Rapidinhas: Exército

1º Esquadrão de Cavalaria Pára-quedista – Avaliação de Armamento

No mês de outubro, o 1º Esquadrão de Cavalaria Pára-quedista foi designado pelo Centro de Avaliação do Exército (C A Ex) para realizar avaliação técnica do protótipo do Fuzil de Assalto 5,56 IMBEL A2, nas diversas situações de emprego operacional.

O Fz Ass 5,56 IA2 foi projetado pela IMBEL destinando-se às Forças Armadas, Forças Auxiliares e à exportação.

20º Batalhão de Infantaria Blindado – Visita do Liceu Militar da República do Paraguai Acosta Ñu

No dia 1º de novembro, o 20º Batalhão de Infantaria Blindado recebeu a visita do Liceu Militar da República do Paraguai Acosta Ñu, um intercâmbio dos cadetes da escola relacionado aos valores cultuados pelo Exército Brasileiro. O evento constou de recepção, formaturae visitação do Acervo Histórico. Encerrando a atividade, os cadetes visitaram o interior do aquartelamento com a VBTP M113 B.

1ª Brigada de Infantaria de Selva – Recebimento de Viaturas
No dia 27 de outubro, a 1ª Brigada de Infantaria de Selva recebeu as duas primeiras Viaturas Blindadas de Reconhecimento (VBR) “Cascavel”, de um total de sete viaturas que integrarão o 18º Regimento de Cavalaria Mecanizado. A chegada das viaturas visa cumprir o Plano Estratégico de Reestruturação do Exército (PEREx 2011-2014).

Fonte: O Exército

18 Comentários

  1. os cãoes ladram, mas a caravana não para.
    e o que e melhor, 100% nacional, podemos assim armar cada brasileiro para defender cada rua,beco ou viela de nossa nação se necessario for, eu defenderia meu pais com paus e pedras se necessario, mas essa belezoca da IMBEL facilitaria muiro a missão rsrsrs!!!

  2. Infelizmente não será possível. O governo e políticos querem o desarmamento da população civil. E a proibição da venda de armas de fogo para o cidadão. Deve ser porque os politicos andam com guarda-costas e qdo chamam a policia, em 15 minutos ela esta no local. É o famoso vc sabe com quem esta falando.

  3. Antônio, em caso de estado de guerra não tem essas frescuras dessas leis inúteis e nem esses políticos populistas corruptos para atrapalhar, eles nem teram coragem de abrir o bico. Se declarado estado de guerra vale até pena de morte aos traidores, aos que se rendem ao inimigo, e etc, isso está na Constituição Brasileira!

  4. tens razão camarada guuh, granada de bocal e uma tranqueira, ate ser armada vc ja morreu, teria ultilidade so em um ataque pelos francos e olhe la !!!

  5. Nao acho um lançador de granadas acoplado inútil. Claro que vai depender do local do combate. Alem disso ele esta ali somente para mostrar os acessórios que podem ser usados junto ao fuzil. E mesmo assim quando entrar em serviço Nao sao todas as unidades do exercito que poderão dispor desse acessório.
    No mais, que venham logo pois o FAL já passou da hora de ser aposentado.

  6. Aos amigos que postam no blog com certeza uma versão com apoio no cano utilizada para atirador “ Sniper´´ seria ideal a utilização da luneta, mas esse modelo me parece mais correto a utilização de mirra holográfica alguém concorda ou pode me esclarecer do contrario?

  7. .
    .
    Os Cascavéis estão sendo mandados para a Amazonia… é um excelente carro mas um pouco defasado, isso porque não tenho noticias das modernizações… mas cumprirá o seu papel como sempre!
    .

  8. David Queiroz vc me fez ganhar a vida em caso de guerra VALE ATÉ A PENA DE MORTE QUE A ELITE PAULISTA E ESTES JORNALISTAZINHOS DE ARAQUE QUE EDITA ESTES JORNALECOS E REVISTA A SERVIÇO DO TIO SAM TORÇAM PRA NUNCA O PAÍS ENTRAR EM GUERRA SENÃO FOREM MORTOS PELO O TIO SAM SERÃO MORTOS PELOS OS VERDADEIROS BRASILEIROS ESSA CORJA SÓ NÃO SE MUDOU PROS EUA PORQUE NÃO TERMINARAM O SERVIÇO DELES AQUI CERRA E CIA QUE SE CUIDEM

  9. Algumas perguntas :
    Onde estás as ” MIRAS ” de visada rápida que o EB+OPTO ELETRÔNICA estavam desenvolvendo ?
    Porque não optou pelo lança granadas da TAURUS ?( apresentado durante a LAAD 2011), que ao que parece , apresenta melhores características técnicas do que esse modelo da IMBEL.
    E por fim , uma observação pessoal , na minha modesta opinião , sou mais o Fuzil apresentado pela TAURUS , do que esse IMBEL.
    Que , apesar do DESIGN belo, se desconhece as características técnicas( ALAVANCAS DE MANEJO AMBI-DESTRAS , MODULARIDADE,EMPREGO DE POLÍMEROS , DUALIDADE DE CALIBRES ( bastando apenas mudar o cano, para uso de 7.62 ou 5.56),TODAS AS CARACTERÍSTICAS DE UM FUZIL MODERNO, tipo MASSADA,FN-SCAR , G36 etc..).
    Agora outra pergunta , temos uma das maiores fabricantes de munições do mundo ( CBC) , porque a mesma não está pesquisando a tecnologia de projeteis guiados ?
    Mesmo que seja para o departamento de defesa Americano , pois sabemos muito bem que para o MD Brasileiro , isso é uma realidade muito distante !!

  10. .
    .
    Foxtrot, boas perguntas… e sabes a resposta, vão dar os contratos para a estatal IMBEL ponto e basta!!
    .
    Pra mim o fuzil da Taurus vai acabar indo para todas as policias do país, e os Imbel para as Forças Armadas…
    .
    Valeu e muito bom te rever!!!

  11. eu servi dois anos no 2º BATALHÃO DE POLICIA DO EXERCITO em osasco, e hoje trabalho com vigilancia e segurança pessoal privada, vspp, no exercito o armamento de adestramento era sempre imbel, e eu achava um lixo, de manuseio duro e pessado, ate eu trabalhar com taurus na segurança, afirmo que na rotina das forças armadas taurus não aguenta o tranco, e de material fragil, para o uso civil mesmo, por isso tanta travas, o imbel e mais robusto, e tem menos mecanismos de segurança, a trava do gatilho das pistola por exemplo fica mo cabo, e se desfaz altomaticamente quando se faz a impunhadura,e a trava de desarmar o cão não existe, diferemtemente das pistolas da taurus que todos os mecanismos ficam na lateral proximo ao guarda mato, assin sendo mais adequado para o setor de segurança publica e privada que lidam diariamente com a população nas cidades, agora a cofiabilidade, e o material das armas imbel dão de 10 a zero nas taurus, e na hora que o bicho pega, disigner não quer dizer nada, e sim se a arma não vai travar e deixar com as calças na mão no meio do fogo cruzado !!!

Comentários não permitidos.