MMRCA Índia marca a data da abertura das propostas

Informações: Live Fist

Texto E.M.Pinto

As autoridades indianas marcaram para o dia 4 de Novembro de 2011 a abertura das propostas pelo comitê destacado para esta função, o anúncio do vencedor deste programa militar é muito aguardo não apenas pelos fabricantes selecionados pelo short list.

Concorrem no programa o caça Frances Dassault Rafale e o caça europeu do consórcio Eurofighter, Typhoon, ambos os concorrentes derrotaram os seus rivais, RAK MIG 35, SAAB Gripen IN, Lokheed Martin F16 IN e Boeing F18 EF.

O MMRCA é um programa militar que visa reaparelhar a Força Aérea Indiana com pelo menos 126 novos caças médios, a quantia total pode superar a marca dos 200, o que o faz o maior programa militar de caças atualemente em finalização.

16 Comentários

  1. Ficou para o início do mês que vem…

    Dia 4 uma sexta-feira, BEM apropriado…

    O final da novela “MMRCA, Caminho Aéreo das Índias” …

    🙂 🙂 🙂 🙂 🙂 🙂 🙂 🙂 🙂 🙂 🙂 🙂 🙂 🙂 🙂 🙂 🙂 🙂 🙂 🙂 🙂 🙂 🙂 🙂

  2. Brasil marcou tambem a data de abertura de envelopes do Fx4 para 25 Abril 2026. Ate la a re-renovacao dos F-5 ja chegaram ao fim.

  3. Brasil marcou tambem a data de abertura de envelopes do Fx4 para 25 Abril 2026.(( kkkkkkkkkkkkkkkk )) Ate la a re-renovacao dos F-5 ja chegaram ao fim.
    ou ate 2999 eeeee dona dilma

  4. todos esses paises ja decidiram pelo rafale inclusive nos, poooooreeeem surgiu um agravante, o euro disparou, as ciflas foram la em cima e a verdade e que um pais ta esperando o outro ir tirar a filha francesa do chefe para dançar, para ver no que da !!

  5. No mundo todo essas licitações tem incio meio e fim no mundo inteiro a unica exceção é o Fx,
    aqui abrem as propostas, fecham manda pro próximo presidente que abre, fecha, manda pra próxima presidente que abre e fala vixi isso vai esperar o fim da crise, da copa e do meu mandato… quem sera o proximo a abrir a proposta do fx …rsrs

  6. Typhoon ou Rafale, a India estará bem servida por muitos anos ainda. Depois com a entrada em serviço do PAK FA dificilmente o Paquistao conseguira superar os indianos.

  7. Pode dar tanto um como o outro. Mas o conceito de “lowest bid” já era, quando selecionaram o dois caças mais caros do processo 🙂

    []’s

  8. muito tempo venho dizendo que tanto la na India como aqui as duas licitações estão secretamente interligadas.Se vier a dar Rafale la dara aqui tambem e sera uma grande negociação casada que so depende dos Franceses não serem tão gananciosos ou isso vinga ou a MOSCA VAREJEIRA DE MÉRIGNAC continuara sua eterna saga a procura de uma laranja podre para por suas óvas e germinar suas larvas.Essas duas negociações foram e são o maior blefe diplomatico envolvendo aquisição de tecnologia.Muita coisa mas muita coisa mesmo esta sendo observada ao longo desse tempo.Quem viver vera.E com todos os prognosticos possiveis em evidencia tenham a certesa que TODAS AS CARTAS ESTÃO SOBRE A MESA e nem Brasil e nem tampouco India jogariam e nem jogaram dinheiro fora com tecnologia ultrapassada e com estorinhas de promessas de mentirosos.

  9. 1Maluquinho torço pra vc estar certo e o Brasil realizar um grande negócio sem perder sua autonomia em caso de necessidade.
    Mas conta aí, na sua opinião e segundo suas fontes,com que vetor o Brasil vem??????

Comentários não permitidos.