iPad – Provedores de informação de vôo móveis.

Atualização do iPad está causando percas de dados

têm sido aviso que uma recente atualização de software para a Apple iPad e outros dispositivos pode causar um simples “apagão” nos gráficos e outras informações de navegação de seus sistemas. Problemas estão surgindo e os operadores têm cada vez mais voltado para o iPad de navegação de vôo e outros e outros aparelhos de uso eletrônico.
FAA aprovou o uso de gráfico do iPad para determinadas fases de vôo com operadores, como gerenciamento do jato executivo, CitationAir e outros.
Apple este mês implementado sua atualização de sistema operacional móvel (iOS5) para iPads e iPhones. O novo sistema inclui um recurso de “limpeza” que exclui dados salvos quando a memória do sistema torna-se baixa. Portanto, se um operador tem 1 GB de espaço livre e baixa um arquivo de 3 GB, o sistema irá excluir 2 GB de dados de outros aplicativos para liberar espaço, provedor de informações de navegação, diz ForeFlight.
De acordo com os proprietários de aeronaves e a associação de pilotos, os dados são excluídos com pouco aviso e apenas uma pequena mensagem “limpeza” aparecendo.
O problema foi descoberto, não apenas com aplicações de navegação ForeFlight, mas em outros, incluindo WingX. Desenvolvedores do WingX Pro 7 têm desaconselhado a atualização do o iOS5 até que a Apple ter tratado o assunto. Enquanto os desenvolvedores manter o seu suporte do sistema iOS5, eles dizem: “Você pode chegar ao aeroporto e descobrir que WingX Pro 7 e / ou seus bancos de dados (por exemplo, secionais) simplesmente desaparecer.”
ForeFlight emitiu avisos similares, aos operadores aconselhando o “pre-flight” em seus iPad e iPhone antes da decolagem. ForeFlight diz que ele está executando uma verificação de integridade de dados dentro do aplicativo para garantir que os dados ainda estão presentes.

Se iOS5 exclui download de dados, vai detalhe da ForeFlight as alterações. “Temos contactado a Apple e pediu-lhes para mudar esse comportamento em uma atualização futura”, diz ForeFlight. Mas nesse meio tempo, ForeFlight recomenda que os operadores asseguram e que eles tenham espaço extra em seu iPad.
Jeppesen, entretanto, também tem alertado seus clientes potenciais dos problemas. Jeppesen Mobile Flight e Mobile TC não armazena dados de aplicativo onde iOS5 pode excluí-lo.
No entanto, Jeppesen descobriu outros problemas durante o seu teste do novo software. Esses problemas incluem: alguns gráficos da VFR Europeu não são exibidos corretamente no modo gráfico de terminal Jeppesen Mobile Flight; texto não pode ser digitado no campo de busca no Jeppesen Mobile Flight, e o campo de pesquisa pode desaparecer intermitentemente; Basicamente Mobile podem não ser exibidas o terreno, mesmo que o filtro gráfico tem selecionado “On” e a função de colar não funciona na tela de ativação quando o teclado é dividido.
Jeppesen também está trabalhando para resolver os problemas, as notas da empresa.

Fonte: Aviation Week

3 Comentários

Comentários não permitidos.