Assista ao vídeo sobre Domingo Aéreo que celebrou 70 anos da FAB

http://antoniovalentim.files.wordpress.com/2011/03/fab-70-anos2.jpgMesmo sob a chuva que caiu na tarde do sábado (15/10) na capital paulista, os preparativos para o Domingo Aéreo em São Paulo seguiram a todo vapor. Mais de mil profissionais trabalharam na organização do evento que celebrou os 70 anos da Força Aérea Brasileira. Mais de 150 mil pessoas visitaram o Parque de Material Aeronáutico de São Paulo (PAMA-SP) neste domingo (16/10).

Este ano aconteceu uma programação especial. A exibição do filme “Na velocidade da História”, que retrata os momentos marcantes da FAB, a apresentação da Esquadrilha da Fumaça e o encerramento com o show da dupla Chitãozinho e Xororó, que completa 40 anos de carreira em 2011.

Atrações

Os visitantes conheceram de perto aeronaves militares de caça, helicópteros e aviões de transporte. Além disso, o público acompanhou como é feita a manutenção da aeronave de caça F-5, utilizada na defesa do espaço aéreo brasileiro, visitou a aeronave C-115, que foi utilizada no transporte de cargas, e conheceu como funciona o controle de tráfego aéreo, por meio de um console radar montado pelo Serviço Regional de Proteção ao Voo de São Paulo (SRPV).

O público visitou ainda uma área com aeromodelismo indoor, plastimodelismo, exposições de uniformes e carros da Segunda Guerra Mundial e viaturas do Corpo de Bombeiros. Houve lançamento de paraquedistas, demonstração de busca e salvamento com militares descendo de rapel de helicópteros e sobrevoo de aeronaves de caça.

Confira o vídeo dos principais destaques do evento:

Fonte: 360º via NOTIMP

4 Comentários

  1. Pra ver Chitaozinho e Xororo, e aquela velha MESMICE de Esquilos, e dinos bicudos (f 5)
    vc nem eu daqui de longe nao perdemos nada ,alem de se salvar de um bom banho de xuva vcs ai .
    .
    no dia que FAB tiver pelo menos com os Rafales, ainda vou ter animo de fazer a uma agenda de volta ai pra ver de perto os Rafales nas cores da FAB
    .

Comentários não permitidos.