Paquistão testa novamente míssil com capacidade nuclear

Míssil de cruzeiro Babur – Hatf-VII

O Paquistão testou nesta sexta-feira o míssil de cruzeiro Babur, com capacidade para levar ogivas nucleares, informou o Exército em comunicado no qual qualificou o teste como “bem sucedido”.

O projétil, também conhecido como Hatf-VII, voa à baixa altura e tem um sistema para evitar sua detecção por radares. O alcance do míssil é de 700 km, segundo o Exército, que garantiu que o teste servirá para “consolidar a capacidade de dissuasão estratégica” e fortalecer a segurança nacional.

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=UhBwQ1thV_EO Paquistão já havia testado o mesmo míssil neste ano, mas desta vez o projétil foi disparado de um veículo que simulou uma plataforma de lançamento móvel. Estes tipos de testes são frequentes tanto no Paquistão como no país vizinho, a Índia, outra potência nuclear.

Fonte: Terra

11 Comentários

  1. .
    .
    Míssil de cruzeiro com booster… ainda tem o que ser melhorado na tecnologia Paquistan, prefiro os lançamentos a frio… mesmo que seja em plataforma móvel como nesse caso!
    .
    Certo que existem vantagens no se ter inimigos mortais pressionando… sempre existe oportunidade onde se procura uma!!
    .
    Valeu!!

  2. Muitos consideram os mísseis de cruzeiro mais difíceis de serem interceptados que os mísseis balísticos por serem mais discretos, voarem baixo, usando o relevo para se ocultarem e poderem vir de qualquer direção, complicando a defesa.

  3. Isso aí agora é pra dissuadir as forças estadunidenses na região. Com certeza já deve ter alguma ajuda chinesa nele!

Comentários não permitidos.