Testes de mar do porta-aviões “Vikramadítia”

“Vikramadítia” (antigo “Admiral Gorchkov”)

Testes de mar do porta-aviões “Vikramadítia” (antigo “Admiral Gorchkov”), sendo modernizado na Rússia conforme a encomenda da Índia, foram adiados para seis meses e serão realizados na próxima Primavera, ao invés de final deste ano como planejado. Isto foi relatado pela empresa “Sevmach” em Severodvinsk (Mar Branco), que atua a modernização.

Durante o tempo restante espera-se completar o acabamento interior, bem como o programa de provas de atracação do navio. A administração da “Sevmach” sublinhou que o prazo da assinatura de certificado de aceitação permanece inalterado – o Dezembro do ano seguinte.

O contrato para modernizar o “Almirante Gorchkov” foi assinado pela Rússia e Índia em 2004. O valor da operação é estimado em 2,3 bilhões de dólares.

Fonte:  Voz da Rússia

24 Comentários

  1. Reforma extremamente cara, diria até um valor abusivo para um porta-aviões de pequeno porte. Comparativamente, tem menos da metade do comprimento do porta aviões São Paulo (130 m contra 266 m de comprimento do São Paulo). É até menor do que o finado porta aviões Minas Gerais, que tinha 212 metros de comprimento. Com esse dinheiro todo dá até para transformá-lo em porta aviões nuclear. Um porta aviões pequeno e convencional como esse não justifica tamanho investimento. Tem caroço nesse angu.

  2. Podiam mudar o nome do navio para INS Mico. Ele custou metade do preço de de um Nimitz mas não tem 1/3 da capacidade

  3. Vejam que eles não estão economizando qdo se fala em defesa, a China está com o seu em teste também; logo, pensar em economia é o primeiro passo pra não se fazer nada ou ficar patinando como nós estamos, sem um modelo bélico efetivo para nossas forças de defesa!

  4. Eis um outro gigante da Ásia (Índia) se levantando e com um poderoso NAE modernizado. Os mares dessa região vão ficar congestionados de forças navais nucleares. O “tio sam” vaiter dificuldades de manter influência nessa região.

  5. Eu já acho que ficou barato e vc nao deve ter visto o video.
    O navio foi todo reconstruído. Aproveitaram apenas o casco.

  6. A tal Índia esta em todas com a Russia .E nós estamos com quem ? Entre os 5 em destaque atualmente ,ditos emergentes ,só é óbvio a parceria da Índia e Russia . Faltam Brasil ,China e Africa da Sul ,no casso 3, um fica sem parceiro sera nós de novo ? Ou nossa parceria sera os que nos deixam para traz, sempre ? EUA e Europa !

  7. Um grande navio, uma grande obra que mesmo com os problemas de preço e reforma prestará bons serviços a India.
    Gostaria de ver até três porta-aviões em nossa esquadra

  8. Fizeram um contrato com a Russia e se danaram. Russon nao cumprem contratos e depois de muito tempo os Russos simplesmente cruzram os bracos e a india que se dane. Paga o que queremos ou essa lataria velha fica ancorada.
    E ainda querem as porcarias de SU-35

  9. Beto, Do que esta falando? Uncle Sam nem toma nota de porta avioes sem escolta, sozinhos peranbulando pelo mar Indico; se conseguirem fazer os Russos terminarem o projeto.

  10. Beto disse:
    vc falo TUDO Lembere se que China so ja impoem medo neles
    .
    Imagina os misses Russos que na guerra fria forao.feitos
    pra afundar esas trqnueiras.
    .
    nao to falando nos modernos que tao nos sub estrategicos,
    .
    sds

  11. a india ta lado a lado com os russo vai saber o que esta sendo instalado a mais nesse navio russia china e india fico pequeno pros gringolinos mas aqui na america do sul tem muito verme emm cargo de comando ainda vivem de joelhos e so fazem o que os gringos mandam e é ficar sem defesa como nos estamos agora porque depois deles irem para cima dos arabes ai vai voltar o papinho da ecologia e eles os hipocritas vao vir salvar o mundo libertando a amazonia dos sem defesa que somos nos

  12. França tem intenções de retirar-se da OTAN e aproximar-se da Rússia
    .
    .

    “(…)A francesa Marine Le Pen candidata às eleições presidenciais de 2012 pelo partido de extrema-direita Frente Nacional, fundado por seu pai, se pronunciou pela saída da França da OTAN e da zona do euro e disse em entrevista publicada hoje pelo jornal Kommersant, que Moscou deve cooperar mais ativamente com os políticos que, como ela, defendem a Rússia na Europa….”(….)

    ******************
    (Fonte: http://sp.rian.ru/international/20111013/151076831.html
    )
    .
    http://dinamicaglobal.blogspot.com/2011/10/franca-tem-intencoes-de-retirar-se-da.html
    .
    .
    Eu ainda digo,já a Alemanha estará se juntando a este novo grupo que se desenha para o futuro.
    .
    Só o tempo dirá!

  13. Almirante Alfred Thayer Mahan, historiador naval norte americano, parece-me que havia sido relegado ao esquecimento ate poucos anos atras. Seu livro, Influencia do Poder Maritimo na Historia, publicado em 1890, foi redescoberto e tem sido tema de debate entre o pessoal do estado maior da marinha chinesa. Aquele livro exerceu profunda influencia no pensamento militar norte americano ate a segunda guerra mundial, mas parece-me que depois caiu no esquecimento. Hoje e topico moderno de discussao. Retomo o ponto que fiz dias atras sobre o a vasta quantia de navios, fragatas, porta-avioes enferrujando nos portos da Ucrania e Russia. Repito, Brasil, compra uma frota dessa e bota o pessoal da marinha a trabalhar para recupera-los e po-los em operacao sob a bandeira verde amarela. Com tal frota, mais alguns submarinos atomicos que creio que o Brasil esta em condicao de produzir, creio que o BraSIL sera mais respeitado. Obviamente nao podemos esquecer da FAB e nem das pesquisas atomicsas que o exercito tem realizados. Brasil para frente significa Brasil economicamente e militarmente forte.

  14. Luciano o brasil está produzindo um míssil junto a africa do sul,a china trabalha apenas com os radicais,países como coreia do norte e vietnã,nem com a rússia a china quer mais saber de conversa,então o jeito é a áfrica do sul mesmo,vai que rolauma produção de um caça de 4 geração(o que é,nimguem pode sonhar não,kkkkkkk).

  15. HMS Tireless perdão pois matemática nunca foi o meu forte, mas quando que o Nimitz custou 4.6 Bilhões de dólares mesmo?
    Até onde me consta a classe Ford custará cerca de 8 bilhões para ter o primeiro navio, claro que temos desenvolvimento na jogada, mas isso também não é um valor “fechado”.

    Fico me perguntando além disso quantos Nimitz estão a venda… Ou quantos Nimitz dariam aos Indianos a capacidade que eles buscam e conseguiram com esse navio, que serviu de trampolim para o navio próprio que eles já começaram a fazer inclusive…

  16. Nelore… vejo a questão dentro de uma perspectiva histórica e estratégica de médio e longo prazo e você, pelo que percebo nos seus comentários, uma recorrência pró-Eua a partir de uma situação no presente. Infelizmente, para você e para outros aqui também, me recuso a entrar em discussão de torcedor.

Comentários não permitidos.