Mi 28N fora da competição Indiana

Texto: Plano Brasil

Informações: Ria Novosti

O helicóptero de ataque russo KAZAN Milmi  Mi-28N Night Hunter (caçador Noturno)  foi desclassificado da concorrência na Indiana para que visa a aquisição de 22 helicóptero de ataque promido pelo ministério da defesa indiano.

O helicóptero russo foi eliminado e as autoridades consideraram o norte amerciano Boeing AH-64D Apache uma aeronave mais satisfatória segundo  uma fonte do Ministério da Defesa da Indiano estimado em US$ 600 milhões.


“Não escolhemos o Mi-28 por razões técnicas. Nossos especialistas afirmam que o Mi-28N não atende a 20 pontos nos requisitos da concorrência, enquanto o Boeinhg AH 64 Apache apresenta melhor performance”.


Ambas as aeronave sforam submetidas aos testes de voo em regiões desertas e em grandes altitudes na região dos Himalaias em 2010. O helicóptero norte americano teria cumprido mais satisfatóriamente as provas as quais foi submetido.

Atualmente o fabricante russo ainda participa de outras duas concorrências para o fornecimento de helicópteros para as forças armadas indianas.

A índia pretende adquirir cerca de 12 helicópteros de transporte pesado,  dos quais concorrem  o KAZAN Milmi Mi 26T2 e o Boeing  CH47 F, os indianos pretendem ainda adquirir outros 197  utilitários leves dos quais concorremo também russo Kamov Ka-226T enfrenta e o Eurocopter AS550 Fennec.

O mercado global de helicópteros militares Indiano previsto para a próxima década é estimado em cerca de 700 aeronaves.

Mi-28N Night Hunter: The main attack helicopter of the Russian Air Force

Fonte: Ria Novosti

4 Comentários

  1. RONIN Demonstra mesmo não ter nenhuma educação e ser apenas um BOÇAL.Porque voce não desenvolve raciocineo para contestar o que não lhe agrada ou o que voce não concorda ao invez de atacar as pessoas?…E.M.PINTO voce que prima pela boa educação e bom nivel dos debates como voce libera esses tipos de comentario?Eu mesmo ja fui advertido muitas vezes não foi mesmo!Uma boa moderação se faz igual para todos né!!!……RONIN VAI BEBER CAUIN rsrs E DE PREFERENCIA SENTADO NUMA MANDIOCA rsrs rsrs

  2. Liga não 1maluquinho… Rafael, Ronin, essa corja não merece atenção… desprezo é pouco… gostei da parte: “E DE PREFERENCIA SENTADO NUMA MANDIOCA”… rsrsrsrsrsrs… eles cairam como uma luva… na mandioca é claro… rsrsrsrsr…

Comentários não permitidos.