Urdan apresenta acessórios para CCs na AUSA

Durante a feira de defesa AUSA, a empresa israelense Urdan está apresentando quatro acessórios para Carros de Combate. O primeiro é o Backtrail (foto: Urdan), um reboque para transporte de suprimentos (incluindo combustível, armas, água, etc.) para forças em operação em áreas remotas ou de difícil acesso; o transporte de materiais inflamáveis e combustíveis num reboque separado aumenta a segurança das viaturas.

A solução está sendo testada pelas Forças de Defesa de Israel. O segundo acessório é um sistema de suspensão (composto de lagartas, suspensão e chassis) para CCs, que permite aumento da velocidade e aumenta a capacidade de realizar movimentos. Tais sistemas já foram instalados em vários projetos de modernização de CCs em várias áreas do mundo. O terceira é o “kit” Bulldozer, facilmente adaptados a carros pesados, e que transforma a viatura numa poderosa niveladora com força de 60t, ideal para terrenos rochosos.

O “kit” inclui uma fonte eletro-hidráulica que pode operar sob a água, e quando dobrado para deslocamentos não interfere com o campo de visão. O último acessório é o Mine Clearing Roller Systems, que, atachado à parte dianteira do CC, neutraliza minas anticarro que estejam na superfície ou enterradas e na trajetória das lagartas, e também elimina minas com antenas de contacto que porventura estejam entre as faixas batidas.

Fonte: Tecnlogia & Defesa

4 Comentários

  1. Usar um CC para isso ? Não estou aceitando… Só em casos pontuais.
    O carro atrás vai explodir e incendiar o CC.

  2. =0 Bem que poderiam bolar uma forma de usar (o calor do motor + clima deserto) com a propriedade de algum tipo de gás e gerar energia para o CC de forma híbrida..

  3. Lembre-se o combate é travado sempre depois de ter soltado o tal backtrail.
    E tem gente que tem coragem de dizer que o CC é uma arma obsoleta rsrsrsr… ponho minhas mão em minha barriga igual ao Gato Félix e solto aquela gargalhada dessa gente.

Comentários não permitidos.