A marinha russa recebe a corveta “Soobrazitelny”

http://navalshow.ru/files/visual/News/IMDS2011/DSC_1652b.jpgFoi entregue à Marinha Russa uma segunda corveta stealth. O navio tem o nome de “Soobrazitelny” pertence à classe Projeto 20380 ou “classe Steregushchy”. Concebida pelo “Almaz Central Marine Design Bureau” o navio incorpora uma serie de soluções inovadoras em desenho do casco, armamento e comunicações.

O primeiro navio 20380, a “Steregushchy” entrou em serviço em outubro de 2008 e existem mais dois outros navios da classe em construção.

A classe foi concebida para ser capaz de atacar navios de superfície, submarinos e aviões. Tem armamento capaz de oferecer fogo de artilharia de apoio a uma força de desembarque. Todo o navio foi concebido para reduzir a assinatura acústica, magnética, visual e de radar, merecendo plenamente o título “stealth”.

http://1.bp.blogspot.com/_fI1By0fFB5s/S7VeiMQZHHI/AAAAAAAAAec/bjSgPQgd2zY/s1600/Stealth+Corvette+Steregushchiy.jpg

O objetivo da Rússia é operar 30 navios da classe, por forma a proteger de forma adequada as suas águas costeiras. As corvetas têm uma velocidade máxima de 27 nós e uma tripulação de cem homens. O seu armamento consiste em mísseis anti-navio SS-N-25 Switchblade, um canhão de 100 mm e vários sistemas de armamento anti-aéreo e anti-submarino, assim como um helicóptero ASW Ka-27 Helix.

http://www.naval.com.br/blog/wp-content/uploads/2011/10/corveta-Soobrazitelny-3D.jpg

As caraterísticas do navio tornam-no numa corveta muito moderna e flexível, invejável em qualquer marinha moderna da atualidade. O ritmo de construção é que parece muito lento para se cumprir o objetivo de 30 navios, valor, aliás já muito escasso para o país que tem a gigantesca costa marítima da Federação Russa.

Fonte: Quintus

11 Comentários

  1. Marksman
    para seu esclarecimento, e o farei de forma elegante, pois o mesmo não procede quando o Sr. utiliza o nosso site para insistentemente ( e não com outro intuito ) fazer propaganda de outro site e não satisfeito tenta enaltecê-lo buscando denegrir o Plano Brasil .
    Como qualquer outro site de defesa as vezes publicamos uma matéria que agrada aos nossos leitores outras não, as vezes publicamos uma matéria a frente de outros sites as vezes com atraso, mas em nenhum momento deixaríamos de publicar uma matéria de interesse de nossos leitores porque só vimos alguns dias depois, o PB preza em primeiro lugar o leitores e seus comentários, não a soberba pessoal do Editor ou seus colaboradores.
    Mas é preciso deixar claro que O Plano Brasil possui autorização da RIANOVOSTI, assim como temos autorização e somos parceiros do DIÁRIO DA RÚSSIA, assim como tem comunicação direta com os seus editores.
    O Editor felizmente tem outras atribulações diárias e recebeu news letter da matéria direto da fonte como não fui informado e o mesmo não repassou a mim publiquei quando tive a oportunidade.
    Saudações
    Harry

  2. Esse site do informante acho é PSDB, porque numa matéria sobre os VANTS presenta a Serra falando de VANTS nos debates com a senhora, mas não menciona o que foi que falou o Serra.

    “O Vant foi citado na campanha presidencial de 2010. O candidato do PSDB, José Serra (SP), acusou o governo de negligenciar a segurança nas fronteiras.”

    Dito assim parece o Serra apoioava o uso de Vants.
    Serra disse em 2 dos debates que os Vants eram “DISCOS VOADORES” “fruto da mente fantasiosa da candidata” etc. De cada 3 palavras do Serra uma era ‘mentirosa’, nem dá para citar o pior candidato na história do PSDB, um cara muito violento, com um candidato respeituoso acho iam pra o segundo turno.
    .
    Então: “Informante”, te peguei, um tucano falando de defesa, já pensou? magina!
    .
    O PB é um site independente onde já se debateram acho todos os problemas de geopolítica defesa e soberania do Brasil, e se continuarão debatendo, se os editores não dão mais liberdade é porque eles são corresponsáveis do publicado, no caso de discriminação xenofobia etc, podem ter um problema legal.
    .
    Hoje este espaço é um exemplo de como deveria ser a sociedade brasileira. Ainda assim entram muitos CANSEI tentando fazer do blog um palanque contra o governo. Acho são viúvas dos governos anteriores que tentam sabotar um espaço onde todos podemos publicar nossa opinião. Para eles qualquer progresso do país deve ser sabotado.
    .
    Eu leio as matérias do blog não porque se publiquem rápido, mas porque os editores fazem uma seleção do que pode interessar a um brasileiro ciente da gravidade da situação em que estamos. O leitor/participante deste blog é em sua maioria um cara preocupado com a soberania do Brasil.

  3. O site Plano Brasil é um espaço sério e de qualidade.
    -De forma madura e democrática permite diversas opiniões inclusive as mais absurdas e raras como a do tal informante e o critico do PSDB risos…
    Por essa coragem e compromisso com a ética eu sinto orgulho dos editores e de todos os participantes, inclusive os marrentos. rs

    -Para matar de raiva os fundamentalistas, eu apoio a presidente Dilma as FA (Em especial o General Heleno) e gosto dos governos estaduais do PSDB.

  4. Poxa a primeira regra é dividir para conquistar, não vamos nos dividir, todos os blogs de defesa deveriam ser abertos ao debate tal qual é o Plano Brasil que alias não restringe publicações. Espero que outros façam o mesmo, pois não devemos nos dividir, vamos todos juntos.

Comentários não permitidos.