KMW recebe contrato de suporte logístico para o Exército Brasileiro

http://2.bp.blogspot.com/_elXgfVCIv5w/SyYkJOFxTgI/AAAAAAAAAzA/wUF3eGTZUHI/s640/Leopard_1A5_1kmw.jpg

Carros de Combate Leopard 1A5

No dia 2 de novembro, a Krauss-Maffei Wegmann (KMW) anunciou a assinatura com o Exército Brasileiro de um amplo contrato para Suporte Logístico Industrial.

O valor em milhões de Euros não foi revelado, mas sabe-se que é na casa dos dois dígitos.

O objetivo é o fornecimento de suporte técnico para os Carros de Combate Leopard 1A5 brasileiros ao longo dos próximos cinco anos.Os trabalhos serão realizados nas instalações da KMW do Brasil Sistemas Militares Ltda., em Santa Maria (RS).

O contrato cobre mais de 220 Leopard 1A5 e outros veículos da família Leopard, bem como um grande número de simuladores e outros equipamento de treinamento.

Fonte: Segurança  & Defesa

18 Comentários

  1. Eu ainda acho esses tanques muito velhos, mais é melhor que nada. Porém eu acho que deviamos começar a desenvolver um tanque novo urgente e comprar pelo menos uns 1200 dele, e botar as nossas siderurgicas pra desenvolver blindagem composta, blindagem reativa e blindagem de uranio. elas ja são usadas pelas melhores forças militares do planeta e dão ao tanque uma capacidade de resistencia e sobrevivencia inacreditaveis.

  2. Olha Brasil diz capa preta que holanda vai retirar os seus 2A6 de servicio,aproveita para comprar mais tanques usados e bom de preço,dentro de pouco seremos os que tem mais tanques de 2º mão na america do sul,rsrsrsrsrs

  3. Brasileiro pode ser lento para defesa atualmente, jamais para negócios!

    Esses leopards foram um negocio brilhante!

    1- Melhora a parceria com a Alemanha;
    2 – Abre espaço para desenvolvimento de MBT’S;(Salve! Osório).
    3 – Mantem a tropa treinada, adestrada e confiante;
    4 – Coloca o Brasil ao lado do Chile (aliado) na dianteira da cavalaria blindada na (AL)e;
    5 – Sobretudo abre mercado aos vizinhos subdesenvolvidos, assim que não cumprirem mais a missão para o EB do BRASIL.
    Vocês acham que os alemães entraram nessa para vender latas velhas? não se enganem…todos querem ganhar com nosso reaparelhamento e esses caras tem muito, muito mesmo a lucrar nessa troca de experiências com nosso EB.
    Queria saber o que tanto é carregado nesses navios que trazem esses A1 – deve ter muito material (munição ETC) que não aparece na TV nem no Blog).

    Boa parceria! Duradoura e mútua!

    Futuros donos;
    EX: Bolívia, Paraguai, Uruguai e Roraima…Ops
    Roraima ainda é do Brasil! rsrsrsrsrssrsrsrsrsrs….

  4. Rafael, veja como vc é evoluido… ja faz parte da modernidade…
    *******************************************************
    Uma breve explicação sobre a estratégia gramsciana. Ou ainda: Arnaldo Jabor redescobrindo a roda.
    *******************************************************
    Recentemente, Arnaldo Jabor comentou, em um programa da Rede Globo, sobre o uso da estratégia gramsciana para dominação política e seu perigo para uma verdadeira democracia. Dessa vez, ele acertou em cheio sobre o que está acontecendo.

    Se a denúncia foi correta, você deve estar se perguntando: por que disse no título eu teria o ironizado com os termos “redescobrindo a roda”?

    Faço isso porque o papel do cientista político é ENTENDER e ANTECIPAR as correntes profundas dos acontecimentos históricos e das diretrizes partidárias. Para quem não é do ramo do comentário, é aceitável que não tenha muita noção do que é estratégia gramsciana e a sua aplicação no Brasil e no mundo. O problema é que macacos velhos, como Jabor, resolvem fazer a denúncia, com ares de indignação, agora que a execução já está avançada, depois de décadas de omissão (e até algum apoio).

    Se você quiser assistir (tem algum valor educativo, mesmo com atraso), vai o link abaixo.

    http://g1.globo.com/videos/jornal-da-globo/v/no-brasil-muita-gente-nao-acredita-na-democracia/1330446/

    Para quem ainda não conhece a teoria, resumirei uma explicação (que já era resumida) contida em um artigo de Olavo de Carvalho. É claro que para entender realmente, é preciso muito mais estudo, sendo esse post apenas uma introdução.

    Basicamente, o que devemos entender sobre Gramsci, é o seguinte: ninguém chega ao poder e diz “Ok, galera, essa é a nossa visão de mundo e vocês estão todos obrigados a segui-la”. Obviamente, isso não funciona. Para remodelação da cultura (com fins políticos, como retirar os religiosos da cena pública – pois os princípios religiosos representam uma dificuldade para implantar barbaridades como aborto e etc) é necessário fases de “transição”, irregulares, onde se aproveita das brechas para deixar sua opinião aqui, fortalecer sua idéia politicamente ali, usar dos controles estatais aqui e por aí vai. Assim, a posição política que era majoritária vai se reduzindo e reduzindo até que fique tão fraca que ninguém mais tenha coragem de defendê-la e qualquer esforço intelecutal, que vá contra o novo senso comum, possa ser completamente destruído a priori, sem discussão.

    Essa é a fase da hegemonia.

    Para ainda dar alguma ilusão de “liberdade” e “diversidade” nessa fase, usam-se de dois expedientes:

    1) Reservam-se na mídia e nos partidos, dois ou três lugares para discordantes resistentes, que, pelo contraste com a a opinião esmagadora da maioria, ganham ares de excêntricos amalucados. “Como alguém ainda pode defender isso? Não pode ver que já progredimos, já passamos dessa fase?”. É um instrumento de legitimação psicológica, em que a minoria ganha a pecha de “aberração” e ajuda involuntariamente a cada vez mais pessoas adotarem a posição inversa.
    2) Abre-se um espaço cada vez maior para falsos representantes da opinião política anterior, diluindo-a cada vez mais, até o ponto em que ela fique praticamente idêntica ao do senso comum remodelado. Por exemplo: quantas vezes não vão pedir opiniões sobre a Igreja Católica para representantes da Teologia da Libertação, como Leonardo Boff? Quantas vezes não colocam como simbolos do conservadorismos pessoas que adotam posições meramente libertárias economicamente, tendo vários e vários pontos em comum com o pensamento de esquerda em outras posições?

    O próximo passo é CRIMINALIZAR os que fiquem contra o novo senso comum. E isso já está ocorrendo em países como a Inglaterra e há projetos no Brasil, como PL 122 e PNDH-3, que tem objetivos parecidos. O cristianismo é tratado como INIMIGO pelas utopias de esquerda e está, portanto, na lista de coisas que devem ser remodeladas para ela avançar.

    Como eu sempre digo: ou fazemos uma reação a altura… ou aceitamos as consequências da gramscianização no futuro. Já passou da hora de sair da espiral do silêncio.
    ********************************************************
    É, realmente eu estou ultrapassado… VIVA OS NOVOS MULEQUES EVOLUIDOS DOMINADOS… dominados pelos velhos com cabeça AINDA no mundo de Stalin…

  5. Gilsafra disse tudo…..
    ideologias e chatices a parte, não tem como nós reclamarmos dessas aquisições…
    a Alemanha é uma verdadeira nação soberana…. são extremamente racionais…. inteligentes… sabem que podem ganhar muito mais com nós se demonstrarem que são diferentes dos EUA, nosso parceiro histórico, que vem perdendo espaço para paises como frança, alemanha, ucrania…. jaja estaremos com armamentos como ICBMS russos e chineses também, porque não, ainda demoraremos décadas para desenvolver essa nova tecnologia, que ja é tendencia na industria de grandes potencias militares

  6. Chegou o doente mental… Blue Eyes: vai trabalhar teu lado espiritual rapaz….. Deixa de repetir oq os acefalos da midia falam…… vai ler um livro… vai rezar… vai fazer uma coisa de util pro mundo cara………. eu fico com vergonha alheia por causa das besteiras q vc fala….

  7. Mas esses velhos ,Blue Eyes, esqueceram que existe Deus, e haverá oposição, e eu já disse que haverá guerra, a final , a última e apocaliptica e não será ideológica, econômica e nem religiosa, será espiritual e ao mesmo tempo física.
    E esta antes de chegar , cada um de nós já trava no seu dia a dia, antes do fim.
    ————————-
    “Quando ouvirdes falar de guerras e revoluções, não fiqueis apavorados. Primeiro essas coisas devem acontecer, mas não será logo o fim». (São Lucas 21,9)”

  8. StadeuR, infelizmente é pavoroso ver como estão alienados espiritual e moralmente… rangem os dentes só ao ouvirem os fatos… estão ocos… não há nada que os preencha… apenas uma retorica romantica e mentirosa de igualdade social… “são como as plumas que o vento leva”… “nuvens sem agua”… “uteros secos; já não podem dar a vida”… é o futuro que se nos apresenta… “Mesmo os que vos são mais próximos, os vossos pais, irmãos, parentes e amigos, farão com que sejam presos, e alguns de vocês serão mortos. E todos vos odiarão por serem meus e por se chamarem pelo meu nome. Mas nem um único cabelo da vossa cabeça cairá. Se permanecerem firmes, vocês salvarão as vossas almas.”… isso é para os que ainda tem alma…

  9. Blue Eyes, Na Resistência disse:
    05/11/2011 às 15:26
    Rafael, veja como vc é evoluido… ja faz parte da modernidade…
    *******************************************************
    Uma breve explicação sobre a estratégia gramsciana. Ou ainda: Arnaldo Jabor redescobrindo a roda.
    ==
    ==
    A visão é correta, mas aplicada às avessas.
    Principalmente pelo caminho (de onde vem) que ela segue.

Comentários não permitidos.