Nasa completa teste de hábitat para Lua e Marte

http://www.inovacao.unicamp.br/imagens/deepspace_cut.jpg

Agência espacial americana completou recentemente os testes de um protótipo de habitação para astronautas no deserto do Arizona, informa a Technology Review. O hábitat poderá ser testado no espaço dentro de uma década, e um dia vir a abrigar astronautas na Lua ou em Marte.

De acordo com a Review, os testes incluíram pernoites “a bordo” e simulações de tarefas.

O protótipo testado tem uma carapaça cilíndrica rija, conta com quatro aposentos em seu interior, dois anexos externos para eliminação de poeira e higiene, e uma parte inflável que fornece espaço para lazer e onde ficam os quartos de dormir.

O andar inflável era parte de uma competição universitária, a XHab. Embora hábitats espaciais infláveis sejam um conceito popular desde a década de 70, diz a Review, o projeto testado pela Nasa é o mais avançado já desenvolvido.

Fonte: InivaçãoUnicamp

6 Comentários

  1. hábitat para Lua e Marte,MINHA CASA MINHA VIDA
    .
    .
    O que tem de americano morando em barraquinhas de Camping que adoraria morar em um mocó high-tec como essa ai, não esta escrito nos gibis_Hahaha…..
    .
    O governo americano,como esta ai chorando que não tem dinheiro para nada;deveria chamar esses projetistas(arquiteto espacial) e pedir uns conselhos ao LULA e fazer o programa “minha casa minha vida” também,não precisas ser em Marte,só aqui no planeta terra já está de bom tamanho_Hahaha….

Comentários não permitidos.