ONU diz ter informação sobre plano para atentado no Líbano

http://chargeseditoriais.com/guerra001.jpg

Por Louis Charbonneau

O enviado especial da ONU ao Líbano, Michael Williams, disse na quinta-feira que foi alertado por autoridades locais sobre possíveis ameaças à entidade no país.

“Houve alguns relatos críveis que foram compartilhados conosco, com a ONU, pelo próprio Exército libanês a respeito de ameaças nas últimas semanas”, disse Williams, na sua última entrevista coletiva antes de deixar o cargo.

Ele não entrou em detalhes, mas disse que o reforço da segurança no Líbano é parte de uma elevação geral na proteção às instalações da ONU no mundo todo, depois do atentado suicida de agosto contra o escritório da entidade em Abuja (Nigéria), que matou 23 pessoas.

Williams também falou sobre a vulnerabilidade específica do prédio da Escwa (Comitê Econômico e Social para o Oeste da Ásia, um órgão da ONU) em Beirute, que segundo ele tem fachada de vidro.

As ruas que dão acesso ao prédio foram interditadas na semana passada como parte das medidas de proteção às instalações da ONU na capital libanesa, segundo a imprensa local.

Além do atentado em Abuja, a ONU também sofreu recentes ataques contra suas forças de paz no sul do Líbano, que monitoram uma trégua estabelecida entre Israel e o grupo xiita Hezbollah em 2006.

A região permanece pacífica sob a vigilância do contingente da ONU, reforçado desde o fim daquele conflito, mas não há movimentos dos envolvidos na direção de um cessar-fogo formal.

Uma das tarefas da força da ONU, conhecida como Unifil, é impedir o fluxo de armas para o território libanês ao sul do rio Litani. Williams reiterou que é impossível saber quantas armas o Hezbollah possui atualmente, embora ele diga que claramente existe um “arsenal considerável”.

Fonte: ReutersBrasil

6 Comentários

  1. Os islâmicos resolveram entrar em guerra com os países ocidentais, principalmente contra a Europa e EUA. Pode sobrar também para o Brasil.Cuidado com a Copa e Olimpíadas.

  2. SEM RESPEITO!
    .
    .

    A ONU está totalmente descaracterizada,esta instituição que deveria se posicionar neutra e assim ter uma certa confiança no planeta,há muito foi colocada como um FANTOCHE das grandes potências em especial;Americanos e europeus para atender os caprichos deles.
    .
    Não é atoa que ela(ONU),perdera o prestígio e a confiança de ambos os lados,dos ocidentais e orientais!

  3. Ñ Acredito em guerra contra o BRASIL vbindo dos Árabes…e isso me parece , essa noticia, um fato plantado visando a objetivos ainda ñ tão bem esclarecidos, p quem , p quê…etc,etc,etc, Sds.

  4. É mais fácil os americanos atacarem a gente(como já fizeram anteriormente, colocando a culpa nos alemães para forçar o Brasil a se aliar aos “aliados”..), do que um árabe atacar o Brasil…no ocidente nós somos disparados os mais tolerantes com os árabes…portanto se atacarem o Brasil e dizerem que são…terroristas árabes..no mínimo deveremos nos lembrar desses fatos passados..

  5. “As investigações contra a quadrilha começou após um atentado no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste da cidade, que acabou com a morte do filho do contraventor Rogério Andrade. O principal suspeito de ter comandado a explosão do carro é o israelense Yoran Al, que é considerado terrorista e um dos 15 homens mais procurados pelo FBI. Ele foi preso nesta sexta-feira na Barra, num condomínio de luxo. Segundo a PF, Yoran também é considerado um dos maiores traficantes de drogas sintéticas da América Latina. Ele é suspeito de estar por trás de outros atentados cometidos durante a guerra da máfia dos caça-níqueis.”

    http://oglobo.globo.com/rio/mat/2011/10/07/pf-receita-fazem-operacao-contra-quadrilha-que-atua-na-exploracao-de-caca-niqueis-importacao-de-carros-usados-925531870.asp

Comentários não permitidos.