Navio-Patrulha francês, La Capricieuse, chega a Manaus

Chegada do Navio-Patrulha “La Capricieuse”


Em 26 de setembro, o Navio-Patrulha francês “La Capricieuseatracou no cais da Estação Naval do Rio Negro, Organização Militar subordinada ao Comando do 9º Distrito Naval (Com9ºDN), em Manaus (AM). O propósito da viagem foi estreitar as relações entre as Marinhas do Brasil e da França.

Os visitantes foram recepcionados pelo Chefe do Estado-Maior do Comando da Flotilha do Amazonas, Capitão-de-Fragata Carlos Augusto Fonseca de Abreu, e pela Auxiliar do Adido de Defesa junto à Embaixada da França no Brasil, Suboficial Shophie Le Tallec.

Durante a atracação do navio visitante, a Banda de Música do Com9ºDN tocava canções como “La Mer”, “Love is All” e a Canção do Marinheiro, “Cisne Branco”, entre outras.

O Navio-Patrulha “La Capricieuse , que partiu do Porto Caiena, na Guiana Francesa, tem uma tripulação formada por 29 militares, entre Oficiais e Praças. O navio de 55 metros de comprimento e 500 toneladas tem como principais atividades a proteção da pesca, o patrulhamento, a salvaguarda da vida humana no mar e o combate ao tráfico de drogas e ilícitos transnacionais. A embarcação francesa regressou para o seu porto de origem no dia 01 de outubro.

Fonte: Marinha do Brasil

7 Comentários

  1. Pena que não veio junto um moderno Nae ou fragata, para humilhar, no contraste, nossa marinha de mentirinha.
    Pois, não sou mais enganado por essa Brasília picareta. Que só enrola e enrola o Brasil.

  2. Em que a França nos humilha? Pera ai Vivant, não troco um soldado nosso por 1000 mercenaríos da Legião Estrangeira. Revolta vá lá, mas esculhambar com o que é nosso neca.

Comentários não permitidos.