O complô “Velozes e Furiosos” para ocupar o Irã

Pepe Escobar – Asia Times Online [1]

Aquela Meca da contrarrevolução e do ódio à Primavera Árabe – também conhecida como Casa de Saud – mal pôde acreditar na própria sorte. É Natal em outubro – agora que o governo dos EUA entregou-lhe o presente perfeito: na fala excitada do Procurador Geral dos EUA, “Um complô mortal dirigido por facções do governo iraniano para assassinar um embaixador estrangeiro em solo dos EUA, com bombas.”[2]

O príncipe saudita Turki al-Faisal, ex-embaixador em Washington, ex-chefe do serviço secreto saudita, ex-amigão de Osama bin Laden, não perdeu tempo e já disse, em conferência de imprensa em Londres, que “o peso das provas, nesse caso, é imenso e mostram claramente a responsabilidade de funcionários iranianos. É inaceitável. Alguém no Irã terá de pagar o preço”.[3]

Quer dizer, o “Irã” – o país inteiro – já foi mandado para a guilhotina pelo eixo Washington/Riad, embora, para engolir a notícia, do tipo “rabo abana o cachorro”, de uma “Operação Coalizão Vermelha” (não, vocês não podem imaginar!) seja necessária a suspensão completa da sanidade e do senso racional normal.

A Operação Coalizão Vermelha está centrada num Mansour Arabsiar, 56 anos, vendedor de carros em Corpus Christi, Texas, portador de passaportes iraniano e norte-americano, e num co-conspirador, Gholam Shakuri, dito membro da força Qods do Corpo de Guardas Revolucionários Islâmicos [ing. Islamic Revolutionary Guards Corps, IRGC].

O diretor do FBI [United States Federal Bureau of Investigation], Robert Mueller, repetiu que o dito complô teria sido concebido por iranianos; em suas palavras: “parece script de Hollywood”[4]. Pois até essa propaganda de “Velozes e Furiosos” teria ido parar na lata do lixo, em qualquer conferência de imprensa que se desse ao respeito, até em Hollywood.

Mais rápido, muchachos. Matem, matem!

O governo dos EUA espera que um mundo crédulo acredite que um vendedor falido de carros no Texas seria selecionado, pelo competente braço da inteligência iraniana, que estaria à procura de alguém com cara de gângster de cartel mexicano de drogas, e lhe atribuiria a tarefa de, por US$1,5 milhão, matar o embaixador saudita em Washington – e, na mesma conversa, prometeria ao cartel mexicano acesso seguro a “toneladas de ópio”.

O que se sabe com certeza é que, na denúncia oficial [ing. Sealed Amended Complaint] contra Arabsiar e Shakuri, assinada pelo agente especial do FBI Robert Woloszyn, não há absolutamente qualquer referência a qualquer tipo de envolvimento do governo do Irã, de alto nível, ou de qualquer nível[5].

Mas, na narrativa do governo dos EUA, Arabsiar foi tolo o bastante para acreditar no que lhe disse um agente infiltrado da agência antidrogas dos EUA [ing. Drug Enforcement Agency, DEA], que se fazia passar por membro do Zetas, cartel mexicanos de tráfico de drogas. Arabsiar disse a esse agente e seus companheiros que seria sobrinho de um alto funcionário iraniano – e que atuava em nome dos mais altos escalões.

Querem portanto que acreditemos que um general iraniano manda um seu parente rei dos otários, que vende carros no Texas, contratar um cartel de drogas para um complô político – como se a inteligência dos EUA não tivesse como rastrear o pagamento pelo assassinato, até o tal parente, sobretudo depois do caso dos 100 mil dólares enviados para os EUA, ao que se diz, vindos do Irã, para um sujeito já condenado por fraudes com cheques.

Mesmo sem considerar qualquer viés ideológico, qualquer pessoa que conheça o extremo profissionalismo do IRGC e da força Qods logo descartará como absoluto lixo toda essa história – sobretudo se apresentada como parte de uma complexa operação internacional que envolveria o Irã e seu inimigo mortal, os EUA, além do México e da Arábia Saudita. Mas Arabsiar “confessou” tudo – depois de 12 dias de interrogatório ininterrupto (alguém aí pensou em “simulação de afogamento”?).

E há também a questão do alvo escolhido. Segundo o Departamento de Justiça, o complô não visava os EUA. Assim sendo, atacar um embaixador da Casa de Saud – “precioso aliado” – em solo norte-americano só se explica pelo desejo doentio de sangue, típico dos iranianos doidos, suicidários, dedicados a arrastar os EUA a um ataque, nuclear ou de outro tipo.

A ideia de que um cartel mexicano de drogas investiria num complicadíssimo ataque político na capital dos EUA, esperando ganhar sacos de ópio (do Afeganistão “libertado”) também é inverossímil. Mas o quadro muda, se se pensa no que ganhariam os Mujahideen-e-Kalq – organização terrorista fundamentalista dedicada a tentar derrubar a República Islâmica. Ou no que ganharia a al-Qaeda, já espectral e fantasmagórica, se se inventasse uma guerra de três vias, que envolvesse Washington, Teerã e Riad.

Há também a opção israelense, da falsa bandeira. Além de o complô parecer brotado dos sonhos molhados do AIPAC [ing. American Israel Public Affairs Committee] entregue a Holder numa bandeja de prata, nada agradaria mais plenamente ao lobby israelense em Washington e a um sortimento variado de sionistas do que se aliar a causus belli decidido diretamente por Washington, que levasse os EUA a atacar o Irã, seja como for, e sem qualquer envolvimento direto de Israel.

Segundo o mantra oficial, os norte-americanos têm de ser sempre lembrados e relembrados de que o Irã é “ameaça existencial” ao estado judeu. Um atentado contra a vida do embaixador saudita seria perfeito, também, porque explicaria o envolvimento da Casa de Saud, no apoio logístico ao tal ataque ao Irã.

Ainda que se aceite que algum grupo bandido, dentro da força Qods, estaria envolvido numa conexão de tráfico de drogas e pudesse ter algo a ver com o complô, há também a possibilidade de que tudo tivesse sido armado como retaliação-resposta, a recente assassinado predeterminado [ing. targeted assassination] de um dos principais cientistas nucleares iranianos, assassinado no Irã. Mas isso não explica escolher um embaixador saudita, a ser morto em território norte-americano.

Cui bono? A quem o crime beneficia?
Mais uma vez: por que logo agora? O complô já é conhecido, ao que se sabe, há meses. O presidente Barack Obama foi informado em junho. O rei Abdullah foi informado em meados de setembro. Então… por que divulgar agora? O que nos leva de volta aos suspeitos de sempre.

Os neoconservadores. Facções do complexo industrial-militar. A direita, os malditos, imundos, doidos Republicanos e seus operadores na imprensa. O lobby pró-Israel. A Casa de Saud – que agora é pintada como “vítima” dos iranianos “do mal”, quando, de fato, está comandando a mais brutal contrarrevolução, que já destruiu qualquer possibilidade de alguma Primavera Árabe nos países do Golfo, inclusive a invasão e a repressão no Bahrain.

O complô aparece em boa hora, para distrair a atenção, para impedir que a Arábia Saudita seja vista como beneficiária de um multibilionário negócio de venda de armas norte-americanas.Vem em boa hora, também, para ‘limpar’ a imagem do próprio procurador geral. Holder foi envolvido há pouco tempo em outro escândalo monstruoso, quando mentiu sobre a Operação Velozes e Furiosos (não, vocês não podem imaginar!), operação fracassada, de cujo fracasso resultou que nada menos que 1.400 armas norte-americanas de grosso calibre acabaram em mãos de – adivinhem! – cartéis mexicanos do tráfico de drogas. Parece que a franquia “Velozes e Furiosos” é a arma de recreação preferida, em todos os níveis do governo dos EUA.

Washington quer “unir o mundo” contra o Irã (onde “mundo” significa: Organização do Tratado do Atlântico Norte, OTAN) e já ameaça denunciar o Irã ao Conselho de Segurança da ONU – outra vez.

Esperemos pois ansiosamente por mais uma resolução R2P (“responsabilidade de proteger”) apresentada e aprovada na correria, que ordene que a OTAN estabeleça mais zonas aéreas de exclusão sobre o telhado de todos os príncipes da Casa de Saud em todo o planeta. Essa resolução bem pode ser interpretada como autorização à OTAN para bombardear o Irã, até a ‘mudança de regime’. Esse, sim, é script verossímil.

NOTAS
[1] Versão resumida desse artigo foi publicada ontem em Al-Jazeera, em http://english.aljazeera.net/indepth/opinion/2011/10/201110121715573693.html e, em português, em http://outroladodanoticia.com.br/inicial/23505-velozes-e-furiosos1-para-ocupar-o-ira-.html [NTs].

[2] Vê-se o anúncio oficial em http://www.youtube.com/watch?v=X0wVQG0EIbc&feature=player_embedded#! E interessante lista de comentários de internautas sobre aquela fala, em http://www.reddit.com/r/conspiracy/comments/l8v4s/world_war_iii_operation_red_coalition_alleged/ [em inglês]. Um dos comentários diz: “Nosso aliado fascista Pinochet, organizou e executou um assassinato real em Washington, D.C., e os EUA nada fizeram contra. Quem não saiba, veja em http://en.wikipedia.org/wiki/Orlando_Letelier” [NTs].

[3] 12/10/2011, matéria da Reuters, de Londres, em http://af.reuters.com/article/energyOilNews/idAFL5E7LC22520111012 (em inglês).

[4] Vê-se e ouve-se o comentário em http://www.youtube.com/watch?v=oqcI5uFyEGk (em inglês).

[5] O texto pode ser lido, na íntegra, em http://www.emptywheel.net/wp-content/uploads/2011/10/111011-Ababsiar-Amended-Complaint.pdf [em inglês].

Tradução: Coletivo Vila Vudu

Fonte: Asia Times, via Carta Capital

30 Comentários

  1. Se os americanos invadirem o Irã, só vai aprofundar a sua própria crise economica e levar milhões de americanos ao desemprego, a violência e a quebra das regras da própria sociedade americana; os EUA não pode mais simplesmente imprimir dólares para custear suas aventuras perigosas mundo afora; se isso acontecer teremos que repensar todas as instituições globais do mundo;vai ser um salve-se quem puder!E será uma ótima oportunidade para nós enqto país crescermos sobre todos os aspectos no cenário internacional, e, um aviso para os nossos tolos governantes que devemos nos armar urgentemente!

  2. Filipe Augusto o problema não e se o Irá e totalitário ou não só que eles fazem coisa que nem tem pés nem cabeça. Alguém se lembra daquela mulher que foi condenada à morte por apedrejamento por ter tido sexo com outro homem depois do divorcio,isto não ajuda nada a situação do Irá que já má.
    Mas eu tenho uma pergunta,se o Irá não esconde nada porque é não deixa os inspectores verem as usinas?

  3. quem escreceu esse artigo é um esquerdista de merda e comunista. Espero que os EUA acabe logo com aquele centro
    de intolerancia que é o irã.

  4. Shaka se o Iran e totalitario ou nao, se la ainda funciona leis baseadas de teologias, como ocorria no mundo ocidental durante a Idade Media, Se la, tal qual na Arabia Saudita, mulher ainda e apedrejada por adulterio, sao problemas para o povo iraniano resolver. O povo ocidental deveria tentar resolver as injusticas e iniquidades que existem em nossa parte do mundo, o que se nao me engano e um preceito de Jesus aos fariseus:- Hipocritas, tire a palha de seus proprio olhos antes te tentar tirar a palha dos olhos dos outros. Mas nenhum governos dos EUA, Little Britain, Franca etc, esta querendo atacar o Iran para resolver qualquer injustica, iniquidade que deve haver la. Repito, invasao do IRAN, faz parte do Projeto de Redivisao e Remapeamento dos paises de Asia Central e Oriente Medio, que vem sendo discutido pelos neo-conservadores dos Estados Unidos desde o fim da primeira guerra com o Iraque, quando eles perceberam que a Uniao Sovietica e depois o que dela restou a Russia, nao estavsa mais em condicao de se opor a uma possivel expansao imperialista norte americana. A literatura no assunto e vasta, recomendo o site Global Research, como fonte para o inicio de uma pesquisa.

  5. Absolutamente risíveis as patéticas tentativas de lavras dos conhecidos esquerdalhas em tentar defender um Estado fascista como o iraniano atentando contra os fatos, a lógica e o bom senso. Tentar transformar incidentes localizados nas manifestações contra Wall Street em repressão generalizada é algo absolutamente estúpido.
    .
    Os esquerdalhas até hoje nunca disseram um pio acerca da brutal repressão aos descontentes com a fraude eleitoral que reelegeu o celerado Adolfinejad sem que tal fato é até compreensível afinal além do excesso de afinidade com o regime iraniano dificultar qualquer julgamento acerca do caráter totalitário do mesmo, é sabido também que os esquerdalhas não vão contra as próprias crenças.
    .
    Por fim, torno a dar aquele aviso: “Conversa Fiada” faz mal à inteligência(ainda que vocês demorem 20 anos para entender o que digo!)

  6. Seria estrategicamente interessante uma manobra para força-se os EUA entrar em guerra com vários paises ao mesmo tempo em locais diferente do mundo. Paises como siria, coreia do norte, afeganistão, iraque, venezuela. E garantir que a amnutenção da ocupação fosse demorada e custosa como o iraque e o afeganistão.

  7. Os Yankes vão passar o rodo geral… não vai sobrar narigudo para contar estórias… entre totalitaristas/xiitas/comunistas, melhor gastar minhas realetas na disney que em execuções a céu aberto em teerã ou cuba… KLM, cê tá convidado… rsrsrsr…

  8. Shaka, coisas sem pé nem cabeça acontecem em todo lugar, Irã, Rússia, Inglaterra, Japão, China, EUA e também no Brasil, nos EUA pro exemplo, eletrocutaram mais um negro que indícios muito fortes diziam que ele era totalmente inocente, e essa é uma versão, tem a outra de que ela conspirou junto ao amante para matar o marido, então tudo dependo de onde se lê e como se interpreta, esses argumentos então são muito fracos. A indagação também é descabida, Israel também não deixa, os EUA também não, o Brasil só permitiu que se entrasse na usina, mas não permitiu que a “cereja do bolo” fosse vista, outro argumento muito fácil e indagação de demasiada influência externa a sua.
    .
    O Irã tem tanto a esconder quanto tem a Rússia, China, Inglaterra, França, EUA, Índia, Alemanha, Arábia Saudita, Israel, Itália, Brasil, se você acredita de fato que esses países são um livro mais aberto que o Irã, só posso fazer lhe atentar para o fato de que está enganado.

  9. Tô com o Jojo e o Felipe Augusto.
    Não gosto do regime do Irã, mas não posso concordar em que os EUA se arvorem em legionários do mundo.
    Não podemos deixar que uma minoria decida por nós.
    Muito bom Jojo, seu comentário.
    E, se alguém “acredita de fato que esses países são um livro mais aberto que o Irã, só posso lhe atentar para o fato de que está enganado”. Corretissimo, Felipe Augusto.
    O mundo ocidental não aceita ter perdido a pérola chamada Irã. E o seu petróleo, claro.

  10. hms tireless ignora a fraude eleitoral nos Estados Unidos que levou ao poder o Bush Junior. Regime burgues em todo mundo, por la operam o dinheiro, produz corrupcao. Um ministro ingles acaba de renunciar por que parece estar envolvido em suborno de uma forma ou outra.Os fatos ainda nao sao claros. Voce dira, ah isto e domocracia. Bem e esta democracia que falsificou documentos para involver MeuInglaterra na guerra contra Iraque e que e suspeita de ter assassinado um cientista quando este contradisse o que governo britanico estava tentando em demonstrar falsamente que Sadan Hussein possuia armas de destruicao em massa. A suspeita que este cientista, Dr Kelly, teria sido assassinado, e porque ele foi encontrado morto, durante a crise, com os pulsos cortados. E o pos mortis declarou que ele teria suicidado. Mas mais do 20 medicos especialistas assinaram uma carta onde disputam que o corte no pulso nao teria sido suficiente para mata-lo, o sangue teria coagulado. Mas o governo tem evitado ate agora a abertura de um inquerito por pessoas dignatarias independentes. So much for democracy! Meu ponto e os assuntos internos de um pais e para populacao daquele pais resolver. Os paises do Ocidentes tem a mao muito suja de sangue para poder limpar sujeira de outros paises. Duvida o que eu digo? Porque ate hoje existe problema entre catolico e protestante na Irlanda? Oliver Cromwell, quando firmar a conquista inglesa daquele pais, eliminou quase todas mulheres, criancas e velhos que encontrasse. Os homens em idade militar foram aprisionados e madados para remarem navious ingleses, sob o chicote e pernas acorrentadas. O que aconteceu com os indios no continente americano de norte ao sul? Quanto milhoes de africanos morreram, como quase que enlatados como sardinhas nos navios negreiros? Milhoes sem duvida. Voce diria, isto e historia, sim historia de um povo que nao tem moral para pregar moral para outros povos. Nao temos essa condicao. Somos sujos, lavamos nossa sujeira primeiro, e isso ajudara o resto do mundo!

  11. Hms_tireless, para de pintar este quadro!
    Que regime do Irã o que? Querem jogar ao relento de fome e doenças famílias iranianas igual aconteceu na Líbia.
    Afeganistão.. Iraque.. Funcionou de quê?
    Tais invasões.. Mesmo com ditos ditadores no poder, a população tá pior do que antes nestas regiões. Sem infraestrutura adequada, sem segurança.
    Líbia tinha o IDH mais alto da região, Irã é outro país que possui alto IDH.
    Tem a internet pra trazer a luz da verdade. Deixa que quadro impressionista e filmes de terror a mídia já arrota aos montes.
    Os Eua está desesperado que o dolar não perca a sua força.
    Um Abrams só para dar partida gasta 30 litros de combustível. Consome 2 litros a cada 1,5km. Quem vai tratar de dar de beber para os milhares estacionados no oriente médio?…
    E também tem o fato que uma 3ªGM traria de volta agruras maiores à humanidade, conflitos maiores para ‘soluções’ radicais. Tudo que os poderosos querem. Se não houver evento cataclísmico nos próximos anos tratarão de INVENTAR um!..

  12. Na minha opinião a poderosa arma que os EUA tem está dentro do próprio Irã, é a juventude iraniana que equivale á 60 por cento da população do país islâmico e não querem saber mais fidelidade religiosa e não aceitam esse clero fundamentalista que está no poder à décadas.com o poder da internet eles estão vendo o mundo com os seus próprios olhos.Tenho certeza que em pouco tempo a oposição e essa mocidade terão capacidade com um pequeno apoio dos EUA,botar para correr esses fundamentalistas charlatões .Quando isso acontecer o ocidente terá um grande aliado naquela região e a nação iraniana terá a coisa mais importante para um povo que é a sua “LIBERDADE”.E os EUA e seus aliados não terão disparado um tiro sequer contra o Irã.É uma maneira de transformar inimigo em amigo sem derramamento de sangue e sem gastos bilionários.

  13. Quem falo que os americanos vão lá? eles vão juntar todas as tribos do Norte,um pouquinho aqui outro ali, vários navios de Guerra com capacidade de ataque de longa alcance!! É isso! kkkkk

  14. Pelo que eu sei Israel deixou os americanos verem a usina mas construíram uma falsa, para não descobrirem o programa da bomba atómica.Mas se como eu já disse à uns tempos, os EUA consideram o Irá inimigo,e normalmente não se deixa um inimigo ter uma bomba atómica.Acho que muitos de vocês não concordaria o Brasil que um inimigo do Brasil ter a sua primeira bomba atómica.

  15. Jakson Almeida: O simples e aterrorizante Nuclear War seria a resposta dos Russos, será o fim dos yankes de uma vez por todas ?

  16. Shaka disse:
    16/10/2011 às 13:58
    >””Mas eu tenho uma pergunta,se o Irá não esconde nada porque é não deixa os inspectores verem as usinas?””<
    .
    Boa pergunta, será pelo mesmo motivo que os EUA não deixam os inspetores verem as suas também? E seu arsenal de armas químicas também? E a área 51 também? E por aí vai…

    ——————————-

    Essa tal "prova" do envolvimento do Irã nesse atentado fantasia está mais difícil de aparecer que a foto do Bin Laden morto hauahuahauahauahauahaua!!!!!!!!!!

    ————————————–

    Esse caso vai ser que nem as "armas químicas" do Iraque, uma absurdo ridículo..q as mídias pelo Ocidente repetiram dia e noite. Preparem-se para o show midiático…Isso tudo é porque as múmias sionistas em Washington e Israel estão desesperadas e não tem conseguido dormir a noite com o Irã forte e fazendo usa bomba atômica…de agora em diante vai ser mais difícil ficar falando grosso no OM..e eles estão tendo diarreia constante com esse novo cenário. Por isso invetaram essa besteira mal feita pra tentar de forma desesperada justificar um ataque ao Irã!

  17. o regime do irã e um lixo, assim como o da arabia saudita, porem o povo do irã e da arabia saudita, devem lutar por mudanças em seu pais, ate mesmo para que tenham legitimidade, que legitimidade tem o governo implantado do afeganistão ? nenhuma ! alem do que estão e f@$%s, quando os americanos sairem de fininho e o nojeno talebã voltar ao poder !
    isso de uma grande potencia seja ela qual for invadir, nos salvar, e implantar a democracia a seus moldes e coisa de vira-lata, sempre esperendo queo outros lutem suas lutas por eles !!!

  18. alias isso de vira-latas torcerem por invasões e um meio de verem ” seus herois em ação”, a grade verdade e que muitos que frequentam blogs de defesa querem e ver caças russos ou americanos, pricipalmente la na trollandia rsrsrs, não tão nem ai para a defesa do brasil, pelo contrario quando criticam o brasil não e de forma contrutiva querendo o melhor, mas sim de forma depreciativa, tirando sarro ( percebo q aqui no PB,e o contrario a grande maioria pode ate discordar, mas e claramente patriota ) mas em outro blogs ( que são muito bons em conteudo, o problrma são os comentaristas) quando a noticia e boa para o brasil, não passam nem o mause em cima, mas se a noticia for de armamento yank, comentam tendo orgasmos, e por isso que orcem por um conflito global, para verem seus “herois em ação ‘

  19. O que talvez os incaltos não entendam, devido a alinhamentos ideologicos duvidosos, é que, se caso não forem contidos, invadidos que sejam, a chance do contrario acontecer é grande num futuro não muito distante… se buscarem as informações corretamente e com profundidade, verão o que não querem saber…
    **************************************************************
    “Pois haverá tempo em que não suportarão a sã doutrina; pelo contrário, cercar-se-ão de mestres segundo as suas próprias cobiças, como que sentindo coceira nos ouvidos; e se recusarão a dar ouvidos à verdade, entregando-se às fábulas.”(2 Tm. 4: 3,4)
    **************************************************************
    Nem aqueles, os quais defendem, acreditam mais em “fabulas orientais” a mais de 20 anos…

  20. “diarum disse:
    16/10/2011 às 16:28”

    Amigo, em nenhum momento eu defendi ou fiz apologia à uma invasão ao Irã e, sinceramente falando, jamais apoiaria tal absurdo. A colocação que fiz foi no sentido de desmentir, tudo isso com argumentos válidos, OS esquerdalhas que insistem em querer defender o indefensável ou seja, que haveria democracia no Irã ainda que seja até compreensível que eles defendam tal ponto de vista afinal o o regime iraniano guarda muita semelhança com o projeto político que os mesmos defendem para o Brasil (regime ditatorial com forte apelo às massas, milícias paramilitares para intimidar e atacar os opositores, censura nos meios de comunicação, etc..)
    .
    Se você tem alguma dúvida basta constatar a falta de vergonha e pudor com a qual defendem a censura, ainda que se utilizem de eufemismos tais como “necessidade de regular a mídia”, “democratização dos meios de comunicação” e a maior das pérolas do cinismo: “Controle social da mídia”.

  21. Entendi Hms_Tireless, achei que estava apoiando estas intervenções armadas.
    E realmente não é interessante a censura que acontece no Irã. Mas tem que se atentar à os indices sociais da região! Igual tinha na Líbia. Tal nível de censura, sem ele, o governo destes países ficariam desprotegidos! já que o meio externo é contra esta relativa independência destes países! Querendo ou não. A área de comunicação é uma arma poderosíssima para tanto controlar sociedades como também para desvirtuar as mesmas! Eu apoio a democracia acima de tudo! Mas quando ela se torna inviável nesta conjuntura de super-potencias usando de todas as forças para desvirtuar a mesma, medidas que não as usadas em um mundo cor-de-rosa tem de ser usadas. Mas entre usá-las para controlar em beneficio próprio ou para beneficiar a sociedade pode ser comprovado vendo os indices sociais das mais variadas instituições!.. Para ‘separando o feijão ver o que tá bom e o que não tá’. Tem também redes sociais, que mostram a população lá vivendo feliz. Com seus celulares, oculos rayban, só que usando seus turbantes e sorrindo.

  22. Em junho de 2002, um general russo declarou friamente, durante uma coletiva de impressa em Moscou, que o Irã já possuía armas nucleares; ele apenas acalmou todo o mundo ao dizer que o Irã não possuía um sistema de mísseis capazes de atingir Moscou.
    A China e/ou a Rússia Defenderiam o Irã?

    No artigo N2120 (não traduzido) mostramos até que ponto a Rússia de Putin se comprometeu com a defesa do Irã. Vejamos um excerto pertinente:
    “General Russo Confirma Que o Irã Possui Armas Nucleares!”, Stratfor Intelligence, semana de 4 de junho de 2002.
    “A afirmação de um general russo sobre as armas nucleares do Irã deixou de ser registrada na mídia. Algumas vezes um deslize verbal é tão incrível que nenhum especialista pode explicar. Algumas vezes, um deslize verbal é tão intencional quando poderia ser. Considere uma entrevista do general russo membro do Estado Maior, Yuri Baluyevsky. Ele fez um rápido pronunciamento à imprensa na sexta-feira em Moscou durante o encontro Bush-Putin e foi perguntado se o Irã realmente tinha disparado o míssil de médio alcance Shihab-3 em um teste bem sucedido anteriormente neste mês. A segunda pergunta foi se o Irã poderia ameaçar Israel, a Rússia ou os EUA com seu programa nuclear e de mísseis.
    “Então o general russo deu uma virada de surpresa: ‘Agora, com relação à questão se o Irã testou ou não algo como isto. O Irã tem armas nucleares’, Baluyevsky disse. ‘Logicamente, são armas nucleares não-estratégicas. O que quero dizer é que não são ICBMs com alcance de 5.500 km ou mais.”
    Será que o resultado desastroso desses jogos de guerra é a VERDADEIRA razão pela qual os governos Bush e Obama têm ameaçado por mais de sete anos atacar severamente o Irã, porém sempre acabam recuando? Será que a dependência dos EUA em alta tecnologia para combater a Marinha russa acabou por condenar suas forças armadas? Caso ainda não tenha feito isto, pedimos que você leia o artigo N1449, intitulado “Teria a Nova Tecnologia dos Mísseis Russos Tornado Obsoleta a Marinha Norte-Americana?” Nesse artigo referido, informamos que a Rússia superou a Marinha dos EUA na tecnologia de mísseis antinavio, desenvolvendo o míssil de cruzeiro SS-N-22 Moskit supersônico, chamado pela OTAN de “Sunburn”. O SS-N-22 é considerado o míssil antinavio mais letal de todos, e voa a mais de 2,5 vezes a velocidade do som e apenas a poucos metros acima da superfície da água. [NT: Isto corresponde a aproximadamente 2.800 km/h, ou 46 quilômetros por minuto.].
    Além disso, o presidente Bush estava presente nessa coletiva de imprensa e ouviu a tradução da declaração desse general. Se ele não sabia disso de antemão, então soube no começo de junho de 2002, a partir da boca desse general, que o Irã já possuía armas nucleares! Portanto, Bush está simplesmente regurgitando pura propaganda quando alerta sobre os ‘perigos’ do Irã desenvolver suas próprias armas nucleares. O Irã já possui armas nucleares e não as usou contra ninguém — ainda.
    Portanto, as linhas de batalha parecem estar traçadas contra as duas superpotências militares do mundo. Embora a Rússia tenha uma economia anã em relação à americana, ela agora coloca em ação uma força muito moderna que começou a formar em 1998. Além disso, a Rússia tem armas escalares de interferômetro eletromagnético que são superiores a qualquer armamento que os EUA tenham, de modo que a Rússia pode ser na verdade a única superpotência do mundo. [Leia os detalhes completos nos artigos N1776 e N1776B.].

    Quão poderoso é o sistema de armas escalares da Rússia em relação às muitas armas modernas dos EUA? Veja:
    “Temos radares terrestres, interceptores endoatmosféricos, interceptores exoatmosféricos, sensores aéreos, sensores colocados no espaço, interceptores de propulsão química, pistolas eletromagnéticas, armas de feixe de partículas, lasers de alta energia, amarrados todos juntos por sistemas maciços de controle e de comando… Sistemas maciços. Maravilhas eletromagnéticas. Lasers nucleares de poder surpreendente. Talvez até lasers de raios-X e de raios gama. Armas de radiofrequência de energia dirigida. Railguns estupendos. Sensores em toda a parte. Redes gigantes de comunicações. Bancos de computadores e sistemas de controle.”
    “E tudo isso está vulnerável aos armamentos de interferômetro eletromagnético. ‘Radares’ eletromagnéticos escalares gigantes podem simplesmente passar por tudo isso como uma foice pelo meio do feno.” [Fer De Lance, Ibidem, pág. 331].
    Se você estudar o armamento escalar verá que ele pode criar explosões de proporções nucleares que se parecem em todos os detalhes com uma explosão nuclear, incluindo a distinta nuvem de cogumelo, mas sem a radiação; e as ondas escalares viajam na velocidade da luz. Os Estados Unidos arriscam uma derrota militar dramática caso cruzem a “linha na areia” que a Rússia traçou. As forças armadas norte-americanas podem se encontrar subitamente no meio de uma guerra com a Rússia, um confronto que não conseguirão vencer, se a Rússia decidir usar seu armamento escalar.
    Artigo N2183 — “Permitirá a Rússia um Ataque Bem-Sucedido Contra as Instalações Nucleares do Irã?”
    Desde 12 de abril de 2003, a Rússia assumiu a responsabilidade pela proteção da Síria e do Irã. Ela forneceu o mesmo tipo de proteção antiaérea para alvos selecionados do Irã e da Síria que existe para cidades russas como Moscou. A Rússia audaciosamente forneceu ao Irã instalações nucleares que supostamente são de preocupação para o presidente Bush e outros líderes ocidentais. O Irã está protegido pelo armamento escalar russo, o mais avançado que existe no mundo.
    A Rússia já está comprometida com a defesa do Irã! O atual primeiro-ministro Putin anunciou ao mundo vários anos atrás que um ataque ao Irã seria considerado um ataque à própria Rússia! Nem Israel nem os EUA atacarão o Irã, porque nenhum dano às instalações nucleares do Irã compensará o desastre de entrar numa guerra total contra a Rússia.
    http://www.espada.eti.br/n2411.asp

  23. .
    .
    Perderam no Afeganistão e querem bancar os gostosões no Iran… vai com Fé, pois quanto maior as ilusões maior o Tombo!!
    .
    E tem gente que acredita que venceriam…

Comentários não permitidos.