MMRCA comissão indiana reúne-se hoje a tarde, decisão pode sair antes do fim do mês

Informações Live Fist

E.M.Pinto

O Ministério da Defesa Indiano  e o  Conselho de Aquisição de material de Defesa (DAC) Reúnem-se na tarde de hoje para tratar das discussões finais referentes ao Programa MMRCA.

Segundo pudemos apurar a reunião de hoje terá por objetivo discutir as questões pendentes referentes aos offset, a abertura das propostas é esperada para o final deste mês.

O MMRCA é um programa que visa a aquisição de 126 caças para a força aérea Indiana, o programa tem como concorrentes o Francês, Dassault Rafale e o caça do consorcio Europeu EADS Eurofighter Typhoon, ambas as aeronaves derrotaram os seus concorrentes o Rak Mig 35, Saab Gripen IN, Lokheed F 16In e Boeing F 18 EF.

Segundo algumas fontes, apesar do interesse em 126 novos caças, o governo indiano pode extender o pedido a outros 100 aviões dependendo das necessidades da Força mediante os atrasos e avanços dos demais pramas, FGFA (PAK FA) MCA e Tejas.

17 Comentários

  1. O Brasil tem quer colocar no FX2 também minimo 100 caças.
    50 para Força-Aérea mais 50 para Marinha(Minimo).

  2. CHORAMINGÕES DE PLANTÃO Eu duvido que os Indianos escolherão algum vetor no MMRCA.Não faz sentido.Eles tem participação como socios no T-50,desenvolvem com assessoria Russa um 5.0 nacional e desenvolvem em segredo um 6.0 e porque jogariam dinheiro fora adiquirindo tecnologia ultrapassada de lobos trairas rsrs rsrs Passo creme de leite no tonho e fico D4 na esquina pra tudo que é viralata passar e lamber se escolherem um caça 4.5 rsrs Quem nos dera termos a capacidade e o adiantamento dos Indianos que começaram atraz de tudo de nós e hoje encontram-se adiantadissimos em muitos setores tecnologicos do que o prostituido Brasil governado por bandidos.Eles dirão ” Senhoras e senhores em razão da crise economica global esta contigenciada a licitação” rsrs rsrs

  3. Fabrício meu camarada, você é o maior Rafalista que existe mas não confia no próprio taco do seu preferido? larga disso cara! Olha, meu palpite é que o Rafale vai levar essa pelos seguintes motivos: O radar AESA está mais perto e tem versão naval. Ocorre que, caso o Rafale ganhe na índia, a Dassault vai dar uma (merecida) banana para o FX-2 por razões que todos sabemos.
    .
    Abraços!

  4. REFLITAM UMA COISA.A India não so tem parceria militar estrategica com a Russia mas tambem pacto militar reciproco e constantemente realizam manobras e simulações exaustivas ou seja declaração de guerra ou ataque a uma dessas nações é fazer o mesmo com a outra e fizeram isso porque se cagam de medo da China.O que eles vierem a adiquirir de tecnologia ocidental na mesma hora uma equipe tecnocientifica especializada Russa estara esmiuçando…OCIDENTAIS TOLINHOS HEIM rsrs rsrs Os 3 Drones de ultima geração abatidos pela guarda revolucionaria Iraniana recebeu sutil visitinha de especializada equipe tecnicacientifica especializada Russa.Depois disso a Russia anunciou projetos de aviões não tripulados e o Irã tambem rsrs rsrs OBRIGADO TIO SAM rsrs rsrs

  5. Fala kamarada HMS… Todos sabem q minha torcida é p/ o Rafale. Mas… tento usar o bom senso p/ justificar minha preferência. Os anti-TUDO-França costumam distorcer a realidade e usam inverdades p/ esculhambar o Rafale. Isto é notório em muitas mídias de defesa… mas deixa p/ lá.

    Como o Nick falow de aposta… Aposto no Rafale. Pq? Pq a França vem consolidando-se com a Rússia e Israel como um grande fornecedor de material bélico p/ a Índia. É só analisar os programas de aquisição, co-desenvolvimento, P&D, upgrades… q empresas francesas estão presentes na Índia. Posso citar: Construção e ToT de Scorpenes, extenso uso de aviônicos da Thales Avionics no Su-30MKI, upgrade dos Mirage 2000, co-desenvolvimento do míssil SRSAM Maitri, co-desenvolvimento do motor Kaveri, intensa parceria Civil-Nuclear… .

    Falow

    Vou plagiar..rs..: (Fabrício supports Rafale)

  6. Dilma fez bem em cancelar o FX2 alguém ia ganhar uma enorme comissao na vendas desses caças a ÍNDIA vai comprar 126 caças por 12 bilhoes com tot e tudo nós vamos pagar 10 bilhoes por 36 caso o Rafale seja o vencedor esses valores nao batem certo os rafales que a ÍNDIA vai comprar é diferente dos nossos ou quantidade que esta fazendo o preço baixar.Se for isso compença compramos um número maior de aernaves para o perço sair em conta.

  7. MAURICIO MATOS meu nobre o FX2 não é restrito a 36 caças e sim extensivo ate 120 e no caso da India não esta acordado TT completa como a França diz se comprometer a ter com o Brasil e sim TT necessaria pois os Indianos nem dela precisam rsrs.Uma coisa é certa a licitação de la e a daqui são extreitamente interligadas e as avaliações foram feitas la.Pode sair sim uma compra casada o que seria a salvação da França e da Dessault.Se os Indianos optarem pelo Typhon adeus Rafale no Brasil rsrs Existe em segredo por traz de tudo isto toda uma estrategia envolvendo India,Brasil e ate a Russia que se beneficiaria em conhecer sensiveis rsrs…..A MAIORIA DE VOCES ENCHERGAM APENAS POR VISÃO COMERCIAL NÉ rsrs rsrs

  8. Enquanto voces se prendem a dados de contratos,serviços e fornecimentos por detraz da parede passa desapercebida toda uma estrategia de conhecimento de sensiveis para serem melhorados e seus aperfeiçoamentos serem repassados aos socios estrategicoa rsrs e neste caso são Indianos e Brasileiros beneficiados por que desenvolvera e aprimorara rsrs rsrs TOLINHOS ESSES CHORAMINGÕES HEIM rsrs rsrs O receio de repassarem tudo é justamente este rsrs rsrs



  9. to me lixando para os indianos…

    aqui vamos de arco e flecha (atualizados pela embraer.. trocaram as penas de ganso canadense por pena de galinha caipira mineira…o pena…rsrsrsrsrs

Comentários não permitidos.