EUA TREINAM MILITARES PARA COMBATER NARCOTRÁFICO NO MÉXICO

Um destacamento das Forças Armadas dos Estados Unidos iniciou um treinamento para combater os cartéis de narcotráfico no México, de acordo com dados do Pentágono divulgados pela imprensa mexicana.

O treinamento do Comando Norte dos Estados Unidos destaca movimentos para combater ações de contra-insurgência utilizados na guerra do Vietnã e no Afeganistão, como a detecção e o treinamento em túneis usados para transporte de drogas e de imigrantes não autorizados do território mexicano para o norte-americano.

O aumento na construção de túneis ao longo da fronteira bilateral e sua evolução fez com que o Departamento de Defesa norte-americano tomasse novas medidas para detectá-los, baseados em sua experiência de contra-insurgência.

Segundo a Estratégia Nacional contra o Narcotráfico na Fronteira Sul da Casa Branca, do total de túneis encontrados na divisa Estados Unidos – México, apenas seis foram encontrados por meio de tecnologias, e as demais por patrulha humana.

“Os túneis fronteiriços são construídos e utilizados para cruzar [imigrantes] não documentados, contrabando, drogas através da fronteira sudoeste e estão sendo construídas a taxas alarmantes”, indicou o Pentágono.

O Departamento de Defesa norte-americano é, por lei, encarregado de encabeçar o combate ao narcotráfico nos Estados Unidos e a busca de túneis na fronteira com o México.

Fonte: AnsaLatina

14 Comentários

  1. Os americanos estão certos. O Governo Mexicano perdeu a capacidade de combater os seus criminosos, que nem a polícia brasileira. As nossas FFAA também estão enfraquecidas pelo PT + PMDB. Acho que a OTAN vai ter que nos ajudar para acabar com o mal no nosso país, já que não estamos conseguindo. Os nossos políticos são péssimos.

  2. Perda de tempo,enquanto houver narizes e veias dispostas a receber cocaina,vai haver oportunistas para fornecer a paradinha,a soluçao e´domestica,os EUA deveriam engolir o orgulho e pedir assistencia e orientaçao dos AIATOLAS do IRAO,la naris que e´pego cheirando recebe chibatadas no seu suporte (em todo o corpo),os viciadinhos gostam de viajar ,entao que viajem nas tiras dos chicotes,vai acabar com o estoque de adrenalina dos cheiradores,ja os traficantes,corda ou estanho neles!

  3. Combater narcoticos? Nao foi a Cia durante a administracao do Presidente Reagan quem iniciou o trafico de cocaina da America Latina para os Estados Unidos. Nao foi a Cia quem iniciou o trafico de heroina da Asia para os Estados Unidos? Que estava fazendo militares de Kosovo fazendo no Haiti? Nao podemos esquecer que pessoal militar de Kosovo nao so trafica heroina do Afaganistao para Europa a servico dos que lhes pagam, isto e Cia, MI6 e outros servicos secretos mas tambem mulheres para prostituicao. Trafico de heroina e de mulheres e a especialidade desse pessoal kosoviano. Que estariam eles fazendo no Haiti, a servico de seus mestres, Cia, MI5 e servicosa secretos franceses. Recomendo o livro Crossing the Rubicon de Mark Rupert, um bom lugar para investigar o assunto. Esse Mark Rupert e um ex policia norte americano especializado em Narcoticos. A literatura sobre o papel da Cia e outras agencias do governo norte americano em introduzir narcoticos nos Estados Unidos e vasta e so gooogle o assunto e verao. Os motivos principais que levaram o governo norte americano introduzir narcoticos no pais foram : primeiro, uma forma de arrecadar fundos para essas agencias, que nao precisasse ser declarados e portanto evitar um possivel investigacao por parte do Congresso. Segundo, foi uma forma de destruir a radicalizacao politica dos afro-norteamericanos e dos jovens. Quando alguem esta sob influencia de narcoticos o que menos ela/ele pensa e sobre mudar a situacao politica do pais ou mundo. Qualquer que seja as razoes paraos Estados Unidos enviarem tropas para o Mexico, podemos descartar que ela sera para combater narcoticos.

  4. jose carlos p hoje tá inspirado… mostrou a que veio… falou toda a verdade… a unica coisa boa no islã é que lá bandido bom é bandido morto… mas estamos em terras brasilis corruptis, como diria nosso saudoso mussun… essa ideia de “torrar” os homicidas, corruptos, traficantes e afins bem que poderia ser importada pelo governo esquerdista… importam tanta porcaria ideologica… porque não UMA que preste?…

  5. Dandolo diz ser engenheiro… POIS BEM ! PELO SEUS COMENTÁRIOS DIRIA QUE ELE É UM MULEQUE DE NÃO MAIS QUE 16 ANOS….

  6. Ihhh o Dandolo deve ter dormido nos últimos meses. Ajuda da OTAN, tá brincando né. E essa dos EUA lutar contra o narcotrafico é mais uma desculpa para terminar de invadir o México E DEPOIS OUTROS PAÍSES DA AMERICA LATINA. O império agoniza e esta louco, resolveu arrastar o mundo para o abismo. E sabe qual o segredo do abismo? Nenhum, não terá ninguem para salvar a humanidade. APENAS DEUS.

  7. O México e o Brasil perderam a capacidade de reação contra as forças do mal.Está tudo dominado e contaminado. Vamos ter que começar tudo da estaca zero.Só a OTAN poderá nos ajudar, na minha opinião. Nenhum ministro e político corrupto dos governos do PT + PMDB e de outros partidos políticos aliados destes, foram presos, condenados e devolveram os recursos desviados. Par onde está indo esse imenso volume de dinheiro desviado dos cofres públicos,e por que ninguém foi punido até hoje ?
    Abafaram o Caso Gamecorp,etc. Só mesmo a ajuda externa para moralizar a nação brasileira, que nem fizeram na Primavera Árabe.

  8. Estamos vendo o surgimento do novo sub território norte americano, será o segundo, depois de Porto Rico teremos o New New Mexico. Agora eles terão uma lixeira oficial.

Comentários não permitidos.