A400M em testes de pista molhada

A400M

O cargueiro europeu A400M completou com sucesso os ensaios que objetivavam demonstrar sua capacidade de operar em pistas molhadas sem ingestão de água pelos motores (foto: Airbus Military).

Durante os testes, realizados em Istres, na França, o avião transitou por áreas contendo 2 a 6cm de água, em velocidades de até 90 nós, em configurações de pouso e de decolagem, tendo inclusive realizado operação com empuxo reverso.

Fonte: Teconologia & Defesa

10 Comentários

  1. O KC390 da Embraer pode ser um projeto que poderá nascer morto,como a maioria dos projetos nacionais,já falam em adiamento do submarino nuclear brasileiro que tem mais de três décadas !
    Já vislumbram a compra de tecnologia ultrapassada de tanques alemães ,como seremos um ”player” se não temos tecnologias próprias?
    No BRASIL ,não existem boas estradas,malhas ferroviárias ,educação e saúde !
    Se não temos o básico e não tomamos atitudes concretas para obter-lo como iremos evoluir?

    O BRASIL É O PAÍS DO BLÁ,BLÁ,BLÁ,SEM PROJETOS SÉRIOS E SEM AMOR AO POVO !

  2. Anos atraz falavam mal do tucano vejam o sucesso que faz hoje , vamos parar de pagar pau para estrangeiro o kc-390 vai ser uma aeronave fantastica com um custo muito inferior ao A400-M .

  3. Mesmo contra o que pensam os CORNETEIROS, eu acredito que o KC brasileiro vai sim pra frente e logo logo vai ta dominando um mercado que foi deixado de lado pelas grandes empresas de defesa…. a Embraer tem dinheiro pra investir e não é burra… sabe que esse é o momento..

  4. César Pereira parabens pelo BLÁ,BLÁ,BLÁ,SEM PROJETOS SÉRIOS E SEM AMOR AO POVO !
    brasil chega de BLÁ,BLÁ,BLÁ BLÁ,BLÁ,BLÁ

  5. O A-400M é um dos programas com maiores atrasos na história da aviação militar, está caminhando lentamente, a despeito da enormidade de recursos gastos. O Kc390 é de longe um programa melhor conduzido, agora, os aviões não são da mesma classe. Quanto ao SNA o cronograma não foi adiado, está igual ao que era, é claro para quem conhece do assunto, e não para leigos e a mídia sem noção, creio que hoje é redundância, falar em mídia e sem noção!

  6. Projeto que pode nascer morto? Vejo que muitos não conseguem visualizar que o KC-390, provavelmente também será uma nova aeronave de patrulha Marítima(P-X), que virá a substituir os (9)aviões P-3 Orions da Força Aérea Brasileira, que mal acabaram de começar a ser entregues e já estão com os dias contatos.

Comentários não permitidos.