Rússia pede que líder sírio faça reformas ou deixe o poder

O presidente russo, Dmitry Medvedev, pediu que o presidente sírio Bashar al-Assad implemente reformas ou deixe o poder.

Medvedev afirmou que se o governo da Síria fracassar em colocar em prática as prometidas reformas no país, ele deve ser substituído.

O presidente russo disse, no entanto, que esta decisão deve ser tomada pelo povo sírio e sua liderança atual.

Os comentários de Medvedev foram feitos no mesmo dia em que ativistas disseram que sete pessoas foram mortas a tiros por forças do governo na Síria – quatro na cidade de Homs e três nos subúrbios da capital Damasco.

Fonte: BBC Brasil

10 Comentários

  1. A Rússia demorou muito para tomar essa decisão. Por quê ? Ainda não é um país democrático. Eu gosto dos russos, mas eles pisam na bola em certos aspectos. Nunca vi os russos criticarem a corrupção política brasileira, para ajudar o nosso povo. É nesses momentos, que se conhece os países.

  2. Bashar al-Assad e seus generais têm que ser julgados, e pegarem a pena de morte. Os generais se omitiram, e a omissão é o pior dos crimes. Nenhum Ditador tem legitimidade. Se for um ditador provisório, por 5 anos, tudo bem, mas um ditador-rei ? O mundo não deve mais permitir isso, e nem regimes populistas corruptos.

  3. Olha… Se não fosse o fato de engordar o grupo dos aliados dos EUA, eu bem que queria ver a Síria mudar de governo e trocar a Rússia pelo ocidente. Só pra ver a Rússia se lascar. Nunca vi um país tão poderoso “sabotar” os “aliados” como a Rússia.

  4. Nesse ponto os Americanos são melhores que os Russos.
    Pelo menos eles não abandonam seus aliados, enquanto são aliados…

  5. caiozin, não seja ingenuo, essa declaracão nem de longe é uma traição a síria.
    É um simples blefe, reconquista o prestígio perdido e ao mesmo tempo diz a onu que não aceitará nenhuma interferencia na siria

  6. Se os Rússos dissessem isso sobre o BRASIL seria ingerência em assuntos internos nosso. Até q enfim e espero q o assado se manque e faça algo p o proprio bem estar dele e parmanência no poder…olhe p GOLAN sua besta.Sds.

Comentários não permitidos.