Defesa & Geopolítica

Atualizado: 36 Gepard para o Exército Brasileiro ?

Posted by

http://3.bp.blogspot.com/-GGw6v5vEEYc/TqEuChDhYUI/AAAAAAAACyY/VG_vjD4pEsw/s320/gepard1.jpg

Sugestão de vídeo e comentário Gérsio Mutti

O canhão antiaéreo Sistema Gepard KMW do tanque (FlakPz) é um complexo de alta tecnologia aprovado para todos os climas; o  sistema de armas atua contra a ameaça de aeronave a baixa altitude. A Krauss-Maffei Wegmann já produziu 570 carros da configuração Sistema Gepard KMW, dos quais têm sido empregados pela Alemanha, Holanda, Bélgica e Romênia.

Gérsio Mutti

Nesta quinta-feira, dia 20 de outubro, no Campo de Instrução de Formosa (GO), a KMW promoveu, com o apoio do Exército Alemão, uma demonstração do sistema Gepard – blindado antiaéreo montado sobre o chassis do Leopard I e com torre dupla de 35mm, da Oerlikon, dentro de um exercício maior que movimentou a artilharia antiaérea do Exército Brasileiro (EB).

Vídeo: Sistema Gepard KMW – blindado antiaéreo em ação


Segundo apurou T&D que compareceu ao evento, com o repórter Roberto Caiafa, há uma oferta para a venda, a preço de ocasião, de 36 veículos, mais todo o material de apoio e com assistência técnica garantida, agora que a KMW está se instalando no País, em Santa Maria (RS). Maiores detalhes, na edição 127 da revista, no final do ano.

Fonte: T&DVia Hangar do Vinna

shared on wplocker.com