Anders Fogh Rasmussen da garantias de não intervenção

http://www.hurriyetdailynews.com/images/2010_10_07/nato-chief-seeks-turkey8217s-consent-for-eu-nato-cooperation-2010-10-07_l.jpg

O chefe da Otan, Anders Fogh Rasmussen, chegou nesta segunda-feira a Trípoli para uma visita surpresa no último dia da missão aérea da Aliança Atlântica, que desempenhou um papel essencial na queda do regime de Muamar Kadhafi.

Sete meses após os primeiros bombardeios dos aviões da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) contra as posições das forças de Kadhafi, Rasmussen chegou a Trípoli, onde terá reuniões com os novos dirigentes líbios. Esta é a primeira visita à Líbia de um secretário-geral da Otan.

Rasmussen chegou a bordo de um avião de transporte militar Hercules C130 escoltado por dois caças Mirage franceses.

A visita ocorre três dias depois da confirmação pela Otan do fim da operação “Protetor Unificado”, que contou com a participação de 28 países.

“Nesta noite, à meia-noite, a operação Protetor Unificado terá fim. Agora a ONU ficará na liderança da assistência internacional para as novas autoridades na Líbia”, disse Rasmussen no avião que o transportava à capital do país.

O chefe da Otan também afirmou que uma intervenção militar da Otan na Síria está “totalmente excluída”, embora tenha condenado a repressão “das forças de segurança sírias contra os civis”.

“Está totalmente excluída. Nós não temos nenhuma intenção de intervir na Síria”, declarou Rasmussen no avião.

Fonte: YahooNotícias

4 Comentários

  1. É HORA DA LIMPEZA….DA FAXINA
    .
    .
    .

    Já sei….e para o força de paz da ONU (os capacetes azuis) já tenho uma vaga ideia do nome de alguns países “faxineiro”-Rsr….

  2. Se mantiverem a palavra da não-intervenção na Síria, se configurará mais uma prova do que venho dizendo: os sionistas e seus shabbos goym estão derrubando todos os governos anti-Irã no Oriente Médio e no Norte da África, visando criar um polo anti-Ocidente unificado. O cenário estará montado, então, para uma nova guerra mundial, com um potencial de destruição mútua bem maior do que o que se esperaria se o conflito tivesse se iniciado nos últimos anos.

  3. Não há intervenção, agora (por causa do veto da China e da Rússia). Porém, a patota da OTAN está fazendo coisas pertinentes à intervenção, obscuramente.

Comentários não permitidos.