Candidata Francesa afirma que tem intenções de retirar-se da OTAN e aproximar-se da Rússia.

A francesa Marine Le Pen candidata às eleições presidenciais de 2012 pelo partido de extrema-direita Frente Nacional, fundado por seu pai, se pronunciou pela saída da França da OTAN e da zona do euro e disse em entrevista publicada hoje pelo jornal Kommersant, que Moscou deve cooperar mais ativamente com os políticos que, como ela, defendem a Rússia na Europa.

“A Rússia não é suficientemente ativa na promoção de relações com aqueles atores políticos europeus que, assim como eu, simpatizo com ela”, disse Marine Le Pen, cuja popularidade antes das eleições de 2012 na França está a aumentar e é superior à do atual presidente Nicolas Sarkozy.

Esta advogada e política de 43 anos, filha de Le Pen Jean-Marie, está se preparando para sua primeira visita oficial à Rússia. Não se vê no direito de “dar lições de democracia” a Moscou e admite sentir “uma certa admiração” por Vladimir Putin, hoje primeiro-ministro e candidato do partido governista Rússia Unida nas eleições presidenciais em março próximo.

“Eu acho que Vladimir Putin tem caráter e visão que são necessárias para garantir à Rússia, a prosperidade que merece. Uma cooperação mais ativa com a França e outras nações européias poderiam acelerar este processo “, disse ela.

No plano da civilização, em sua opinião, Paris tem mais interesses em comum com Moscou do que com Washington, mas o presidente Sarkozy “virou as costas para os russos” e a imprensa francesa seguindo a tendência dos EUA “, demoniza a Rússia.”

Marine Le Pen está convencida de que a sua Frente Nacional é o único partido que adere à política do general Charles De Gaulle e defende uma França, independente, forte e influente. Pronunciou-se em defesa de “restaurar a soberania financeira e a própria moeda”, disse que a França vai se separar da OTAN se ganhar a eleição, criticou a intervenção do Ocidente no norte da África e sugeriu confiarem a solução dos problemas da Líbia, Egito e Tunísia, aos seus vizinhos africanos ou árabes.

Também enfatizou a necessidade de “cortar até um mínimo imprescindível” a imigração na França que acolheu 10 milhões de pessoas nos últimos 30 anos. “É hora de parar esta invasão”, disse Marine Le Pen, depois de recordar que a França, nas palavras de Putin, poderia se tornar “uma colônia de suas ex-colônias”.

Fonte: RIA NOVOSTI via Dinâmica Global

50 Comentários

  1. Bom seja qual for a intenção dela,pelo menos ela é bonita,mas acho díficil dela ganhar,estranho esse LE Pen é um político de direita.

  2. A França nunca morreu de amores pela OTAN, assim como a Alemanha. Mas parece que essa senhora difere um pouco de seu pai, que é um racista, xenofóbico descarado.

  3. A senhorita ate citou o Putin, hehehe o Putin tem o estilo de homem bruto da russo e parece fazer sucesso com as francesas.

  4. E aí tem uma coisa interessante, uma candidata de um partido de extrema direita querendo se alinhar com um pais de extrema esquerda, vai dar um nó na cabeça alienada de alguns, kkkkkkk a direita já não é mais a mesma, a esquerda tb não, FHC mandou esquecer o que escreveu, e o Lula diz que é uma metamorfose ambulante.

  5. Nós Ocidentais desconhecemos totalmente o que se passa do lado de lá.
    Alexandre, a Rússia deixou de ser comunista em 1989, de lá pra cá, impera um dos mais cruéis sistemas capitalistas que existe, o capitalismo feudal, o povo vive no feudalismo sobre a dominação dos novos russos, milhardários e bilionários que proliferaram como cogumelo após a chuva. Ninguém explica como, será que é porque a Rússia era um socialismo de fachada?
    Mas o pior não é se a Rússia é de esquerda ou de direita e sim o realinhamento que o mundo pode ganhar com a debandada e europeus rumo a Eurásia, e isto pode acontecer por diversas razões, mas aqui só vão se dar conta quando tiver ido, pois o que impera é o preconceito e modelos ideológicos que deixaram de existir lá em 1989 e este é só mais um exemplo, a extrema direita Francesa pregando a aliança com a Rússia, Prova de que estamos mesmo por fora do que realmente é o mundo hoje,pois ainda acreditamos em mocinhos e bandidos, bem e mal, azul e vermelho…
    Sds
    E.M.Pinto

  6. Madame Marine Le Pen está apenas fazendo seu ”comercial”
    falar que vai abandonar a OTAN,que ira se aproxima da Rússia,deixar a zona do Euro e etc,é muito fácil !
    Falar é fácil o difícil e fazer !

  7. Esses franceses são mal agradecidos mesmo,milhares de soldados americanos ,ingleses e de outros países europeus deram suas vidas para libertar a França dos nazistas em troca eles nunca simpatizaram com a própria Otan a qual eles fazem parte ,o voto na ONU do não para a invasão do Iraque se deve mais pelo comércio e outros interesses que esses franceses tinham naquela região , e não como um voto a favor da paz.Agora mais essa de falar em paixão pelo Putin e talvez até aliança com os russos.Acho que tá na hora do Brasil rever o acordo militar com esses franceses traidores.

  8. Russia extrema esquerda, deste quando meu amigo, extrema esquerda era até 20 anos atras, hoje o governo da Russia poderia ser classificada de direita estadizante sobre conceito pré fim do URSS (do mesmo modo que era o regime militar brasileiro, nas décadas de 1960 até 1980). Mas o fato é que direita e esquerda são conceitos bem antiguados, e atualmente há uma bagunça nesses conceitos.

    _________________________________________________________
    Bem com relação à noticia, acho bom a França se afastar da OTAN e ter mais independência, se bem que foi a França um dos países fundares da OTAN e o que mais se esforçou, dos países europeus membros da OTAN, em bombardear a Líbia e derrubar Gaddafi (porque será hein?). Aliás, eu até diria que o grande esforço francês na Líbia seria uma formar de ação mais independe dos EUA. Mas de qualquer forma me preocupa o risco da extrema direita governar um país, perincipalmente uma potencia nuclear, já que tudo ao extremo é perigoso. Em especial a direita extrema.

  9. Foi-se o tempo que a palavra valia alguma coisa!.. Mundo de hipócritas.
    Bem capaz de ser mais uma aproveitando a maré.
    Nacionalismo hoje é mais raro que Astato.

  10. Ela só está assumindo agora o que todos eles terão de assumir no futuro, a Europa tá falida, os EUA tão falidos, resta a eles o BRICS, ela é tão nefasta quanto o pai, só não é do tempo dele!

  11. O Brasil deveria se aproximar mais dos EUA… Criar uma parceria sólida e duradoura, para proteger a nossa economia e o nosso estado.

    Tenho que dizer… Hoje morro de amores pelos EUA. Apesar dos erros do governo Yankee, acho mais viável ser parceiro estratégico do norte-americanos do que dos franceses.

  12. como disse E.M.PINTO, tem gente que ainda acha que vivemos no seculo passado, as ideologias acabaram, o que sobrou foram os intereces, o convem ou não convem, devemos parar com esse negocio de torcidas uniformizadas de direita e esquerda, a francesa ta certa, tem que ser pragmatico e ter um projeto de nação, nos tambem deveriamos pensar assim e parar com essa baboseira de “esquerdalha e direitalha ” enquanto nos ladramos a caravana passa, NEM NA RUSSIA SE CHORAMINGA MAIS A QUEDA DO MURO !!!

  13. e comparado com a mafia russa, que domina todo tipo de crima no leste europeu com ajuda de magnatas do petroleo russo ( q lavam dinheiro no futebol como fizeram no meu corinthinas ) as mafias italianas são so trombadinhas batedores de carteira, que o diga as brasileiras que servem o trafico de escravas sexuais na europa, e trafico de armas que e enorme, basta ver que todo terrorista usa AK, tudo isto com as vistas grosas do governo russo que de defensores do novo mundo não tem nada !!!

  14. a europa depois da segunda guerra virou um quintal dos gringos mas as mascaras estao caindo e ninguem quer ficar paparicando americano pros gringos tao perdendo a moral com os europeus. e nos temos que fazer mais parcerias no ambito militar com os bric

  15. E.M.PINTO, PAULO HENRIQUE e MARKSMAN, Quando digo de extrema esquerda, falo em relação ao partido dominante ao qual o Putin pertence, que é o partido comunista, lógico que entendo que já não são tão comunistas assim, lá tem eleições e capitalismo, assim como existe um capitalismo comunista na China. Mas daí a dizer que são de direita vai uma distância grande, se assim fosse já estariam integrados à OTAN e a OMC e não existiria esse medo todo deles. Mas é como vcs dizem, só quem está ultrapassado que ainda pensa em direita ou esquerda, azul e vermelho, minha crítica foi aos que pensam assim, só mesmo sendo alienado. Abcs.

  16. provavelmente a mocinha vai ganhar,e levar a frança a uma grande aliança com a russia,dificel de diser mais a inglaterra sera o proximo pais europeu a se alinhar com a russia,é incrivel mais esta acontecendo debaixo do nosso nariz.

  17. Engrassado esse discurso. Historicamente os Franceses são anti-Ingleses e Americanos. Mas esse discurso me pareceu mais Anti-Alemão.

    A França atualemte não inspira ninguém. Acho que ele tem q acabar com essa festa sionista.



  18. interessante a França saindo do julgo do EURO / OTAN.. se aliando aos Russos….

    estaria aberta a fenda para outros romperem com a unidade europeia…

    toda mudança traumatica gera crescimento a longo prazo…

  19. Bonito vai ficar qndo a “esquerda” brasileira vendida se bandiar para o lado dusamericanus malvados… rsrsrsrsrs… o que vamos ter de viuvas vermelhuxas choramingando por aqui …rsrsrsrsr… e agora José?… vão ter que aprendera a tricotar casaquinhos para os netinhos e contar estorianhas da grande época de ouro do comunismo internacionalista… rsrsrsrs…

  20. eu acho que essa é a tendencia de varios paises da europa, se eu fosse um frances eu votaria nela( Marine Le Pen ), chega de imigraçao na europa, o que o vladimir putin disse é totalmente correto.
    que a frança pode se tornar “uma colônia de suas ex-colônias”.
    a europa precisa de novos “ideais”.

  21. Talvez com Le Pen ganhando frustre um pouco as ambições dos EUA de agora lançar a OTAN juntos com Arábia Maldita atacar o Irã. Apartir de 2012 será uma nova configuração política nos principais países do mundo…

  22. se derrepente ganha e cumprir o que está prometendo vai ser uma política externa bem agressiva porque não vai necessitar de nenhuma opinião em relação a assuntos militares e econômicos porque estará fora da otan e da zona do euro e essa aproximação com moscou deixará não só os americanos mas também os europeus de cabelos em pé em especial a inglaterra e alemanha.

  23. AS FENIX EUROPÉIAS
    .
    .
    .
    Sr. E.M.Pinto,disse bem,
    Os europeus estão se movimento para compor um novo cenário que se desponta no horizonte.
    .
    Como se pode vê,as idéias medievais dos jurassianos,que apregoam retóricas cheia de mofos e empoeiradas do tempo,não é a realidade na Europa,em especial para os franceses.
    .
    Os paises sempre fizeram o seu alinhamento com outros por interesses; com pouco viés ideológico e pautado pelo narcisismo e egocentrismo; nenhum país se achega para o outro se não houver interesses por trás disso tudo.
    .
    Seria tolice se pensar que os franceses adoram os EUA só por serem o que são; é assim os alemães também, alem do mais a Rússia, França e Alemanha historicamente eles sempre tiveram certa afinidades, Napoleão e Hitler virão na eurásia oportunidades;eis ai o conflito entre eles(Russos,alemães e franceses),tidos buscaram um objetivo em comum.
    .
    O s franceses e alemães não iram querer levar nas costas o peso toda a economia do euro;há certos setores políticos alemães que já sinalizaram a volta do marco alemão e já o franco será ressuscitado também.
    .
    O resto da Europa como sempre, buscará atrelar as sua economia ao mercado mais forte, ou a dobradinha EUA/Inglaterra será a mais provável.
    .
    A Turquia com certezas se alinhará a esse grupo errante ou aos paises mulçumanos como o Irã e Síria, como exemplos.
    .
    Esse papo de que agora os franceses serão vermelhos ou azuis ou comunistas só por que não querem mais saber dos americanos;ou seja lá como os venham rotulá-los; com sentimentos arcaicos e respalda pela ignorância e mentiras, como já se pode observar; se deixa para os trogloditas do momento.

  24. Quem pode e talvez devera debandar da zona do Euro e da OTAN tendendo aos BRICS é a Alemenha e a Turquia.Quanto a senhora Francesa apenas bléfa visando popularidade eleitoral.Não nos esqueçamos que a França tem a tradição de ser a mais segregadora e protecionista nação Europeia-Ocidental.Mal agradecidos e trairas sempre foram por acharem ter seus tonhos mais cheirosos que os dos outros.Eu sempre disse que a EU e o Euro não iriam muito adiante.Assimilar diferentes economias sem priorizar que associações so trazem lucros posteriormente.O desenfreado consumo,a euforia especuladora economica e a ganancia por lucros agora lhes espõe vulneralidades e lacunas.E agora Europa para onde voces vão?Viverão de doações dos Americanos ou esperam a benevolencia dos que subjugaram pilhando e massacrando por seculos?O Camelo bebera agua do Sena e o Urso e o Panda caçarão trutas em Bennett Spring State Park rsrs rsrs

  25. O PT não fez e nem fará o que o Brasil precisa; esse partido entrou no poder para encher os bolsos e isso ficou mais que claro no mensalão & Cia; foi o partido que mais alimentou a corrupção; foi o partido que mais atrasou o Brasil, principalmente no que diz respeito às reformas políticas e judiciárias; foi o partido que mais cobrou do contribuinte e o que menos fez pela sociedade; foi o único partido a não governar porque achava que tinha de fazer campanha política o tempo todo (um governo de palanque); no governo do PT aumentou-se em muito a burocracia que atrasa o desenvolvimento do país; não concluiu o FX-2 mesmo sabendo de sua importância à soberania nacional; a saúde, a educação, a moradia, a previdência e o saneamento básico foram massacrados; as palavras sempre foram mais fortes que as ações; são 12 anos de atraso político-administrativo que jamais existiu em outros governos. Precisa falar algo mais?

  26. Luciano, nunca li tantas besteiras e mentiras proferidas em tão poucas palavras, acho melhor vc ler e se informar, dá até pena de sua postura…bem tipica de anti-brasileiro retrógrado, se mostra totalmente desinformado!!!Melhor voltar para a escola moleque!!! Não tenho nada a ver com o PT e também não gosto do PT, mas o que você esta falando é tudo mentira, puro achismo e acusações totalmente infundadas; é muito facil provar que você está dizendo bobagens !!! Se você tiver aptidão, estude mais, escolas tem aos montes!!!

  27. Não meu caro. É a mídia partidária, venal e corrupta que repete isto em ritmo de lavagem cerebral…
    Em termos percentuais, tamanho do partido-> número de deputados, senadores, prefeitos, vereadores de cada partido, versus, o número de cassados…
    DEM é o campeão absoluto da corrupção e o vice é o PSDB…
    .
    Na realidade o PT é o partido, proporcionalmente ao seu tamanho, menos corrupto.
    .
    Canso de ver esta falacia repetida (perigosa, por favorecer partidos bem mais corruptos, como o PSDB, DEM, PMDB,PP, PTB,PDT, PPS…) , portanto,vou repetir os dados abaixo, cada vez que a encontrar:
    ———————————————
    Ranking da corrupção no Brasil
    .

    Dados do Tribunal Superior Eleitoral – TSE –
    .

    Quantidade de políticos cassados por corrupção desde 2000:
    .

    1º) DEM (69);
    .
    2º) PMDB (66);
    .
    3º) PSDB (58);
    .
    4º) PP (26)
    .
    5º) PTB (24);
    .
    6º) PDT (23);
    .
    7º) PR (17);
    .
    8º) PPS (14);
    .
    9º) PT (10);
    .
    10º) PV, PHS, PRONA, PRP (1)
    .
    Dados do Tribunal Superior Eleitoral – TSE
    .
    http://oglobo.globo.com/pais/mat/2007/10/04/298003467.asp
    .
    http://www.mcce.org.br/node/289
    #############################
    Pessoal, o papo tá bom, mas mais uma vez estamos nos enveredando paro campo dapoliticagem, peço aos leitores que atenham aos temas referidos. obrigado
    E.M.Pinto

  28. É isso ai Luciano… ce ta chegando agora, dizendo verdades, e ja deu para perceber que os defensores das suas “verdades” não admitem ouvir a voz da razão… mas não desista… pessoas preparadas para enchergar mais longe são sempre bem vindas… espero ver novas mensagens suas por aqui… saudações…

  29. Caríssimo Wi,

    É muito bom ler os fatos, as verdades, para que o bom senso prevaleça e vença a lavagem cerebral do PiG e demais orgs crims de vira-latas que infestam e contaminam esse maravilhoso povo brasileiro. Um abraço amigo!

  30. Ou a Franca acorda e se afasta da N.O.M. ou vai virar totalmente arabe…(Ja deve haver 25% de estrangeiros na
    Franca!). So a Frente Nacional fala abertamente sobre o problema…Ou os franceses assumem uma mudanca radical sem frescuras e besteiras politicamente corretas; ou podem comecar a usar chador, e ajoelhar para orar quando o Ima chamar pelos megafones..Adeus cultura europeia! Podem escolher ou extincao ou enfrentamento! Nao existe essa de “multiculturalismo” com milhoes de imigrantes…’e lenda!
    ————————————————
    A Russia tem muitos defeitos, mas nao diz Amem para a N.O.M. e nao abriu as pernas para os imigrantes Arabes…E a Franca n’ao precisa da OTAN, tem seus proprios Nukes!

  31. Pinto,
    as afirmações do Luciano são falacias perigosas e OK, nada contra você permitir este tipo de comentário…
    .
    Más espero que neste caso, permita sempre a resposta (como o fez), ou então corte já no 1º comentário político, que no caso foi do Luciano…

  32. Wi,
    “falácias perigosas” ?
    Logo você que nos brinda com tantas “teorias”…
    Estou admirado com sua postura “reservada”, pra dizer o mínimo.
    Eu não vi nada de errado com o comentário do Luciano.
    Ele deve ser um cidadão em pleno gozo de seus direitos e se ele acha isso do atual governo e do atual partido que governa, “problema” dele e ninguém tem nada com isso.
    Claro que podem discordar dele, e só.
    Ele com certeza não vai fazer campanha para o PT nas próximas eleições e nem votar nele. É direito dele e se ele faz essa leitura do atual governo temos que aceitar ou no máximo, mostrar o contraditório, afinal, esse espaço não é “aparelhado”.
    Só lembrando que o voto é um ato “particular”. Intrinsecamente o voto é uma ação egoísta.
    Se o atual governante não fez nada que agradasse o Luciano, mesmo que tenha ajudado milhões de pessoas (não quero nem entrar no mérito), é direito dele não gostar do governo e querer mudanças.
    A soma dos “votos egoístas” é que definem as urnas, pela maioria.
    De minha parte também não gosto do atual governo e os “grandes avanços” no país não me atingiram. Talvez por eu ser um dos poucos desprivilegiados que não mamam nas tetas do Estado.
    Não sou “servido público”, não sou presidiário, sem terra, sem teto, sem salário, pensionista ou aposentado do INSS , empresário dependurado no Estado, etc.
    Ou seja, não faço parte dos 70% da população que vive ás custas do Estado.
    O Luciano também não deve fazer parte dessa “elite” de 70% de privilegiados.

  33. Bosco,
    Como eu disse:
    ————————-
    “…e OK, nada contra você permitir este tipo de comentário…”
    .
    Más espero que neste caso, permita sempre a resposta…
    ———————
    Não me opus a publicação do comentário
    citado, más sim, revindiquei o meu direito de resposta.
    .
    Quanto a classificação de ‘falacias’, esta é minha opinião, a qual sustentei com os dados publicados.
    .
    Se você ou outro qualquer não concordar, não me importa, estarão no seu direito, assim como eu estou no meu, ao discordar do citado e facioso comentário.
    ————–
    “Não sou “servido público”, não sou presidiário, sem terra, sem teto, sem salário, pensionista ou aposentado do INSS , empresário dependurado no Estado, etc.”
    ————–
    Tampouco estou entre estes que você cita…
    .
    Como um sem patrão e autônomo, minha renda não é fixa, depende da demanda e flutua dependendo da economia estar aquecida ou não. E a demanda melhorou nos últimos anos…
    .”
    De resto, dispensável sua aula de “moral e cívica”…

  34. Tem gente que se sente surpreendido com a essa conversa de uma possivel alianca entre Franca e Russia. Toquei nesse assunto dia atras quando comentei o artigo sobre a dificuldade financeira em que Russia se encontra, quando diz que se o mundo continuar capitalista, a melhor saida para Russia e uma alianca com China e Franca e Alemanha. A possibilidade de uma alianca entre Europa e Russia nao e um assunto que surgiu hoje com Madame Le Pen. Ja em 1948, um extremista radical de direita norte americano,Francis Parker Yockey,apregoava a necessidade de tal alianca, em seu livro, Imperium. Em 1948, Russia, isto a entao Uniao Sovietica, era ainda considerada socialista, de esquerda, e Stalin ainda esta vivo. Para Yockey, tal alianca seria necessario por que os Estados Unidos e Inglaterra teriam ccaido sob o dominio politico e economico dos judeus e dado o fato que na epoca Stalin estava perseguindo os Judeus na Uniao Sovietica, foi o suficiente para Yockey julgar possivel tal alianca. O movimento fascista que madame Le Pen lidera e anti semita e nacionalista. Nesse ultimo aspecto, enquanto nacionalista, nao se diferem muito do movimento Gaulista que ainda e forte em Franca. Ambos necessariamente sao contra a hegemonia norte americana, e portanto alianca com Putin e vista como uma necessidade. E possivel tambem que uma alianca extrema direita com Russia, inda que se essa ainda fosse Sovietica, isto e de esquerda, como no caso da situacao em 1948, fosse possivel porque tanto a extrema direita, nazismo, quanto o estanilismo, usavam a terminologia socialista, ainda que de socialismo, se este for considerado regime politico onde a classe operaria domina o poder, tanto nazismo como o regime sovietico tinham nada em comum. Puro uso ideologico da terminologia.

  35. Quanto a matéria em sí.
    Se eu fosse francês, votaria sem hesitar em Marine Le Pen, pelo simples fato que ela está defendendo em 1º lugar, de forma inteligente e nacionalista os interesses franceses.
    .
    Má certamente não vai ser favorecida pela mídia, apesar que não sei até que ponto a mídia francesa está infiltrada por interesses estrangeiros… Ou se boa parte dela ainda continua independente.
    .
    Más o fato é que sua agenda contraria os interesses anglo/saxões/sionistas e não terá vida fácil.
    .
    Mesmo o “comedor” Dominique Strauss-Kahn sendo judeu, ele foi “barrado no baile”, porque não era um alinhado com o anglo-saxão/sionismo. E um judeu independente no poder é um incomodo pouco desejável para as elites anglo/saxãs/sionistas…

  36. Uma aliança entre França, Alemanha, Rússia e China (que acho muito improvável de acontecer…) teria poder de conter a geopolítica de expansão do EUA, Israel e Reino Unido.
    .
    Más para o Brasil não seria nada interessante se acaso esta nova aliança se tornasse um novo poder hegemônico.
    Para nós e muitas outras nações com parcos recursos de defesa, o interessante é que não haja nenhum poder hegemônico absoluto no mundo, más sim que os grandes poderes existentes se contenham/equilibrem mutuamente, coisa difícil…
    .
    Enfim, o que o Brasil precisa realmente é fortalecer de verdade suas defesas, para reduzir sua exposição e aumentar sua capacidade de neutralizar ameaças causadas pelas eventuais conjunturas externas.
    .
    Este processo está sendo feito da maneira correta, fortalecendo a indústria nacional e a independência logística, más é um processo que mesmo sendo de longo prazo, ainda está muiiito lento…Tem que acelerar!

  37. Ora, ora, ora… só valem as falacias de lá… as conclusões obvias de cá, não… qnta democracia!!!… na epoca da guerra fria os revolucionarios nunca imaginaram que a mãe Russia iria deserda-los… hoje tentam criar um boneco postiço para a substituir aqui na A.L… é duro ver a mamãe cortejando com outros, ainda mais um francês, tão dado ao galanteio… pobres meninos orfãos… so lhe sobraram um molusco, um velho caquetico e um menino que mora em um tonel… “Quando o ímpio domina, o povo geme”… mesmo sem saber o abismo que o aguarda… quem sabe o Capitão America vem nos salvar da orda de meninos deserdados perseguidores de “burgueses ricos esclarecidos”… rsrsrrsrsr… só rindo…

  38. A forma mais frequente de perda de memória é conhecida popularmente como “esclerose” ou demência.
    .
    “A memória é dividida em três componentes: a imediata , a intermediária e a remota. A imediata diz respeito a fatos recentes próximos (de horas e poucos dias). A intermediária diz respeito a fatos de semanas e meses e a remota se refere a fatos antigos, do passado.”
    .
    “Há uma tendência a se ter dificuldade em reter fatos recentes, com prejuízo das memórias imediata e intermediária na 3ª idade. Por outro lado, a recordação de fatos antigos permanece intacta.”
    .
    Para os idosos é mesmo difícil superar a guerra fria…

  39. NobruRJ, é isso mesmo se a frança nao tomar cuidado o islã sera a religiao oficial deste país(frança), mas o problema da frança nao é so os arabes nao, tem muita tranquera que veio das suas ex-colonias.

  40. Rapaz, 80% da população Brasileira está satisfeita com o governo nos últimos 9 anos, tanto é que já o elegeram em 3 oportunidades, será que tá todo mundo mamando nas tetas do estado? 150 milhões de pessoas, haja teta, ou será que os que reclamam são aqueles que realmente mamavam e que perderam a mamata ?, portanto só reclamam, WI e Al Carvalho, não percam tempo com essa turma de frustados, somente eles criticam , é só olhar os tópicos ao longo do ano, do nosso lado estão o povo brasileiro e toda a comunidade internacional que só elogia o estágio atual do Brasil, todos querem copiar, Abcs.

  41. O RIO GRANDE DO SUL vinha sendo governado pelo PT há alguns anos, o povo resolveu mudar e elegeu a YEDA do PSDB, cara, foi um desastre, a roubalheira e ineficiência foi tanta que quase foi cassada, no fim voltaram para o PT nestas últimas eleições com o Tarso Genro. Acho que o gaúcho não quer mais o PSDB/DEM.

  42. Luciano, se você tivesse dito que o PT foi da dignidade ao lamaçal total em 8 anos, eu não tiraria sua razão, mas o que disse foi de uma besteira e falta de conhecimento (ou só má fé mesmo) sem igual. Mas é isso, antes você poder falar besteiras do que não poder sequer falar nada.

Comentários não permitidos.