Perfeição é: Dedicação, suor e lágrimas


Autor :konner

Plano Brasil

Um exemplo de ORDEM UNIDA

Os exercícios de Ordem Unida constituem um dos meios mais eficientes para se alcançar aquilo que, em suma, com substância o exercício da chefia; a interpretação necessária entre o chefe e os comandados.


Além do mais, a Ordem Unida é a forma mais elementar de iniciação na prática da chefia. É comandando na Ordem Unida, que se revelam e se desenvolvem as qualidades do chefe.


Ao experimentar a sensação de ter um grupo deslocando-se ao seu comando, o principiante na arte de chefia desenvolve a sua autoconfiança, ao mesmo tempo em que adquire consciência de sua responsabilidade sobre aqueles que atendem aos seus comandos, observadores mais próximos das aptidões que demonstra.


Os exercícios de Ordem Unida despertam no chefe o apreço às ações bem executadas e ao anexo dos pormenores. Propiciam-lhe, ainda, o desenvolvimento da sua capacidade de observar e de estimular a tropa.

Através de Ordem Unida, o grupo evidencia, claramente, os quatro índices de eficiência:

Moral – pela determinação em atender aos comandos, apesar da necessidade de esforços físico.

Disciplina – pela presteza e atenção com que obedece aos comandos.

Espírito de corpo – pela boa apresentação coletiva e pela uniformidade na prática de exercícios que exigem execução coletiva.

Proficiência – pela exatidão nas execuções.

É, pois, a Ordem Unida uma atividade de instrução ligada, indissoluvelmente, á prática da chefia e à criação de reflexos da disciplina.

26 Comentários

  1. Boa Matéria, mas uma impressão pessoal, a 5ª foto só pode ser photoshop, olha só o referência o militar da estremidade, ou eles são trigémios ou então…
    abraço
    E.M.Pinto

  2. Tudo ching ling, feito em escala e em oficinas de fundo de quintal… rsrsrsr… não dá para diferenciar muito… rsrsrr… será que tem garantia, ou a garantia “soy jo”… rsrsrrsr… agora, as meninas, deixaria que invadissem aqui sem oposição… uma beleza de formação… já pensou todas de tanguinhas, se bronzeando ao sol dos tropicos… ulala… MAGAVILHA!!!… rsrsrsrsr…

  3. Tenha cuidado Blue Eyes, essas meninas com essas pernas são perigosas. Olha bem o torneado delas.

    Voltando a Ordem Unida, a matéria é muito interessante. Através dela, o soldado aprende a obedecer incontinenti, para que, quando alguém gritar “metralha”, ele se jogue automaticamente no chão (principio 1 da obediencia); aprende também a obedecer para que não hajam discussões etéreas sobre qualquer ordem (principio 2 da obediencia). Soldado é soldado, não é funcionário comum.



  4. essas soldadas amarelas … tem umas hiper cataveis nas imagens…

    vou me alistar…rsrsrsrs

    posso estar Dandolando (viajando na maionese ET) me parece que o soldado na extremidade direita de cada fileira… serve de ponto de referencia para os demais que compõe a mesma fileira

  5. Isso ótimo como condicionamento para guerra (lavagem cerebral).Mesmo sabendo que irão morrer, vão em frente.Não sou a favor disso, mas de exercícios militares inteligentes, que os façam utilizar o cérebro.

  6. Gostaria de saber quanto tempo eles passam realmente de treinamento para o combate? Um amigo meu em um antigo local de trabalho já tinha servido no Exército Soviético (da Bielo-Rússia). Quando eu perguntei a ele como os soviéticos conseguiram marcha tão bem, ele explicou que eles passaram três meses de fazer apenas marchando broca! Pode-se imaginar que os japoneses, durante a Segunda Guerra Mundial, teve o mesmo tipo de disciplina na forma de uniformidade. No entanto, a maioria dos soldados japoneses foram mortos pelos bombardeios antes de alguma vez ter visto uma marinha americana chegar em uma ilha do Pacífico.

  7. Rapaz.. eu tb acho que é photoshop!..
    Tem vários rostos repetidos só mudando a luminosidade e tons de escuro no rosto para dar impressão de maior/menos nariz..
    Mesmo todos sendo ching-ling! heheh
    +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
    Vocês falam falam mas gostam dos argumentos do Dandolo! Heueheh Até quando ele não fala lembram dele! =b
    Até inventaram o verbo novo.. ‘dandolar’ hehehe

  8. Não é de se impressionar,os chineses dominam ha séculos a arte do circo, esse vídeo do violino do Dandolo me lembrou aquela musica “eu viro a cara e…

  9. nao é montagem nao , chines é tudo igual rsrsrs, e olhem bem para a terceira foto, parece um exercito de formigas atomicas rsrsrs.
    (os chineses tem uma excelente “coordenaçao” baseada em “sua” dedicaçao, vide a arte marcial “kung fu” e a abertura dos jogos olimpicos de 2010 e seus desfiles militares são sempre um “espetaculo”(bem organizado)).
    sds a todos.

  10. “””E.M.pinto nao sei se ja enviei este comentario , aqui no meu comp nao esta aparecendo.(se ja foi enviado favor deletar este)obrigado.”””

    nao é montagem nao , chines é tudo igual rsrsrs, e olhem bem para a terceira foto, parece um exercito de formigas atomicas rsrsrs.
    (os chineses tem uma excelente “coordenaçao” baseada em “sua” dedicaçao, vide a arte marcial “kung fu” e a abertura dos jogos olimpicos de 2010 e seus desfiles militares são sempre um “espetaculo”(bem organizado)).
    sds a todos.

  11. .
    .
    Obrigado,
    .
    GRANDE MESTRE.
    .
    Mas, é gentileza sua.
    .
    Quanto a sua observação, o amigo – caiozin -, já disse tudo:
    .
    — “Não E.M.Pinto, olha para as mãos deles …, estão diferentes. Não é photoshop não.”
    .
    Saudações,
    .
    konner

  12. Blue Eyes… não seja ingênuo nem se iluda, meu caro, quando as legiões “ching-lings” começarem a sair em expedições por todos os cantos do planeta, tudo indica, em pouquíssimas décadas, não tem pra ninguém. Que saiam de baixo Otan, marines, rangers e quem mais você quiser incluir, porque não vai dar mesmo! Não se pode ter dois galos num mesmo galinheiro, logo… um vai dançar.

  13. Fantástico!
    Há poucas coisas mais belas que isso no mundo militar.
    Os chineses estão de parabéns.
    Bem que poderíamos contratá-los, com transferência de tecnologia, rsrsr, para melhorar nossos “7 de setembro” que é bem fraquinho.

  14. meu os cara sao organizados o chao ja ta marcado eles tem um pessoal que treina a semana toda antes do desfile aqui os caras tem que desfilar com fome farda de ralo e a escala 1 por um ou as vezes ja chegou a zero por zero com bem menos soldados no desfile e mesmo assim ainda faz tremer o chao .

Comentários não permitidos.