Luck Is a Rare Thing at Monte Castello

Raro documentário Anglo Francês, foi filmado em um dia, nas proximidades de Colleville sur Mere, na Normandia, em 7 de junho de 2009. É uma história comovente sobre uma carta genuína escrita po rum soldado brasileiro que foi publicado na Itália durante a segunda guerra mundial.
O documentário baseado em fatos reais é uma digna homenagem aso combatentes da Força expedicionária Brasileira que atuaram na Itália, neste caso específico, na tomada de Monte Castelo.


Diretor: Graham Osborne
Escritor: Graham Osborne
Estrelas: Alejandro Cajas, Mark Prahl e Diego Rocha

Mais informações:

Portal FEB

11 Comentários

  1. Na época da guerra, meu pai servia em Fernando de Noronha.
    Mas o meu padrinho – Osmir Costa Oliveira – foi pracinha na Itália.
    Em fevereiro de 1945, foi ferido.
    Foi removido para os Estados Unidos, dada a gravidade.
    Mas a guerra se tornou presente na sua vida para sempre, por causa desse e de outros episódios.
    E se tornou presente também na nossa vida, por causa do convívio, das estórias, das leituras.

    Esse filme me tocou muito.
    Muito obrigado.
    Gostaria de poder salvar o filme, como fazer E. M. Pinto?

  2. .
    .
    Também vou baixar… muito bom, pecado que escolheram um leitor da carta com voz meio fina, mas tudo bem, gostei dessa propaganda militar brasileira… e finalmente os produtores internacionais notaram que fizemos alguma coisa contra os nazistas…
    .
    AJ:
    .
    Clica encima do logo do You Tube ai no player do vídeo, depois entra em compartilhar na pagina do You Tube e copia o link que aparecerá, e cole o link no programa VDownloader, AtubeCatcher, ou outro feito para baixar os vídeo do You Tube… no sitio Baixaki tem muitos programas para isso!
    .
    Valeu!

  3. Pra quem usa o Firefox, basta anexar o complemento Download Helper (ferramentas/complementos/pesquisar complementos/instalar)… é muito bom…

  4. marcelo é que nao da para comparar a feb, com as forças britanicas, americanas, russas e muito menos com a alema na segunda guerra, que eram muito maiores e mais poderosas, porem na feb podemos dizer que tinham homens corajosos.
    sds a todos.

  5. ótimo documentário,mas porque hoje em dia ninguém mais escreve história,todos tão escrevendo estórias, ninguém mais sabe escrever o básico do português.

Comentários não permitidos.