Bloqueio aos nossos Veículos Lançadores de Satélites (VLS)

http://g1.globo.com/Noticias/Ciencia/foto/0,,10973172-EX,00.jpgSugestão: Paulo Ricardo Paiva
Comentário nº. 112–15 de outubro de 2011

Os mísseis Sonda foram a base para a construção do VLS. No começo importavamos dos USA quase todos os insumos; então por ordem do Pentágono foi cortada a venda. Primeiro da borracha liquida para a fabricação do combustível sólido. Depois o perclorato da amônia, para a queima do combustível sólido na ausência do oxigênio atmosférico, o aço para os vasos dos motores, computadores, plataformas inerciais, e por último a prestação de serviços. Na década de 90 chegaram a confiscar quatro vasos dos motores do VLS enviados aos EUA para serem lá temperados.

Nossos cientistas passaram a produzi-los aqui mesmo, exceto das plataformas inerciais e carbono-carbono que foram adquiridas dos russos e dos computadores de bordo, verdadeiros “cavalos de tróia”, comprados dos ingleses.

Os EUA passaram a agir indiretamente usando a quinta-coluna cooptada nas fileiras dos governos Collor e FHC. Com a conivência desses governantes criou-se a Agencia Espacial Brasileira (AEB), através da qual a NASA passou a controlar e esterilizar os já parcos recursos destinados ao nosso programa espacial próprio.

Em 1997, usando a AEB e o INPE, nos enfiaram goela abaixo a “compra” de uma cota do consorcio da Estação Espacial Internacional e ainda nos convenceram a pagar o treinamento de um piloto militar, escolhido entre aqueles simpáticos a Washington, para transformá-lo em um “astronauta” visando nos fazer desperdiçar esforços e recursos em atividades estéreis. Para treinar o tenente coronel. aviador Marcos Pontes em  “gerente de carga”, pagamos três milhões e novecentos mil euros, (o custo de um VLS completo).

Nada disso se compara as suspeitas explosões em Alcântara, inclusive a última, que nos ceifou a nata dos cientistas e atrasou por dez anos nosso desenvolvimento.

Contra a corrupção

A primeira marcha em 7 de setembro em Brasília foi ironizada por reunir  meia dúzia num País que reunia um milhão na marcha gay. Neste dia 12 já reuniu dezenas de milhares em Brasília, e começaram a espocar marchas em várias capitais. Certamente aumentará. Foi assim que começou na Índia, com as marchas de Gandi.

O STF e o Congresso foram os alvos principais dessa  marcha popular e apartidária, convocada pela internet, para protestar durante um feriado na capital brasileira. Cerca de 20 mil pessoas, nas contas da PM, saíram de casa e propuseram pautas concretas.

Estamos começando a escutar o grito de um País, tímido no seu início, mas que se consolida. Esta marcha ainda foi pacífica, e a próxima provavelmente também o será, mas a medida em que a população tome consciência de sua força, a corrupção existente será eliminada, pelas urnas ou por outro modo. Aguardemos, fazendo a nossa parte.

A ilusão dos BRIC- “potências emergentes”:

A Rússia e a China são potências reais. A Índia, ainda não, mas tem armas nucleares e fabrica seu armamento. E nós? Bem, somos uma “potência ambiental”

Quando líderes mundiais se referem ao Brasil com elogios, pretendem, apenas, aplainar os caminhos para seus negócios num momento em que a economia internacional patina em terreno pantanoso. Nós, imbuídos num ufanismo tolo, só saímos perdendo, pois falta definir objetivos e criar poder militar compatível. De nada adianta ser considerado como “potência emergente”sem força.

E potência ambiental? O que significa? – Apenas ser fornecedor de matérias primas, além de  uma elevada e injustificada responsabilidade nas mudanças climáticas (vide a falácia da “Amazônia pulmão do mundo”).

Bobagem nos iludirmos com o canto de sereia dos interesses internacionais. Identifiquemos nossos interesses e trabalhemos para os conseguir.

Perigo

Para a próxima disputa pelos escassos recursos naturais, a demarcação de imensas terras indígenas, preparou o “direito dos índios à autodeterminação” e a aplicação do “dever de ingerência”. O território brasileiro, em especial a Região Amazônica, será dividido em quistos, protegidos por uma força internacional de paz. O pretexto será defender os direitos dos índios, a realidade, a exploração dos recursos naturais estratégicos.

A partir da Declaração Universal dos Direitos dos Indígenas a demarcação de terras indígenas assume o estágio de última posição para transformação em nações. Essa Declaração tem que ser recusada enquanto é tempo. De acordo com ela é vedado ao Brasil construir estradas, aeroportos e até mesmo operações com fins militares. Ou seja, abriu-se o caminho para perdermos parte do nosso rico e desejado território.

Liderança e gerencia

Todo militar sabe que em épocas normais não são necessários lideres, mas sim gerentes. E que em época de crise, gerencias não bastam.

A verdade é que os Comandantes militares jamais deixaram de acreditar naquilo que sempre defenderam Aparentemente intimidados, não estão. Só não estão dispostos a lutar por regimes políticos-econômicos ou por partidos, mas não se esqueceram totalmente dos valores que moldam nossa carreira e estão a par do que acontece em nosso país.  Apesar das críticas e provocações tem gerenciado a escassez, e o que sempre defenderão é a integridade da Nação.

A conjuntura interna ainda está sob controle; há muita corrupção, mas combatê-la não é missão das Forças Armadas. Entretanto a conjuntura mundial se torna  preocupante; há uma guerra mundial em gestação. Nossa neutralidade ou envolvimento dependerá de nossa capacidade de causar danos. Neste sentido é necessário imprimir mais velocidade na preparação da Força.

Primeiro pensemos quem pode nos ameaçar; depois, como enfrentar essa ameaça.

Para mim está claro que a ameaça não vem dos vizinhos, nem dos árabes nem dos chineses, e que só poderemos aspirar a paz se tivermos submarinos, armas anti-aéreas e muitos, muitos snipers. Com suas armas, é claro.

Então precisaremos também de liderança. Já pensou sobre isto?

Que Deus guarde a todos nós

Gelio Fregapani

Aproveito para informar que publiquei mais um livro: “A Amazônia no Grande Jogo Geopolítico Um Desafio Internacional.”  Trata-se de uma atualização e ampliação do “Amazônia – A Grande Cobiça Internacional”, publicado no ano 2000

–  Cel Fregapani, Segue o link do seu livro a venda na internet:
A-Amazonia-no-grande-jogo-geopolitico-um-desafio-mundial .
Abraço.     Tagore- Editora Thesaurus e Livraria Cultura

13 Comentários

  1. Caramba, tudo de novo, tem OVO CHOCANDO, vamos apoiar o movimento da ficha limpa e transparencia, tá na hora de dar um basta, parlamentares que substimam o discernimento popular irão sentir o peso do art. 1º da constituição, poder originário do povo, esse é o caminho, divulgar e valorizar as manifestações que realmente combate a impunidade que alimenta o crime, desta forma acredito na mudança de rumo, os militares bem poderiam avaliar a póssibilidade de apóio a estas manifestações, de forma inteligente, claro. Proibido é roubar e trair.

  2. ISSO É UMA VERGONHA!
    A direitalha e seus comparsas – as orgs. crim. e exercitos estrangeiros associados aos vira-latas aculturados “nacionais” fardados e civis, como sempre nada fizeram de bom à nação brasileira. Quando alguém ou alguns fazem algo de bom para a nação, são logo taxados de corruptos, ladrões,de vermelhuxos, barbudinhos, comedores de criancinhas, e outros termos usados pelos mercenários não diferentes daqueles utilizados no Brasil de 1964, Iraque, Libia, Siria e demais países vítimas desses vira-latas, mercenários e sangue-sugas imperialistas estrangeiros. Quem prega caos de desestabilização política do País, só podem ser os covardes que se recusam a defender o País contra forças estrangeiras que querem explorar nosso povo, perpetuar a miséria em nosso meio, privando-nos do conforto garantidos por nossos recursos individuais aplicados no trabalho e patrimônio nacional(incluindo-se o nosso proprio mercado), liberdades político-partidária, de expressão e individuais, tendo como meios e/ou instrumentos, a educação e a saúde de nação. Os vira-latas nada oferecem de bom ao povo brasileiro, apenas e tão sòmente a invasão alienígena e entrega do petróleo e demais riquezas da Amazônia azul e verde, incontestavelmente as maiores riquezas do planeta! Alguns estupida e/ou maldosamente querem confundir as pessoas com o rótulo de socialista, comunista, etc… com NACIONALISTAS, como se fossem tudas essas ideologias a mesma coisa, estupidamente. Na IDEOLOGIA NACIONALISTA, não a lugar para qualquer coisa que não preste ou interesse à nação!!! O foco do desenvolvimento humano é primeiramente a nação, respeitando o livre-arbitrio de cada nação e ao mesmo sendo solidária, procurando ajudar, na medida do possível, as demais nações, priorizando sempre o progresso e o completo desenvolvimento humano, tendo como principal objetivo para o povo brasileiro
    a paz e um mundo melhor para TODOS, na medida do possivel.
    Na ideologia NACIONALISTA(destituída de qq tipo de preconceito e/ou antagonismos), todas as ideologias que têm algo de bom para a nação faz a sua contribuição em benefício de todos os os segmentos que compõem a sociedade. Portanto, o objetivo maior é o bem-estar da NACÃO, no presente e no futuro e isso passa pela democracia Nacionalista!!! Brasileiro que se preze, visa o aperfeiçoamento do sistema democratico vigente no país e não a destruição de tal sistema que todos sabemos que leva ao caos, com a instalação de uma ditadura entreguista e subserviente aos ditames de washington, em detrimento da nação brasileira. A história é uma testemunha viva disso. A guerra e o inimigo, pessoal, não é a nação brasileira e sim a grande quantidade de vira-latas nela existente – os inimigos são internos e precisam ser exterminados, para o bem da nação brasileira!!! Não prego a matança, mas uma transformação social, onde todos os valores nacionais – nossas heranças culturais e patrimoniais, como todos os nossos valores e recursos de mercado e naturais e a oportunidade igual para todos os brasileiros estejam protegidos e garantidos.
    Trata-se de uma inversão dos atuais valores culturais que domina a sociedade brasileira especialmente de 1964, até os dias de hoje. É através de uma transformação social verdadeiramente NACIONALISTA, com sistema político e democrático Forte e econômico capitalista aperfeiçoado, que podemos nos libertar, para vislumbrarmos uma sociedade mais justa e feliz no presente e no futuro. Portanto, não caiamos na labia dos mals brasileiros que pregam golpe de estado com o pretexto de acabar com a corrupção. Isso é estupidez, a história nos mostra isso, realmente é um golpe contra a nação brasileira, onde os golpistas de hoje serão os eternos ladrões que vão roubar e matar com a baioneta nas mãos impunemente e ainda muito pior do que acontece hoje, pois contarão com total apoio ianque e toda a sorte de estrangeiros que querem o caos no Brasil, em detrimento da nação brasileira!!!!

  3. FHC frouxo,caso não saiba uma guerra contra EUA ou qualquer outro país detentor de mísseis balísticos e intercontinentais e inclusive ogivas nucleares cidades como SP e o RJ dele serão os primeiros alvos e prioritários incluindo aí Itaipu um único míssil é o bastante pra colocar Itaipu abaixo deixando a região sudeste as escuras senão a metade do país só norte e NE com luz partindo daí pra uma invasão pelo o NE porque ele acha que o tio Sam tinha bases no Paraguai em caso de intervenção, eles tomariam posse da usina,ia chover Tomahawk em São José dos Campos o polo tecnológico mais importante e desenvolvido do país onde se encontram as principais industrias de defesa e pesquisa do país e etc,resumindo o lugar digamos mais seguro pra se ficar em caso de guerra no Brasil seria a região norte eles não iam lançar ogivas nucleares na Amazônia destruir o que eles querem tomar e o programa espacial que é o primeiro passo pra um escudo anti mísseis e misseis continentais ele teve a infâmia de baixar as calças pros EUA, em uma hipotética guerra como recompensa aos tucanos os americanos iam varrer SP e RJ do mapa eu ia achar bem feito quem mandou abaixar as calças quando tinha que ser HOMEM! ou pelo menos tentado não foi nem pra se defender a si próprio do sermão do Clinton o que dirá pra defender o Brasil e essa corja de maricas ainda queria voltar ao poder

  4. Ou eles acham que em caso de guerra com os EUA eles iam fugir pra lá e ser recebidos com flores eles iam ser feitos prisioneiros de guerra por serem brasileiros, em paz eles tiram os sapatos pra entrar lá

  5. Mas muitos desses 44 milhões não tem consciencia da malignidade dos líderes vira-latas EFEAGACE e CERRA. Portanto, ainda não está tudo perdido, ainda há chance de reverter esse quadro, se houver algum(s) General(is) de verdade, NACIONALISTA(s, não com esse patriotismo de 1964, atrasado, falacioso, de avestruz, de entrega do País a estrangeiros, mas que coloque nos eixos as proprias FFAA, colocando as FFAA a serviço do povo brasileiro e NÃO de elites inescrupulosamente levianas, entreguistas e estrangeiros. Que apoiem o atual governo na apuração de irregularidades de corrupção, que procurem dar subsidios para uma reforma política que transforme todas as esferas institucionais da administração pública em instituições sérias e partidos políticos em verdadeiras entidades políticas que deem subsidios e ofereçam políticos íntegros, imbuidos do espírito NACIONALÍSTA, com a criação de instituições viáveis e sérias, bem como tenha a vontade de verdadeiramente contribuir com uma legislação que propicie um desenvolvimento sadio na nação e do País.

  6. Realmente o esquerdista fabiano FHC é tão entreguista como qualquer outro esquerdista… vcs vão ver a hora que o PT e seus encastelados debandarem para o lado dos EUA… vamos ter viuvas desconsoladas gritando ANATEMA… rsrsrsr… vai ser de dar dó… oh gente que não enxerga um palmo adiante do nariz… nacionalistas verdadeiros são aqueles que querem educar a população com a verdade dos fatos e não com “suas verdades”… esses governos, que desde 1985 ai estão, não resistem a uma analise mais profunda sobre desempenho etico/moral/racional… todos vendidos… desde o Sarney até a atual presidente… corrupção é a meta de todos eles… ontem apareceu mais um… o MINISTRO DOS ESPORTES também tá no esquema de desvio de verbas publicas… ou seja, não salva ninguem que ai está… infelizmente estamos entregues as aves de rapina…

  7. Caro MAICHEL,

    Permita-me cumprimentar pelo seu apelido ou “nick”, como dizem os adeptos dos ditames imperialistas, também conhecido como vira-latas. Com esse apelido, você realmente chama a atenção dos vira-latas, para que estes ultimos repensem e analisem a falaciosidade de suas crencas – que são exatamente o que os inimigos do Brasil querem. Quem sabe esses estúpidos “brasileiros” despertem desse estado de torpor e topeira!!! Se você usasse um apelido em língua portuguesa, com certeza muitos não iriam querer ler o seu comentário. Parabéns também pelo conteúdo do seu comentário, muito inteligente!
    Sds.

  8. KKKKKKK…. O FOCO do Assunto é o boicote americano…. não tem nada a ver com a Esquerda….. mas aew vem os OLHOS AZUIS e tenta encaixar a esquerda na conversa pra tentar mudar o tema…. É DE DAR PENA !!!

  9. A insanidade do macaco… quer dizer que sou o “Vader”… rsrsrsrsrs… se liga, oh insano… então eu posso lhe chamar de KLM, All, Miachel, lucena e demais codinomes dos aloprados de plantão… rsrsrrsr… aproveitem os dias de sol que o inverno esta chegando, oh cigarra cantadora…

Comentários não permitidos.