Estados Unidos tem superioridade nuclear sobre a Rússia

Dados publicados pelo Departamento de Estado dos EUA nesta terça-feira (25) indicam que os Estados Unidos têm cerca de 300 armas nucleares a mais que a Rússia.

De acordo com o novo tratado START de redução de Armas estratégicas ofensivas, publicado no site do Departamento de Estado, os Estados Unidos têm 822 ICBMs, SLBMs ebombardeiros pesados​​, enquanto a Rússia tem apenas 516.

A Rússia também está em desvantagem no número de ogivas implantadas em suportes – 1.566ogivas contra 1.790 ogivas norte-americana.


O novo Tratado de Redução de Armas Estratégicas (New START), que entrou em vigor em 5 de fevereiro de 2011, compromete os Estados Unidos e a Federação Russa em reduzir e limitar o número de armas estratégicas ofensivas para os números acordados no novo tratado.

Em 6 de abril de 2011, iniciou-se as inspeções regulares aos arsenais de acordo com o previsto no Tratado START, realizadas na Federação Russa e nos Estados Unidos com dados consistentes de relatórios realizados a cada seis meses.

Até o momento, os EUA conduziram doze inspeções enquanto a Rússia tem realizado 11inspeções. Estas inspeções foram realizadas nas bases de ICBM, SLBM, bases de bombardeiros pesados, instalações de armazenamento, instalações de conversão ou de eliminação, e faixas de teste.

26 Comentários

  1. As armas que EUA tem a mais que a RUssia é totalmente inutil… é como um reagente em excesso de uma reação quimica…… A Russia tem armas pra destruir o mundo 60 vezes… supondo que os EUA tenham armas pra destruiu 500 vezes… e dai ??? Basta destruir uma vez………..

  2. “Estados Unidos têm 822 ICBMs, SLBMs e bombardeiros pesados​​, enquanto a Rússia tem apenas 516.
    A Rússia também está em desvantagem no número de ogivas implantadas em suportes – 1.566ogivas contra 1.790 ogivas norte-americana.”

    Coitada da Russia, hipoteticamente falando ela só poderia destruir o mundo umas 200 vezes..rsrs

  3. Quanto mais o povo estuda e se dedica ao saber mais burro fica,podera um dia se engalfinharem numa guerra, e ai quem vai ganhar,mil ogivas pra la mil pra ca todos mortos infectados por viros bacterias sem falar na tremenda iradiação, e ai quem ganhou, por mais surpriendido que um seja pelo outro, tem as armas estrategicas submarinos escondidos no mar sera que se um for atingido vai poupar o outro,o revide vem e vai,a melhor coisa que o mundo digo as nações poderia faser,éra eliminar as armas nucleares de uma vez,ai sim todos ganhariam,pois garantiriam um futuro bem melhor para este planeta.

  4. Tá ai uma guerra de informação incosistente. Vejam: o número de bombas daria para destruir “n” vezes a terra, digamos 500 vezes. Em outro post os Eua desmancharam sua última B53, capaz de destruir uma área com 28 km de raio. Mas espera aí: a área da circunferência de destruição da maior das bombas é área (A)= pi x r² ==> A= 3,14 x 784 km que resulta em 2.462 Km quadrados, logo percebe-se que não destruiria todo o mundo, mas sim os países envolvidos. Aos outros países sobraria a atmosfera tóxica e o fim dos brigões. Ou seja, a destruição seria, digamos, só deles. Pelo visto os grandinhos não querem destruição no quintal deles, por isso a guerra-fria acabou. Muito melhor fazer guerrinha no quintal alheio. Entederam a realidade?

  5. Qto dinheiro jogado fora mantendo um arsenal desse tamanho. Arsenais como o da Franca com cerca de 200 ogivas já projeta um enorme poder de dissuasão. Parece mais uma briga de adolescentes discutindo quem tem o maior…
    Alem do mais, nos dias do hoje acho muito improvável que algum pais recorra a um ataque nuclear em algum conflito. As armas atuais tem um poder de destruição centenas de vezes mais forte do que as usadas na segunda guerra sobre o Japao sendo que também a radiacao liberada na explosão se alastraria ate por paises vizinhos, talvez ate território aliado dificultando seu uso sem causar danos indesejáveis. E claro que estar de posse desse tipo de arma e um meio de dissuasão eficiente mesmo sem a intenção de usa-las num conflito.



  6. agora a corrida é para saber.. quantas vezes o meu arsenal pulveriza o planeta terra….rsrsrsrsr

    se houver um guerra termonuclear global…

    as baratas vão se tornam a vida mais inteligente deste planeta…

    e vamos combinar… elas merecem nos suceder… neste caso…rsrsrsrs

  7. ahahahahaha os EUA tem 300 ogivas a mais que a russia, e estão esperando o que pra atacar ahahahha, só vão levar 1500 ogivas na testa, mas isso é detalhe…..
    .
    Eu particularmente duvido que qualquer país inclusive os 2, divulguem numeros reais sobre seu arsenal, nem o brasil divulga os dados dos testes realizados na serra do caximbo.

  8. MEU DEUS!de novo!será possivel que vai ter um post que eu va ler um coment e não tenha um cara dizendo,uma dessas(es) pro brasil está bom ou tem que comprar no mínimo ‘n’ desse equipamento.

  9. Burro vai ser o país que se utilizar de algum desses armamentos…
    Antes que ele lance o proximo ataque, o seu país já terá sido dizimado do mapa.
    Ou manda tudo de uma vez e ja destroi logo o mundo ou entao nao fica quetinho se faz de bobo e nao inicie uma nova guerra fria… ai meu deus que chato

  10. Esses dois países são siganatários do TNP ?:!?! Se sim, pq os mesmos ainda possuem tais armas?Pq o BRASIL , então, ñ poder ter suas armas nuclerares , assim como os judeus(sem os 2 êsses maiúsculos ) tem no seu arsenal?! E pq nada e feito contra os memso?!?.. Tá deixem prá lá, são os alidos dos ianks, td podem. Trágico.

  11. Realmente escolher em apoiar EUA ou Russia é o equivalente a peixes pequenos escolher emntre dois tubaroes, quando um deles deixar de existir o que sobrou podera comer todos os peixes sozinhos.
    O correto seria os peixes pequenos deixar os tubaroes se matarem sozinhos, e atacar o que sobrar, ja que este estaria fraco. Assim não teriamos mais tubarões.

  12. Certamente ambos tem poder para destruir boa parte dos países envolvidos em uma suposta guerra nuclear, metade da população do mundo seria aniquilada e quem sobrasse inclusive nos países neutros seriam exauridos pelo inverno nuclear.

  13. Ésta bomba tinha 600 veses mais poder de destruição se aquela dizimou uma cidade ésta poderia dizimar um estado inteiro no minimo,o cer humano é complicado ganancioso ambicioso e idiota que burice como eu disse estudam estudanm e ficam mais burros destruir o planeta em que vive é como atear fogo em sua propia casa este planeta é nossa casa.

  14. Os EUA e a URSS já tiveram somados mais de 70.000 armas nucleares no auge da Guerra Fria.
    Terem hoje menos de 4000 é sim um grande passo.
    E duvido que as armas hoje existentes no mundo sejam capazes de dizimar a espécie humana do planeta Terra, mesmo porque, provavelmente apenas um terço delas estejam operacionais num determinado momento.
    Hoje não há mais sentido nessa conta sem pé nem cabeça da Terra poder ser destruída “tantas” vezes e o temor de uma hecatombe nuclear já passou.
    O planeta Terra é bem grandinho e o arsenal existente hoje , mesmo que explodindo simultaneamente e de modo bem distribuído pelo área seca do planeta, não seria suficiente para exterminar nossa espécie (embora não duvide que os sobreviventes iriam comer o pão que o diabo amaçou por um bom tempo) e provavelmente causaria apenas um “arranhão” no planeta como um todo (as baratas agradecem,rsrsr).
    A maioria das ogivas e bombas nucleares operacionais hoje não chegam a 1 Mt, e embora seja um poder de destruição gigantesco se comparado a uma bomba convencional, fariam, caso explodissem ao nível do solo uma cratera não maior que 300 metros de diâmetro (no caso de ser de 1 Mt).
    Bombas e ogivas que explodem ao nível do solo são usadas contra bunkers e silos. Contra uma cidade a bomba/ogiva explodiria no ar, a centenas de metros acima do nível do solo e provavelmente não haveria a formação de um cratera, embora num raio de 1,5 km o terreno estaria “aplainado”.
    Existem estudos que mostram que a detonação de menos de 100 ogivas nucleares tipo “Hiroshima” (12,5 Kt) seriam suficientes para provocar um “inverno nuclear”, mas eu sinceramente tenho dúvidas sobre essa previsão pessimista (embora não queira pagar pra ver. rsrsrss) tendo em vista que já foram detonadas mais de 1000 artefatos nucleares nos últimos 60 anos sem nenhum efeito danoso permanente à biosfera.
    Independente do meu “achismo” ter base ou não, eu prefiro um mundo com 5000 armas nucleares do que com 100000, e parabenizo os esforços daqueles que possuem armas nucleares em reduzir seus arsenais a um nível em que a sobrevivência da humanidade não corra riscos.
    O ser humano provavelmente é o menos merecedor de gozar a natureza dentre todos os animais da Terra e talvez deixá-las para as baratas seja um favor ao Universo, mas fato é que, a menos que um asteroide se choque com nosso planeta ou que ocorra a explosão de uma super nova na vizinhança do Sol, temo que o Universo ainda terá que nos engolir por um bom tempo já que somos incompetentes até para nos autodestruir.

  15. .
    .
    Concordo com o Bosco quando diz que não extinguiria a nossa especie, e que o Planeta em si sobreviveria, a humanidade poderia morrer mas o planeta não, teria ainda bastante tempo para a evolução de uma nova especie inteligente antes que o Sol destrua tudo… mas não sou muito seguro de que o risco de uso destas armas tenha desaparecido atualmente… alias o próprio fim do extermínio devido ao seu numero reduzido de armas poderia ser um ponto desfavorável para essas armas!
    .
    Valeu!!

  16. Coragem nao falta a eles,fica devendo apenas um motivo,esta tietagem ao Putim parece coisa de menina ,na politica internacional sentimentos cheios de PITI nao tem vez. Muitos aqui no blog nao eram nem nascidos quando o mundo sentiu realmente o peso da pressao YANKEE,os sovis sentiram a pressao,so um jovem viciado em charuto nao percebeu a espada na sua jugular,Nikita pulou fora.Anos mais tarde JFK foi morto,infelizmente foi o preço que ele pagou por humilhar diante do mundo uma naçao escoria.Entao, superioridade ha ,apartir do momento que foi fundado OS ESTADOS UNIDOS DA AMERICA !

  17. Agradeço por ter presenciado a era deste imperio fabuloso,aonde se criou condiçoes para derrotar doenças mortais,tecnologias extraterrestres,aonde nasceu STEVE JOBS,BILL GATES,aonde os melhores cerebros do seculo vinte encontraram apoio para desenvolver suas ideias .

  18. Putin que par… o duro é ter que aguentar um monossilabico deturpado e arrogante Ronin falando merda… deve ser duro essa vida de moderador… rsrsrsr…

  19. Essa bomba está sendo desmontada agora mas já não está operacional há pelo menos 20 anos.
    Faz tempo que as únicas armas nucleares americanas são as bombas B-61 (até 340 Kt) e B-83 (1,2 Mt), o míssil balístico ALCM AGM-86 (170 Kt) e os mísseis balísticos Minuteman IIIA (335 Kt) e Trident II (475 Kt ou 100 Kt).
    A B-53 de 9 Mt só não foi maior nas forças armadas americanas que a B-41, que tinha 25 Mt.

  20. E Povo a guerra perdeu a graça…..isso se teve algum dia…

    A coisa virou politica…

    Bom! Preferia o tempo do olho no olho e espada na mão…

    Quem sabe os nanites algum dia acabem com as armas termonucleares… e voltamos pra velha surra corriqueira..

    hehhehehehhehhehehhehh

    Ha sim… VIVA O BRASIL minha pátria amada salve salve…

Comentários não permitidos.