Até onde vai a solidariedade

Egito avisa militantes palestinos

Numa entrevista ao jornal britânico de lingua árabe Al Hayat um alto funcionário egípcio chamou os grupos palestinos na Faixa de Gaza preservar o armistício com o Israel.

De acordo com o funcionário, a escalada de violência e ataques com foguetes nas cidades islaelenses resultarão numa nova operação militar no terrítorio da Faixa de Gaza.

Não podemos continuar exercer pressão sobre a parte israelense para que ela não contra-atacar a Faixa de Gaza, especialmente quando os grupos palestinos não acham necessário segurar o armistício, avisou o funcionário.

Fonte: Voz da Rússia

12 Comentários

  1. NÃO HAVERÁ CONTRA ATAQUE A FAIXA DE GAZA,GAZA JÁ ESTÁ, E VIVE SOB ATAQUE,OU O EMBARGO A ESSA REGIÃO É OQUÊ?

  2. Capa Preta quem estao se matando ha quatro mil anos? O povo egipcio e o povo palestino? Se assim pensa creio que tem um pouco de razao. Pelo menos lutaram 3.200 anos atras, pois o farao Menerptah quando descrevendo suas conquistas na area mais tarde denominada Palestina, mas na epoca denominada Canaan, diz que havia destruido Israel. Na Estela de Menerptah, diz-se claramente, Israel acabou, ja nao tem descendente. O Gaza sempre foi uma area de combate entre Egito e povos semitas, normalmente beduinos que viviam na area. Agora se voce quer dizer que sempre houve guerra entre beduinos semitas residentes na palestina, povos que atraves dos ultimos 4.000 anos passaram por diferente tipos de religiao, ora adorando El, o deus supremo por mais de 2.000 anos, suplantado depos por seu filho, Jeova, marido de Ashera, que depois se tornou o deus supremo, ate ser por sua vez suplantado por Allah e beduinos residentes no Gaza, voce nao tem evidencia para isso. Ah! talvez voce quer dizer que sempre houve uma luta entre as tribos da Judeia, que viviam em volta de Jerusalem e os beduinos que viviam no resto da Palestina e no Gaza. Gaza sempre foi parte do Egito. Pode ser. Tribos estao constantemente fazendo guerras uns aos outros. AGORA, SE VOCE QUER DIZER QUE SEMPRE HOUVE GUERRA ENTRE UM GRUPO DE GENTE CAUCASIAN,- ISTO E EUROPEUS SIONISTAS, GENTE CONVERTIDA A RELIGIAO JUDIA, ISTO E CONVERTIDA A RELIGIAO DOS JUDEUS QUE SE FUGIRAM DE JESUSALEM APOS A DERROTA MILITAR QUE LHES IMPUSERAM OS ROMANOS ENTRE OS ANOS 70 E 130/nossa era,- E OS POVOS SEMITAS DA PALESTINA E DO GAZA, voce esta simplesmente regurgitando propaganda sionista que de ha muito foi demonstrada nao ser fundada em fatos historicos. Judaismo e uma religiao nao uma raca. O povo palestino numa certa epoca adorava Jeova, como em outra epoca adorava El, Israel significa filho/seguidores de El. Hoje adora Allah. Esses europeus que hoje segue o judaismo e tem como deus Jeova pertence ao solo europeu. Estao na Palestina como povo conquistadores. E quer queira voce e outros ou nao, nenhum lider palestino podera assinar um tratado de paz com o estado sionista de Telavi e permanecer vivo. Por isso entre a pressao sionista e norte americana eles prometem aceitarem um tratado, protelam mas nada fazem. Se assinam um tratado de paz e aceita a conquista do territorio palestino como fato consumado ele esta assinando a sua propria morte. Por isso quer queira voce ou nao, a guerra la vai continuar.

  3. caro compatriota JOJO, eu não tenho seu conhecimento historico, e fico feliz de poder aprender um pouco com vc, a historia milenar daqueles povos e mesmo facinante, mas uma coisa vc tem que concordar, aquela parte do mundo e mesmo problematica e não e de agora, talves por ter tido origem la as religiões que comvergem no oriente e ocidende mas isso e so minha vaga opinião.
    e concordo plenamente com vc sobre a religião judaica, e uma questão de fè em DEUS,e não uma raça, aliais esta provado cientificamente que so exista uma raça, a raça humana, o que há e diferenças etnicas devido as adaptações que o ser humano teve ao ambiente em que viveu durante milhares de anos, a pele escura na escaldante africa, as narinas mais largas no seco deserto, os corpos mais peludos e claros na gelada europa e assim por diante, mas todos temos a mesma origem, portanto os argumentos de racistas nogentos acabam ficando riducularizados perante os fatos, e jamais devem servir de desculpa para atos de intolerancia, como tentaram fazer os malditos nazistas na segunda guerra, e que o povo de israel não deveria repetir em gaza, sob o risco de se tornarem aquilo que mais odeiam !!

  4. É tudo culpa da Abraão que não soube espera a promessa de Deus de ter um filho com sua esposa Sara. Dai ele pulou a cerca e teve um filho com sua escrava, de nome Ismael do qual gerou o povo ismaelita de onde vem os arabes. Depois sim. Abraão teve um filho com sua esposa, Isaac do qual vieram os Israelitas.

    Uma pulada de cerca e mudou a historia do mundo para sempre.

  5. 2 observações:
    Khann – você não entende árabe.
    Renato – concordo com você. Um erro levou a milhares de outros erros.

  6. Concordo com o Felipe. Aliás, se esse tipo de coisa ainda está acontecendo é possivel até pensarmos que se trata de agentes plantados, posto que hammas e fatah se uniram com intuito de criar uma liderança coerente diante dos olhares internacionais. O texto é mesmo truncado, difícil de entender.

  7. Aliás, pelo que está escrito no post do Renato (e também na Bíblia), se chamar um árabe de filho ou neto ou bisneto ou…neto da p…, não estaremos de todo errados, não é?
    Acho que foi isso que os judeus fizeram e tá essa cizania até hoje.

  8. Valeu Renato, pode até ser por aêH, vide Gên.16:4..+ vão se juntar ao atake ao judeus(sem os 2 êsses maiúsculos ), ao atacarem os Resbolá, vão passar p cima dos soldados da ONU,outro crime, ao atacarem o campo de concentração criado por eles, GAZA,eles, os Palestinos, vão ajudar os Persas, ker saber, parece o início da IIIGM, o Armagedon,será q o sr. PUTIN está c razão? q Deus nos ajude.Sds.

Comentários não permitidos.