas anbisiosos, o amigos nos criticou la em cima que nos adimiramos muito armas velhas e enferrujadas”” é uma tolise oque ele disse, o urso deve ter um plano vigoroso e super anbicioso,como por exenplo o missel secreto me digan! quem sabia deste missel ? vai saber que eles nao estao com um outro progeto bem anbicioso, eles saben que isso é um teste eles tem armas semelhantes as dos chineses para porta avioes dos yanks, eles tão ganhando é tempo, e fortalecendo a economia deles e espandido a diplomacia russa tanto pelo oriente tanto até mesmo na america latina e na asia central o urso ja mas dormil, eles nao sao besta para quebrarem de novo, e se o mundo entrar emguerra de vai ser foda urso entrar naguerra se entrar nao vai ter mas volta o ARMAGEDON SERÁ EMINENTE os EUA estar caindo fortmente, e o urso subindo, para min eles estao ganhando tempo e dinheiro espandindo sua diplomacia eo nov sistema capitalista russo tradusindo eles estao re estruturando seu inperio eles estão é sertissimo esta historia é velha eles vao ser manotorados por radares e satelites eles estao relachado eles ten força pra suprimir qualquer ameaça !!! eles tao indo muito bem e logo logo serão de novo os mas temidos se bem que sao né kkk sdsds flw ai galera

Comentários não permitidos.