Moscou – plataforma para negociação entre governo e oposição sírios

Membros da oposição síria desembarcam em Moscou a convite do governo russo

Moscou poderá se tornar plataforma para negociação entre as autoridades e a oposição da Síria. Uma delegação síria desembarca na capital russa nesta segunda-feira, 10, e na terça-feira, 11, participará de reunião no Ministério dos Negócios Estrangeiros, segundo informação do vice-ministro da Pasta, Mikhail Bogdanov.

“Um grupo de cinco ou seis pessoas, representantes de diversos partidos de oposição sírios, deve desembarcar no dia 10 em Moscou”, disse Bogdanov, no domingo, 9. Nós o esperamos aqui no Ministério dos Negócios Estrangeiros no dia 11”, concluiu. Os opositores sírios também devem se encontrar com políticos e organizações russas.

O representante do Ministério russo também disse esperar a vinda a Moscou de representantes da oposição síria no exílio. O encontro será realizado, possivelmente, ainda em outubro. O Ministério dos Negócios Estrangeiros da Rússia espera uma troca construtiva de opiniões sobre a situação na Síria e manifesta disposição para ouvir as análises e previsões da parte síria. O objetivo final seria servir de mediador entre as autoridades e a oposição síria no sentido de regulação pacífica da crise naquele país do Oriente Médio.

Fonte: Diário da Rússia