O estaleiro russo JSC PO Sevmash, localizado na cidade de Severodvinsk, no Oblast de Arkhangelsk, terminou a primeira fase de construção do submarino nuclear lançador de mísseis K-550 Alexander Nevskiy, o que permite o submarino iniciar os testes em mar. Nos próximos dias, o K-550 Alexander Nevskiy será lançado pela primeira ao mar para testes. Os testes acontecerão no Mar Branco.
A decisão acerca dos testes de mar com o segundo submarino da classe Borey foi tomada em 30 de setembro, pelo comandante da Armada Russa, o almirante Vladimir Vysotskiy.
O submarino K-550 Alexander Nevskiy começou a ser construído em 19 de março de 2004, sendo esse lançado em 6 de dezembro de 2010. O submarino já passou por alguns testes, tal como o teste de amarração.
De acordo com uma fonte da agência de preparação do submarino para testes em mar, o submarino K-550 Alexander Nevskiy passou por uma desmagnetização, afim de diminuir a magnetização do mesmo para protege-lo de minas submarino no mar e aumentar a precisão dos equipamentos de navegação.
O submarino K-550 Alexander Nevskiy percetece a “sub-classe”Projeto 955A, que difere um pouco do submarino K-535 Yuriy Dolgorukiy, que pertencente ao Projeto 955. A diferença entre o submarino K-535 Yuriy Dolgorukiy e o K-550 Alexander Nevskiy, é que o último possuiu 4 mísseis balísticos R-30 “Bulava” a mais (20) do que o submarino insígnia da classe Borey.
Atualmente o estaleiro JSC PO Sevmash está construindo o terceiro submarino da classe Borey, o “Vladimir Monomakh”, que teve sua construção iniciada em 19 de março de 2006. O estaleiro também está se preparando para iniciar a construção do quarto submarino da classe Borey, o Svyatitel Nikolay.
Os submarinos da classe Borey deslocam 24 mil toneladas, medem 170 metros e tem 13,5 metros de largura, podem desenvolver uma velocidade de 29 nós e tem uma autonomia de 90 dias de viagem. Além de serem armados com mísseis Bulava, os submarinos possuem seis tubos de torpedos de 533 mm.
–
–
170m … 20 mísseis balísticos R-30 “Bulava”.
–
R-30- alcance de 8.000 km e pode portar entre 6 ou 10 cabeças de guerra nuclear hipersônicas autônomas, de 100 a 150 kilotons cada uma, que são capazes de modificar a trajetória de voo.
–
viemos em paz….rsrsrs
É somente disso que o Brasil precisa pra botar pra correr qualquer inimigo no planeta !
10 Submarinos nucleares com mísseis nucleares e torpedos ;
20 submarinos convencionais com mísseis anti-navios e torpedos ;
E mísseis intercontinentais nucleares , anti-aéreos e terra-terra de pequeno , médio e longo alcance ;
E um exército de 1 milhão de soldados !
Pronto !
Duvido qual dos cinco membros permanentes do Conselho de Segurança da ONU se atreveria a pelo menos olhar com cara feia para o Brasil !
Basta querer .
Alexander Nevskiy um dos melhores filmes Russos,e dirigido por um dos maiores cineatas de tdos os tempo.
Quanto ao submarino é impressionanete e chega dar uma vontade de ter um desses pelo menos um,pois é impressionante esse submarino.
Bastam 3 nuc de ataque e dois de misseis balisticos para ninguem se meter com a gente. Nem precisaria de armas atomicas, basta ogivas quimicas que a coisa fede.
O n SubNuck será completo( espero)..+ q dá inveja , isso dá.Sds.
E chegada o hora de por um fim a esse conflito devastador, Dilma deixa de ser uma filha Dilmafiga, é rasga essa constituição de merda, vamos fazer oque tem que ser feito, a hipocrisia mata é os filhos da pátria morre gentil, mesmo porque ninguém aqui toma atitude so mesmo o José Alencar pensou nisso dominamos a tecnologia mais não podemos avançar nisso, é puro desperdicio é igual ao programa da base de alcantara tudo fiasco, eo resto é balela nossos politicos so pensa em desviar dinheiro é individar o Brasil.