Deu no CAVOK: Aeronave Super Tucano Demonstrator recebe certificação da FAA

Embraer 314 Super Tucano da TacAir

A Tactical Air Defense Services, Inc. (TADF), um contratante de serviços Aeroespaciais/Defesa e que oferece serviços de aviação tática, reabastecimento aéreo, manutenção de aeronaves e outros serviços nas áreas aeroespaciais e de defesa para as forças armadas e agências dos Estados Unidos e estrangeiras, tem o prazer de anunciar que sua aeronave Embraer 314 Super Tucano adquirida por locação através de um Contrato de Serviços de joint-venture com a Tactical Air Support, Inc. (TacAir), recebeu a certificação final da FAA.

A TADF recebeu a notificação de que a aeronave Super Tucano, localizado na base de aviação da TacAir em Reno, Nevada, tem sido avaliado com êxito e passou no processo final de certificação da FAA, permitindo que ele seja colocado no contrato.

O Super Tucano já gerou um interesse significativo de potenciais clientes militares e comerciais do avião, e vai partir em breve para uma demonstração de capacidades nas bases militares da costa oeste dos EUA. Antes de receber a certificação da FAA, o Super Tucano foi apresentado no Reno Air Races, na seção de exibição militar.

O Embraer 314 Super Tucano é uma aeronave militar especializada de reconhecida capacidade contra-insurgência e ataques ar-solo, e é o único de seu tipo oferecido aos EUA. Além disso, este é o único Super Tucano no mundo sendo oferecido através de uma contratante comercial de serviços de defesa/aeroespacial.

A Tactical Air Support é uma altamente renomada contratante de serviços Aeroespaciais / Defesa fundada por um grupo de instrutores das escolas de armas da Marinha, Fuzileiros e Força Aérea dos EUA para oferecer aos setores militar e comercial uma maior qualidade possível de consultoria em aviação, manutenção e suporte. A TacAir ganhou e executou com sucesso vários contratos Aeroespaciais / Defesa fechados com as divisões do Departamento de Defesa dos EUA.

Aeronave Super Tucano da TacAir apresentada no Reno Air Races de 2011. (Foto: David Lednicer)

Alexis C. Korybut, CEO da TADF, declarou: “Estamos satisfeitos em anunciar que o Super Tucano, com sucesso, recebeu a certificação da FAA. Devido à sua excepcional capacidade, já vimos a demanda para o Super Tucano de ambos os usuários militares e comerciais que acreditamos que rapidamente se traduzem em oportunidades de geração de receita para implantar o avião em contrato.”

Fonte: Cavok


5 Comentários

Comentários não permitidos.