EXPOSIÇÃO – Mostra fotográfica retrata os 70 anos da Força Aérea Brasileira

Consolidated Vultee 28 (PBY5A/C10A) “Catalina” — FAB

O acervo conta com 70 fotos retratando os principais momentos da história da instituição desde a sua criação em 1941

“70 Anos em 70 Imagens”. Com esse tema, a Aeronáutica inaugurou nesta segunda-feira (10/10), no Espaço Cultural do Senado Federal, a exposição que retrata, em 70 fotos, a trajetória dos principais momentos da história da instituição desde sua criação, em 1941, até os dias atuais. A abertura da mostra contou com as presenças do presidente do Senado, José Sarney e do Comandante da Aeronáutica, Tenente Brigadeiro do Ar Juniti Saito.

As imagens foram selecionadas do acervo do Centro de Comunicação Social da Aeronáutica (CECOMSAER).

“Nesse passeio pela história da FAB retratamos, em 24 painéis, a participação na Segunda Guerra Mundial, a integração nacional proporcionada pelo Correio Aéreo Nacional até as missões humanitárias no Brasil e no exterior”, explica o responsável pela exposição, Brigadeiro do Ar Marcelo Kanitz Damasceno, Chefe do CECOMSAER.

A mostra itinerante ficará aberta à visitação pública de segunda a sexta-feira e deve permanecer no Congresso Nacional até o dia 14 de outubro. A exposição será exibida em seguida no Espaço Cultural da Aeronáutica, no anexo B do prédio do Comando da Aeronáutica, na Esplanada dos Ministérios.  O acervo vai percorrer ainda os Comandos Aéreos Regionais (COMAR) em todo o País. A entrada é franca.

Para ver é só clicar aqui — “70 Anos em 70 Imagens”

Fonte: Agência Força Aérea

2 Comentários

Comentários não permitidos.