Projeto Anaconda visa cercar a Rússia com mísseis da OTAN

Sugestão: Lucena

Autor: Vadin Trukhachev

Global Security

Como os americanos controlam o espaço russo.
“A sua missão é neutralizar nossas armas nucleares e empurrar-nos para fora das grandes áreas dos oceanos do mundo. Neste caso – Mesmo a partir do Mar Negro. 
 A Turquia, é claro, tem suas próprias opiniões sobre o sistema de defesa antimísseis, mas a Romênia é um peão nas mãos dos EUA, e sua elite só existe por causa do apoio norte-americano. O mesmo pode ser dito sobre a Polônia. Como resultado, há uma cadeia de sites de defesa de mísseis dos EUA ao longo da fronteira russa, que se estende da Turquia através de Romênia e Polônia para a Noruega.”
Os EUA e a Romênia assinaram um acordo sobre a implantação dos elementos de um sistema de defesa antimísseis dos EUA. Anteriormente foi relatado que alguns elementos do sistema EUROPRO aparecerá na Turquia. Tudo indica que os EUA e a  máquina militar da OTAN estão inexoravelmente se aproximando das fronteiras russas.
O acordo EUA-Romênia foi assinado em 13 de setembro durante uma visita a Washington do presidente romeno Traian Basescu. O documento foi assinado pelos chanceleres dos dois países – Hillary Clinton e Theodore Baconschi. Mais tarde, Barack Obama se reuniu com os participantes das negociações, embora inicialmente ele não estava planejando se encontrar com Basescu.
Segundo o documento, até 2015 elementos de um sistema terrestre de defesa anti-mísseis dos EUA aparecerá na antiga base da Força Aérea romena de Deveselu. Esses incluem um radar (SAR) complexo Aegis, um centro de controle operacional, e baterias de mísseis móveis com Standard Missile-3 (SM-3) míssil interceptor. Cerca de 200 militares dos EUA irão residir na base, mas se for necessário este número será aumentado para 500.
Nada foi dito com relação ao fato de que a base de mísseis será dirigida contra a Rússia. Mais cedo, autoridades dos EUA e Basescu repetidamente reiterou que a defesa antimísseis não é dirigida contra a Rússia. No entanto, recentemente, houve um outro evento que fez o lado russo dúvida dessa afirmação.
Fases da implantação do sistema de defensa de mísseis da OTAN-EUA.
Algum tempo atrás os Estados Unidos e a Turquia anunciaram que o território turco sediaria um sistema de radar de alerta rápido, o EUROPRO. O porta-voz do Ministério dos Negócios Estrangeiros turco Selcuk Unal disse que a decisão de implementar um sistema projetado de proteção contra ataques de mísseis pelos EUA e a OTAN foi adotada na Cúpula de Lisboa em 2010. A Turquia tem contribuído ativamente para esses planos originais e fez uma contribuição significativa para o trabalho. O documento acrescentou que tem havido negociações sobre a extensão da participação da Turquia neste sistema, que entrou finalmente em fase final.
Segundo o diplomata turco, o radar será localizado na parte sudeste do país. Isso permitirá a “varredura” da área com um raio de vários milhares de quilômetros. A Turquia insiste que o novo objeto não é dirigido contra ninguém, especialmente contra a Rússia. Isso só vai permitir que o país  contribua para o desenvolvimento de um novo sistema de segurança da OTAN.

Defesa de mísseis e bases de lançamento russas.
De acordo com os planos americanos, a Turquia primeiro vai hospedar um radar móvel AN/TPY-2 do sistema de detecção. Em 2015 haverá a versão marítima – e novos radares terrestres de modificação do SM-3. Posteriormente, o sistema será melhorado, de forma que reflita com sucesso a ameaça contra os Estados Unidos e a Europa de mísseis de médio e longo alcance.
A aparência dos dois objetos, semelhantes na proximidade imediata das fronteiras da Rússia, não podia deixar de preocupar a liderança do país. Em sua declaração, o Ministério russo dos Negócios Estrangeiros sublinhou a necessidade de assinar um acordo especial com clareza, onde se estipule que os elementos de uma defesa anti-mísseis dos EUA não são dirigidos contra a Rússia. “A evolução só aumenta a urgência da necessidade de obter garantias sólidas, juridicamente vinculadas a partir dos EUA e da OTAN, de que as instalações de defesa anti-mísseis sendo implantadas na Europa não são dirigidos contra as forças estratégicas nucleares da Rússia”, comentou o MFA.

Os Estados Unidos e sua defesa de mísseis no mundo – proteção de longo alcance.
O acordo com a Romênia para implantar uma versão terrestre do sistema de mísseis SM-3 e Aegis na antiga base aérea na Deveselu, bem como o recente anúncio da implantação iminente dos EUA da base de alerta antecipado anti-míssil com o radar AN TPY/-2 na Turquia, sugere que a implementação dos planos de mísseis dos EUA e da Europa é rápido e suave. Isso está acontecendo em meio a uma falta de progresso no diálogo OTAN-Rússia e nas convesas russo-americanas sobre o tema da defesa anti-mísseis “, comentou o Ministério.
“Programado para implantação na Romênia em 2015, independentemente da evolução dos desafios de mísseis reais, uma base de defesa antimíssil é outro elo na infra-estrutura estratégica do sistema global de defesa antimísseis desenvolvido pelos EUA. O Conselho OTAN-Rússia precisa desenvolver decisões eficazes e orientadas sobre o objetivo e a arquitetura da defesa de mísseis na região”, salientou o Ministério russo dos Negócios Estrangeiros.
Pode-se acrescentar que os objetos na Romênia e na Turquia não são os únicos deste tipo. Os Estados Unidos e a Polônia concordaram em instalar mísseis interceptores Patriot em uma base polonesa na cidade de Morag. A distância entre esse objeto para Kaliningrado tem mais de 100 quilômetros. Como no caso da Romênia, as autoridades polacas também têm afirmado repetidamente que a defesa anti-mísseis russa não está ameaçada. Inicialmente, foi planejada para colocar estes mísseis perto de Varsóvia, mas eles acabaram sendo “empurrados” para a fronteira russa. Finalmente, mais ao norte há um radar americano na Noruega, na cidade de Varde, localizada perto da fronteira russa.
Defesa de mísseis dos americanos e aliados.

Embora oficialmente a sua função seja monitorar o lixo espacial, os militares russos e diplomatas suspeitam que ele foi colocado em violação do Tratado ABM de 1972. A Rússia realiza conversações regulares sobre o funcionamento desta facilidade com os EUA e Noruega.

O que significa o surgimento de uma cadeia de objetos de um sistema de defesa antimíssil dos EUA na fronteira russa? Especialista em assuntos militares e vice-presidente sênior da Academia de questões geopolíticas Konstantin Sivkov falou sobre este assunto em uma entrevista com Pravda.ru: 
 “Os EUA e a OTAN prosseguem a política de cerco à Rússia com suas bases no âmbito do ciclo do projeto ‘Anaconda’ . Nosso país ainda é percebido pelos americanos como o principal adversário estratégico, e eles nem sequer fazem qualquer segredo disso.

Fonte: Dinâmica Global

32 Comentários

  1. Com certeza absoluta que os E.U.A, tem suas orelhas em pé com o grande URSO,e tbm tenho absoluta certeza que os camaradas da FSB, já estao de olho nisso a muito tempo…

  2. Interesante o povo vai gasta todo ese DIN DIN numa crise desa.
    .
    Pra Russia numa hora desa a parece com um sistema ,que faz tudo isso INUTIL,
    e muita perda de tempoe DIN DIN
    .
    Os EUA e a OTAN prosseguem a política de cerco à Rússia com suas bases no âmbito do ciclo do projeto ‘Anaconda’ . Nosso país ainda é percebido pelos americanos como o principal adversário estratégico, e eles nem sequer fazem qualquer segredo disso
    .
    Pois e ne ? so GORBACHEV que acredito na mentira do Reagan .
    .
    Welcome back Vladimir ja tava na Hora

  3. simples, quando esse bando de paisecos vira-latas comecarem a afundar na crise e o tio sam lhes virar as costa, deixa esses cães sarnetos se coçarem ate arrancar o couro !!!

  4. Vou dar uma ideia para os russos: Fabriquem ilhas (plataformas) flutuantes em alto-mar com 5 mísseis nucleares cada, cercado os EUA, Europa, Japão, Canadá e Austrália. A 300 km da costa desses países, não têm como errar o alvo.

  5. Tem coisas que não consigo entender, o mundo inteiro mergulhado em uma crise financeira profunda, nos EUA as pessoas estão perdendo suas casas, seus empregos, seus carros, já existem cidades por lá que mais parecem cidades africanas de tanta pobreza, o desemprego batendo nas alturas e continuam gastando dinheiro com armas, medidas e contra-medidas militares de ataque e defesa, isso é um crime contra o povo.

  6. SEGURO MORREU DE VELHO!
    .
    .
    .
    *******************
    Irã não é capaz de atacar a Europa mas Washington insiste em ‘não START’ com Moscow
    .
    .

    “Alguns dos melhores estrategistas militares no mundo estão na Rússia,” diz Escobar. “Eles sabem que o Irã, em primeiro lugar, não tem capacidade de atacar a Europa, mesmo se eles quisessem. E, em segundo, eles podem ser um regime de linha muito difícil, mas eles não são suicidas. Portanto esta desculpa contra Ahmadinejad é ridícula.”

    ***********
    .
    http://dinamicaglobal.blogspot.com/2011/09/ira-nao-e-capaz-de-atacar-europa-mas.html
    .
    .
    Eu não acredito que o Irã ainda tenha capacidade de atacar a Europa e nem tão pouco os EUA como os americanos diz…ainda não!
    .
    Caso fosse assim,ou seja verdade tal afirmação americana, os americanos os atacariam de forma preventiva,como eles adoram alegar e fazer.
    .
    O único que tem motivos de ficar roendo a corda de preocupação,é o estado de Israel…esse sim…estão bem rasinho nas mãos dos aiatolás-Rsrsrs….

  7. capa preta disse:
    20/10/2011 às 00:37

    simples, quando esse bando de paisecos vira-latas comecarem a afundar na crise e o tio sam lhes virar as costa, deixa esses cães sarnetos se coçarem ate arrancar o couro !!!
    _______________________________

    Sabias palavras meu caro…Com o “Dolar-fumaca” vai ficar dificil essa mulambada de pais bancar missil/ataque contra a Russia…so por causa dos “lindos olhos” do Tio Sam..rsrs.

  8. Espero sinseramente que aquela Le Pen ganhe es eleições na França e quebre com união europeia e OTAN, só assim vamos sair dessa janela atômica que os EUA estão jogando o mundo!
    NobruRJ
    Acho bem que é nisso que vai dar… mas pro EUA o importante é que se mantenham as oligarquias locais

  9. Genial Dandolo! E todos os países que você citou vão ficar apenas assistindo a Rússia instalar essas ilhas flutuantes com capacidade nuclear, perto de suas costas, sem fazer nada. Por que nem devem existir satélites dos EUA e aliados observando e monitorando todo o movimento russo, como não tinham há cinquenta anos atrás, quando Krushev mandou instalar mísseis nucleares em Cuba, Kennedy prometeu retaliar com um ataque atômico em escala planetária, e os soviéticos colocaram o rabo entre as pernas e tiraram os mísseis de Cuba. Só mesmo o Dandolo para dar conselhos assim tão geniais.

  10. LIVIO LUIZ SOARES DE OLIVEIRA disse:
    Tchê foi bem assim, a crise dos mísseis deixou ambos os lados com os “esfíncteres” bem apertados de medo. As armas nucleares não foram construídas para serem usadas, todos nós sabemos disso.
    Se por um lado a Rússia retirou seus mísseis de cuba, por outros o USA nunca mais tentaram invadir a ilha cubana.

    e Dandolo pra que construir ilhas se existem os submarinos que fazem a mesma coisa?? e o melhor não são encontrados com tanta facilidade…

  11. Por acaso os yankes esqueceram que os subs russos navegam mais fundo que os subs deles, e podem aparecer bem próximo da costa e descarregar seus misseis nucleares no território yanke? E mais, esses idiotas yankes poderiam muito bem acabar com as armas nucleares no mundo, pois os russos concordariam com isso, mas pelo contrário ficam tentando intimidar os russos. Quando eles não tiverem mais exito em sabotar as tentativas brasileiras de ir ao espaço, vão fazer o mesmo aqui na America do sul.

  12. Estão a contar somente a distância dos lançamentos via território iraniano! Acham realmente que o povo criativo do irã vai só se contentar em lançar mísseis por terra?..
    Um exemplo são os minisubmarinos( http://3.bp.blogspot.com/-j2oFM75rb6Y/Te_AHbFgo0I/AAAAAAAALHU/afGPLqyRe7Y/s1600/Iranian+mini+sub.jpg ). Do jeito que tudo lá tem que ter lança-mísseis( moto,jipe,lancha). Por que não surpreenderem o mundo com seus mini-submarinos lançando também uns mísseis! só que de forma manual.

  13. diarum,
    .
    Estás de brincadeira hein! Mini sub iraniano? Fala sério!
    Haja criatividade dos iranianos para colocar um SLBM dentro deste barrilzinho véio que aparece no link que você postou. Duvido até que caibam mais do quê dois peixes de 533mm dentro desta bosta aí.

  14. Atenção: Mãe Rússia, USA, UK, China e França.
    Peguem todos os seus SSBN e mandem-os para scrap.
    A solução foi dada pelo colega aí de cima, “mudérnu” agora são as ilhas lançadoras de mísseis. Agora além de ICBM,SLBM,IRBM,MRBM,SLCM,ALCM E GLCM teremos os ILBM-Island Launchers Balistic Missiles.

  15. Dandolo,
    Por favor, clareie a mente limitada de um simples mortal como eu. Me explique quais as vantagens da sua Ilha Nuclear Mortífera frente aos SSBN ora em uso.
    Grato.

  16. “ViniciusSH disse:
    20/10/2011 às 12:25
    Tem uns brasileiros que são mais patriotas pela Russia do que a maioria dos russos é patriota pelo seu pais …”
    Parabéns meu caro… resumistes tudo…

  17. O dia que a OTAN descer a lenha na Russia vai ter brasileiro correndo pra se alistar e defender a sua pátria Russia!!!!!!!!!!!!!!!!

  18. Será que o Pentágono não se deu conta que a G.Fria acabou??
    Querem ver no que vai dar, lembre-se a vodka lá corre solta não deviam arriscar um episódio a lá misseis em cuba…..
    .
    Acho que o Irã vai receber se já não recebeu uns IRBM…..

  19. A propósito Dandolo: por que nas suas ilhas lançadoras de mísseis tem que ter exatamente cinco mísseis nucleares?

  20. ccc, ‘esta bosta de barril’ é considerado por especialistas um mini-submarino. E por si só, é perfeito para defesa de costa, já que sua detecção é bastante difícil. “A solução é o problema que passou a não existir mais” Por tanto eu não duvido. Creio que com modificações poderiam. E prosseguindo pela costa dos continentes chegar até o mar vermelho e mandar ver! encima de Israel e Europa Ocidental.

  21. Vendo aqui agora. Nem são ‘continentes’. Tem Omã, Yemen, e Arábia Saudita como costa até beijar os pés de Israel. Tais países possuem vigilância eficiente de suas costas? Heheh
    Mas tem outro problema, autonomia!.. de tais mini-submarinos. Outro problema a resolver.

  22. O Brasil tá é cheio de Yanke enrustido. Que dariam a vida por um Green Card, inclusive devem ter vibrado quando um preside, hoje ex graças a Deus e para ventura do Brasil, entregou nossa soberania abdicando de nosso direito de possuir armamento nuclear defensivo.
    Lembro ao amantes do “irmão” do norte que eles não medem vidas para conquistar seus interesses, se necessário até bomba atomica (contra país sem o armamento) jogam.

  23. Pra vcs verem… nem o socialista FHC gosta dos russos… foi pro USA porque sabia o lado certo de se alinhar… ou o Brasil esta na asia e ninguem sabia?…

  24. sabe o problemas de uns caras que nao gosta da russia pois foi ela que ganhou deles alemaes e prenhou todas aquelas bunitinhas dus olhus verdes que puderam deram um chuti nu riter e botaram fogo nele kkk .Agora falando mais serio ainda, meu nao mexe com a russia pois os aliados que os estados unidos ta comprando com dinheiro, se a russia bater o pé ,eles gela e outra para fazer a volta na russia tem que contornar a china aliada mais que forte dos caras lado a lado e que nao é por dinheiro como os gringos tem e sim por ideologia na verdade os gringos estao é desesperados pois a russia alias a uniao sovietica fingiu de morto para ‘dar um susto no coveiro’ e ficou pequeno para os gringos que so tem falsos amigos comprados e ta acabando a graninha para bancar os pipocas aliados dos gringos e agora o que fazer pois quanto mais tempo deixar a uniao sovietica fica mais forte e arma melhor seus aliados ,vai la anglo saxiao contornar a eurasia inteira passando pela coreia desafeto e afins rs

  25. Jakson Almeida disse:
    20/10/2011 às 16:36
    O dia que a OTAN descer a lenha na Russia vai ter brasileiro correndo pra se alistar e defender a sua pátria Russia!!!!!!!!!!!!!!!!
    é mesmo hahahhahahha

  26. A Russia, vai volta a antinga URSS, podem escrever ae, se a Romenia aponta os misséis para lá a Russia vai fazer o mesmo é ainda vai dizer em tom mais alto minha pistola é maior que a sua, é ae a cobra vai fumar para os Yankees, o Putim disse para os militares se prepara-se para o armagedom porque a coisa ta feia, o mais burro de todos é o Chavez fica abrindo a boca em hora que não deve deixa os Russo executarem o plano top secret good bye yankees.

  27. Darth Sidious disse que a Russia voltara a ser a URSS outra vez. Sans chance! a Uniao Sovietica foi o resultado de um revolucao proletaria que se degenerou, onde o proletariado nao consegiu manter-se no poder. Se nao fosse a popularidade da revolucao de 1917 na epoca, o antigo imperio russo teria se desmembrado durante a guerra civil. Hoje, a ideia de revolucao proletaria esta morta nos territorios da antiga Uniao Sovietica e a burguesias russa e a burguesia dos paises que antes eram parte da Uniao Sovietica nao estao em condicao economica polita e militar para se unificarem e trazer de volta a Uniao Sovietica. Putin pode estar bravo, mas foi impotente em previnir a queda de Sudan Hussein, um antigo aliado, Kaddafi, outro aliado, e mesmo a Siria onde a Russia ainda tem uma base naval, corre o risco de cair nas maos dos norte americanos. Russia hoje nao tem o recurso financeiro para se rearmar a nivel que possa ser comparado com os Estados Unidos, por uma simple razao, Russia tem que vender petroleo, gaz e outros minerios para conseguir o dinheiro para gastar com despesas militar. Os Estados Unidos nao precisa vender nada. Simplesmente pedem aos burocratas do Federal Reserve digitar trilhoes de dolares, criar dinheiro do ar,e pagar suas despesas com gastos militares.

Comentários não permitidos.