Fragata F 45 União é aprovada pelo Departamento de Operações de Paz da ONU

Nos dias 17 de 18 de outubro, em Recife (PE), a Fragata “União” foi submetida a uma Pre-Deployment Visit (PDV), conduzida por uma equipe do Departamento de Operações de Paz da Organização das Nações Unidas (DPKO-ONU). O propósito foi verificar o aprestamento do navio para integrar a Força-Tarefa Marítima (FTM) da Força Interina das Nações Unidas no Líbano (UNIFIL).A equipe de PDV verificou aspectos administrativos relativos a habitabilidade e ao adestramento do navio, assim como as condições materiais de diversos equipamentos, sensores e armamentos.

No dia 18, no mar, o navio foi submetido a uma série de exercícios operativos, a fim de comprovar suas capacidades, tais como: exercício de Fast Hope com mergulhadores de combate e exercícios de Controle de Avarias e de Medicina Operativa. Foram verificados, ainda, os procedimentos de comunicações no idioma inglês.

A comitiva de inspetores foi formada pelo Capitão-de-Fragata Puvadol Vorasin, da Marinha da Tailândia, e pelo Capitão-de-Fragata Oleg Bushuev, da Marinha da Rússia, acompanhados por militares da Representação Brasileira nas Nações Unidas. O Vice-Chefe de Preparo e Emprego do Ministério da Defesa brasileiro, Vice-Almirante Ney Zanella dos Santos, esteve presente durante a inspeção.

Ao final da Pre-Deployment Visit, os inspetores emitiram relatório certificando que o navio encontra-se pronto para atuar como Capitânia da FTM da UNIFIL.

Fonte: Nomar Online

8 Comentários

  1. Anda bem. Esta situação de comandar frota sem navio estava ficando vexaminosa.Tomara que a F-45 vá logo e preste bons serviços…

  2. mudando de assunto
    pergunta por favor alguem sabe como esta o acordo com a russia para compra de 12 helicopteros de ataca mil mi 35 ( H-2 sabre) já foram entregues 06 unidades e as demais o nosso ex mini-stro Nelson b. jobim havia suspenso (porem não cancelado ) como esta a situação atual? um abraço amigos

  3. Gilberto
    Ate parece que com a capacidade naval americana eles estariam preocupados com uma fragata ( já obsoleta) brasileira.
    No mais uma ótima noticia pois alem de ser uma honra para o pais capitanear uma esquadra internacional servira de adestramento aos nossos militares.

  4. Concordo com o R22, vamos esquecer um pouco os Americanos. Éssa missão é muito boa para a Marinha Brasileira. Abraços…

  5. Concordo Carlos….

    Parabéns a nossa marinha…

    Ate porque meu pai e da marinha de guerra, e agora aposentado.

    Abração Veio…

Comentários não permitidos.