Deu no Cavok: EADS apresenta seu helicóptero AAS-72x…

… com completo pacote de equipamentos de missão

Saiba mais sobre AAS-72X em:
O helicóptero de Escolta Aérea Armada (AAS) 72x está sendo demonstrado na convenção da Associação do Exército dos EUA (AUSA) 2011 com um completo Pacote de Equipamentos de Missão (MEP). (Foto: EADS North America)

A EADS North America está apresentando seu helicóptero de Escolta Aérea Armada AAS-72x durante a exposição da convenção da Associação do Exército dos EUA (AUSA) nesta semana em Washington, DC. O AAS-72x, um derivado armado do helicóptero utilitário leve UH-72A Lakota para o Exército do EUA, é fabricado pela unidade de negócios da empresa Eurocopter American, e completou a maioria dos requisitos de sua militarização num financiamento feito pela própria empresa num esforço de desenvolvimento que começou em 2009.

A EADS North America também anunciou que na AUSA que a Rockwell Collins se juntou à equipe AAS-72x e será responsável pela engenharia, design e produção dos dispositivos de simulação e treinamento em apoio aos requerimentos do Exército dos EUA.

A equipe industrial da American Eurocopter e Lockheed Martin liderada pela EADS North America fez um investimento significativo no desenvolvimento de três Aeronaves Demonstradores Técnicas (TDA) AAS-72x, que foram utilizadas para realizar o desenvolvimento paralelo e as atividades de redução de risco, e para demonstrar o nível de maturidade técnica de as capacidades de escolta armada. A primeira aeronave TDA fez seu vôo inaugural em dezembro de 2010. Antes do início do programa TDA, a empresa realizou os testes de voo pairado em regiões de alta temperatura/grande altitude para avaliar o efeito solo, e os testes de resistência e de carga em 2009, em Alamosa, Colorado, utilizando um helicóptero derivado da plataforma da família UH-72A Lakota/EC145. Nesse teste o helicóptero operou com sucesso a 6.000 metros e 95 graus de altitude densidade.

A equipe também realizou um teste de transportabilidade chave quando cinco helicópteros foram carregados com êxito em um avião de transporte C-17. Além disso, a EADS North America e a Lockheed Martin estabeleceram um Laboratório de Integração de Sistemas (SIL) e um hangar em abril de 2010, na unidade da Lockheed Martin em Orlando, Flórida.

A aeronave de demonstração AAS-72x está equipado com um completo Pacote de Equipamentos de Missão (MEP), que inclui uma torre de sensores de direcionamento integrados na frente da aeronave, suite de comunicação e de armas. Todos os itens do MEP já estão no inventário do Exército.

Fonte: Cavok

7 Comentários

  1. Falando em helicópteros, noticia do mês passado:
    ————————————–
    Primeiro voo da aeronave “Guerreiro 3032” do tipo MH-16 “Sea Hawk”
    ——————————-
    No dia 7 de setembro, foi realizado, no pátio da Empresa Sikorsky, em Stratford, nos Estados Unidos da América, o primeiro voo da aeronave “Guerreiro 3032” do tipo MH-16 “Sea Hawk”, que representa o início de um novo tipo de aeronaves para a Marinha do Brasil.
    .
    Dotada de um sistema de missão completamente integrado, o modelo trará uma nova dimensão operacional à Marinha do Brasil, com participação de destaque nas operações antissubmarino e de superfície.
    .
    O projeto prevê a aquisição de seis aeronaves, com a seguinte previsão de recebimento:em fevereiro de 2012, duas unidades; em maio de 2012, duas unidades; e no primeiro semestre de 2014, mais duas unidades.
    ————————–
    https://www.mar.mil.br/nomaronline/noticias/21092011/02.html
    .

  2. EUA a terra da propina lembro que uma vez tomei conhecimento que um certo parafuso do F-16 custava U$ 16.000,00, ora este apetrecho é feito de que, ouro, platina, sei lá o que! Deve ser feito de propina. EUA a terra da CORRUPÇÃO, FALSA DEMOCRACIA (é só lembrar das eleições do BUSH filho, e da FALTA DE DIREITOS HUMANOS, e ainda querem dar aula para os outros.

  3. Daqui a pouco o Chile terá esses tamben…
    É uma adaptação interessante, eficaz e barata esses tipos de helicopteros.

Comentários não permitidos.