Brasil deve fechar 2011 como a sexta maior economia do mundo

http://4.bp.blogspot.com/_B2tswWRJuPU/S9G5OGRl8MI/AAAAAAAAAZg/fSeiE4tSEwY/s1600/braco-forte-braco-fraco.jpg

O Brasil caminha para se tornar a sexta maior economia do mundo já em 2011. Segundo estudos da consultoria Economist Inteligence Unit (EIU), o Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro deverá superar o do Reino Unido ainda neste ano.

Segundo reportagem do jornal Folha de São Paulo, a consultoria estima que o PIB brasileiro chegue a US$ 2,44 trilhões em 2011, contra US$ 2,41 trilhões do Reino Unido.

Com isso, o Brasil assume a sexta posição na lista de maiores economias do mundo.

Em 2010, o País já havia saltado para a sétima colocação, ao superar a Itália na lista.

De acordo com o jornal, em 2013, entretanto, a Índia tomará o Brasil a sexta posição, mas, em 2014, o País retoma a colocação, ao ultrapassar a França, no ano da Copa do Mundo.

A EIU estima que, até o fim da década, o PIB brasileiro será maior que de todos os países europeus.

Fonte: Ultimo Segundo

50 Comentários

  1. Ótima notícia. O Brasil se consolidará até o fim da década como a quinta economia do mundo, podendo até ser a quarta, caso a India não nos alcance.

    Só não entendi a imagem… reforçar o lado negativo em uma notícia positiva? Qual a vantagem disso?

  2. É madeira, economia maior que qualquer país europeu até o fim da década, dá-lhe Brasil. Só falta ter uma FA de mesmo tamanho e projeção.Abcs.

  3. Nosso pib crece ou é a europa que esta em decadencia,se estivessemos progredindo tanto não averia greve dos coreios greve dos bancarios e da saude que esta uma M em todo o pais,cade a pujansa de uma economia forte cade nossos caças.

  4. pra frente Brasil!
    valeu lula em frente dilma!
    se dependesse do fhc(que fugiu pra paris assim que perdeu o trono) nos ainda estariamos devendo pro fmi,de joelhos e SEM os submarinos,nossos programas espacial e nuclear,continuariam paralizados por pressao dos eua,e nossa soberania continuaria inexistente.

  5. Bom se isso mudasse as diferenças sociais, mas pouca coisa mudou. A saúde, educação e segurança, parece que ainda não entrou na lista de prioridades para uma nação que está com vontade de acordar e levantar-se pela primeira vez do profundo sono em berço esplendido! Uma nação que ainda não tem forças para acabar com as favelas e com a miséria! Uma nação que assiste indignada a revolta de patricinhos chegando até mesmo q

  6. .
    Eu comentei o 19/5/2010:
    Crescendo ainda seja um 5% vamos virar a sexta economia em 2011.
    O 20/5/2010:
    Eu volto a colocar, o que ninguém até agora percebeu é que em um ano e pouco o Brasil vai ser a sexta economia.
    o 10/4/2011:
    Há tempo que não verifico, mas eu tinha calculado que em 2011 o BR virava SEXTA ECONOMIA.
    o 14/4/2011
    Caro Anderson, com todo respeito, não é mania de grandeza não, o Brasil é o QUINTO em território e população, já hoje talvez já seja a SEXTA economia (eu tinha calculado 2011), onde está a mania de grandeza? Brasil é grande por natureza, e está indo a mais, é claro, é preciso fabricar armas, é óbvio, mas não dá para falar de mania de grandeza.
    .—————-
    E agora Jusé? era mania de grandeza? era ufanismo, etcetc? Nem aceitavam que eramos 7a economia, até faz uns dias tinham jornalistas e comentaristas, visitantes, falando em 8a economia.
    Vou festejar! até já kkk
    Parabéns ao povo brasileiro!
    E não adianta dizer que falta saúde ou educação, porque na Índia também falta, na China também falta e nos EUA também. O povo seguirá lutando por mais saúde educação emprego, mas é mais fácil sendo a sexta economia.

  7. Bom se isso mudasse as diferenças sociais, mas pouca coisa mudou. A saúde, educação e segurança, parece que ainda não entrou na lista de prioridades para uma nação que está com vontade de acordar e levantar-se pela primeira vez do profundo sono em berço esplendido! Uma nação que ainda não tem forças para acabar com as favelas e com a miséria! Uma nação que assiste indignada a revolta de patricinhos chegando até mesmo queimar a bandeira nacional por causa de três maconheiros pegos no flagra. Gente essa que serão os futuros juízes, médicos, advogados, políticos e etc. Esse ato é uma amostra de como a classe rica é patriota entre outras comparações que poderia citar aqui que já é de conhecimento de todos. Mas quem faz as escolhas desse país é o nosso voto, que por ironia são a maioria pobres, que tem sua rotina um dia-dia de labuta, sonhando com um futuro melhor para seus filhos. Classe essa que detém o poder de mudança mas não o sabem. Avante Brasil.

  8. Nao significa po..a nenhuma porque a evolucao da populacao com saude, transporte, empregos bons, educacao universitaria, e o quesito qualidade de vida nao aumenta. A concentracao da renda no topo continua e os miseraveis estao em todos os lugares e so viajar ao norte e nordeste. La esta a India do Brasil e o coronelismo esta forte como sempre.

    Conheco a Europa e moro nos EUA a 34 anos e o bem estar da populacao brasileira nao esta a nivel de 6ta economia. o PIB aumenta acima de uma Italia ou ate mesmo uma Gra Bretanha mas pelo amor de deus que diferenca na educacao, saude etc etc.

    Milton Bras Cabral.. a luta maior e pela classe media. sem ela nao existe desenvolvimento justo.

  9. os outros paises que estam na nossa frente existe pobreza, miseria falta saúde a diferença que eles nao deixam mostrar seus problemas qdo uma emissora vai fazer uma reportagem nesses paises só mostram o que é bonito vc já viu alguma reportagem como vive de fato o povo chines , americano e outras potencias. A partir de agora cresce nossa responsabilidade com o nosso povo de melhorar sua condiçao de vida e distribuir melhor a riqueza produzida pelo Brasil

  10. Ainda bem que eu só tenho 15… e não vejo a hora de colaborar nessa economia em um futuro em que ela estará maior e mais forte

  11. “Cils Zayit” disse “Bom se isso mudasse as diferenças sociais, mas pouca coisa mudou”.
    Voce está brincando. Nos últimos 8 anos tiramos o equivalente a uma Agentina da miséria. Na minha cidade até pouco tempo atrás só se podia enxergar miséria para todo o lugar que se olhava, hoje temos empresas de todo os lugares, prédios sendo erguidos em todos os cantos, pessoas vindo de outras cidades, estados e até mesmo paises para trabalhar, e obras de infraestrutura e logistica do governo federal sendo efetuados em todos os cantos da cidade.
    Respeito totalmente a sua opinião, mas se sua opinião foi fundamentada por teorias prontas por parte de algum partido politico ou setores da imprensa que defendem os partidos de direita, ai vai uma frase para voce:

    “Se você não for cuidadoso, os jornais e a imprensa em geral farão você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas, e amar as pessoas que estão oprimindo.” Malcolm X

    A imprensa no Brasil defende os partidos que quando estiveram no poder apenas prejudaicavam a sua nação. Cuidado com aqueles que se dizem imparciais, porque quando voce se der conta voces podem estar votando em quem eles querem e prejudicando o seu país.

    VIVA AO BRASIL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1

  12. Como pode o site ULTIMO SEGUNDO cair em uma besteira dessas, divulgar uma asneira como essa.

    A economia da Índia já é maior que a do Brasil, ou melhor, muito maior que a do Brasil.

    Pode ser a Coréia ou qualquer outro país, menos a Índia, pois essa já está na nossa frente.

  13. NÃO ADIANTA OCUPARMOS UM LUGAR ENTRE AS MAIORES ECONOMIAS DO MUNDO,SEM REALMENTE SERMOS DE FATO!
    TEMOS QUE CONSTATAR ISSO NO NOSSO DIA A DIA,VENDO COM OS PRÓPRIOS OLHOS,NOSSO POVO AINDA ESTA POBRE,FALTA TUDO NESSE PAÍS!
    VAMOS FAZER OS BENEFÍCIOS DESSA CONQUISTA CHEGAR A NÓS BRASILEIROS COMUNS!

  14. Pois é.. estão aparecendo os frutos da gestão do “sapo barbudo” que muitos aqui, viúvas dos governos neoliberais passados, detestam. Reduzir as desigualdades sociais e aperfeiçoar a administração pública é um processo complexo que envolve mudança cultural na sociedade. Este paço foi dado no governo Lula com medidas na gestão administrativa do Estado e no redirecionamento das prioridades. O resultado até aqui tem sido extraordinário. Como comentado acima, uma Argentina inteira saiu da pobreza e adentrou a classe média e isso é muito comparado à exclusão social nos 500 anos anteriores da nossa história, pois nem Getúlio Vargas, o “pai dos pobres” havia alcançdo tal feito. Felizmente, diferente de alguns “iluminados”, o povão sabe quem está fazendo as coisas acontecerem no país. Com o PAC, o país inteiro virou um canteiro de obras de tudo quanto é tipo: portos, estradas, hidreletricas, estaleiros, petroquímicas, siderúrgicas, moradias, universidades e escolas técnicas, hospitais e etc, isso fora a infraestrutura que está sendo feito a parte para os eventos da copa e das olimpíadas. O país ainda bate recordes na geração de empregos, exportações e atração de investimentos em capitais produtivo. Então, caras pálidas, por quê não poderíamos ser a sexta econômia já em 2011?

  15. Emprestar dinheiro para a Europa !. Tendo o Brasil dezenas de milhões de miseraveis, 50% dos domicilios brasileiros não tem saneamento basico : rede de esgoto e agua encanada e tratada, sistema de saude com pacientes morrendo na porta de hospitais. Defesa sem capacidade de proteger a soberania e nossas fronteiras. Apesar de sermos a 7 econômia do mundo, somos atrasados em qualidade de vida, indice de desenvolvimento e educação. É muito egocentrismo do Governo, parece pobre com mania de grandesa, so por ter melhorado um pouco. Esses espanhois e portugueses que na Unasul pedem ajuda financeira do Brasil, são os mesmos que proibiam a entrada dos brasileiros na espanha e portugueses que cogitaram em deportar a todos os brasileiros de Portugual.

  16. Pôxa, não podemos ter motivo de orgulho?
    Temos sempre que ficar chorando as misérias?
    Ora, bolas, vão chorar miséria na Somália.
    é isso aí, Brasil, mais um degrau.
    *****
    Antonio, emprestar dinheiro não é dar dinheiro. E o dinheiro para resolver as mazelas não é o das reservas, é o do orçamento. Se faltar, já sabe, está sendo utilizado para custear legislativo podre, obras super-faturadas etc.

  17. Qdo Lula assumiu o Governo em 2002 a divida externa era de 212 Bilhões de reais, divida interna 640 Bilhões de reais. Em 2007 Lula declarou que havia pago a divida externa, mas para isso aumentou a divida interna para 1,4 Trilhões. Em 2010 no governo Lula a divida externa voltou, no valor de 240 Bilhões para a divida externa. Divida interna no valor de 1,650 Trilhões, total da divida interna e externa de 1,890 Trilhões. NO GOVERNO LULA A DIVIDA AUMENTOU EM 1 TRILHÃO. OU SEJA O FIM DA DIVIDA EXTERNA É UMA FRAUDE. A DIVIDA EXTERNA APENAS MUDOU DE LUGAR. DA EXTERNA PARA A INTERNA.
    http://www.youtube.com/watch?v=WnqZpQqlBng

  18. Podemos ter orgulho sim AJ, de todas as coisas boas do Brasil. E apoio a tudo que o governo faz de correto. Não ligo para esse conceito partidario de esquerda ou direita, ultrapassado e caquético do começo do seculo passado. Meu partido é o BRASIL e minha ideologia é ser BRASILEIRO COM ORGULHO. mas isso não quer dizer que sou ufanista sem noção, e fico indiguinado com GF querendo fazer caridade em ajudar a Europa, qdo existem tantos problemas graves que merecem atenção e gastos com o dinheiro publico de nossos impostos. A circulação de informação e opiniões na net, contribui para o fortalecimento da democracia e acompanhar tudo que os políticos fazem ou pretendem fazer com o dinheiro dos impostos do povo.
    O retorno desse pretendido emprestimo a Europa via FMI, demoraria decadas e ainda correriamos o risco de calote.
    Não importa se é da reserva ou orçamento. É dinheiro do povo brasileiro, e o GF deve prestar contas a sociedade do que faz desse dinheiro.Entre usar o dinheiro das reservas para ajudar a Europa que sempre nos considerou como sub-raça mestiça, gente inferior, povo que nunca seria nada. Inclusive pensam assim os espanhois e portugueses. Prefiro que o dinheiro das reservas seja usado no aumento de nosso indice de desenvolvimento, educação, saude e defesa.
    SOU BRASILEIRO E MESTIÇO COM MUITO ORGULHO.

  19. ME REVOLTO EM VER O GF POSTERGANDO A 15 ANOS O REEQUIPAMENTO DA FAB COM CAÇAS NOVOS. MAS DANDO PULINHOS DE ALEGRIA, QUERENDO CORRER PARA AJUDAR A EUROPA COM DINHEIRO DAS RESERVAS. É MUITA FALTA DE NOÇÃO E REALIDADE DO GF. DINHEIRO PARA A DEFESA NÃO TEM DEVIDO A CRISE MUNDIAL, MAS DINHEIRO PARA EMPRESTAR PARA A EUROPA TEM !.

  20. A miseria da Somalia e divida da Europa são problemas deles. A miseria de parte do povo do Brasil. É problema dos brasileiros. É interessante ver a cupula do GF e Dilma, bem como parte da população dando pulinhos de alegria ufanista. Pela possibilidade de emprestarmos 10 bilhões de dolares para a Europa, querem correr para ajudar a Europa, mas quem vai ajudar ao povo brasileiro nas suas graves deficiências de infraestrutura, saneamento, educação, segurança e defesa. Essa ajuda a Europa em crise é : sem noção, fora da realidade, delirio, ufanismo bobo.

  21. NO GOVERNO LULA A DIVIDA AUMENTOU EM 1 TRILHÃO. OU SEJA O FIM DA DIVIDA EXTERNA É UMA FRAUDE. A DIVIDA EXTERNA APENAS MUDOU DE LUGAR. DA EXTERNA PARA A INTERNA.

    Que desgraça.

  22. SOU MAIS O SONHADO TITULO;BRASIL SEM MISÉRIA E SEM CORRUPTO
    .
    .
    .

    Está mais do que na hora o governo deixar de lado os desvaneio esnobes de vaidades dos burocratas do luxurioso Itamaraty e da elite “branca” brasileira e não ficar entorpecido com tal título de posição no ranking,pois é efêmero e não tira a barriga da miséria de muitos brasileiros que andam sem rumo pelas rua.
    .
    Não adianta tal titulo se há miséria entre nós brasileiro,prefiro mais o titulo que é agraciado os países nórdicos onde são tido como os países onde a qualidade de vida é a melhor do mundo e ali não se encontra países como China,EUA e nem a Índia.
    .
    .
    MÁS PARA BENS BRASIL PELO ESFORÇO,queremos te vê entre as melhores de vida social & ambiental,uma mistura de Suécia/Filândia com Costa Rica.

  23. Antônio, 5 comentários cara, nenhum deles falando da matéria, parece que temos um problema por aí.
    .
    Eu dei uma lida nos teus comentários pelo Google e é incrível como falas contra o governo o PT Lula e Dilma, o 99% dos teus comentários é pra falar mal do PT, meeeu.
    Até atribuis as rodovias IIRSA ao Lula!(são anteriores)
    .
    É óbvio que o PT aumentou a DÍVIDA, paga 180bi/ano de juros, faz o jogo dos banqueiros Bilderberg, mas também é óbvio que a MARINHA DO BRASIL está construindo submarinos, e vamos ser das poucas potências em ter subnucleares(6). Isso é graças ao Lula? Não, isso é graças a Marinha, mas o torneiro apoiou, ou seja, acho é bom ser objetivos, o problema do Brasil só se soluciona levantando o nível do povo, o problema do Brasil é o povo não controlar políticos militares tecnócratas etc.
    .
    O governo entreguista do FHC NÃO foi todo erros, não, controlou a inflação e acho foi bom dar uma força para o empresário, ou seja ficou claro que a iniciativa privada era parte da solução, mas é claro também aí tem que controlar a corrupção, ninguém ta livre de corrupção nem os empresários nem o “proletariado” nem as Forças Armadas, aqui não tem santo não.
    .
    Não existe “SALVADOR DA PATRIA” nenhum, nem civil nem militar nem cientista, nem nada, só o povo brasileiro pode tocar o Brasil pra frente.
    .
    Trabalhadores, militares, classe média, empresários, ninguém é mais que ninguém, e quem quera ser governo que conquiste o apoio do povo.
    .
    Enquanto ao povo, acho que algo está acontecendo, eu vejo como agora os pais se preocupam mais pela educação dos filhos, como tudo mundo quer fazer cursos, mas vai levar décadas.
    Este blog mesmo é uma amostra de como a coisa está mudando.
    .
    Antônio, vamos festejar o Brasil ser uma das principais potências.
    Isso do 10 Bi nem falo porque parece neste forum o 99% dos leitores tá contra emprestar esse dinheiro.
    .
    Aqui colocaste vários comentários sobre os 10bi, mas aqui ninguém tá favor de emprestar esse dinheiro, acho tu falas disso para falar mal do governo.
    Num outro comentário colocaste:

    “Emprestar dinheiro para a Europa!.
    Tendo o Brasil dezenas de milhões de miseraveis!”

    Dezenas de milhões de misseráveis? rsrs onde estão? Tenho entendido que a Índia tem. Uma coisa é ser pobre e outra misserável.

  24. o nosso amigo nelore disse tudo em:
    30/10/2011 às 17:45… nada a acrescentar… César Pereira também disse em: 30/10/2011 às 21:56 os fatos… e por ultimo e não menos importante Dandolo disse em: 31/10/2011 às 04:30 consumando os fatos com muita justeza…

  25. O BRASIL CORRE O RISCO DE SER A GRECIA DE AMANHÃ
    Existem semelhanças entre a Grecia e o Brasil.
    Como divida interna galopante, governo e políticos sem interesse no ajuste fiscal. Corrupção fora de controle e instalada em todos os niveis da politica e governo. Máquina do estado inchada e servidor publico ineficientes, falta de investimento em infra estrutura, custo Brasil elevado.
    Grandes gastos com as Olimpiadas e Copa do Mundo, com obras atrasadas e custando até 3 vezes acima do orçamento inicial. Desvio de verbas, onde em casos denunciados e comprovados, o dinheiro nunca é achado e devolvido aos cofres publicos. E o corrupto fica em liberdade.
    A crise Grega, tem mil explicações, amigos do blog, mas seu olho do furacão começou com uma fraude, uma maracutaia inacreditável praticada pelo partido conservador Nova Democracia, que governou a Grécia por seis anos, até 2009.
    Vencedor das eleições, o novo primeiro-ministro do Partido Socialista (Pasok), Giorgos Papandreu, constatou em poucos dias que seus antecessores haviam maquiado escandalosamente as contas públicas para os parceiros da União Europeia e o Banco Central Europeu (BCE). O verdadeiro déficit públic do país, de gravíssimos 15,7% do PIB, era mais do que o dobro do informado pelo governo anterior.
    O déficit verdadeiro era a conta que chegava para ser paga pela gastança do governo do antecessor de Papandreu, Kostas Karamanlis (2004-2009), que, em vez de atuar dentro das possibilidades do Orçamento e, mais, equacionar o que restava de déficit devido aos investimentos na preparação das Olimpíadas de 2004 pelo governo socialista que o precedeu, preferiu continuar torrando dinheiro público – e mentir.
    Bola de neve de desconfiança e um brutal ajuste fiscal
    A desconfiança dos mercados para com a Grécia, a partir daí, diante do temor de que os empréstimos ao governo e às empresas gregas não seriam quitados, fez rolar uma bola de neve que explodiu nas mãos de Papandreu.
    O primeiro-ministro conseguiu realizar um brutal ajuste fiscal, o mais severo já feito por um país da zona do euro desde o estabelecimento da moeda comum, em 2000, e baixou em 5 pontos percentuais o rombo. A essa altura, porém, os cortes orçamentários e outras medidas restritivas haviam levantado um turbilhão de protestos na sociedade, que foram num crescendo tal que, apenas nos últimos 15 meses, houve 22 greves gerais no país.
    A União Europeia, o BCE e o Fundo Monetário Internacional (FMI) – que muitos chamam de troika, ressuscitando a velha palavra da extinta União Soviética – socorreram a Grécia há um ano com um empréstimo de 110 bilhões de euros (algo como 250 bilhões de reais), mas o atoleiro grego não melhorou, e o Papandreu necessita de mais 60 bilhões de euros (140 bilhões de reais).
    O BRASIL TEM TODOS OS INGREDIENTES DA RECEITA PARA SUA ECONÔMIA, SE TORNAR A NOVA GRECIA EM POUCOS ANOS. QDO A BOLHA DO DÉFICIT DA DIVIDA PUBLICA INTERNA QUE ESTA EM MAIS DE 1,650 TRILHÕES ESTOURAR. ESPERO ESTAR ERRADO

  26. DÍVIDA INTERNA DO BRASIL BATE OS R$ 2,3 TRILHÕES, MAS LULA LEVA US$ 200 MIL PARA ALARDEAR “SUCESSO ECONÔMICO´´.
    A maior herança maldita de Lula para sua sucessora ganha contornos tsunâmicos. A dívida interna da União atingiu R$ 2 trilhões 297 bilhões e 900 milhões de Reais, em 31 de dezembro de 2010. Estes números – tão destruidores quanto um trágico terremoto japonês – Lula não cita em suas palestras internacionais.
    QUERO VER O DIA QUE ESSA BOLHA DA DIVIDA INTERNA ESTOURAR. BOA SORTE BRASIL

  27. Milton Brás, tem haver com a materia. Que econômia de país do mundo pode se manter na sexta posição. Com uma divida interna de 2,3 Trilhões de reais.
    Para o FMI o Brasil paga-va juros da divida externa na casa dos 12%. Para capitar recursos para tocar investimentos e rolar a divida interna o Brasil paga juros de 17%. Ou seja pagavamos juros de 12 % aos porcos (FMI), e agora pagamos juros de 17% ao dono dos porcos (banqueiros internacionais e mega investidortes).
    Eu toh nem aí se é : Dilma, Lula, FHC, Collor, João Figueiredo, Gaisel, Medici na Presidência. Ou se o parido do presidente é: PT, PSDB, PMDB, ARENA ou qualquer sopa de letrinhas. No final são todos políticos profissionais e deveriam ter a carteira de trabalho assinada como tal, afinal eles recebem aposentadoria.

  28. Tirei daqui Milton as dezenas de milhões de miseraveis do Brasil. Sem contar que 50% dos domicilios brasileiros não tem rede de saneamento (esgoto) e agua tratada e encanada.
    MiSéRiA No BrAsIl – UOL
    atualaula.vilabol.uol.com.br/miseria.htm – Em cacheO Brasil é o mais rico entre os países com maior número de pessoas miseráveis. … Destas, 30milhões vivem entre a linha de pobreza e acima da linha de miséria
    – Brasil tem 16,27 milhões de pessoas em extrema pobreza, diz …
    g1.globo.com/…/brasil-tem-1627-milhoes-de-pessoas-em-si… – Em cache3 maio 2011 – Programa ‘Brasil sem Miséria’ vai atender, assim, 8,5% da … Mas quando você vê o grau de fragilidade para os que vivem abaixo dessa faixa

  29. Para as pessoas que criticam isto: O Brasil vai,e sempre vai crescer para se tornar uma gigantesca economia global o problema pra quem tá falando é a incopetencia do governo tem muita corrupção mas tem algumas pessoas copetentes, tambem é que o brasil é um pais colossal com uma população enorme, É DIFICIL de cuidar por ser tão grande um problema é aqui e o outro lá nos confins do c… e vai muito dinheiro no fim é desviado, os paises desenvolvidos se voces observarem são PEQUENOS e sem muita corrupção, nao populoso e FACIL DE GOVERNAR pois os problemas estao por perto. intao o que deve acontecer aqui é mais responsabilidade e menos corrupçao.

  30. Antonio, concordo com o que você disse, no lugar de emprestar dinheiro pra quem não tem condições de pagar e que ainda trata os brasileiros com desprezo, porque não investir esse dinheiro aqui no Brasil, nas estradas, nos portos, nos hospitais, na educação. Ser a sexta nação mais rica do mundo e não trazer uma melhoria de vida para a população, não traz alegria, mas alegria vamos ter quando um brasileiro chegar em um hospital e ali receber o tratamento adequado sem se sentir humilhado, como os americanos recebem do seu país, americano não morre na porta de hospital como acontece aqui no Brasil. O que não pode acontecer é o GF, fazer populismo com o dinheiro do Brasil, e é exatamente isso que o Sr. Mantega esta querendo fazer. Não sou partidario desse ou daquele partido, mas amo a palavra, Justiça.

  31. Os neoliberais não estão gostando nada do sucesso do Brasil, o PIG tampouco.Agora, o trabalhador tá rindo à toa, nossa situação não é o ideal porém estamos no caminho certo.

  32. Antonio, muito bom vê-lo ligadaço no Brasil e nos seus problemas.
    E o bom aqui é a discussão.
    Vamos comemorar o que temos para comemorar, vamos chorar o que temos para chorar.
    *****
    3 observações:
    – o fato de o Lula ter dito que havia pago a dívida externa, isso foi para enganar as criancinhas. Nunca passou pela cabeça das pessoas sadias que isso era verdade, até porque acompanhamos a economia com interesse. Assim como outros milhões de brasileiros;
    – a Grécia mentiu para entrar na União Européia, com números falsos;
    – o crescimento das reservas está ligado diretamente ao aumento da dívida interna e ao custo corrente do Governo Federal – aumento do nº de funcionários, obras superfaturadas etc.

  33. concordo com o que o nelore e o cesar pereira disse, principalmente sobre “”a luta maior e pela classe media. sem ela nao existe desenvolvimento justo.””(geralmente(sempre) é a classe media que faz um pais alavancar, e no brasil nao se ve dando muita importancia para esta classe).
    sds a todos.

  34. O lado fraco da imagem tbm indica outros problemas além da area militar como educação ruim,saúde ruim,segurança pública ruim…coisa que com o tempo pesam e muito na economia de um país!

  35. 1. 16,2 milhões em “extrema pobreza”, onde estão as DEZENAS de milhões ?????
    .
    2. Você fala miseráveis o que não é correto. Eu associo miserável com aquele que está fora da sociedade que não tem saída, novamente, penso naqueles caras na Índia que pertencem a pior casta, e estão todo o dia sem fazer nada, vivendo de esmolas.
    Pode ver a ambigüidade do termo no dicionário, não só é sinónimo de indigente, pobre, mas também de insignificante, desgraçado, infeliz, torpe, desprezível, vil.
    Então não é o termo correto. Miseráveis tem na Índia.
    Eu vivi no campo até os 14 anos, e o dinheiro que entrava era mínimo, porque todo faziamos nós.
    Quase a mitade deses 16,2 milhões vivem no campo, onde obviamente existe menos uso de dinheiro e muita produção própria.
    É isso, é probreza extrema, gente que tem um ingreso menor a 70 reais, mas não são DEZENAS de milhões, e não quer dizer que não realizem atividades produtivas, ou não tenham pra comer, quer dizer que tem um ingreso menor a 70 por pessoa, mas recebem cestas básicas e talvez até tem alguma produção própria, como aqueles que vivem no campo.
    O problema da Veja é o mesmo do canal GloboNews, os jornalistas seguramente são WAAKS, trabalham para os americanos, então se podem gerar confusão melhor, aí está permitido exagerar usando termos que a notícia (IBGE) não trazia.
    .
    3. ESGOTO. Aqui é o mesmo, não ter rede de esgoto não é o mesmo que não ter banheiro, o cara pode ter um poço negro.
    Igualmente o progresso do Brasil enquanto a esgoto tem sido uma maravilha nos primeiros anos deste século:

    —Nos primeiros 500 anos a rede de esgoto chegou a 33,5%
    —nos primeiros 8 anos do novo milénio, aumentou 12% para 45,7.
    —Em 8 anos se fez mais de um terço que nos anteriores 500 anos.

    Ainda assim Antônio, é óbvio que falta muito pela frente, mas o Brasil está mudando, não tão rápido como todos desejamos, mas pior foram os anteriores 500 anos.
    ——————————–
    Pois é AJ, era para comemorar ser a 6a economia, além da 6a indústria (já em 2010), mas é como nesse canal GloboNews, pra esses trairas tá todo mal, para Waak, Míriam Leitão, Vadwogel, Alexandre Garcia, Sademberg etc, está todo mal, rsrs.

  36. Nós brasileiros temos de nos preocupar com educação,saúde,segurança,moradia e infra-estrutura,olha o exemplo: Canada,Suécia e Norueca.

  37. Li os comentários (até o presente momento) e notei da parte de alguns um grau elevado de incoerência no assunto economia. Vi muitas conjecturas e poucas verdades. Nem há fonte das supostas afirmações. Tem gente forçando a barra. Tá parecendo coisa de militante partidário.

    O aumento de riquezas acentua a desigualdade social em qualquer lugar do mundo.

  38. Enquanto não fecharmos as torneiras da corrupção, seja nesse ou em QUALQUER governo, o pais estara a deriva e não conseguira distribuir renda… FATO…

  39. carlos argus

    Brasil x Grécia:
    1) País que exporta bastante e lucra em cima das commodities e do agronegócio X País que é altamente dependente da importação dessas coisas.
    2) País rico em recursos naturais X País pobre em recursos naturais.
    3) País de risco país baixo X País que o risco país indica calote aberto.
    4) País que gasta muito e tem corrupção X País neoliberal que gasta muito, tem corrupção e que estatiza os prejuízos bilionário dos banqueiros.
    5) País que emite a sua própria moeda X País que não emite a própria moeda (é refém da Alemanha).
    6) País que pode rolar e renegociar as dívidas X País que precisa de perdão para se livrar de dívidas.

    O PIB é um dos indicadores de riqueza, há outros. O valor da dívida INTERNA depende de vários fatores.

  40. Consegue sim, Blue Eyes, 20.milhões para o Palocci, 43 milhões para a turma do Esporte, não me lembro mais quanto para a turma da agricultura.
    Vão distribuir renda assim na baixa da égua, sô…

Comentários não permitidos.