O avião não tripulado mais eficiente já construído poderá ficar até quatro dias no ar e carregar aviões de combate a 65 mil pés de altitude. Esse é o cartão de visitas do The Phantom Eye, veículo produzido pela Boeing.
Movida a hidrogênio, a aeronave é desenhada para missões de vigilância e reconhecimento e tem com maior diferencial o fato de poder permanecer em altitudes elevadas.
A Boeing está desenvolvendo outro avião, também não tripulado e ainda sem nome, que poderá permanecer no ar por até 10 dias. O avanço da tecnologia das aeronaves do gênero indica ainda outro caminho para a indústria: a construção de aviões de combate não tripulados.
Ataque de avião teleguiado americano no Paquistão
Pelo menos três rebeldes morreram nesta quinta-feira (03/11/2011) em um bombardeio de um avião sem tripulação dos Estados Unidos em zonas tribais do nordeste do Paquistão.
O avião sem piloto disparou mísseis contra um conjunto de casas em Darpakhel Sarai, um reduto da rede afegã talibã Haqqani, perto de Miranshah, a principal cidade do distrito tribal do Waziristão do Norte, na fronteira com o Afeganistão.
“Pelo menos três rebeldes morreram”, afirmou uma fonte dos serviços locais de segurança, em um balanço que foi confirmado por representantes dos serviços de inteligência.
De acordo com várias testemunhas, outro avião sem tripulação dos Estados Unidos havia disparado dois mísseis mais cedo contra o mesmo alvo, mas sem atingir o alvo.
A rede Haqqani é considerada pelos Estados Unidos o inimigo mais perigoso para as tropas da Otan no Afeganistão.
Aff –‘ precisamos de uns 500 desses o brasil e muito grande alem de precisarmos deles pra protejer a amazonia azul e esses VANT’s nao tripulados que lançan misseis precisamos de uns 50 pra ”defesa do pais”
Depois tem gente elegiando o Brasil comprar os Tanques (Cascudos) usados dos alemães. Isto é desperdício de dinheiro e tempo. Urubu não perde carniça, não adianta, é melhor investir em meios para anular os VANT’s: radar e porque não canhão LAZER? Sei lá, mas comprar “tanque”…(Não que não devemos ter tanque, mas nosso urgência é outra, já que estamos sem dinheiro).
Hoje a guerra não esta no confronto peito a peito, o inimigo fica de longe fazendo incursões até quebrar com as pernas da tropa, depois vem dar o tiro de misericórdia. Por isso que o Brasil inteligentemente assinou tratado de não ter missil com alcance superior a 300Km….hahahaha…. Não tem como tropa no RS defender alguém ao norte de Santa Catarina, imagina na Amazônia….hahaha. Temos bons “estrategistas”, acho melhor dizer: “entreguistas”.
Viram como os caças europeus destruíram os CC de Kadafi ? Bombas guiadas a laser. Kadafi não tinha mísseis para atingi-los.
O hidrogênio tem 3 vezes mais cal do que a gasolina e 4 vezes mais que o álcool.Produzir biodiesel e álcool, foi uma grande idiotice no Lula.
Esse avião que fica 4 dias no ar, também deve ter bateria solar.
A coisa esta se desenhando para este sentido,brevemente as guerras serão travadas por androids,e o brasil utilizando caças de 3ªgeração nem para se defender podemos,a não ser que as coisas voltem para as baionetas como dizem os russos.O Querido Brasil QUANDO teras uma administração a tua altura um presidente que te mereça que te ame,como os judeus amam israél que exemplo.
POLITICOS NO BRASIL, DE TODOS OS PARTIDOS DE ESQUERDA OU DIREITA SÃO PIOR QUE FORMIGA SAUVA, UM VERADEIRO VIRUS, UM CANCER DA HUMANIDADE. QUE TUDO QUE TOCA DESTROI.
Veja, Vant não é mais discutível a sua aquisição, de todos os tipos, sejam aéreos, terrestres e aquáticos, mas os preços de qualquer aviãozinho tá alto demais, assim fica difícil adquirir as coisas.
———–
http://planobrasil.com/2011/10/29/brasil-lanca-primeiro-vant-eletrico-com-tecnologia-100-nacional/#comments
Podemos até ter o melhores combatentes em selva e bons soldados em todos os terrenos de luta, mas ser humano nenhum é páreo para robôs com sentidos (visão noturna, raio-x, gps, infravermelho, etc) que não temos e prontos para matar.
Um robô hoje em dia pode facilmente encontrar os inimigos escondidos em meio à mais densa floresta e destrui-los sem que eles nem saibam o que os atingiu…
Como disseram ai, precisamos investir em armas inteligentes e não gastar o pouco recurso que temos em velharias que serão destruidas na primeira hora de guerra contra uma nação de alta tecnologia.
Hoje se fala em cyberguerra. Precisamos formar bons soldados-hackers, pois já acontece de países hackearem as armas e defesas dos inimigos (radar, comunicação, mísseis e outros sistemas). Imaginem que um país com alta tecnologia vem nos atacar, e quando menos esperamos nossos radares não funcionam, os mísseis caem na cabeça do lula (até que esse seria um bom efeito colateral..) e o gps engana os nossos caças fazendo-os acertar nossas proprias forças em terra…
E o foda é que isso depende mais de pessoas inteligentes do que de altas somas de dinheiro, e pessoas inteligentes no Brasil você encontra em qualquer esquina o que falta é visão estratégica desses aleijões mentais que nos governam…
Temos de desenvolver esse tipo de caças,espero q cheguemos lá,a Líbia e a Argentina são um bom exemplo p o BRASIL, Sds.
Dhou… parabens… conclusão plausivel e lucida… ao contrarios de confubuladores de araque que permeiam essas paginas… Antonio… não temos politicos de direita no Brasil… logo, todos que ai estão e não prestam, são, por consequencia, de esquerda… no maximo centro-esquerda… os fabianos…
Dandolo, em caso de guerra, como os inimigos iriam parar a produção de cana de açúcar? Destruindo os canaviais e as refinarias? Alcool pode ser produzido em qualquer fundo de quintal, hidrogênio não!
Galera o hidrogênio é produzido/funciona através de células a combustível. O Brasil está desenvolvendo tecnologia de conversão direta através do etanol! Existem outros materias sensíveis em caso de guerra.
Se informem: http://pt.wikipedia.org/wiki/C%C3%A9lula_de_combust%C3%ADvel
Raul, desculpe-me. Hidrogênio se produz em casa com apenas 1,5 voltz corrente continua que pode ser fornecida por cata-vento ou até mesmo uma bicicleta de academia, mais água salobra. Lógico ha necessidade de guardá-lo, comprimi-lo e fazer tornar-se líquido ou não, depende do uso, mas isso não é difícil.