O revolucionário GPS brasileiro SKYNAV-BR

http://aviacaogeral.com/wp-content/uploads/2011/11/Skynav-br-01b.jpg

Uma empresa genuinamente brasileira esta lançando no mercado nacional um novo GPS que apresenta uma nova e revolucionaria central de navegação, produzida no Brasil, e que redefine o papel do GPS no cockpit das aeronaves. Inicialmente destinado a aviação leve, experimentais e ou desportivos.

A Lastra Avionics, apresenta a mais nova e revolucionária central de navegação produzida no Brasil, redefinindo o papel do GPS no ‘cockpit’ das aeronaves leves, esportivas e/ou experimentais.

Seu design compacto e funcional permite uma fácil visualização dos dados em seu display de 8″, e sua tela ‘Touch Screen’ permite que o usuário navegue rapidamente por suas funções.

O sistema de transferência de dados via 3g/4g permite que fique conectado à rede, fornecendo em tempo real mapas meteorológicos, METAR, NOTAM, tráfego aéreo e a troca de informações entre pilotos sobre condições e abastecimento nos aeródromos.

O SKYNAV-BR possui cinco tipos de mapas altamente detalhados com informações fornecidas pelo IBGE, e todas as cartas WAC – World Aeronautical Charts e de corredores visuais existentes no Brasil, georeferenciadas, além de um banco de dados com informações detalhadas sobre todos os aeroportos brasileiros como, pistas, frequencias, cartas de aproximação, cartas de aeródromo, fotos e informações sobre abastecimento, sem custos adicionais.

Com seu firmware desenvolvido no Brasil pela Lastra Avionic’s, totalmente escrito em português, o SKYNAV-BR é o primeiro e único GPS genuinamente brasileiro, atendendo todas as necessidades dos pilotos que voam neste país.


PARA MAIORES INFORMAÇÕES VISITE NOSSO PARCEIRO AVIAÇÃO GERAL, CLICANDO AQUI

24 Comentários

  1. Seria tão bom se a aviação fosse simples dessa forma… Liga o GPS, coloca o nome e vai embora. Mas não deixa de ser um acessório e tanto.

  2. Muito bom!
    Só está faltando o principal: usarmos satélites nossos… Não concordam?
    Mas o Brasil está no caminho certo! Parabéns!

  3. Só uma perguntinha, de quem é o satélite????
    É nosso??? ,dos outros???
    Então esqueça,a INFANTARIA DO BRASIL vai continuar treinando com a velha mas FIEL bússola.

  4. Vamos torcer pra não cair nas mãos dos piratas chineses!Sabem que o brasileiro que inventou o identificador de chamada (o bina) tá até hoje cobrando pagamento pela sua invenção?Se fosse nos EUA ou EUROPA os governantes de lá já teriam intimado o gov. brasileiro para a questão, aqui os nosso gov. não tão nem aí pro cara, que tá lutando sozinho!

  5. Boa! o Brasil tem que fazer acordos com a Rússia e Europa para usar também o Glonass e o Galileu como geoposicionamento. O ideal era que esse GPS nacional pudesse usar os 3 sistemas (GPS, Glonass e Galileu)

  6. Regivaldo. Com relação ao BINA, o brasilerio que fez o invento deixou cair o seu conhecimento em domínio público, somente após ter percebido o grande invento é que procurou em registrá-lo, daí já era tarde (isto é o que sei). Lógico concordo que deveria ter proteção aos inventos, mas no Brasil “os professores pardais” de fundo de quintal não tem a mínima chance. É muita burocracia, gastos finaceiros, intermediários, tempo, espertalhões no caminho,… é capaz de um inventor pedir para registrar o tapete mágico com data de hoje e alguém apresentar o pedido de registro com data de ontem, é brabo. Não existe seriedade… Você não faz idéia das infinitas patentes que são registradas, por empresas transncionais que operam no Brasil, para somente não permitir que outros o façam e possam concorrer com seus produtos (estou falando para exemplo, na linha de material de higiene pessoal e limpeza, exemplo: Unilever). Na área industrial não é diferente. Exemplo:A Embraco que cuja dona é a americana Whirlpool, que por sua vez é dona da Consul, Brastemp, Springer, Prosdócimo e outras, realiza pedido anual de centenas de patentes, no ramo em que atua, todos anos e isto não significa que as coloca em uso. Assim não tem como competir e o governo faz de conta que não encherga, afinal a Embraco paga impostos… Tal da coisa: Governo faz de conta que manda, e os gringos fazem de conta que obedece…

  7. A uns 2 anos citei o desenvolvimento de um sistema autonomo de navegação ou seja que orientasse por si mesmo independentemente de GPS ou Satelite.Ja vai 1 ano e pouco que não tenho mais informe e o mesmo ja estava em adiantado estagio final e era mantido como alto segredo.O mesmo poderia ser usado para aeronaves,embarcações,misseis,foguetes e etc.Embora seja autonomo ele tambem pode utilizar o GPS e o Glonass.Quem sabe ja esteja prontinho e mantido em sigilo heim,pode ser uma de algumas surpresinhas que existem por ai né aquelas que tem gente que não acredita e outros que nem sonham ser possivel.Aqui por sorte temos algo de bom,inteligentes e criativos que se dedicama um unico ideal a capacitação Nacional.

  8. Esse GPS está sendo desenvolvido por 2 brasileiros, com alto conhecimento em programação de dados e tb pilotos na área da aviação.
    Esse aparelho corresponde ao Garmin 695, mas com tecnologia brasileira.
    É um GPS desenvolvido para navegação aérea, com cartas, mapas e dados de todos os aeroportos do Brasil.
    Eu já ví o protótipo e sei que é de alta eficiência, além de ser mais facil de manuseio que o próprio Garmin.
    Ele conecta diretamente através de satélites e tb via rede de telefonia para obter dados do serviço de metereologia, além de estar conectado diretamente a uma rede de radares.
    Eu sei também que as atualizações vão ser constantes, para melhor assistir aos proprietários dos aparelhos.
    Parabéns aos criadores!

  9. Bem que poderiam produzir um equipamento que pudesse ser empregado em veículos automotivos e também individualmente, pois assim movimentariam as vendas dos seus produtos e passariam a obter os devidos lucros e a alavancar novas pesquisas nessa área visando aperfeiçoar o sistema e barateando as suas vendas frente aos concorrentes que surgirão.

  10. Parabens aos Brasileiros que tiveram essa iniciativa! Nao vejo a hora deste equipamento ser lançado. Sofro com os Garmin e sempre quis ter opcao, ainda mais com todas essas funcoes. Viva Brasil!

  11. Um ótimo produto que poderia ser incluso no projeto KC-390.
    Com modificações e evolução para requisitos militares,poderia atender todas as FAA,s, espero que o MD esteja atento as inovações das empresas nacionais ( como essa), e obrigue a inclusão dessas inovações nos meios adiquiridos ou fabricados pelas FAA,s.

  12. No que adianta montar um gps desses mas todo mecanismo e peças importado, qualquer um que tenha conhecimento na area pode montar um desses …

  13. Caro dagoberto, concordo com você quando diz que qualquer um, tendo conhecimento na área constroi um desses. Alias qualquer um, com conhecimento na área chega à lua. Assim foi em 1969. À propósito, você já esteve lá? Ou vai construir um desses para você. Caso contrario, dê parabéns à iniciativa pois se fosse tão fácil, já teríamos vários modelos desses por aqui.

  14. Caro Adiel, dei uma olhada no site dos caras e lá, tem um link de contato para passar um e-mail e obter esse tipo de informação. Eu já fiz, e estou aguardando resposta.

  15. Alguem sabe quando vai ser o lançamento oficial? Tem mais informacoes sobre o produto? Nao vejo a hora do produto estar no mercado.

Comentários não permitidos.