Comandante-em-Chefe da Esquadra visita a Fragata União

Formatura durante Operação “TROPICALEX”

Formatura durante Operação “TROPICALEX”

O Comandante-em-Chefe da Esquadra, Vice-Almirante Wilson Barbosa Guerra, Comandante da Força-Tarefa 710.1, decolou, no dia 9 de outubro, da Fragata “Niterói”, Capitânia da Força-Tarefa, para visitar a Fragata “União”, durante os exercícios da Operação “TROPICALEX”. Os navios, que suspenderam da Base Naval do Rio de Janeiro em 6 de outubro, estavam navegando ao norte do Arquipélago de Abrolhos, conduzindo exercícios para adestramento dos meios da Esquadra e preparo da Fragata “União” para participar, como Capitânia, da Maritime Task Force (MTF) da Missão de Paz da Organização das Nações Unidas (ONU) no Líbano (UNIFIL) comandada pelo Contra-Almirante Luiz Henrique Caroli.

Fonte: Marinha do Brasil

5 Comentários

  1. impressão minha ou a marinha trocou o uniforme de cinza para o azul ? isso ae tem que ter mais operações como essa pra termos uma frota bem treinada

  2. .
    .
    Que bela foto a primeira… um grupo composto até por nave faina em operação…
    .
    Esse preparo da União é operacional com treinamento e munição real ou somente uma “Garibada” no navio???
    .
    Valeu!!

  3. E ficou mt envergonhado em descobrir como são pessimante mal armados os n navios de guerra,velhos e quase obsoletos..qdo chegam as Freemmm, os caças rafales p a n MB?N tempo está se esgotando…P Ontem.

Comentários não permitidos.