MMRCA última cartada hoje a qualquer momento

http://www.planobrasil.com/wp-content/uploads/2011/09/RAfale-Eurofighter.jpg

Serão abertas a qualquer momento pelo  Comitê de Negociação do Ministério da Defesa Indiano, as duas propostas de US $ 12 bilhões dos grupos Dassault e Eurofighter para o programa indiano MMRCA .

Segundo o Live Fist, um representante designado de ambos os finalistas – Dassault e Eurofighter – serão convidados pelo Ministério da Defesa a  autenticar os seus respectivos envelopes contendo as suas propostas, antes que este seja aberto.

Ambas as propostas terão seus conteúdos lidos em um pronunciamento para todos os presentes e posteriormente as propsotas serão assindas pelos membros do conselho dee negociação do Ministério da Defesa. A qualquer momento.
Importante, as quatro propostas comerciais dos concorrentes, que foram eliminados no final de abril, ainda estão com o Ministério da Defesa. Eles não foram devolvidos ainda. Estes serão, presumivelmente devolvidos aos fornecedores eliminados no dia em que os lances dos dois finalistas forem abertos.

O Eurofighter Typhoon e o Dassault Rafale são os finalistas neste que é o maior programa de reaparelhamento de uma força aérea em vigor na atualidade, estima-se uqe os indianos pretendam adquirir entre 126 e 200 novos caças médios.

Os dois finalistas derrotaram recentimente os seus concorrentes RAK MIg 35, SAAB Gripen IN, Boeing F 18 EF e Lockheed Martin F 16 IN, a decisão  deste programa é vista com muita expectativa pelo mundo todo, as apostas estão correndo, e você, quem você acha que leva esta?

[polldaddy poll=5594640]

Fonte: Live Fist

17 Comentários

  1. Torço para o RAfale nessa concorrecia,pois seria uma pena que a Dassault não emplacasse uma única venda e fosse obrigada a fefechar as portas.

  2. Torço que a Dessault perca mais esta pois no fundo aguardo alegre a efetivação da PROFECIA DO MANGUACEIRO rsrs ELES AINDA NOS DARÃO ESTE CAÇA DE GRAÇA rsrs Se perderem na India e acredito que nos Emirados não vão a frente resta apenas uma unica esperança o Brasil e sendo assim nossas negociações com eles poderiam nos serem bem favoraveis.



  3. bom os indianos tem muitos mais inimigos declarados que o Brasil…

    por aqui até tomarem parte da amazonia.. verde..azul..lilas…rs… ficamos em berço esplendido….

    vendo propaganda gringa… e acreditando que acordamos…rsrs

  4. E se isso ocorrer, a venda p a india, os rafales serão melhorados ainda +, só teremos a ganhar se e tão somente eles cumprirem o acordo c nós ,BRASUCAS de transferência de T&T;será q depóis destas vendas , eles cumpriram o acordo? Veremos.

  5. Kaio, India tem o Paquistao ali do lado com armas nucleares e nos temos o Cabeca de Porco Venezuelano com cacas Russos parados por falta de pecas. Pode ser que usamos o paraguay e Bolivia como desculpas pra tambem comprar 200. A IV Frota nao ta nem ai. Controlam os ares com ou sem Rafales.

  6. A contra proposta da Dilma não irá passar a Índia não será
    escrava de um só país, vamos levar em conta a decisão da Índia pelo RAFALE se for o TYPHOON acho bem melhor, aí sim,
    a proposta da Dilma passa. Foi tudo montado de acordo com o cronograma da visita do Celso Amorim e o encontro dos IBAS, triângulo montado. Equação do faz de conta, FX2 + FX3 = crise economica, ABC na parada, embraer americana,
    desconfiança na parceria + outros motivos fortes nos corredores do planalto. Estamos atrelado a decisões externas por culpa dos linguarudos e agora expondo a nação
    aos melindres diplomáticos.

  7. Acho que o brasil deveria fazer um caça de 5ª geraçao junto com turquia,e ai sim,juntar tecnologia de ambos teriamos um caça melhor que o rafale.

  8. Ainda tem gente que acha que nosso problema é a Venezuela, doí sabia, é falta de pelo menos imaginação, nosso agressor quando acontecer terá de ser poderoso, pois ninguem na America do Sul pensaria em atacar o Brasil, não por falta de coragem, e sim porque sabem que somos a defesa do continente e quando e se cairmos os demais serão neocolonizados.

  9. O tempo e as necessidades mudaram a forma de se fazer negócios nessa área específica e ao que parece, os franceses tiveram e estão tendo a percepção clarividente da necessidade de se adequarem as novas regras do mercado de venda de armas e de transferência de tecnologia para os parceiros ou então se sujeitarem a ser alcançados e quem sabe até ultrapassados, perdendo excelentes oportunidades de negócios conjuntos.

    Por disporem de tecnologia própria e avançada, e, ainda, contando com um excelente, diversificado e reconhecido portfólio de produtos nessa área e sobretudo por estarem mais dispostos a compartilharem suas tecnologias dentro das necessidades dos clientes, respeitadas as regras do mercado, acredito que tenham boas chances de ganharem essa disputa.

    A decisão se pautará sobretudo em aspectos de cunho político-estratégicos atuais e futuros de interesses mútuos entre fornecedor e comprador e menos nas qualidades dos vetores em disputa, pois se equivalem. Será assim lá e aqui, não tenham dúvidas.

  10. HENRIQUE meu caro o resultado do MMRCA rsrs esse existe so na comissão de frente do Imperio Serrano rsrs FERREIRA JUNIOR meu nobre Hugo Chavez insuflava,comprava e armava nossos vizinhos contra nós e sendo assim desconfiarmos dele é o minimo que podemos fazermos.EDSON meu nobre parabens por teu raciocineo o Brasil atual não so esta atrelado a influencias externas por pressões ou manipulações de dominadores mas tambem por viralatismo diplomatico achando que esta postura nos facilita a fazermos parte do jogo e tambem a ganancia empresarial que é o que da sustento a governabilidade da QUADRILHA DOS IRMÃOS MANGUAÇAS E SUAS RATAZANAS AMESTRADAS rsrs

Comentários não permitidos.