ENTREGA DO BRASIL

http://oglobo.globo.com/fotos/2010/04/22/22_MVG_BOACHANCE_ARTE_DOMINGO.jpg
Sugestão: Paulo R. Paiva

Prof. Marcos Coimbra – Membro do Conselho Diretor do CEBRES, Titular da Academia Brasileira de Defesa e da Academia Nacional de Economia e Autor do livro Brasil Soberano.

Nunca é demais recordar os Objetivos Nacionais Brasileiros (ONB): Progresso, Democracia, Paz Social, Soberania, Integração Nacional e Integridade do Patrimônio Nacional. Os ONB representam metas de longo prazo, que devem ser alcançadas ao longo de gerações, objetivando a consecução do Bem Comum. Isto porque na História do Brasil nunca ocorreu, como na escala atual, tamanho descalabro, ausência de amor à Pátria, chegando ao limite do crime de traição, cinismo, falta de preparo dos supremos mandatários do país, autênticos representantes do emprego da máxima “pão e circo” para iludir a massa de eleitores ingênuos e ignorantes daquilo que ocorre em Pindorama.

Ora, a corrupção sempre houve e haverá, em todos os países do mundo. Porém, o que está havendo no nosso Brasil, atualmente em caráter de pandemia, é inimaginável, chegando ao ponto de contagiar outros países, através da atuação de grandes empreiteiras financiadas com recursos públicos, realizando obras faraônicas naqueles territórios, com intermediação de lideranças políticas brasileiras expressivas. Não existem recursos suficientes para investimento na infra-estrutura econômico-social brasileira, segundo nossas “autoridades”. Porém, eles existem em abundância para aplicação de bilhões de reais a dezenas de países, em especial vizinhos e companheiros de ideologia.

Outra das tragédias nacionais identificadas refere-se aos vergonhosos episódios da denominada demarcação de “terras indígenas”, das quais as mais escandalosas são a Ianomâmi e a Raposa/Serra do Sol. O que está por detrás destas demarcações? Como já explicado neste espaço em vários artigos, a fatal armadilha, capaz de permitir a perda da nossa Amazônia, foi aberto com a inclusão feita em 2004, pela Emenda Constitucional nº 45, que em seu artigo 5º, parágrafo 3º, determina que “os tratados e convenções internacionais sobre direitos humanos que forem aprovados em cada Casa do Congresso Nacional, em dois turnos, por três quintos dos votos dos respectivos membros, serão equivalentes às emendas constitucionais”.

Já tinha havido o precedente, ocorrido com a aprovação pelo Congresso de um ato da OIT (Organização Internacional do Trabalho), denominado “Convenção Relativa aos Povos Indígenas e Tribais em Países Independentes”, cujo texto extrapola as relações de trabalho e entra nos assuntos “terras” e “recursos minerais”, criando as condições para subtrair do território brasileiro mais de metade de sua área, através de demarcação de “terras indígenas”. Para agravar, em 13 de setembro de 2007, a Declaração Universal dos Direitos dos Indígenas foi aprovada pela ONU, com o voto favorável da representação brasileira. A partir daí, a demarcação de terras indígenas assume o estágio de reservas indígenas (Ianomâmi e Raposa /Serra do Sol), representando a última posição para transformação em nações indígenas.

A demarcação, por pressão externa, da vastíssima “Reserva Ianomâmi”, destinada a uma suposta preservação da referida tribo, foi feita pelo ex-presidente e hoje senador Collor, através de portaria assinada pelo Cel. Jarbas Passarinho. Tal reserva, além de chamar à atenção pela enorme área em relação à pequena população indígena lá existente, ainda tem uma parte que se encontra situada na faixa de fronteira de 150 km, o que desrespeita o parágrafo 2º, inciso XI, do Art. 20 da nossa Constituição. E é contígua a uma área semelhante demarcada na Venezuela. O estudo “A Questão Minerária na Amazônia: a Coincidência das Áreas Indígenas”, do vice-governador de Roraima, Salomão Cruz, e do economista Haroldo Amoras, aponta a relação entre as áreas demarcadas pela Funai com os minérios.

Os autores citam como exemplo o ocorrido na Gleba Noroeste na área Ianomâmi; “É visível o caminho percorrido buscando a sinuosidade apresentada pelos veios minerais, sendo notória a área pretendida Raposa/Serra do Sol e as curvas sofridas pela ampliação da área Ianomâmi – Gleba Noroeste (37). Parte desta gleba estava fora da área pretendida pela Funai e após a descoberta de fosfato pela CPRM, a reserva foi ampliada, excluindo 27 propriedades rurais, a maioria detentoras de título definitivo ou posse”. A reserva Ianomâmi é uma das mais ricas reservas minerais do planeta. É nela que se encontram as maiores jazidas conhecidas de nióbio do mundo, metal considerado de alto valor estratégico.

A jornalista Rebecca Santoro ainda esclarece sobre a farsa dessa tribo Ianomâmi que nunca existiu, defendida pelas ONGs estrangeiras que infestam a nossa Amazônia, abençoada pelos “verdes”, que endossam esse crime que está sendo praticado contra o nosso país. Esta tese é corroborada pelo Almirante Gama e Silva, que, em 21 de abril de 2008, publicou o artigo ‘Ianomâmi! Quem?’, no qual falava sobre o livro “A FARSA IANOMÂMI”, escrito pelo Coronel Carlos Alberto Lima Menna Barreto, homem que conheceu Roraima muito bem, pois, comandou o 2º Batalhão Especial de Fronteira naquele Estado, de 1969 a 1971, e, 14 anos depois, veio a ser seu Secretário de Segurança, o qual prova que os “Ianomâmis” haviam sido criados por estrangeiros (jornalista/fotógrafa suíça, Claúdia Andujar, a qual menciona, pela primeira vez, em 1973, a existência do grupo indígena por ela denominado “Ianomâmi”).

No caso da reserva Raposa/ Serra do Sol são 1.743.089 hectares para abrigar um punhado de índios, grande parte dos quais fala idioma estrangeiro, também, por “coincidência”, área rica em minerais raros e valiosos. O fato é que maus brasileiros, verdadeiros traidores da Pátria, estão entregando nosso Patrimônio a potências estrangeiras, sem que haja reação das autoridades constituídas brasileiras.

Correio eletrônico:

Página: www.brasilsoberano.com.br (Artigo de 19.10.11- MM).

31 Comentários

  1. O nome das feras envolvidas já nos dá ideia da dimensão da trairagem, Collor foi deposto por uma série de eventos envolvendo corrupção e até assassinatos, ele traiu o BRASIL esponto nosso programa de armas atômicas de defesa.
    O que se pode esperar desses senadores/deputados voltados para o enriquecimento? É o tipo de traição que merece a pena de morte…

  2. Apouco tempo vi uma reportagem sobre demarcações, mas desta vez no Mato grosso. Os índios queriam tomar mais de 50 hectares de proprietários legais. O repórter perguntou para o índio líder oque eles iriam fazer com tanta terra, o índio não soube responder. O repórter continuou: Vocês vão produzir o que em 50 hectares? O índio ficou na mesma. Aquele índio tinha cara de malandro e não tinha nada de selvagem, como esses das reservas raposa e Ianomâmi, que tem representantes na Inglaterra e Estados Unidos.
    E os políticos que elegemos, deveriam nos representar e defender nosso Brasil, são os mais incompetentes e entreguistas do mundo. Não esquecendo nunca dessa desgraça de ministros do STF!

  3. caso se comfirme uma agressão contra nosso territorio o art.84 da costituição federal determina que traidores, desertores e conspiradores devem se fulzilados, e o unico caso em que a constituição permite pena de morte, em caso de guerra declarada !!!
    porem o artigo diz que isto não vale em caso de guerra civil, ai que mora o perigo, traidores com patrocino de puuuutencias extrangeiras instigando e financiando atos de separatismo, a solução seria a integração dos indios a sociedade brasileira, logicamente respeitando suas diferenças culturais e regionais, que existem em todo territorio brasileiro, o que não podemos e deixalos isolados no meio do nada vivendo como ha mil anos atras para ingles ver, SÃO SERES HUMANOS, NÃO O ELO PERDIDO ARQUEOLOGICO !!!

  4. Como é possível as pessoas votarem em Collor, Maluf, etc. ? Com um mínimo de bom-senso por parte da população, boa parte do problema não existiria.

  5. Corrupção sempre houve no Brasil. Seguramente não maior que antes. O que aumentou foram as denúncias e a cobertura jornalística. Há mais liberdade e infelizmente casos forjados por alguns opositores e mídias sob seus controles.. Outros abafados (mensalão na assembleia lesgislativa de SP com envolvimento do gov. estadual)
    Quando o Brasil investe através do BNDS uma obra em algum país este dinheiro é um empréstimo e não uma doação. Parte das obras que ocorrem nos nossos vizinhos tb beneficiam o Brasil (ger, de energia e vias de transp.). O texto distorce vários fatos. .A DUDI da ONu não foi ratificada no congresso brasileiro.

  6. Plano Brasil, permitam-me publicar neste espaço tão divulgado, esses dois excelentes artigos de diferentes sites. São excelentes matérias sobre o mau que nos ronda. Grato, Tupi-Guarani, que de índio não tem nada, mas um brasileiro orgulhoso.
    ————————————–
    Texto I

    FARSA IANOMAMI

    Por Rui Nogueira
    Brasil das omissões difíceis de se admitir que sejam inocentes.As situações vão se sucedendo, os absurdos surgem, evoluem e se consolidam sem haver o contraponto de queixas. Vê-se resistências muito tímidas e um imprevisto conluio de políticos e dirigentes.Não há melhor exemplo da inércia, da acomodação que avassala a nossa sociedade do que a farsa Ianomami.
    Texto completo

    “Existem em Roraima pequenos grupos remanescentes de índios de várias tribos com línguas, costumes, aspectos físicos diferentes que, por motivos inconfessáveis, estão relacionados sob o mesmo rótulo de “Ianomami”. Esta declaração está no livro “A Farsa Ianomami” escrito pelo coronel Menna Barreto, que durante muitos anos esteve em atividade na Amazônia e em Roraima.

    O Marechal Rondon, com toda uma vida dedicada aos índios, tem as suas expedições e contatos relatados no livro “Índios do Brasil” e nele não há nenhuma alusão à tribo Ianomami.

    Se não havia Ianomami, como surgiu?

    Durante a época da ECO92 – para enfeitar o evento – em submissão aos interesses estranhos (houve pressão até de senadores americanos) o “impedido” presidente Collor, desrespeitando a constituição de 1988, as leis brasileiras (lei das fronteiras) e sem ouvir o Conselho de Defesa Nacional criou a reserva destinada, no dizer das ONG’s, aos índios Ianomamis, área que tem hoje 96.649 quilômetros quadrados.

    Foi uma jornalista belga, Andréa Andrajur que divulgou a denominação Ianomami sem trabalhos antropológicos sérios, logo obteve amplo destaque em toda a imprensa internacional.

    A demarcação da gigantesca área, para menos de 5.000 índios, foi feita por simples portaria – 850 MJ ao qual a FUNAI é ligada – com total desrespeito a todos os preceitos legais. O interesse estranho é tão forte que autoridades nossas que proporcionaram a legitimação do absurdo foram condecoradas no exterior.

    A área demarcada corresponde a vários países da Europa somados, e fica, nesta situação, desligada do contexto brasileiro e sujeita à chance de ser tida abrigando uma “minoria” étnica que precisa ser “defendida” pelos exploradores internacionais. Trata-se de terra riquíssima em minérios fundamentais para a indústria atual (aeronáutica e informática) como nióbio, tântalo, além de ouro e diamantes. A aproximação do fim dos combustíveis fósseis (do petróleo) supervaloriza a área, pois a alternativa que está definida para o futuro, é a da biomassa. Nisto as áreas tropicais são fundamentais e, muito em especial, a Amazônia com o dendê nas florestas e outras oleaginosas nos campos de Roraima sob a grande incidência de sol e a abundância de água. Estudos demonstram que a região, sem destruição das matas, será capaz de produzir um volume de biodiesel que corresponde ao volume da produção de petróleo da Arábia Saudita (a maior do mundo). Observem a vantagem inigualável – renovável e não poluente.
    É do Brasil que sairão os combustíveis para abastecer o mundo. Esta é a razão fundamental para a ocupação econômica em curso no nosso país planejada e altamente financiada para desmantelar o estado nacional, desmoralizar as forças armadas, desarticular os sindicatos, dominar os meios de comunicação, ocupar as nossas empresas produtoras, arrasar a nossa auto-estima, não permitir que funcionem adequadamente os serviços essenciais como educação e saúde.

    Nós brasileiros vemos entristecidos a crescente legitimação de absurdos.
    O que está gerando a apatia, que vemos, nos nossos dirigentes políticos? (Leia o artigo porque os políticos facilitam as privatizações?)

    Porque não distribuem títulos de propriedade aos milhões de índios caboclos ribeirinhos que moram na região amazônica?
    É estranho que haja discussões, seminários, palestras e sempre falam em Ianomami como fato consumado e poucos se manifestam indignados com a farsa.

    Resistir é preciso!

    Alerta! Resistir não é ter ameaça de enfarte cívico em reuniões nacionalistas, nem passear com mensagens retóricas pela internet.

    Multipliquem esta formidável intenção de garantir a nossa soberania, principalmente na Amazônia, em ações diárias em todos os locais, na busca de uma consciência da situação brasileira, pela população, para compensar a omissão dos meios de comunicação presos, exclusivamente, em fatos emocionais que não discutem, nem permitem a formação de uma opinião consciente.

    Alerta! Vamos atrás de atitudes concretas.

    Marinha na foz do Amazonas controlando toda a navegação e evidentemente inibindo a saída de madeiras e contrabandos.

    Acabar com a cabotagem livre. Não é possível se admitir que navios de qualquer bandeira estrangeira possam navegar pelos rios e portos brasileiros sem nenhum controle. Isto não existe em nenhum lugar do mundo.
    Absoluto controle das Ongs. Relatório da CPI das Ongs no Senado demonstrou que existe ONG estrangeira sem nenhum registro nas repartições brasileiras que estranhamente recebe 7 milhões/ano a título de cuidar dos índios (ONG Saúde Ianomâmi)

    Cumprir a lei do Abate. Avião no nosso território sem identificação é contrabandista, tem que ser abatido.

    Exército e polícia em todas as saídas da região amazônica. Assim, o desmatamento passa a não compensar.

    Não comprar madeira certificada por estrangeiros. Além de ser um desrespeito a nossa soberania, é alimentar as transnacionais do ramo.
    Arrendar florestas amazônicas é crime lesa-pátria. Quem deve ser punido? Será que alguém, em sã consciência, alugaria sua fazenda por 60 anos? Seria considerado louco.

    Amazônia tem 3 habitantes por metro quadrado. Precisa ser povoada! Que venha a marcha para a Amazônia, começando por Roraima!

    Rigoroso controle da propriedade de terra. Não podemos permitir que as terras brasileiras sejam propriedade de estrangeiros! É uma maneira sutil de invasão comprando bem de raiz com papel pintado. Que absurdo! Temos governo?

    Não aceitem a mentira de que a Amazônia é o pulmão do mundo. O pulmão do mundo é o oceano com suas algas. Digam isto em todas as escolas e para todos os jovens.

    Vale Do Rio Doce tem que ser re-estatizada a sua riqueza não pode ficar em mãos particulares e de estrangeiros. Suas jazidas e minas em boa parte ficam na Amazônia. Não é possível a tonelada de minério ser exportada a 10 reais, com isenção de impostos, e o brasileiro ficar sem ter, ao menos, a assistência básica: saúde, educação e comida.

    Vamos lembrar a todos os nossos dirigentes que foram eleitos e/ou assumem cargos públicos que eles não podem dispor dos bens públicos ao seu bel prazer.
    “As pessoas administrativas não têm, portanto, disponibilidade sobre os interesses públicos confiados a sua guarda e realização.”

    Todos têm que cumprir o seu dever. E todos nós temos que exigir um governo que não viva ao arrepio da lei.

    Resistir é preciso.

    Não podemos nos deixar envolver pela sensação de impotência nem aceitar a falsa idéia de que não podemos fazer nada. Todo dia batalhe pela conscientização de que todos nós, irmãos brasileiros, temos que viver na nossa terra, com soberania e fazendo dela um lugar digno para criar os nossos filhos.

    A Amazônia por história, direito e posse é brasileira! Não aceitamos nenhuma internacionalização.

    Resistir é preciso.

    http://www.averdadesufocada.com/index.php?option=com_content&task=view&id=989&Itemid=34

    Rui Nogueira
    Médico e Escritor
    rui.sol@ambr.com.br

    Mesmo na noite mais triste
    em tempo de servidão
    há sempre alguém que resiste
    há sempre alguém que diz não.
    (Manuel Alegre)

  7. Texto II
    AMEAÇA DE PERDA DA AMAZÔNIA BRASILEIRA
    Prof. Marcos Coimbra
    Conselheiro Diretor do CEBRES, Professor de Economia na e Autor do livro Brasil Soberano.
    (Artigo publicado em 29.07.10 no Vila em Foco).

    Há muito tempo, neste espaço, bem como em nosso livro Brasil Soberano, em especial no seu capítulo 19, temos denunciado o real perigo de perda de parte do território nacional, em especial da Amazônia. A criminosa e traiçoeira demarcação das áreas indígenas Ianomâmi e Raposa/Serra do Sol, a assinatura, em 13 de setembro de 2007, da Declaração Universal dos Direitos dos Indígenas, aprovada pela ONU, com o voto favorável da representação brasileira e a crescente ação e reconhecimento, por parte das autoridades brasileiras, dos pretensos direitos dos quilombolas”, não são casuais. Fazem parte de um maquiavélico plano oriundo do exterior e aplicado pelos sicários a seu soldo. A partir daí a demarcação de terras indígenas assume o estágio de reservas indígenas , representando a última posição para transformação em nações indígenas. Ainda mais considerando que existe, no caso dos Ianomâmis, uma vasta região para eles, na faixa de fronteira contígua entre Venezuela e Brasil.
    É evidente que não vamos perder a Amazônia de uma vez, com a direta intervenção militar de um país ou de um grupo de nações interessadas nas incomensuráveis riquezas existentes na região. A ação será efetivada como está sendo feita, de forma solerte, aos poucos, progressivamente, através da quinta coluna instalada até em órgãos governamentais, com a cumplicidade de autoridades governamentais enquistadas nos três poderes da República. O exemplo da “balcanização” da Iugoslávia e o recente reconhecimento pela ONU da independência do Kosovo abrem os precedentes perigosos. Muitas lideranças mundiais não aceitam o fato de o Brasil possuir mais de 8.500.000 km², sendo ainda detentor de recursos naturais abundantes e vitais, cobiçados por outros países, da ordem de trilhões de dólares.
    Uma maneira ardilosa de alcançar seus objetivos nefastos é proceder como estão fazendo. Criando conflitos étnicos, por intermédio da racialização, discriminando brasileiros, em função da cor da pele, gerando as sementes de conflitos nunca antes existentes no país, exemplo de democracia racial para o mundo. Jogando brancos contra negros, negros contra índios e estes contra os brancos, com a imposição de cotas e a aprovação de um estatuto da igualdade social, que é de fato gerador de desigualdades sociais, atingindo violentamente o branco pobre. Incentivam o choque de fiéis de diversas religiões. Glorificam o homossexualismo. Provocam idéias separatistas em um país como o nosso, que tem apenas uma língua, sem conflitos sérios até agora, de qualquer ordem, como os existentes nos demais componentes dos BRICs. Em suma, pretendem dividir, acabar com a Paz Social para obter a desintegração do Patrimônio Nacional.
    A quem interessa este caos? Nossas crianças estão saindo analfabetas funcionais após nove anos de estudo, sem conhecer elementos rudimentares de matemática e da língua portuguesa. Qualquer educador sabe que o ensino fundamental é vital e seu fortalecimento é indispensável para um sadio e promissor desenvolvimento do educando, não só no ensino médio, como também no superior. E a solução vai ser obrigar os alunos a estudar sociologia, filosofia e história da África, quando nem escrever corretamente sabem.
    O jornalista Jorge Serrão em seu blog do dia 26.07.10 informa: “O Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República não vai se pronunciar oficialmente sobre um relatório reservado que recebeu da Agência Brasileira de Inteligência, advertindo sobre a real possibilidade de quebra da integridade do patrimônio nacional, com o movimento para a criação de um Estado indígena independente em Roraima. A mídia amestrada pelas verbas públicas do governo e suas estatais recebeu orientações do Palácio do Planalto para omitir do noticiário ou não jogar uma carga editorial pesada sobre o assunto. Os militares da ativa também devem manter silêncio obsequioso sobre o caso. No relatório, a Abin adverte ao GSI que governos estrangeiros e ONGs têm interesse e dão apoio ao Conselho Indígena de Roraima em sua ação para defender, abertamente, a ampliação e demarcação de outras áreas indígenas.
    A Abin destaca, no relatório, que a Intenção do CIR é transformar a reserva Raposa do Sol no primeiro território autônomo indígena do Brasil. A Abin teme que o próximo Congresso (ou o atual, a toque de caixa, no apagar das luzes) ratifique a Declaração dos Direitos dos Povos Indígenas, assinada em 2007, pelo governo brasileiro, na ONU, que dá status de “independência” aos territórios indígenas”.
    E acrescenta: “ que a Polícia Federal investiga possíveis abusos de violência, invasão a residências, prisões ilegais, tortura e até homicídios praticados pela milícia indígena auto-intitulada “Polícia Indígena do Alto Solimões (Piasol)”. E mais: “O próprio Exército, a Abin e a Polícia Federal também investigam uma suposta ligação dos indígenas com as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), que já estão no fogo lento do debate na sucessão presidencial, pelas ligações do PT com o Foro de São Paulo, organismo que simpatiza com os narcoguerrilheiros colombianos. No Palácio do Planalto, a ordem gerada pelo Ministério da Defesa para o Forte Apache é que o Comando Militar da Amazônia não intervenha”.
    Estes informes são, em grande parte, validados por um experiente militar da área de inteligência, combatente de elite e analista com vasto conhecimento do assunto, inclusive por ter servido na região em posição de destaque, a quem não nomeamos por razões óbvias. Urge que todos nós, brasileiros, além de divulgar estes fatos, lutemos para impedir sua concretização. Afinal, o Brasil é dos brasileiros! Caso permaneçamos indiferentes, ausentes, medrosos, nossos filhos terão o direito de cobrar-nos: Por que não fomos capazes de, além de doar nossas vidas em defesa do que recebemos dos nossos antepassados, dar-lhes razão para continuarem a viver desfrutando de todas estas valiosas benesses, capazes de garantir ao nosso país uma posição de destaque no cenário mundial?

    Página: http://www.brasilsoberano.com.br
    Correio eletrônico: mcoimbra@antares.com.br

  8. ouço estes comentarios desde criança,cada um mais absurdo que o outro,mês passado li em algum lugar que tinha americanos e ingleses morando numa reserva no àcre num lugar que éra proibido até o exercito brasileiro entrar;na grande maioria das vezes que li estas materias constatei que éram sò pessoas comuns tentando vender ou chamar atenção prá algum produto.relaxem…a r jà entrou faz tempo.

  9. O sistema economico brasileiro e capitalista e seu regime politico democratico. Portanto um regime burgues. O que esse entreguismo revela e simplesmente a incapacidade de qualquer burguesia nacional de qualquer pais dos paises em desenvolvimento, defender de maneira consequente e positiva os interesses nacionais. Sao burguesia fracas e convardes. Isso nao e nada novo. Quem quiser entender esse problema, que me desculpe eu assim falar, mas terao que deixar preconceito de lado e ler a Revolucao Permanente de Leao Trotsky.

  10. Desculpem o xiitismo,mas com vagabundos entreguistas só matando os ditos cujos e suas respectivas proles.Americanos e ingleses são o cancer do mundo.

  11. Como se pode ver, todos acreditam que as terras lhe pertence, vamos partir do principio que antes de existir o povo brasileiro já existiam as povos Indigenas, eles já tem uma história de onde vieram, o Brasileiro fala tanto em neo-Colonialismo, aproveitar e usufruir as riquezas das terras que não lhe pertence, da mesma forma que os portugueses/brasileiros tomaram na base da sutileza e depois em guerras abertas contra os Indigenas, tem um medo dos europeus e norte americanos fazerem o mesmo. O que se mostrou nestes comentários são de colonialização dos Povos Indigenas pelo brasileiro. Integramos os Indigenas a nossa cultura ou vamos fuzila-los pois é isso que se mostra nos comentários acima.

    Então pode vir pra cima capa preta, e os demais pois dentro do mato sou como vento, na lança sou lanceiro, no campo sou cobra verde, no arco sou arqueiro, dentro do rio sou como dourado.

  12. E pensar que foi sob comando do ministro Celso Amorim a frente da diplomacia brasileira que o Brasil assionou a Declaração Universal dos Direitos dos Indígenas.E agora ele é simplesmente o ministro da Defesa.

    Cai fora Amorim!!!

    General Augusto Heleno pra Defesa já!!!

  13. Essa não é a questão. Dos vinte milhões de habitantes dos estados amazônicos, nas cidades e no meio rural, a maioria é descendente de índios e tem direito por herança às terras brasileiras. O que se denuncia é a manipulação de poucas tribos por meio de ong’s mal intencionadas, com objetivo de se apossar de terras nacionais. Não pregaria tal perseguição pois estaria pregando minha auto destruição pois tenho em meu DNA a descendência do nativo americano e os direitos que isso me dá.
    Além do mais, esse comentário parece ser fruto de agências estrangeiras de contrainformação para internet com objetivo de nos colocar uns contra os outros, o quinta coluna, como vi ultimamente em ataques entre participantes do blog.
    PS. a foto que usastes no ícone é de índios da América do Norte:
    “www.oldgloryprints.com/The%20Conspiracy” o google permite agora procurar uma imagem pelo endereço da mesma conspirador.

  14. Isso é oque o brasil é país dos entreguistas lider absoluto no campeonato dos traidores da patria, so o povo se revoltar é fuzilar essas pohar se depender da justiça tudo vai ficar na injustiça é encobertamento é mentiras é desvios de verbas é obras super faturadas agora educação, saude, moradia, saneamento básico, isso nuca vai acontecer enquanto esses ditos dirigents fizerem as regras para governar o povo o governo tem que ser para o povo é não o contrario.

  15. caro RAPHAEL TIUBA, ao ler sua resposta, digo que vc ganhou meu respeito, e de guerreiros assim que a patria precisa, quando me referi ao art. 84 da contituição não me referi aos povos indigenas, mas sim a traidores pois não acredito que os povos indigenas sejam o inimigo,basta ver que a maior parte de nossos combatetemtes de selva e fronteira são de decendencia indigena, o inimigo vem de fora, e os traidores verdadeiros são os que ja estão na quarta geração nacida aqui e ainda se acham europeus, SOU TÃO NASCIDO NESTA TERRA QUANTO VC, FIZ UM JURAMENTO SAGRADO A MINHA BANDEIRA, DEFENDO MINHA PATRIA COM PAUS E PEDRAS SE PRECISO,respeito muito a cultura dos seus antepassados, quando me referi a integração me referi a saude, educação, saneamento e cidadania, e não a impor nada a população indigena, acredito em diferenças mas não em raças, pois quem tem raça e cachorro SOMOS TODOS SERES HUMANOS, acredito tambem que se os indios forem respeitados e tiverem atedimento digno do estado brasileiro SERÃO OS GRANDES DEFENSORES DA NOSSA FRONTEIRA NORTE, agora se ficarem isolados no meio do nada como no seculo 18, serão explorados por intereces obscuros (grilagem de terras, exploração sexual, trabalho escravo etc.) somos todos filhos da mesma terra e a opção que vem de fora so visa nos separar e destuir !!!
    QUANTO AO SEU DESAFIO, TENHA CERTESA QUE O QUE VC QUISER VAI ME ENCONTRAR QUERENDO EM DOBRO RSRSRS, UM CÃO DE GUERRA CAPA PRETA CAÇA NA NOITE, MAS EU IA PREFERIR SEMPRE QUE ESTIVESEMOS DO MESMO LADO, CONTRA OS VERDADEIROS INIMIGOS, BRASIL ACIMA DE TUDO ABAIXO SOMENTE DE DEUS !!!

  16. Meu caro Gen.Rocha Paiva eu particularmente gosto de suas materias aqui apresentadas e lhe parabenizo por demonstrar incondicional fidelidade ao Brasil.Muito obrigado…Eu desde o começo do Gov.Lula vinha chamando a atenção para o Comunismo New Generation criado em Brasilia.Ate mesmo arregimentamento dentro do quadro das Forças Armadas com promoções,cargos e comandos.Teceram minuciosa malha de blindagem e paulatinamente foram afastando,sustituindo,remanejando todos aqueles que poderiam representar oposição nos meios publicos gerais.Eu particularmente sempre fui contra essa Pseudo Aliança Latina que usa o slogan da integração regional mas que no fundo apenas arregimenta simpatizantes.Seria uma grande tolice acharmos que poderiamos formar um bloco de defesa intransponivel a uma possivel investida externa de uma coalizão de lobos.Estaremos sim pavimentando,desenvolvendo,enriquecendo,repassando sensiveis a aqueles que mais na frente se venderão ou nos trairão e seus territorios serviram de bases contra nós…Mas olhemos nosso momento interno.Alem dos indicios de corrupção no governo tambem me chama a atenção a filosofia entreguista de abrir setores sensiveis e estrategicos a iniciativa privada desqualifica e sem know how em areas de estrategia e defesa.Essas empresas formarão consorcios inclusive extrangeiros.Ate ai tudo bem não é mesmo ja que serão gerados empregos,qualificação basica nas linhas de montagem e etc…Mas e a parte do segredo e da segurança dos mesmos?Em meios de Estado é muito mais dificil vazamentos do que na esfera privada ou seja não comprometeria o sigilo?As coisas não resumem-se apenas a tecnologia e serviços tem a parte sigilosa tambem e de desenvolvimentos dos mesmos ou ainda acham que nesta republica de bananas não temos segredos e que não temos novidades tambem?Ate aonde realmente estamos indo no caminho certo pois mais parece que somos uma multidão na porta de um sindicato aguardando o fechamento de um contrato e ansiosos por oportunidades.Simplesmente mataram a industria belica nacional como esperavam agonizar a AVIBRAS para no ultimo suspiro aparecerem como bondosos mordendo-lhes o rabo para se beneficiarem dela.Hoje na area de defesa a AVIBRAS mesmo sendo privada é a unica empresa do ramo que eu como Brasileiro ainda sinto orgulho.Precisamos do investidor externo e de suas tecnologias,precisamos sim,mas precisamos acima de tudo termos o controle de tudo o que é estrategico e senvivel a nosso pais.Se la nos EUA é de um jeito ou em outro lugar o mesmo o que isso nos obriga termos a mesma postura ja que a nossa cultura é diferente e somos um grande pais de contrastes e desigualdades sociais onde o aliciamento ate mesmo se consuma por necessidade de sobrevivencia.Precisamos muitas coisa,passarmos nosso pais a limpo e repensarmos regras e estrategias.

  17. Sem dúvida, que tem coisas por trás dessa estória, que não estamos sabendo. Algum acordo secreto ? Propinoduto ? Nenhum país do mundo faria uma coisa absurda dessas,nem mesmo o Paraguai, Bolívia e Haiti. E o Lula e o STF fizeram. Por que ?
    Essa demarcação vai ser a cabeça de ponte para nos tomarem a Amazônia. Alguém tem dúvidas sobre isso ?
    Tenho 100% de certeza.

  18. Caros, com tristeza lhes afirmo que sem NUKES!! iremos perder a parte norte do pais em no maximo 40 anos…Ja esta tudo encaminhado. Em breve vao pipocar pedidos e movimentos de independencia indigena na AS apoiados pela ONU e OTAN..tudo mais do que previsivel.

  19. O povo brasileiro infelizmente fecha os olhos para não ver a nossa situação que estamos cada dia mais citiados mais como dizia minha vó quem nãi tem olhos para ver tem que te-los para chorar, deve estar situação a collor itamar franco fernando henrique cardodo e luiz inacio lula da silva que se vendeu tb.

  20. jnpnhr disse:
    20/10/2011 às 21:10

    Até parece que sou de agência estrangeira, quando é confrontado com opiniões diversas das acostumadas tem o hábito de desviar a atenção do assunto. Seu teste de DNA não quer dizer nada, esta frases são fruto para querer legitimar a colonização da terra no Brasil. É a mesma coisa dos pretos, conversa, e querem as terras dos Indigenas no Brasil através dos Quilombolas.
    .
    Deixo à pergunta aqui para responderem:
    .
    Alguém já viu reserva indigena, ou reclamada pelo indio da America, na Europa ou África?
    .
    Será que estás ditas ONG´s repassam alguma verba recebida por doações à estas Instituições? Vai saber quem é manipulado por ONG´s.
    .
    Ps.: Pode ser Indio Shawnees, Iroquais, Huron, Seminoles, Comanches, Apaches, Ainut, Azteca, Maia, Tupi-Guarani, Jê. São todas nações índigenas que lutaram pela sua Liberdade. Belo o quadro, de Robert Griffing, ele tem muito mais. Quando os indios tiveram força eles sabiam o que queria, agora a sua força está dispersa, mais não morta.
    Vê se este site tem alguma coisa a ver com alguma ONG´s
    .
    http://colorado-aim.blogspot.com/2011/02/indigenous-resistance-video-series.html
    .
    http://sisis.nativeweb.org/clark/histmain.html
    .
    capa preta disse:
    20/10/2011 às 21:50
    capa preta só marcar o local e a data, estaremos lá.
    Isso é conversa fiada tua, não existe saúde, educação, nem para os brasileiros, vai ter dinheiro para reserva indigena, conta outra piada.
    .
    Estou no minimo a 30 anos a sua frente, como já apareceu matérias no site, com referência algo que eu já comentei, nem cheguei a casa dos trinta anos ou mesmo muitos já comentaram posteriormente, algo que eu, fui o primeiro a observar. Fico a observar os outros a comentarem algo que já disse.

  21. Peço desculpas a todos, mas tenho que insistir na tese de que a defesa da Região Amazônica e de todo o seu potencial se deve essencial e necessariamente a conscientização que temos de fazer de toda a nação brasileira e especialmente dos nossos filhos enquanto jovens.

    Urge que sejam adotadas medidas no campo educacional e que possa ser implementada dentro de uma grade curricular no campo multi disciplinar da geografia, todas as informações que possam e devam promover a compreensão da importância daquele eco-sistema para a vida, o desenvolvimento sustentável e o progresso do Brasil.

    A quase totalidade dos brasileiros ignora por completo o que ocorre naquela região, pois as raras divulgações se limitam a falar de índios, atuações das Forças Armadas, desmatamentos, seringais, turismo e outros temas semelhantes, mas não abordam a essência dos fatos políticos que poderiam criar no povo brasileiro um efetivo e necessário comprometimento com o que ocorre naquela parte do país.

    É preciso convencer a grande massa de brasileiros de que a Amazônia é nossa de fato. Aí sim, estaremos dando um passo decisivo e importante para o comprometimento de todos e isso, sem dúvida, geraria um efeito em cascata em toda a malha social pelo Brasil e pelo mundo afora.

    Por que as ONGs se instalaram com tanta força naquela região? Por que os Yanômamis hoje são uma realidade? Por que o governo federal banca algumas ONGs? estas e outras tantas perguntas minhas e dos senhores podem até encontrar uma resposta diferente e particular para tentar explicá-las, mas para mim só existe uma resposta: pela nossa acomodação, pela nossa fraqueza, pela falta de nacionalismo e coragem. Quem sabe a Primavera Árabe nos deixa algum ensinamento positivo? ainda temos algum tempo a nosso favor.

  22. conspirador. De acordo com sua visão, os descendentes dos antigos habitantes, caboclo e o cafuzo, que tem sangue misturado, não tem direito a terra, mesmo sendo a imensa maioria dos que carregam DNA nativo. Talvez vc não saiba mas os antigos habitantes índios, segundo pesquisas paleontológicas, não foram os únicos a habitar a América. Havia aqui uma raça negroide que foi extinta ou assimilada pelos índios quando da sua chegada às Américas e isto é comprovado com fósseis encontrados na região de minha cidade.
    “http://www.laboratoriogene.com.br/geneImprensa/dnaRevelaOrigem.htm”
    Neste ponto de vista os antigos índios ou foram usurpadores e exterminaram os antigos donos da América ou são misturados em alguns casos com essa raça negroide, portanto não tem sangue puro índio. Más isso tudo não tem a menor importância para mim.
    O que aconteceu no passado, ficou no passado, agora aqui é o BRASIL. Quem não se adaptar, faça o que acha que deve ser feito, e nós brasileiros faremos o que nós achamos que deve ser feito…

  23. JNPNHR Os negroides aos quais voce se refere foram os que aqui restaram com a separação da PANGEIA.Amigo ja é mais do que aceito que ouveram duas vertentes de colonização das Americas,uma Mongol atravez do Alasca e outra Polinésia atravez da America do sul.A genese de nossos nativos descende desta emigração Polinésia e isto é facil distinguirmos no biotipo do Indio Brasileiro e de grande parte de nativos do sul da America do sul.Os Incas,Maias,Toltecas e Indios Norte Americanos ja teem outra genetica.Buscar no passado explicação par direitos atuais não procede em nada.Ate o mais Ariano dos Brasileiros tem alta taxa genetica Indigena que nem se da conta assim como mulatos e negros Brasileiros tem alta taxa genetica européia e nem sabem.Isso não prova direito de ninguem sobre nada.As terras da União estando onde estiverem pertencem e pertencerão sempre ao povo Brasileiro e nada e nem ninguem jamais mudara isto somente apos extinguir-nos.E outra coisa que muita gente se ilude O POVO BRASILEIRO NÃO É UM POVO MULATO E SIM UM POVO MORENO TODAS AS DEMAIS RAÇAS QUE COMPÕEM HOJE O NOSSO POVO AQUI CHEGARAM DEPOIS.A VERDADEIRA ORIGEM BRASILEIRA É INDIGENA.

  24. Provavelmente a Pangeia seja muito mais antiga, mais de 200 milhões de anos ela já estava se separando. o surgimento dos sapiens que derivam de um tronco que tem 2 milhões de anos.
    “http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/3/3a/Humanevolutionchart.png/535px-Humanevolutionchart.png”
    Más como dissestes, isso não pesa em nada no que se refere ao direito de aqui habitar. A natureza criou leis e estas leis dizem que para sobreviver e evoluir temos que ser mais fortes e inteligentes que nossos inimigos para combatê-los ou dissuadi-los. porque dissuadir mostrado um grande poder de resposta é mais inteligente perder recursos e vidas combatendo. E nossos inimigos são “todos” aqueles que ameacem a integridade do BRASIL e nosso povo de extinção. Temos que ser como um formigueiro exercendo nossas tarefas sincronizados pensando no bem comum e lutando juntos com garra contra os inimigos, defendendo o território brasileiro e nossa comunidade com todas as armas se preciso, só assim alcançaremos o objetivos maiores. Isso é Poder!

  25. Apesar de muita gente ter traumas dos anos de chumbo em que momento o nosso territorio e os nossos Indios foram mais priorizados???Quando obtivemos o direito a voto presidencial com excessão do ex-presidente Itamar todos os demais foram entreguistas e ladrões.Sempre facilitaram tudo a cobiça e ao oportunismo extrangeiro.Hoje o que vemos é pior ainda.Aqueles que outrora a todos apontavam e a todos acusavam estão no poder e comportam-se muito piores do que aqueles que eles sucederam.O pais esta sucateado,o povo morre nas portas de hospitais,nossa educação nunca esteve tão ridicula.A segurança publica extrapola em crimes,banditismo generalizado,forças de segurança mal assistidas e ainda tolidas por manipulação de sociologos e antropologos de plantão que conferem todos os direitos ao infrator culpando a omissão do estado e onerando a sociedade.Sera mesmo preciso termos uma encarniçada guerra civil no Brasil que nos sequele profundamente e que deixe traumas eternos nos Brasileiros para que revejamos conceitos e padrões e que sabe assim realmente nos tornemos mais humildes e encontremos o bom senso para termos igualdade e justiça social.Essa atual politica vendilhã endossada pela ganancia da elite empresarial onde todos apenas fracionam o Brasil e os Brasileiros em beneficio proprio.Se não podemos nem mais contarmos com nossa justiça onde estão aqueles dos meios de segurança que não se indignam com tudo o que passa e não expõem a opinião publica toda a podridão que existe para que toda a sociedade tenha conhecimento da verdade e para que assim se possa por vontade da maioria do povo darmos de uma vez por todas um basta em todo o entreguismo e banditismo?Sera então preciso lavarmos o chão de nossa patria com o sangue do nosso povo?

Comentários não permitidos.