A Rússia está em dificuldades para completar o desenvolvimento do seu novo sistema anti-aéreo S-500

http://en.rian.ru/images/15979/49/159794990.jpg

A Rússia está em dificuldades para completar o desenvolvimento do seu novo sistema anti-aéreo S-500. Os prazos estão já com um atraso de dois anos e os primeiros protótipos só serão testados em 2015 sendo os primeiros S-500 entregues às forças armadas russas apenas em 2017, e isto se não ocorrerem mais atrasos…

O S-500 deverá ter um alcance de 600 km sendo capaz de atacar em simultâneo até dez alvos. Em relação ao S-400 será também mais eficiente contra mísseis balísticos e de cruzeiro, como aqueles usados pelo Irão e pelos EUA.

Fonte: Quintos

21 Comentários

  1. Se a Rússia tivesse dinheiro suficiente para executar todos os seus projetos, seria o exército mais poderoso do mundo, deixando os EUA comendo poeira.

  2. Nessa circunstancia que o Brasil deveria fazer parceria, entramos com dinheiro saimos com a tecnologia; se formos ameaçados no futuro, será efetivamente por potências detentoras de tecnologia de misseis de longo alcançe!

  3. Esse problema acontece a todos, seja de que nação for e seja qual for a “máquina”… é o processo de desenvolvimento não é só falta de dinheiro.
    Embora há quem pense que só acontece a um lado e dê sempre uma volta á questão.
    Mais cedo ou mais tarde o S500 será uma realidade.
    Fico um pouco incrédulo como há gente que ainda pensa que os Russos iriam dar essa tecnologia de mão beijado. Não se esqueçam que isso é do melhor que há…
    As armas só são “boas” quando são comprovadas num teatro de operações real e não no que está escrito no papel… poderá ser melhor do que… acredito que sim ou talvez não…
    é sempre complicado esses assuntos, mas vindo dos russo com certeza será no top das melhores armas do género.

  4. Chamem o “Tony Stark”, ele não é Ô cara ??
    Para 2015 duvido que haja necessidade de mísseis… pelo andar da carruagem, vamos ter peru nuclear neste natal !

  5. A Rússia interrompeu a fabricação do complexo de mísseis de média distância S-300. Os últimos produzidos tiveram por objetivo atender o chaves bolivariano, por enquanto os S-400 Triumf, estão aptos a proteger as grandes cidades russas.. Eles são podem atingir 48 alvos simultaneamente em vez de oito e têm muitas outras vantagens. Duas bases do Triumf já estão posicionadas para proteger o céu de Moscou, outras já estão sendo preparados..

  6. “A pressa e inimiga da perfeição” diz o ditado.
    Com certeza quando estiver operacional sera um dos melhores sistemas do mundo.
    Agora no Brasil esse ditado e levado muito a serio…
    14 anos para se construir uma fragata,
    20 anos de FX, e por aí vai….

  7. Pessoal, nenhum míssil russo e americano é bom, pois são muito lentos e pequenos (ogiva de pouco alcance). Se um S-400 se aproximar duma aeronave com sistema anti-míssil eficiente, de nada vai adiantar. Americanos e russos estão muito atrasados nessa área. Se os russos quiserem me contratar para desenvolvermos mísseis de alto nível,tudo bem. Vamos ter que triplicar a velocidade desses foguetes e dividi-los em mísseis menores quando se aproximarem do alvo, entre outras coisas. Se os americanos quiserem me contratar, também não há problema. O meu foco é a ciência e tecnologia, não importa o país. Eu sei que ninguém vai me contratar no Brasil, pois o brasileiro não sabe avaliar quem é bom,lamentavelmente. O nosso sistema de ensino castrou a intuição e criatividade dos brasileiros, por isso não temos bons cientistas.

  8. Concordo com Regivaldo Acordo com os russos nao so em relacao aos misseis, mas tambem avioes, navios e submarinos. Eles tem a tecnologia mas faltam-lhes o capital. E estao assim ja faz algum tempo.

  9. os russos também tem problemas técnicos como todos os países e também financeiros,mas com certeza parte do dinheiro que financia a industria de defesa russa,vem da venda de armas para ditadores sanguinários como da Líbia,Síria,Coréia do norte ,Uzbequistão,Cuba,Venezuela e muitos outros países,sem contar grupos extremistas,terroristas,narcotraficantes e mercenários pelo mundo afora.Já a China que é outra ditadura,está passando à perna nos russos como maior comprador de armas dos mesmos e usando tecnologia reversa para vender os mesmos tipos de armas mais baratas.Talvez essa política de boa vizinhança possa um dia acabar,quando a China estiver armada até os dentes e os seus governantes olharem para o norte e verem a imensidão da Sibéria quase desguarnecida com suas imensas riquezas no subsolo.

Comentários não permitidos.