Bloqueio aos nossos Veículos Lançadores de Satélites (VLS)

http://g1.globo.com/Noticias/Ciencia/foto/0,,10973172-EX,00.jpgSugestão: Paulo Ricardo Paiva
Comentário nº. 112–15 de outubro de 2011

Os mísseis Sonda foram a base para a construção do VLS. No começo importavamos dos USA quase todos os insumos; então por ordem do Pentágono foi cortada a venda. Primeiro da borracha liquida para a fabricação do combustível sólido. Depois o perclorato da amônia, para a queima do combustível sólido na ausência do oxigênio atmosférico, o aço para os vasos dos motores, computadores, plataformas inerciais, e por último a prestação de serviços. Na década de 90 chegaram a confiscar quatro vasos dos motores do VLS enviados aos EUA para serem lá temperados.

Nossos cientistas passaram a produzi-los aqui mesmo, exceto das plataformas inerciais e carbono-carbono que foram adquiridas dos russos e dos computadores de bordo, verdadeiros “cavalos de tróia”, comprados dos ingleses.

Os EUA passaram a agir indiretamente usando a quinta-coluna cooptada nas fileiras dos governos Collor e FHC. Com a conivência desses governantes criou-se a Agencia Espacial Brasileira (AEB), através da qual a NASA passou a controlar e esterilizar os já parcos recursos destinados ao nosso programa espacial próprio.

Em 1997, usando a AEB e o INPE, nos enfiaram goela abaixo a “compra” de uma cota do consorcio da Estação Espacial Internacional e ainda nos convenceram a pagar o treinamento de um piloto militar, escolhido entre aqueles simpáticos a Washington, para transformá-lo em um “astronauta” visando nos fazer desperdiçar esforços e recursos em atividades estéreis. Para treinar o tenente coronel. aviador Marcos Pontes em  “gerente de carga”, pagamos três milhões e novecentos mil euros, (o custo de um VLS completo).

Nada disso se compara as suspeitas explosões em Alcântara, inclusive a última, que nos ceifou a nata dos cientistas e atrasou por dez anos nosso desenvolvimento.

Contra a corrupção

A primeira marcha em 7 de setembro em Brasília foi ironizada por reunir  meia dúzia num País que reunia um milhão na marcha gay. Neste dia 12 já reuniu dezenas de milhares em Brasília, e começaram a espocar marchas em várias capitais. Certamente aumentará. Foi assim que começou na Índia, com as marchas de Gandi.

O STF e o Congresso foram os alvos principais dessa  marcha popular e apartidária, convocada pela internet, para protestar durante um feriado na capital brasileira. Cerca de 20 mil pessoas, nas contas da PM, saíram de casa e propuseram pautas concretas.

Estamos começando a escutar o grito de um País, tímido no seu início, mas que se consolida. Esta marcha ainda foi pacífica, e a próxima provavelmente também o será, mas a medida em que a população tome consciência de sua força, a corrupção existente será eliminada, pelas urnas ou por outro modo. Aguardemos, fazendo a nossa parte.

A ilusão dos BRIC- “potências emergentes”:

A Rússia e a China são potências reais. A Índia, ainda não, mas tem armas nucleares e fabrica seu armamento. E nós? Bem, somos uma “potência ambiental”

Quando líderes mundiais se referem ao Brasil com elogios, pretendem, apenas, aplainar os caminhos para seus negócios num momento em que a economia internacional patina em terreno pantanoso. Nós, imbuídos num ufanismo tolo, só saímos perdendo, pois falta definir objetivos e criar poder militar compatível. De nada adianta ser considerado como “potência emergente”sem força.

E potência ambiental? O que significa? – Apenas ser fornecedor de matérias primas, além de  uma elevada e injustificada responsabilidade nas mudanças climáticas (vide a falácia da “Amazônia pulmão do mundo”).

Bobagem nos iludirmos com o canto de sereia dos interesses internacionais. Identifiquemos nossos interesses e trabalhemos para os conseguir.

Perigo

Para a próxima disputa pelos escassos recursos naturais, a demarcação de imensas terras indígenas, preparou o “direito dos índios à autodeterminação” e a aplicação do “dever de ingerência”. O território brasileiro, em especial a Região Amazônica, será dividido em quistos, protegidos por uma força internacional de paz. O pretexto será defender os direitos dos índios, a realidade, a exploração dos recursos naturais estratégicos.

A partir da Declaração Universal dos Direitos dos Indígenas a demarcação de terras indígenas assume o estágio de última posição para transformação em nações. Essa Declaração tem que ser recusada enquanto é tempo. De acordo com ela é vedado ao Brasil construir estradas, aeroportos e até mesmo operações com fins militares. Ou seja, abriu-se o caminho para perdermos parte do nosso rico e desejado território.

Liderança e gerencia

Todo militar sabe que em épocas normais não são necessários lideres, mas sim gerentes. E que em época de crise, gerencias não bastam.

A verdade é que os Comandantes militares jamais deixaram de acreditar naquilo que sempre defenderam Aparentemente intimidados, não estão. Só não estão dispostos a lutar por regimes políticos-econômicos ou por partidos, mas não se esqueceram totalmente dos valores que moldam nossa carreira e estão a par do que acontece em nosso país.  Apesar das críticas e provocações tem gerenciado a escassez, e o que sempre defenderão é a integridade da Nação.

A conjuntura interna ainda está sob controle; há muita corrupção, mas combatê-la não é missão das Forças Armadas. Entretanto a conjuntura mundial se torna  preocupante; há uma guerra mundial em gestação. Nossa neutralidade ou envolvimento dependerá de nossa capacidade de causar danos. Neste sentido é necessário imprimir mais velocidade na preparação da Força.

Primeiro pensemos quem pode nos ameaçar; depois, como enfrentar essa ameaça.

Para mim está claro que a ameaça não vem dos vizinhos, nem dos árabes nem dos chineses, e que só poderemos aspirar a paz se tivermos submarinos, armas anti-aéreas e muitos, muitos snipers. Com suas armas, é claro.

Então precisaremos também de liderança. Já pensou sobre isto?

Que Deus guarde a todos nós

Gelio Fregapani

Aproveito para informar que publiquei mais um livro: “A Amazônia no Grande Jogo Geopolítico Um Desafio Internacional.”  Trata-se de uma atualização e ampliação do “Amazônia – A Grande Cobiça Internacional”, publicado no ano 2000

–  Cel Fregapani, Segue o link do seu livro a venda na internet:
A-Amazonia-no-grande-jogo-geopolitico-um-desafio-mundial .
Abraço.     Tagore- Editora Thesaurus e Livraria Cultura

50 Comentários

  1. prestação de serviços. Na década de 90 chegaram a confiscar quatro vasos dos motores do VLS enviados aos EUA para serem lá temperados.
    .
    RAZAO MELHOR pra diser nao ao DINO F 18 ?

  2. Gelio Fregapani ele parece que comente em varios sites de defesa muitas coisas que diz é real mais e outras é Surrealismo

  3. Belo texto, mostrou de forma simples o quão ingênuos somos, o quanto nossa vaidade nos engana e como vivemos correndo atrás do rabo!
    Essa viagem do coronel Marcos Pontes ao espaço foi a coisa mais estúpida já feita pela nossa agência espacial, isso só nos trouxe ônus,o único beneficiado foi o coronel Marcos Pontes que ganhou essa viagem,no mais não acrescentamos nada ao nosso programa espacial !
    Essa estória de potências emergentes é outra balela,como podemos ser potências emergentes,com um povo que ainda não tem educação,saúde,alimentação e tantas coisas básicas necessárias a dignidade humana?
    Como ser potências vendendo matéria prima ,não gerando tecnologias próprias ,mentindo ao povo, falando que Petrobras é orgulho nacional, que bate recordes enquanto na verdade pagamos um dos combustíveis mais caros do mundo!
    A Vale e a Embraer são outras mentiras uma praticamente só vende matéria prima e a Embraer apesar de seus 42 anos, não consegue criar um caça para as forças armadas nacionais!
    O BRASIL PRECISA PASSAR POR UMA REVOLUÇÃO VERDADEIRA QUE TRAGA O NOSSO PAÍS PARA A REALIDADE,PRECISAMOS DE INTELECTUAIS BRASILEIROS,QUE FAÇAM UMA MUDANÇA REAL,NÃO DE TEÓRICOS QUE VIVEM NO MUNDO DA UTOPIA,PASSARAM CINCO SÉCULOS DESDE A CHEGADA DE CABRAL E O BRASIL CONTINUA NO SUBDESENVOLVIMENTO, NÃO PODEMOS ESPERAR MAIS, DEVEMOS FAZER O FUTURO AGORA !

  4. sera q futuramente o VLS poderia ser base para a criação de um missel Balistico ? essa deve ser o medo dos Yankes nao vejo outros motivos

  5. Se os americanos embargaram N tecnologias para os VLS, fizeram um favor, porque só assim para nosso Governo se mexer para desenvolver as tecnologias por aqui.

    []’s

  6. Daqui a pouco aparece alguem pra tentar colocar a esquerda e o Lula no meio da conversa, pra tentar disfarçar o foco da noticia….. pra essas pessoas eu canto:

    “Very Good, Macacada !!! Very Good, Macacada !!!”

  7. Fazem isso na cara dura, se fizessemos o mesmo, como a argentina fez nas bagagens confiscada, eles pulariam alto; já passou da ora do gov. brasileiro declarar isso como ofensa diplomática de forma clara e explicita, se somos amigos, devemos receber tratamento condizente, senão, então que o Brasil reveja sua assinatura nesses tratados limitadores que mediocres governantes assinaram em nome da nação brasileira!Tá na hora do Brasil dar aquele muro na mesa e dizer basta!

  8. Fomos sabotados, sofremos com cavalos de troia ingleses, cientistas assassinados, material confiscado, influências diplomáticas para nos atrasar e roubarem nosso dinheiro, astronauta mais caro que a FAB inteira, a lista é muito grande, mas tudo isso ocorre por CONFIAR E NÃO VIGIAR. O livro diz Bem feito, Bem Feito e Bem feito. Lamento que seja contra nós , mas merecemos isso; o importante é que sirva de lição para as próximas décadas.Desconfiar de tudo, não confiar em ninguém, trabalhar com profissionalismo , investir e não ficar pegando nosso dinheiro para enfiar no bolso de estrangeiro, uma coisa é certa, essa crise foi mentirosamente bem criada de forma que os países pareçam mais pobres, mas os ricos estão cada vez mais ricos.
    ——————
    Esse vídeo foi postado pelo colega, achei muito esclarecedor.
    —-
    http://www.youtube.com/watch?v=NBfzp74FDAU

  9. finalmente um estrelado que nao vive no mundo das estrelas é por ai mesmo ta chegando a hora do arrebento mas fazer o que com uma esquerda fraca e uma direita mais fraca ainda ?

  10. Eu me pergunto se os políticos não estão vendo o que está em curso com essas demarcações na região amazônica. Pelo amor de Deus, será que ninguém naquele maldito Congresso está atento a isso. Será que ninguém enxerga o que as potências desejam alcançar em longo prazo, a clara divisão do Brasil, um país gigante e rico nas mãos de um bando de tolos.

  11. Um item ressalta no artigo. A falacia de colocar o Brasil no patamar da Russia e China como ‘potencias emergentes”. Uma verdadeira lavagem cerebral. Os Russos e Chineses nao tem estilingue como arma de dissuacao. Eles tem bombas termonucleares em abundancia e nao devemos nos iludir; na hora do pega pra capar os que nao tem vao se ferrar.
    Collor e FHC cometeram uma falacia contra o pais. Tudo bem que uma corrida armamentista na America do Sul nao e ideal, mas os grandes nao pensam assim. Se a Argentina nao consegue nos alcancar que jogue a toalha mas o Brasil deveria, ja, reativar seu programa nuclar visando a construcao de artefatos nucleares e como fazer a entrega do pacote. No mais ninguem leva a serio nosso pais.

  12. E ainda tem gente que teima em defender um tal de F-18…”ahhh mas vai ter aprovação do Congresso Americano, blá blá..”
    —————-

    >> VLS(ICBM!!) + ARMAS NUCLEARES( W87 genéricas!!!) + submarinos nucleares e convencionais( pelo menos uns 25!!) + Linha de montagem do SU-35BM.
    .
    .

    ACORDA BRASIL!!!!!!!!!!!!!!! Ninguém virá nos defender. Ou agimos, ou seremos ESCRAVOS( ou exterminados mesmo, como povo e cultura…). O mundo não é bonzinho. Nunca foi, e vai demorar muito para algum dia começar a ser..

  13. Na década de 90 chegaram a confiscar quatro vasos dos motores do VLS enviados aos EUA para serem lá temperados.
    .
    .
    Confiscado não é a mesma coisa de tomar o que não pertence….onde está ai o ato de fato do direito de não querer vender?
    .
    CONFISCADO não é a mesma coisa que embargar.
    .
    E tem gente que os defende com patas e mandíbulas com uma tenacidade estupidamente canina-Hahaha……

  14. Mais um “esquerdas do mundo, uni-vos”.
    Visão muito deturpada, muito anti-qualquer coisa, pouco vi na matéria de coerencia ou verdadeira informação.
    Não acrescentou.
    Fui.

  15. Surrealismo??? É o F-18 na short list do FX-2, Surrealismo é Dilma e o Mantega oferecendo dinheiro do Brasil e os presidentes da França e da Alemanha querendo ajuda dos EUA.

  16. Com todo respeito e admiração que tenho ao brilhante Cel. Gelio Fregapani, creio que a parte dos lançadores VLS, a matéria é mais uma desculpa pelos fracassos de nossos cientistas..A parte do pseudo astronauta posso concordar..

  17. Cel Fregapani, o que escreveu é vero. Os fatos estão aí. E a nossa corrupção é maior arma de nossos possíveis inimigos. Ela fará com que não saibamos mais quem é o amigo ou inimigo.
    Saudações.

  18. Não aceito mais nem conversar com gringo quando se falar de defesa nacional, no resto, só porque não tem jeito. FORA F-18.

  19. eu ainda acho que a culpa maior esta nas forças armadas pois se eles chegarem la no congresso e pedirem de verdade que as forças sejam reequipadas os politicos pipocas atendem na hora so que os caras vao la so pedir aumento de soldo . e outra esse coronel eu presto continencia mais tem muito pipoca nas forças armadas que ganham maior dinheiro sem fazer nada e quer que continui assim vao viver de joelhos para sempre por isso que eu quero e desejo uma reforma antes da politica mas nas forças armadas para ver se consequimos tirar esses acochambrados de la se é pipoca porque ta de farda?
    vai vender picole na feira nao serve para servir a patria nao serve para viver

  20. Enquanto isso nós nunca revisamos nossa politica de fornecimento de Nióbio para lá. Temos um material estratégico para maioria dos produtos que eles produzem e eles nos desfeiteiam sem qualquer parcimonia, e continuamos bonzinhos e comportados, como bons idi….

  21. Rafael… tu é véio hem, a las putcha tchê!
    Nick, NobruRJ, Heber… na mosca!

    Enquanto o voto for obrigatório a massa de cafajestes vai continuar se dando bem.

    Não acredito que nenhum dos colegas comentaristas tenha votado no famoso Abestado, por exemplo.

    Ou que perca tempo assistindo a sabotadora mor do país… A rede ..obo.

    E muito triste (para mim), estou achando que vou morrer sem ver meu país ser verdadeiramente importante no mundo.
    Pois desde o séc. passado que só sou enrolado… exemplo, e saindo um pouco do tema fortalecimentos de nossa defesa, fazem décadas que a duplicação da Régis Bitencourt é prometida.

    Somos um país subdesenvolvido e recentemente uma republiqueta metida a besta, somente isso.

    Snif snif!!!

    Sds!!

  22. interesante de tudo isso e que a grande midia prostituida brasileira, nada diz a respeito, fernando henrique cardoso, e fernando collor de mello foram dois grandes entreguistas deste pais, deveriam estar presos, e o lula fez um papelão em dar moral para o turista espacial traidor, o que poucos dizem e que depois de ter ido plantar feijão em orbita da terra com nosso dinheiro o sr marcos pontes traira deu baixa e foi trabalhar como consultor nos eua !!!

  23. ta exlicado por que nosso programa espacial travou, muitos aqui se referem a embargos, maaaas não, se fosem so embargos tava bom, e sabotagem mesmo,fazem presão em outros governos para que nos atrazem como fizeram com a ucrania, subornam nosso malditos politicos entreguistas entre outras coisas, se fosem so embargos tava otimo mas e SA-BO-TA-GEM !!!

  24. Os unicos que fizeram alguma coisa pela defesa do pais foram os MILITARES… fazem 25 anos que a ESQUERDALHA está no poder, vendida ao capital internacional de Wall Street (que o diga o George Soros) e tem delinquente que ainda acredita que vamos ter defesa efetiva, venha de onde vier… só temos acesso a tecnologia nuclear, graças aos militares… se existe Embraer, graças aos militares que a criaram para os esquerdistas (FHC, Lula e cia) venderem aos gringos… e tem uns otarios que dizem que os milicos foram maus porque apagaram vagabundos vermelhinhos vendidos a cuba… é de doer… ter que aguentar cafagestes no poder fazendo merda… só uma guerra civil pra fazer esse pais sair da dormencia e passar o rodo geral nessa cambada de incompetentes… haja paciencia… fiquem esperando… nunca vamos ter aeronautica decente… ELES, os comunas não querem… alguem duvida disso?… então não sabem ler… ou são idiotas mesmo…

  25. CORAGEM É PARA OS BRAVOS E NÃO PARA OS CAVARDES
    .
    .
    .
    Para aqueles que adoram cultuar a ignorância que no passado houvera e sente saudades do totalitarismo;apregoa mentiras e adoram beber a mediocridade do cálice dos ditadores;repleto de sangues durante o período negro da ditadura e que fora e são subserviente aos EUA;que na época transformou as forças armadas brasileira em um deposito de ferro velho dos EUA;mando uma reflexão.
    .
    .
    *********

    “(…)”Nós precisamos de coragem para nos levantar em favor do direito, onde reina a injustiça. Sem a coragem você não pode galgar nenhuma montanha; sem coragem nunca poderá chegar ao fundo de sua alma. Para enfrentar o sofrimento você precisa de coragem; só com coragem você pode estender a mão ao caído e levantá-lo. Precisamos de coragem para gerar filhos e filhas para este mundo. Para encontrar a coragem necessária precisamos nos ligar ao Criador. É Ele que suscita em nós coragem em favor da justiça”(…)”

    *****************
    .
    .
    (**)Pauline Tangiora, anciã da tribo Maori da Nova Zelândia qual era para ela a virtude mais importante
    .
    .
    fonte:http://socialismo.org.br/portal/historia/149-artigo/2239-precisamos-de-muita-coragem

    Leonardo Boff

  26. Sempre expressei que não tenho ideologia e que não me agrada a politica.Precisamos pensarmos não com paixões e preferencias e deixemos xenofobias-ideologicas de lado.Desde o surgimento da GEOPOLITICA formou-se uma regional concepção de ver as coisas.Onde esta escrito que um pais,um povo tem a obrigatoriedade de seguir tendencias regionais e submeter-se as mesmas?Todos sabemos que as ameaças eminentes ao Brasil provem de paises da OTAN encabeçados pelos EUA.Existem indicios e desconfianças que são mantidos em segredo da participação Francesa na possivel sabotagem em Alcantara.Não tenham duvidas as negociações com a Dessault esfriaram-se por este motivo.Como obteremos autosuficiencia tcno-cientifica atrelados a lobos?Mesmo que reconheçamos não termos preocupações com vizinhos não nos esqueçamos que facilmente seus territorios poderão serem bases contra nós.O entreguismo vendilhão ja a muito se fez filosofia politica e de comercio.Articularam o desmantelamento de nossa industria belica e arregimentaram as poucas restantes e agora oferecem a iniciativa privada setores estrategicos e sensiveis.Diariamente muitos de nós ficam euforicos com noticias de empresas nacionais fora do ramo belico se articulam em consorcio com estrangeiras.A primeira vista parece-nos benevolente mas o tempo nos trara uma malefica realidade quando realmente precisarmos delas.Neste maravilhoso e riquissimo pais essencial a todo o mundo a mentalidade serviçal de medieval extrator subjugado evolui mais a cada dia para uma total dominação.Todo aquele que defende enganjamento nacional,aquisição de tecnologias militares,posicionamentos externos com as aspirações da OTAN o faz por pura ignorancia ou voluntaria submissão.Os caças que queremos não são para agradarem a Brigadeiros ou a aficcionados mas sim para a defesa da integridade e interesses nacionais,então se a prioridade é a autosuficiencia tecnologica porque continuarmos no erro de adiquirirmos os mesmos provenientes de paises da OTAN?Deixem de serem bizonhos e de pensarem individualmente e olhem para a India e para a China e perguntem a si mesmos como eles alcançaram independencia tecnologica na area de aviação de caça e aeroespacial.QUAL É A RESPOSTA PARA ISSO???Uma unica resposta A RUSSIA.Sim aquela mesma odiada por muitos de nós e por muito tempo chamada de comedores de criançinhas,de discipulos do Capeta.Esta nação este povo combatido por muitos de nós é a nação com o povo mais inteligente do planeta.Eles são tão capazes e inovadores que suas criaçoes deixam de avançarem por falta de investimentos.São os perfeitos parceiros a nós e não compraram a submissão da India e nem da China.Senhores não critiquem apenas nossos comunas pois nossos direitistas são tão corruptos,vendidos e safados quanto eles.O CAPAXISMO se fez filosofia aqui por estas bandas.Lembremos dos milhares de Brasileiros que sofrem,passam fome e como animais são aglutinados em precarios transportes coletivos para trabalharem como escravos por um parco salario.Olhemos todas as montadoras extrangeiras estabelecidas no Brasil que aqui produzem seus veiculos exportando-os com superior configuração e que compramos em nosso mercado o mesmo veiculo exportado em uma inferior configuração e 50% mais caro que o de superior configuração oferecido no mercado externo.Isto é sigilo mas realidade o Brasil vende seu petroleo 40% mais barato que o valor de mercado ou seja a cotação internacional.Este foi um dos motivos para querermos fazermos uma nova estatal de petroleo e mudarmos as regras e no que que deu?O Brasil somos nós os Brasileiros e não politicos corruptos ou empresariado vendido.E ainda ouvimos de alguns FACILITEMOS A ELES TUDO O QUE ELES QUISEREM,QUEM SABE ASSIM NOS POUPEM rsrs rsrs o puro, pensamento Borra-Botas de voluntario submisso rsrs rsrs VIVER OU MORRER PELA INDEPENDENCIA OU LIBERDADE DE SUA NAÇÃO DE SEU POVO É A MAIOR DE TODAS AS GLORIAS POSSIVEIS A UM SER HUMANO…O Brasil somos nós os Brasileiros e não homens ou mulheres de passagem….Jamais conseguiremos extirpar de nossa sociedade as forças ocultas que governam e dominam nosso pais a decadas por meios eleitorais ou de convencimento.Estejamos preparados não somente para lutarmos pro nossas sobrevivencias diante dos cobiçadores mas tambem para lavarmos de sangue ungindo de gloria a nossa Patria ao exterminarmos o verme do enteguismo vendilhão espalhado por varias facetas de nossa sociedade.Avançarmos tecnologicamente e assima de tudo nos capacitarmos em beneficiamento nos tirara da posição medieval extratora.Precisamos revermos leis,constituição,regras e assima de tudo mudança de sistema.Se Deus é Brasileiro então melhor para ele e que nos ajude,se não for Brasileiro então combate-lo tambem é uma possibilidade.Para as indignadas virgenzinhas e anciãzinhas de Sião uma bondosa e generosa dedada no Tonho.

  27. Todos sabemos que a corrupção não é nada nova, roubaram até mais no passado. Agora, que o Brasil começa a dar os primeiros passos para realmente ser uma super-potência – que muito desagrada aos corruptos e entreguistas da DIREITALHA, CIVIS E MILITARES que mataram, perseguiram e torturaram cidadãos brasileiros nacionalistas e tomaram de assalto o povo brasileiro em 1964 estejam pregando um outro golpe militar, com o fim da incipiente democracia brasileira, o caos no Brasil e a história se repete. À quem interessa o caos no Brasil, especialmente nos dias de hoje, diante de sucessivas e gigantescas crises economicas nos EUA e EUROPA? Com certeza só aos vira-latas da DIREITALHA BRASILEIRA, EUA E EUROPEUS!!!!A economia brasileira vai bem e o povo também, muito melhor do que nos governos anteriores aos do presidente Lula e Dilma. Qual é a receita que as viuvas oferecem ao povo brasileiro? O velho golpe da mentira – fim da democracia, das liberdades civis e individuais, tortura, perseguição e assassinatos, para completarem a segunda fase da dominação imperialista – o extermínio cultural da nação brasileira, bem como submissão e entrega de total de todos os seus ricos recursos aos EUA e EUROPA, para sairem da crise. Essa de acusarem o FHC e até mesmo Lula pela e assinatura de estúpidos tratados internacionais, diretamente ligados a segurança e soberania nacional, certamente procedentem, todavia, NÃO SE ESQUEÇAM QUE FOI COM O AVAL DAS FFAA brasileiras. Se os militares não aprovassem, poderiam tê-la vetado e não seriam assinados. Claramente, se não vetaram porque essa era a vontade do tio Sam – o “amo”!!! Portanto, esses que hoje denunciam a corrupção estão querendo desestabilizar o País para explicarem mais uma vez um golpe militar contra o povo brasileiro e a democracia a serviço do tio Sam, o “amo”, visando a total entrega do Brasil a estrangeiros!!! Tendo conseguido esse intento, dá-se continuidade à roubalheira sem precedentes na história do Brasil, como no passado – lamentavelmente um País condenado ao atraso se isso ocorrer. Os vira-latas retrogrados não tem proposta ao povo brasileiro, simplesmente corruptos vira-latas acusando um regime civil democrático, ávidos para tomarem o poder e mais uma vez e assaltarem o povo brasileiro. Já governaram e nada de bom fizeram para o povo brasileiro, exceto entregarem todos os nossos recursos a estrangeiros e transformarem o povo brasileiro em vira-latas convictos. É simplesmente mais um golpe militar da mentira. É só ver quem apoia esse movimento para se saber que a história se repete e por enquanto segue o enterro!!!
    Sds.

  28. O povo não sabe o poder que tem, se fala muito em despertar o gigante, mas isso só pode acontecer com essa atitude que correu o país. Vamos tirar essa corja de ladrões do poder, principalmente os ministros do STF que defendem político ladrão e ainda aprovam leis inconstitucionalmente. O povo é que deve eleger os ministros do STF e separa-los da política…
    Quanto a imprensa, tai, mais uma prova de que a os meios de comunicação no Brasil são vendidos! Se a imprensa fosse realmente pró-Brasil, jogaria a caca no ventilador! Lembro-me da posse do Obama, a reporter da rede g… quase chorou, ou melhor, chorou! Nessa época não dava para assistir jornal, pois as principais mídias do páis mostravam mais reportagens dos yankes que daqui… Obs: Ainda mostram!
    Vamos lotar as praças, as capitais por todo o Brasil, a hora da justiça e de um país de verdade está chegando!

  29. Agora qualquer dificuldade é chamada de “embargo”.
    Se tudo não for dado de mão beijada é “boicote” ou “embargo”.
    Embargo é o que o governo federal impõe a quem quer colocar um comércio, uma lojinha, um consultório, etc.
    No Brasil, se não viver às custas do Estado, mamando nas tetas, ou seja, se não fizer parte da elite (servidores públicos dos 3 poderes, civis e militares, concursados e apadrinhados, presidiários, índios, sem terra, aposentados e pensionistas do INSS, empresário acomunado com o “poder”, etc…) você tá lascado e vive sendo embargado pelo Estado, tendo que matar um leão por dia pra sobreviver.
    Esse chororó de embargo americano é porque esses generais, brigadeiros, etc, nunca tiveram que colocar um lojinha de esquina legalizada no Brasil, pra prover o sustento de sua família.
    Aí sim eles iriam ver o que é embargo.

  30. Quão esplêndida são essas palavras que nos traz Lucena, CORAGEM, é o que falta a muito brasileiro e a muitos no mundo, a hipocrisia, aquele que quer tirar a palha dos olhos dos outros sem antes tirar a dos próprios, é raro, de fato, que um homem com palavras ardilosas e um rosto bajulador seja benevolente!
    .
    Veem aqui sujeitos que condenam as ditaduras e regimes totalitárias de todo o mundo, mas exaltam a ditadura subserviente brasileira, hipócritas.

  31. os gringos nos sabotaram isso é fato quem acha certo o que eles fizeram ja tiraram o passaporte para fugir quando começar a invasao sao entreguista e fica ai falando de regime militar ja passou o regime mane ja perteu playboi acorda para vida sao um punhado de uns 6 pipocas no site que exaltam os gringos tentando assim camuflar sua covardia que na verdade exala pelos poros vai la para ver se eles ti querem eles tambem nao gostam de covardes

  32. Chamar o Marcos Pontes de primeiro astronauta brasileiro é brincadeira,para mim está mais para o primeiro Turista espacial Brasileiro.

  33. Falou tudo Bosco.
    .
    Realmente a única forma de ter alguma “folga” nesse país é mamar na teta do governo, como não tenho padrinho, não sou político nem um coronel pançudo………somos boicotado diariamente!!!
    .
    AEB é uma piada, quando esse DESgoverno investir e quiser lançar uma caixa de sapato com mais de 200kg aí eu deixo de zuar esse lixo de AEB.

  34. Se vocês conhecessem o Marcos Pontes e soubesse o que aconteceu nos bastidores, saberia que ele só foi a ISS e deu procedência aos treinamentos nos EUA/Russia por persistência.
    .
    Não acho que foi dinheiro mal gasto pelo contrário o Marcos trouxe a tona uma área desconhecida dos brasileiros. Dizer que o dinheiro gasto na viagem deveria ser usado no VLS ahahhahaha, é bem a visão dos tapados da AEB e do Desgoverno que acha que se lança um “Satélite de verdade” num VLS ahahahahah

  35. O brasil exporta muitos recursos a USA como niobio,caucho,ferro,etc…,Pois que o brasil vete a venda para eles,já que eles controi suas tecnologias con os nossos ferro,niobio e caucho(por exemplo:caças,tanques,navios,etc…),o faiz como a china recorta a explotação para que seje mais caro esses recursos,os recursos são nossos então somos nois que colocamos o valor no mercado não eles.O Brasil e um pais de piratas e de um povo que a grande maioria esta sem ideias,objetivos e cultura.

  36. Enquanto essa QUADRILHA DOS IRMÃOS MANGUAÇAS E SEU SEQUITO DE EMPRESARIOS VENDIDOS estiverem dando as ordens seremos o eterno cão zinho amestrado.Direita e esquerda Brasileiras são apenas duas quadrilhas e nada mais.Nacionalista não é aquele que defende ideologia e sim unicamente o interesse nacional.Hoje vemos tanto a intransigente direita como ate a extremista esquerda travestida de social democracia querem usarem o slogan do nacionalismo mas ambas são é puro capaxismo.Eu sempre defendi a neutralidade Brasileira mas pelos ultimos posicionamentos estou me convencendo que a atual diplomacia não passam de viralatas que abanam seus rabinhos a todos os lados para não desagradar a ninguem.Esquecem-se que esta la para defenderem os interesses de uma nação e não para angariarem sorrisinhos.Essa busca de cadeira no CS ja esta uma vergonha onde se pronunciam lindas palavras que não surtem efeito.Um pais e um povo soberano e independente se faz com ousadia e determinação.Com covardia apenas nos tornamos mais expostos e vulneraveis.

  37. Isso ae galeram, comprem os f-18 dos EUA.
    Vamos fazer parte da ALCA.
    Vamos isolar o esquerdalhão populista da venezuela.
    Vamos dar o nosso apoio ao combate à proliferação de armas nucleares no iraque.
    Vamos invadir o Iran, pois agora temos a favor de nós o “fato” que “comprova” que aquele governo é um governo terrorista.
    Vamos parabenizar o PRESIDENTE BARACK OBAMA PELO NOBEL DA PAZ!
    .
    Tem gente que ainda desvia o foco da conversa com aquela verlha história de “vermelinhos vendidos a cuba” pra cá, de “esquerdopatas” pra lá.
    .
    Yanks hipócritas

  38. Os moleques vermelhuxos do centro academico estão em azafama… continuam lançando seus dardos contra o “pequeno burgues” que lhes atirou nos olhos suas pequenez… coitados, que seriam deles se tivessem que por as mãos na massa como disse nosso caro Bosco, para se manterem… morreriam as moscas se não fossem tratados pela maquina estatal que sempre vai ter um cantinho para os defensores da sua “politica social” mantenedora de privilegios… chamam de entreguistas todos aqueles que não se submetem a uma ideologia tacanha e miseravel sob todos os aspctos… se arvoram como nacionalistas, como se isso fosse sinonimo de socialismo… nada mais falso… se formos analisar friamente os aspectos existenciais do movimento socialista,veremos que o mesmo tem, antes de mais nada, uma natureza internacionalista… ou não é verdade?… que o mesmo possui até uma “corte” de pensadores que transitam pelo globo em busca de porto seguro para, como moscas, deixar seu casulo sobre o corpo em decomposição… como pessoas ligadas a essa ideologia ainda acham que são nacionalistas?… deve-se principalmente a falta de reflexão sobre o tema ou pura falta de capacidade cognitiva… não dá para ser socialista e nacionalista caros deturpados… necessariamente, qndo convier a INTERNACIONAL socialista, os mesmos virão cobrar a conta do serviço de consultoria dado… QUEM É REALMENTE O ENTREGUISTA AQUI? fala sério… vcs não duram nem meia hora quando abordados pela verdade dos fatos… falam em coragem… realmente, para fazer o que estão tramando contra a população do pais tem que ter muita coragem… coragem para destruir a familia… coragem para desviar recursos publicos… coragem para criar politicas de segurança publica que privilegiem os bandidos… coragem par mistificar e deturpar a sã consciencia infanto/juvenil da população em desenvolvimento atraves de politicas mentirosas (vide gaysismo, liberação de drogas,…)… coragem para se unir a mafia internacional de traficantes de intorpecentes… é, ralmente é preciso muita coragem para ser CANALHA… e de canalhice essa gente entende bem… tomem tenencia e vão procurar algo mais factivel para fazer alem de elocubrações que nada contribuem para a melhora da realidade nacional… até mais capachos socialistas… PIOR CEGO É AQUELE QUE NÃO QUER VER…
    *************************************************************
    “Deixai-os. São cegos conduzindo cegos! Ora, se um cego conduz outro cego, ambos acabarão caindo no buraco” (Mt 15, 13-14).
    *************************************************************

  39. O ianks sempre nos embargaram , isso é fato, e tem um monte de caras q os defendem , o KLM está certo , isso ocorreu. Q no mostre q ñ foi sacanagens do sanguessugas. Temos de ficar esperto c esses caras, ñ são confiáveis. sds.

  40. Acho que o Brasil tem que ter determinação,opinião propria , não somos quintal de pais nenhum.Se presisarmos
    comprar material belico, compraremos a qualquer nação.Por temos que comprar a USA,França,Inglaterra,e Italia.
    Temos Russia,China e Israel até mesmo a Turquia.

Comentários não permitidos.